Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Município de Caicó é parceiro do Curso Jogos de Capoeira – Organização e Arbitragem



Nos dias 26, 27 de 28 de julho, a cidade de Caicó sediou o Curso Jogos de Capoeira – Organização e Arbitragem. O evento teve apoio da prefeitura municipal de Caicó e reuniu no auditório da 10ª DIREC, os representantes de grupos de capoeira de Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Caicó, Serra Negra, Equador, Umarizal, Apodi e Natal. 

O presidente da Associação Desportiva Cultural dos Capoeiristas de Caicó, Francisco Edino (Mestre Edino), destacou que o objetivo do curso foi capacitar os profissionais para que a capoeira adentre nas escolas com uma qualidade e uma eficiência competitiva. 

“O apoio da prefeitura de Caicó contribui para o crescimento da capoeira e com isso, a gente atende mais crianças de famílias menos favorecidas e essa parceria está crescendo a cada ano”, disse Francisco Edino. Ele destaca que a principal qualidade da capoeira para os jovens é a disciplina, além de estimular a questão artística, a inclusão e a socialização.

Em Caicó, a Associação Desportiva Cultural dos Capoeiristas de Caicó realiza aulas de capoeira no horário das 18h30 às 20h30 nas segundas, quartas e sextas, na Escola Zuza Januário (Bairro Barra Nova), nas terças e quintas (Creche Oscarina Torres (Bairro Nova Caicó) e nas quartas e sextas, nas Aldeias SOS Brasil (Castelo Branco), com a participação dos Mestres Edino e Sapão e os alunos.

Nenhum comentário: