Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aos 22 anos, universitário é eleito o deputado estadual mais jovem do RN

 Jacó Jácome teve 28.620 votos para ser eleito deputado estadual. O estudante de Direito já havia sido eleito vereador com 20 anos.

Eleito deputado estadual, Jacó Jácome (PMN), de 22 anos, foi o candidato mais jovem a sair vencedor das eleições deste domingo (5) no Rio Grande do Norte. Jácome, que já havia sido o vereador mais jovem a ser eleito em Natal no ano de 2012, recebeu 28.620 votos para ganhar uma vaga na Assembleia Legislativa. O estudante de Direito é filho Antônio Jácome (PMN), que foi eleito deputado federal neste domingo.

Assim como quando foi eleito vereador, Jacó afirma que vai trazer projetos voltados para a juventude na Assembleia Legislativa. "Planejo projetos para qualificação profissional, combate às drogas e incentivo ao ensino superior. É o prosseguimento ao trabalho feito na Câmara Municipal", afirma o deputado estadual eleito. 

Quando foi eleito vereador com 20 anos para a atual votação, Jácome conta que houve amadurecimento. "Adquiri uma visão mais elástica em nível de estado, um entendimento mais completo sobre o parlamento", explica.

De acordo com Jácome, a Câmara Municipal foi uma escola. "É um lugar muito democrático e controverso. Você passa a defender suas bandeiras e conviver com colegas que pensam de outra forma", diz. O deputado estadual eleito ainda terá que dividir o tempo entre a Assembleia Legislativa e o curso de Direito. "É um curso que soma muito e ajuda na questão de entender a Constituição", encerra.

Sobre o político
Com 5.942 votos válidos, Jacó conquistou uma das 29 vagas de vereador da capital potiguar em 2012. O mandato como deputado estadual será o segundo na carreira do estudante de Direito. O pai dele, Antônio Jácome, foi quatro vezes deputado estadual, vereador em duas ocasiões e vice-governador no mandato de Wilma de Faria entre 2002 e 2006.


Do G1 RN

Felipe Maia agradece votação e pede voto para Henrique e Aécio‏

Milhares de potiguares foram às urnas neste domingo (5) para escolher seus representantes no estado e em nível federal. O deputado Felipe Maia (DEM) foi reeleito com mais de 113 mil votos. “Aos potiguares que depositaram o seu voto de reconhecimento em meu trabalho na Câmara dos Deputados, o meu muito obrigado. 

Na certeza de que precisamos trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte e do Brasil, reafirmo o compromisso de continuar lutando em prol de dias melhores. A luta agora é para ratificar o voto em Henrique Alves governador e Aécio Neves para presidente”, comentou o parlamentar reeleito.

Reeleito entre os seis mais votados, Ezequiel agradece seus 54 mil votos em todo Estado

O deputado estadual reeleito, Ezequiel Ferreira (PMDB) conquistou nas urnas deste domingo, 54.438 mil votos em todo Rio Grande do Norte. Ezequiel vai para seu quarto mandato na Assembleia Legislativa e obteve votações no Seridó, Agreste, Grande Natal, Mato Grande, Central, Potengi, Litoral, Salineira, Alto e Médio Oeste.
“Fiquei muito feliz! Desde 2002 que nossa votação vem aumentando em todo Rio Grande do Norte. Passamos de 51.842 para 54.438 mil votos. É o reconhecimento da nossa voz em defesa dos municípios do interior potiguar. Vamos continuar defendendo uma saúde que funcione, uma segurança melhor e uma oportunidade de emprego e qualificação dos nossos jovens”, comentou. 

Prefeito Padre Jocimar empossa mais três servidores municipais em Jardim do Seridó‏

O Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo empossou mais 3 (três) novos servidores municipais em Jardim do Seridó, aprovados no último Concurso Público, realizado em 2010 e convocados pela Secretaria Municipal de Administração, através de Edital. A Solenidade de Posse aconteceu no Gabinete do Chefe do Executivo jardinense.
A intenção é dar qualidade aos serviços público municipal. Eles atuarão na aérea de Limpeza Urbana e na Guarda Municipal. Tomaram posse hoje, os seguintes servidores: Francisca Dalva da Costa Galvão (Gari), Francisco José Pereira (Guarda Municipal) e Marcílio de Souza Meira (Guarda Municipal). Eles estarão lotados nas secretarias municipais de: Obras e Serviços Urbanos, e Secretaria do Gabinete do Prefeito, respectivamente.
Na ocasião, Padre Jocimar Dantas parabenizou os novos servidores aprovados no Concurso Público e deu as boas-vindas. Ainda participou da Cerimônia de Posse, a secretária municipal de Administração, Joseane Azevedo. “Sejam todos bem vindos e o que estiver ao nosso alcance estaremos sempre juntos para ajudar no que for necessário. Parabéns!”, declarou o Prefeito Padre Jocimar Dantas.

Nelter foi votado em 143 dos 167 municípios do RN‏

Esses votos estão espalhados por 143 das 167 cidades do Rio Grande do Norte.
Ficou em primeiro lugar em 17 cidades, com maior votação entre os deputados estaduais eleitos: Acari, Bodó, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Paraú, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São José do Seridó, São Vicente e Triunfo Potiguar.
Teve votação expressiva em cidades como Natal, Alto do Rodrigues, Assu, Cerro Corá, Florânia, Ipanguaçu, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas. E só deixou de ser votado em 24 municípios do estado. 
Os dados foram levantados pela assessoria do candidato, com base nos dados oficiais do TRE.

Para Roberto Germano, Seridó perdeu muito com a não reeleição de Vivaldo Costa

DSC_0046
Mesmo pertencendo a um grupo político divergente, o prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) reconheceu que a derrota do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) foi ruim para Caicó e região do Seridó. Roberto apoiou Álvaro Dias, que retorna após oito anos à Assembléia Legislativa, mas deixou claro sua lamentação pelo insucesso de Vivaldo nestas eleições.
A gente que insistia no voto da terra para que tivéssemos uma maior bancada do Seridó na Assembléia Legislativa não podemos ter outra atitude a não ser lamentar Vivaldo não ter sido reelegido. Caicó e a região perdem com isso”, disse Roberto. 

“Vivaldo e seu aliados são importantes para a vitória de Henrique em Caicó”, defende Roberto Germano


Ainda na entrevista concedida nesta manhã de terça-feira (07), o prefeito caicoense Roberto Germano também defendeu a importância que o apoio do deputado estadual e de seu grupo político tem, para a eleição de Henrique Alves (PMDB) em Caicó.
É uma questão de coerência. Se o partido de Vivaldo apoiou Henrique no primeiro turno, fez uma aliança com ele, nada mais natural que continue essa aliança. Os prognósticos que se davam no inicio da eleição tínhamos elegido 18 deputados, mas nem todos foram eleitos. Não adianta estar procurando culpados, e é importante o apoio de Vivaldo e seu grupo a Henrique Alves”, disse.

Germano: “A eleição de Cição em Caicó foi um recado das urnas para a classe política”

A votação do agropecuarista Cição Bandido (PHS) em Caicó, de 11 mil e 320 votos tem sido discutida por muitas lideranças políticas. Para o prefeito Roberto Germano, indiscutivelmente foi um recado das urnas para a classe política.
É um recado das urnas, temos que fazer uma reflexão. Cição, sem nenhuma possibilidade de se eleger, e todos sabiam disso inclusive quem votou nele, porque estava dentro de uma coligação pequena que tinha que atingir 200 mil votos e não chegou a 50 mil. Foi um recado das urnas pra que nós políticos possamos refletir, fazer uma avaliação. Até quem votou em Cição sabia que ele não tinha perspectiva de vitória, mas a votação dele foi válida e temos que entender esse recado que a população mandou para a classe política”, analisou o prefeito.
Por Assessoria de imprensa 

Padre Jocimar diz se sentir responsável pela eleição de Fátima Bezerra em Jardim do Seridó

Padre Jocimar Dantas1E a “disputa” pela paternidade da vitória de Fátima Bezerra para o Senado em Jardim do Seridó continua. Enquanto aliados de Amazan Silva (PSD) garantem que o mérito é do povo, e que Fátima teve votos espontâneos de todos os lados políticos, o prefeito Padre Jocimar (PMDB) se sente sim, responsável direto pelo sucesso da petista na cidade, já que enquanto 99% das lideranças políticas estavam com Wilma, ele e alguns outros poucos aliados ficaram com Fátima. O prefeito enviou uma nota ao Blog de Marcos Dantas para explicar, porque se acha o “pai” da vitória de Fátima na cidade:
“Meu caro Marcos Dantas, inicialmente gostaria de contar com sua valiosa atenção, o que lhe é sempre peculiar, para fazer alguns esclarecimentos sobre o meu apoio e do meu pai, vereador Joaci Costa (PMDB), a deputada federal e senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), neste domingo, dia 5 de outubro.
Desde o início da campanha deste ano manifestei o meu apoio a Fátima Bezerra, no qual foi ratificado oficialmente no dia 8 de julho, quando eu juntamente com o presidente do PT em Jardim do Seridó, professor Janildo Dantas e o secretário Chefe de Gabinete, João Eudes fomos recebidos no escritório de Fátima Bezerra em Natal, contrariando, inclusive, a orientação do meu partido. Na ocasião, destaco que Fátima ainda não liderava as pesquisas de intensões de votos.
Mas tomamos essa decisão devido às ações de Fátima enquanto parlamentar para Jardim do Seridó. O nosso município foi contemplado com benefícios, como a creche modelo, recursos destinados à pavimentação, ônibus escolares, aquisição de maquinário agrícola, além de ter equipado e estruturado o nosso Conselho Tutelar, entre outras. Apoiamos Fátima como forma de gratidão e reconhecimento pelo seu trabalho.
Desta forma, iniciamos, eu e meu pai a caminhada em Jardim do Seridó, enquanto as demais lideranças de nossa base política seguiu outro rumo, mas mesmo assim convivemos harmonicamente durante todo o período eleitoral. Acontece que com o crescimento da campanha de Fátima, naturalmente começaram a surgir os votos espontâneos.
No entanto, vale ressaltar que a sua adversária Wilma de Faria (PSB), ainda contava no município com o apoio de todos os outros vereadores da oposição, ex-prefeito Dr. Edimar e na reta final conquistou o apoio do candidato a deputado estadual Amazan Silva, mas nem esse apoio evitou que Fátima Bezerra obtivesse a expressiva votação de 5.044 votos, uma maioria, portanto de 3.229 votos neste domingo. Por fim, só tenho a agradecer as pessoas que acompanham o Prefeito Padre Jocimar Dantas nas suas decisões e dizer que para minha alegria, hoje logo cedo recebi uma ligação de Fátima Bezerra me dando os parabéns pela votação obtida em Jardim do Seridó.
Obrigado,
Padre Jocimar Dantas de Araújo
Prefeito de Jardim do Seridó.

Agradecimento de Amazan

Quero agradecer a cada um dos milhares de eleitores que ouviram e acreditaram nos meus projetos que contribuiriam e trariam melhorias para o nosso RN. A você que no último domingo me presenteou com seu voto de confiança, sei que foi de coração, totalmente espontâneo e livre, muito obrigado!

Apesar de ter um votação bastante expressiva, não obtive o número suficiente para assumir a vaga. 

Meus esforços agora estão voltados ao segundo turno, onde continuarei empenhado na campanha de Robinson para governador por acreditar e confiar que ele tem os melhores projetos para o Rio Grande do Norte, possui a força da renovação!

Um forte abraço!
Amazan

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Senadora Ivonete comemora fortalecimento do PMDB nas eleições do RN

A Senadora Ivonete Dantas, filiada ao PMDB, comemorou o fortalecimento do seu partido com o resultado do último dia 05 de outubro. Para a parlamentar, “o PMDB mostra que é um dos partidos mais organizados e representativos do Rio Grande do Norte”.

Ivonete Dantas começou destacando o desempenho da chapa presidencial formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), que atingiu o patamar de 999.452 votos (60,06%), no RN.

O Deputado Federal mais votado foi do PMDB: Walter Alves, com 190.919 votos. E a maior bancada na Assembleia também será a do seu partido. Foram eleitos deputados estaduais: Hermano Morais, Ezequiel Ferreira, Nélter Queiroz, Gustavo Fernandes e Álvaro Dias.

“Nosso empenho agora é consagrar a vitória de Henrique Alves no segundo turno. Ele tem a experiência para garantir o desenvolvimento do nosso Estado”, observou a Senadora Ivonete. Henrique foi o mais votado para o Governo do Estado com 47,34% dos votos válidos

VIVALDO COSTA: NOTA DE AGRADECIMENTO

Meus amigos do Rio Grande do Norte.

Venho agradecer de coração aos 34.457 amigos que saíram de suas casas para depositarem um voto de confiança em meu nome. Agradeço ao povo de todas as cidades e regiões, em especial aos caicoenses que me colocaram isoladamente na primeira colocação, com uma votação tão expressiva. Agradeço, ainda a equipe que me acompanhou estes meses, a toda nação Papa Jerimum, aos prefeitos, vereadores, lideranças e todo povo norte-rio-grandense.  Fizemos o nosso trabalho limpo, dentro das nossas possibilidades, apresentando nossas propostas. Continuo de cabeça erguida, tendo plena convicção que o trabalho irá continuar e que muito ainda farei em prol da minha gente, porque desde que nasci minha missão é a mesma: fazer o bem!
Muito obrigado!

Vivaldo Costa, o Papa Jerimum

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

"Conseguimos recuperar a cadeira seridoense do PMDB que estava vazia", diz o Deputado Álvaro Dias

O Deputado Estadual eleito, Álvaro Dias, reuniu na manhã desta terça-feira (07/10), em sua residência, a imprensa do Município de Caicó. Ele fez uma avaliação da sua campanha, da votação em todo o Estado e aproveitou para reforçar os agradecimentos a população potiguar que o reconduziu à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

"O resultado do pleito em relação a nossa candidatura foi bastante satisfatória, uma vez que conseguimos o nosso objetivo que era recuperar a cadeira de Deputado Estadual da bandeira verde, do bacurau de Caicó, que ocupada por José Josias, por Manoel Torres, por mim mesmo, e que encontrava-se vazia. Agora o Seridó vai ter mais força e peso político", disse o Deputado Álvaro Dias.

Para ele, a volta ao Poder Legislativo tem o propósito de lutar por melhorias para o Seridó e para o RN. "Vamos voltar à Assembleia como o mesmo Deputado aguerrido, lutador e que sempre levantou a sua voz para defender os interesses de Caicó, do Seridó e do Estado. Tentaremos no Legislativo buscar os avanços sociais, verbas específicas para a Segurança, melhorias para os hospitais do Estado e defender, no plenário, nossas ideias e propósitos", destacou Dias.

Votação no Seridó
Durante a entrevista, o Deputado eleito fez um balanço da votação dada pelos seridoenses. "Considero positiva, pois depois de alguns anos afastado, sem mandato, nós retornamos à Assembleia Legislativa. Foi uma eleição atípica e com uma considerável abstenção, no entanto, foi bastante satisfatória", explicou ele.

2º Turno e apoio a Henrique
Passado as eleições do último domingo (05), a meta agora é a eleição de Henrique Alves para o Governo do Estado. "Vamos com toda força, todo o esforço, para melhorar a votação de Henrique Alves, não só em Caicó, mas em todo o Estado. A eleição dele é muito importante, não só para o nosso sistema, mas principalmente para o RN", ressaltou Dias.  

Dificuldades encontradas
A dificuldade de estar sem mandato, base eleitoral pequena e poucos recursos foram algumas das dificuldades encontradas durante a caminhada. "Foi uma concorrência desigual por todos esses fatores. O fato de estarmos sem mandato nos fez perder bases eleitorais que prejudicou. Quem tem o seu mandato e concorre a reeleição já parte na frente, mas mesmo assim recebemos o estímulo do povo Seridó para garantir nossa eleição", ponderou Álvaro.

Apoio de Dr. Antônio Petronilo
O apoio do médico parelhenses foi decisivo para a eleição de Álvaro Dias nas eleições 2014. "Foi fundamental o apoio de Dr. Antônio. Claro que se ele tivesse sido candidato teria dificultado muito a nossa eleição. Agradeço desde já a ele pelo gesto de companheirismo, de honradez que ele teve comigo. Com certeza, ele pensou no bem do Seridó", agradeceu o Deputado.

Permanência de Vivaldo Costa com Henrique Alves
O Deputado Álvaro Dias também comentou sobre a permanência do Deputado Vivaldo Costa na eleição de Henrique Alves durante o 2º Turno. "Acredito que ele tem uma contribuição a dar na eleição de Henrique. Vivaldo tem um compromisso o futuro Governador, andou em várias mobilizações, e acredito que ele deve participar da campanha, deve honrar sua palavra e participar da campanha no 2º turno", comentou.

Por Geraldo Oliveira 

Movimento Outubro Rosa será aberto na próxima segunda em Caicó

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Sesc Seridó e do Grupo Reviver, abriu oficialmente na segunda-feira (06/10), às 20h, em frente à Cadetral de Sant'Ana, o Movimento Outubro Rosa no Município de Caicó. Após a solenidade de abertura, foi proferida uma palestra com o mastologista, Dr. Flávio Rocha. 

A programação será desenvolvida entre os dias 06 a 30 deste mês com palestras, panfletagens, atendimentos e caminhadas pelas ruas de Caicó. 

No dia 07/10, às 7h30min, no Hospital Tiago Dias, palestra com o Dr. Flávio Rocha e às 8h, no hospital de Oncologia do Seridó, palestras com os Grupos Despertar de Natal e Reviver de Apoio a Vida de Caicó. 

No dia 08/10 o Dr. Flávio Rocha profere palestra na OAB (Subseção Caicó) e realiza atendimentos no hospital de Oncologia. No dia 18/10, às 7h, será realizada uma panfletagem na feira livre com a participação do Grupo de Teatro da SMS, Grupo Reviver de Apoio a Vida, Sesc, Hospital de Oncologia e Secretaria. 

No dia 23/10, às 15h, na Ilha de Sant'Ana. acontece palestra no grupo de idosos da Assistência Social com a Assistente Social do Projeto Carreta Sesc, Thayanne. 

No dia 28/10, será realizada uma palestra no Sesc Seridó, às 19h, com os médicos Rodrigo Gerônimo (Oncologista) e Carlos Rafael (Mastologista). Além disso, está previsto um editorial proferido por Lauanna Formiga , com o tema: autoestima na luta contra o câncer de mama. 

Já no dia 30/10 acontece o encerramento do movimento Outubro Rosa com caminhada pelas ruas da cidade de Caicó. A concentração será na Escola Presidente Kennedy, passando pela Escola Senador Guerra e finalizando no Centro Educacional José Augusto - Ceja. A caminhada será animada pelo Bloco Ala Ursa.

Eleito Deputado Estadual, Álvaro Dias agradece aos mais 34 mil votos em todo o Estado

Meus amigos  do RN, queremos agradecer pelos 34 mil 638 votos conquistados em todas as regiões do Estado. Com essa finalidade nos dirigimos a todos que ajudaram a conquistar esta votação: aos eleitores, aos meus familiares, aos amigos, aos correligionários, à imprensa que foi solícita na divulgação das informações, aos que trabalharam conosco e aos que depositaram seu voto de confiança em Álvaro Dias, eleito deputado estadual.

Dirijo-me, agora, à população do Seridó: depois de alguns anos, a cadeira que foi de José Josias, Manoel Torres e que eu mesmo já ocupei, foi reconquistada. A partir de 2015, vocês terão uma voz que sempre lutou e vai continuar lutando em busca de melhorias para a população.

Obtive votos em diversas regiões do Estado e estou certo que os nossos amigos levaram a nossa mensagem, apresentaram nossas propostas e os eleitores tomaram conhecimento dos compromissos que assumimos a partir do próximo ano. Com certeza, terão de mim, todo empenho possível no sentido de realizá-los.

Estaremos iniciando uma nova caminhada e vamos procurar unir esforços em prol do povo do RN. Na Assembléia, tentaremos fazer do nosso mandato um instrumento permanente de luta em favor de Caicó, do Seridó e do RN. Mais uma vez, muito obrigado a todos.      

Mensagem do Deputado Estadual eleito, Álvaro Dias.

Sesc abre inscrições para cursos gratuitos de novembro

Cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) oferece 291 vagas para cursos em 04 cidades

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) oferece 291 vagas para cursos gratuitos em novembro em Natal, Mossoró, Nova Cruz e Caicó. As inscrições seguem até o dia 17 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas unidades Sesc, na Casa do Menor Trabalhador (Alecrim), Associação Nossa Senha das Dores (Quintas) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Redenção - Mossoró. 

O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc RN, owww.sescrn.com.br.
A instituição do Sistema Fecomércio oferece em novembro vagas para os cursos de corte e costura infantil, bolos variados, cupcakes,customização de roupas, tortas doces e salgadas, marketing e vendas, decorações natalinas, entre outros.

Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 20 a 24/10 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 29/10 pelo site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 03/11.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o ENEM).

Serviço:
O quê? Inscrições para cursos gratuitos de outubro
Quando? 06 a17/10, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Onde?
Sesc Natal (Centro)
: Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta. Tel.: 3211-5577
Sesc Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia.Tel.: 3316-3665
Sesc Seridó: Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem.Tel.: 3421-2337
SESC Ler Nova Cruz: Rua Severino Nunes, nº. 55, Frei Damião, Tel.: 3281-4078
CRAS Redenção/Mossoró:Rua Aldo Damião, nº 515, Bairro: Redenção, contato: 3315-5166/ 87409376
Associação Nossa Senhora das Dores: Rua Rio Potengi, nº 3556, Quintas, Natal/RN. Contato: 8872-8188
Casa do Menor Trabalhador de Natal: Rua Pres. José Bento, 927 – Alecrim – Tel.: 3223-4924

Prefeito Urbano Faria comenta sobre as eleições 2014

Através de sua página na rede social FACEBOOK, o prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria (PT) comentou sobre as eleições 2014. 

"Meus amigos e minhas amigas de Serra Negra,
Fizemos uma campanha bonita, modesta, com o pé no chão e muito honrada. Quero agradecer à militância que nos ajudou e batalhou por cada voto, mostrando as propostas dos nossos candidatos e os motivos pelos quais os apoiamos.
Parabéns à deputada Márcia Maia pela reeleição e reafirmo aqui seu compromisso com nossa gestão e com o futuro melhor para Serra Negra; parabéns a Adriano Gadelha, que, embora não tenha conseguido se eleger deputado federal, fez uma campanha limpa e propositiva, que muito nos orgulha de ter participado; parabéns especial à primeira Senadora de origem popular do RN, Fátima Bezerra, pela belíssima e corajosa campanha, levada à vitória unicamente pela vontade do povo; parabéns a Robinson Faria, que teve a ousadia de enfrentar o acordão e saiu vitorioso na primeira batalha, levando a decisão para o segundo turno; parabéns à nossa presidenta Dilma, que, com seu coração valente, enfrentará o segundo turno e, tenho certeza, sairá vitoriosa.
Um abraço a todos!"

Rafael Cortez pode voltar ao 'CQC' e desbancar Dani Calabresa

Apresentador negocia contrato com sua antiga emissora (AgNews)
Há 2 anos, Rafael Cortez, 37, trocou a Band pela Record. Agora, o jornalista negocia o seu retorno para a antiga emissora.
Segundo o site “Notícias da TV”, o artista poderá voltar para o programa “CQC” e assumir o lugar de Dani Calabresa, 32, que atualmente participa da bancada do humorístico.
Com vínculo com a Record só até o mês de dezembro e sem nenhum projeto acertado, Cortez já discute detalhes de um novo contrato com troca de minutas entre advogados. No mês de julho, o próprio apresentador procurou a direção da Band para promover o seu retorno.
As negociações seguem avançadas e o novo acordo só não foi assinado ainda porque surgiu recentemente uma proposta do SBT. A princípio, a ideia é que Rafael volte a ser repórter do “CQC” mas terá prioridade na bancada caso haja mudança. A saída de Dani Calabresa do programa é vista como inevitável pois a comediante é tida como “displicente”. Nos bastidores da Band, comenta-se que ela já fechou com a Globo para participar do novo “Zorra Total”.
Ainda sobre o "CQC", de acordo com o colunista Flávio Ricco, a atração deverá sofrer uma série de mudanças em 2015 para que possa apresentar melhores resultados de audiência. Dentre as alterações, a Band deve demitir alguns repórteres.

Notas TV