Com muito orgulho, a Prefeitura de Jardim do Seridó parabeniza os jovens Pablo Azevedo e Cecília Beatriz, jardinenses que atualmente moram e estudam em São Paulo, e que conquistaram o 1º lugar nacional na competição da Receita Federal com um projeto inovador e de grande impacto social.
Ao lado de outros quatro integrantes, a equipe criou o SOPA, um dispositivo de tecnologia assistiva que transforma cigarros eletrônicos apreendidos em equipamentos acessíveis para pessoas com deficiência.
Além do prêmio nacional, o projeto também conquistou o 1º lugar no Polo São Paulo Capital e 1º lugar na aclamação pública.
Com custo de apenas R$ 40,00 o SOPA reaproveita cerca de 75% dos componentes dos “vapes” e substitui dispositivos importados que chegam a custar mais de R$ 4 mil. O projeto ainda conta com um aplicativo com inteligência artificial que complementa o uso da tecnologia.
“Nosso reconhecimento e admiração por essa conquista que enche de orgulho o povo jardinense! Que esse exemplo continue inspirando novos talentos da nossa terra!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário