Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Bené & Filhos animam vaquejada no município de São José do Seridó

Neste sábado, dia 08 de novembro tem Festa com Bené & Filhos, na Comunidade Caatinga Grande, no município de São José do Seridó, na VAQUEJADA de Antônio Brejeiro.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Caicó Esporte Clube promove festa nesta sexta-feira com Bené & Filhos

É NESTA SEXTA-FERIA - Dia 7 de novembro, a partir das 22 horas - No Caicó Esporte Clube - BENÉ E FILHOS 


E o melhor: mulher com entrada grátis. 

 O CT do Caicó fica localizado no bairro Samanaú, no caminho que dá acesso ao Brisas Balneário, passando pelo Bairro Boa Passagem, sendo a entrada na conhecida Rua do Cigano. 

 Vá curtir uma noite agradável com muito forró e também outros ritmos pra você dançar... Uma área ampla, com serviço de bar e seguranças... 

Vai ser demais galera - INAUGURANDO A TRADICIONAL FORRÓRESTA - É NO CAICÓ ESPORTE CLUBE

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Briga entre detentos do Presídio do Roger por dívida de drogas deixa um morto e cinco feridos

Uma briga entre dez detentos da Penitenciária Flósculo Da Nóbrega (Roger) assustou as pessoas que foram visitar os parentes na manhã desse domingo (2). Os presos começaram a se agredir por volta das 7h, quando teve início as visitas. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgulino, a discussão foi motivada por uma dívida de drogas. Um detento morreu e cinco ficaram feridos. 
Segundo o Portal Correio da Paraíba, um dos presos faleceu minutos depois de dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme a nota do hospital, um dos detentos feridos recebeu alta por volta das 16h30 do domingo. Três dos apenados envolvidos na briga seguem em estado de saúde regular e um está em quadro clínico considerado gravíssimo. 
“Não houve rebelião. Os presos começaram a brigar entre si porque um grupo resolveu cobrar uma dívida de drogas dentro do presídio. A situação foi rapidamente controlada pelos agentes penitenciários”, informou Wallber Virgolino.
Os presos que participaram da briga serão autuados por crime de lesão corporal. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. 
Os detentos que saíram ilesos foram encaminhados para 2ª Delegacia Distrital no bairro de Cruz das Armas. Quando retornarem ao presídio eles ficarão isolados. 
O tumulto aconteceu no pavilhão 3, onde a visitação foi suspensa. Segundo o secretário Cláudio Lima, os presos dos demais pavilhões poderão receber visitas normalmente.

Casal é flagrado fazendo sexo na praia de Ponta Negra, em Natal

Um casal foi filmado, na noite do sábado (1º), fazendo sexo nas areias da praia de Ponta Negra, uma das mais visitadas de Natal. Um gerente de vendas, que mora na região, gravou o ato usando a câmera de um aparelho celular. Segundo a Polícia Civil, a atitude do casal caracteriza-se como crime de ato obsceno. 

Segundo o G1 RN, não houve queixa e ninguém foi preso. O vídeo, que tem duração de quase três minutos, mostra o casal logo abaixo do calçadão, perto das pedras que foram colocadas para conter o avanço do mar. O homem e a mulher, aparentemente jovens, não se importam com a proximidade das pessoas que caminham pelo local. Em determinado momento da gravação, é possível ver quando dois garis passam perto do casal, que não interrompe o ato.

Ao final do vídeo, o gerente mostra que também havia uma família próxima, a cerca de 50 metros, o que também não inibiu a relação. 

"Eles estavam em frente a restaurantes e hotéis. Tinha muita gente. Tinha também uma família fazendo piquenique, além de outras pessoas na areia. Eu contei umas vinte pessoas bem perto. Sem falar nas pessoas que caminhavam no calçadão. Quem passou por lá, viu. Não tinha como não ver", afirmou.

Delegado geral da Polícia Civil, Adson Kepler esclarece que o ato obsceno é considerado delito incondicional, ou seja, é irrelevante o fato de ter sido presenciado ou que não tenha ofendido o pudor de quem o viu, mas é preciso haver queixa para que a polícia possa tomar providências.

De acordo com o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, é crime praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A pena é de três meses a um ano de prisão ou multa.

Mulher tira a roupa no meio da rua e toma banho de chuva

Uma mulher foi flagrada enquanto tomava um banho de chuva seminua em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O flagrante foi feito na Rua Ruzolino Ferreira Guimarães, no Setor Central, região movimentada da cidade, com muitas clínicas e hospitais. 

HU de Cajazeiras oferecerá 200 vagas em concurso público para 2015

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) se preparam para realizar, no próximo ano, concurso público visando à contratação de servidores efetivos para os hospitais universitários de Campina Grande e Cajazeiras. 

 Segundo o reitor da instituição, Edilson Amorim, o concurso ainda está sendo discutido e organizado, mas a expectativa inicial é que sejam oferecidas entre 600 e 700 vagas, sendo 500 apenas para Campina. 

A previsão dele é que os procedimentos para realização do certame sejam iniciados no primeiro semestre de 2015. 

Segundo o Jornal da Paraíba, além de discutir questões relativas aos dois hospitais, durante reunião realizada em Brasília, na sede da Ebserh, que compartilha a administração dos HUs com a UFCG, o reitor também assinou um protocolo jurídico que permitirá à empresa contratar os projetos executivos para construção do Hospital Universitário Geral de Cajazeiras. A expectativa é que a obra seja iniciada no segundo semestre de 2015. O novo hospital, terceiro da UFCG, terá 200 leitos e está orçado em cerca de R$ 178 milhõe
s.

Prefeito é feito refém dentro de casa com a família durante assalto em Ipanguaçu

Por volta das 13h deste domingo, o prefeito da cidade de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, foi vítima da ação de quatro criminosos que o fizeram de refém junto a sua família. 

Segundo a PM, o prefeito foi abordado por três homens quando chegava em sua residência juntamente com sua família. 

Fortemente armados, os homens anunciaram o assalto e logo em seguida fizeram a família do prefeito refém dentro da própria casa. 

Segundo o blog 190RN, após cerca de 15 minutos, os criminosos fugiram com destino ignorado. 

A família começou então a pedir socorro a vizinhos, que por sua vez acionaram a polícia. Ainda não foi divulgado oficialmente o que os criminosos subtraíram do assalto. 190RN

Vítima de colisão envolvendo motos é transferida para Caicó

Uma colisão foi registrada no início da noite deste domingo (02/11), em Parelhas. A ocorrência foi registrada na Rua Inácio Soares Barbosa e envolveu duas motos. Foram socorridas para a Urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, Idionara Patrícia S. Silva, residente no Bairro São Sebastião e sua filha Denise Inglid dos S. Silva, também residente naquele Bairro. 

Segundo o blog de Marcos Silva, as vítimas deram entrada na unidade Hospitalar Parelhense por volta das 18h50. Após receberem atendimento médico na Urgência do Hospital de Parelhas, Idionara Patrícia foi transferida na ambulância do SAMU Parelhas, para o Hospital Regional da cidade de Caicó.

Ocorrência de Trânsito foi registrada na Comunidade Cachoeira em Parelhas

Por volta das 17h00 deste domingo (02/11), uma ocorrência de trânsito foi registrada na Comunidade Cachoeira, município de Parelhas. Segundo informações, um cidadão estava conduzindo um veículo modelo Fiat Uno, quando em um determinado trecho da estava vicinal, o mesmo perdeu o controle do veículo e colidiu em uma residência. 

O blogueiro Marcos Silva informa que a Polícia Militar foi acionada e esteve na ocorrência, onde foram constatados apenas danos materiais. A ocorrência foi resolvida no local.

Homicídio é registrado no final da tarde deste domingo em Parelhas

Por volta das 17h40 deste domingo (02/11), um homicídio foi registrado em Parelhas-RN. A vítima foi identificada como Antonio Fernandes Silva de Arruda, mais conhecido como (Toinho de Nequinho), de 44 anos, natural de Parelhas, residente no Sitio Pingal, neste município. 

Segundo informações prestadas ao blog de Marcos Silva, um indivíduo chegou ao local em uma moto e efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo contra o mesmo. A ocorrência foi registrada na Rua Lúcio Dantas, ao lado do Terminal Rodoviário de Parelhas. 

Segundo as primeiras informações, cerca de três disparos atingiram a vítima, que morreu no local. Logo em seguida, o acusado fugiu com destino ignorado.

A equipe do SAMU Parelhas foi acionada, mas quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência. 

A motivação para o homicídio não foi revelada. Uma equipe do ITEP de Caicó foi acionada para fazer a remoção do corpo. 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

O Portal de Acari deixa o torcedor bem informado e divulga os resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro - Série A - 32.ª Rodada e Série B.

Grêmio-RS
1x0
01/11/2014 19:30
Vitória-BA
Goiás-GO
0x2
01/11/2014 19:30
Fluminense-RJ
Corinthians-SP
2x2
01/11/2014 21:00
Coritiba-PR
Sport-PE
1x0
02/11/2014 17:00
Figueirense-SC
Santos-SP
1x2
02/11/2014 17:00
Internacional-RS
Cruzeiro-MG
2x1
02/11/2014 17:00
Botafogo-RJ
Criciúma-SC
1x2
02/11/2014 17:00
São Paulo-SP
Flamengo-RJ
3x0
02/11/2014 19:30
Chapecoense-SC
Atlético-PR
1x0
02/11/2014 19:30
Atlético-MG
Bahia-BA
0x1
02/11/2014 20:00
Palmeiras-SP


Veja também os resultados da Série B - 33.ª Rodada
Oeste-SP
3x0
28/10/2014 19:30
Portuguesa-SP
Luverdense-MT
3x1
28/10/2014 21:50
Avaí-SC
Joinville-SC
1x0
28/10/2014 21:50
Bragantino-SP
Atlético-GO
3x1
31/10/2014 19:30
Vila Nova-GO
Paraná-PR
1x1
31/10/2014 21:50
Vasco da Gama-RJ
Ponte Preta-SP
1x0
01/11/2014 16:20
Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-PE
0x1
01/11/2014 17:20
América-RN
Icasa-CE
3x1
01/11/2014 17:20
Náutico-PE
ABC-RN
1x0
01/11/2014 17:20
América-MG
Boa Esporte-MG
3x1
01/11/2014 21:00
Ceará-CE

Renovação de senhas bancárias deve ser feita até 31 de dezembro

A renovação da senha/fé de vida dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social deve ser realizada até o dia 31 de dezembro deste ano, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Dos 31,1 milhões de beneficiários do INSS, mais de 29 milhões já estão em dia com o INSS. 

Por outro lado, 1,4 milhões de beneficiários ainda não compareceram nas instituições financeiras. O Ministério da Previdência Social ressalta que a renovação da senha deve ser feita no banco onde o segurado recebe o benefício.

Mulher com câncer terminal realiza suicídio assistido

A americana Brittany Maynard, que sofria de um câncer no cérebro, cumpriu sua promessa e morreu por suicídio assistido no sábado, dia 1º de novembro, em sua casa no Oregon, nos Estados Unidos, de acordo com grupo Compassion and Choices.
"É com pesar que anunciamos a morte da querida e incrível mulher Brittany Maynard. Ela morreu em paz em sua cama, cercada pela sua família e entes queridos", disse o comunicado da ONG.
Após descobrir que tinha um tumor maligno no cérebro, a jovem de 29 anos se mudou para o Oregon para se beneficiar da lei do Estado que permite o suicídio assistido.
No início da semana, ela havia divulgado uma mensagem em que cogitava adiar sua decisão de morrer, mas isso acabou não ocorrendo.
"Adeus a todos os meus queridos amigos e família que eu amo", escreveu em sua conta no Facebook.
"Hoje é o dia que eu escolhi para morrer com dignidade por causa da minha doença terminal, esse terrível câncer no cérebro que tomou tanto de mim ... mas que poderia ter tomado muito mais", escreveu o jovem, segundo a revista Time.

"Adeus mundo"
"O mundo é um lugar bonito, viajar tem sido a minha forma de aprendizado... Agora, enquanto escrevo, tenho uma corrente de apoio em volta da minha cama ... Adeus, mundo. Espalhem boas energias. Retribuam!".
Maynard, que decidiu criar uma plataforma para arrecadar fundos para aqueles que defendem o direito à morte digna, dedicou seus últimos dias de vida a cumprir uma lista de desejos e aventuras que queria fazer antes de morrer.
"Ela era uma viajante aventureira e bem-sucedida que passou muitos meses vivendo sozinha e dando aulas em orfanatos em Katmandu, no Nepal", diz um obituário da jovem divulgado no site www.thebrittanyfund.org e reproduzido pela organização que a assistiu, a Compassion and Choices. 
"Essa experiência mudou para sempre a sua perspectiva em relação a infância, felicidade, privilégio e resultados. Ela adorou seu período no Vietnã, Camboja, Laos, Cingapura e Tailândia. Passou um verão trabalhando na Costa Rica e viajou para a Tanzânia, onde escalou o Kilimanjaro com uma amiga antes do seu casamento."
"Ela teve aulas de escalada em Cayambe e Cotopaxi, no Equador, e era uma ávida mergulhadora, que experimentou Galápagos, Zanzibar, Ilhas Cayman e basicamente toda ilha que visitou."
Alguns dias antes de desistir da data prevista para sua morte, Brittany realizou o sonho de visitar o Grand Canyon com sua família.
"Tive a oportunidade de desfrutar meu tempo com as coisas que mais amo na vida: minha família e a natureza", afirmou a jovem em seu blog.
Debate
A história da menina ficou conhecida por um vídeo postado no YouTube e visto por milhões de pessoas.
No vídeo, ela explicou que tomaria remédios prescritos por um médico para morrer no quarto que dividia com o marido, na companhia de entes queridos e ouvindo a música que escolheria. Evitaria, assim, as piores fases de sua doença.
A história de Maynard reacendeu o debate sobre a eutanásia nos Estados Unidos.
Maynard escolheu o dia 1º de novembro, dois dias após o aniversário de seu marido, Dan Diaz, para morrer.
Recém-casados, ela e seu marido se mudaram da Califórnia para Oregon, um dos cinco Estados dos EUA onde o suicídio assistido por médicos é permitido.
Só neste Estado, 750 pessoas foram beneficiadas com esta lei, aprovada em 1998, e morreram com a ajuda de um médico desde então.
Em um dos últimos textos que escreveu, Maynard disse que seu sonho é que todos os americanos que sofram de doença terminal possam morrer da forma como preferirem.