Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Governo do RN anuncia redução de ICMS sobre combustíveis

 


O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta sexta-feira (01) a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O corte vale para produtos e serviços como combustíveis, gás natural, energia elétrica e comunicações, que terão redução do imposto em 18%. 

A decisão será publicada no edição do  Diário Oficial do Estado neste sábado (02), em carater extraórdinário, com a regulamentação da Lei Complementar Federal 194/2022, que determinou a redução das taxas.

De adordo com o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, essas medidas devem causar um impacto na casa dos 90 milhões de reais por mês na arrecadação do ICMS. "O que o governo espera é que essa medida chegue a reduzir os preços dos combustíveis nas bombas, beneficiando a população", ressaltou Carlos Eduardo. 

A redução do imposto estadual ocorreu depois do projeto de lei sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 23 de junho, que limita o ICMS. Na lei sancionada, os estados não podem cobrar taxa superior à alíquota, que pode oscilar entre 17% e 18% dependendo do estado.

 

Nenhum comentário: