Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Concurso de redação do Senado tem participação de quase 20 mil escolas públicas

A quarta edição do Concurso de Redação do Senado terá a participação de 19.800 escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Numa primeira etapa, as redações serão avaliadas por comissões julgadoras das secretarias estaduais de Educação. O tema escolhido para 2011 é "O Brasil que a gente quer é a gente quem faz".

Neste ano, o concurso passou a integrar o Programa Senado Jovem Brasileiro.
A diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado, Andréa Valente, explica que o objetivo do concurso é estimular os estudantes a refletir sobre o exercício da cidadania e a importância do processo democrático e também fazê-los ter conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Senado e do Legislativo como um todo.

- Cada estado terá apenas um finalista, que será escolhido por uma comissão julgadora das secretarias estaduais de educação. As redações finalistas serão encaminhadas ao Senado pelos coordenadores estaduais do concurso e serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por servidores do Senado Federal e um membro do Conselho Nacional de Secretários de Educação. Essa comissão vai escolher os três primeiros colocados - detalha.

O concurso de redação é promovido em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e todas as secretarias estaduais de Educação do Brasil. A premiação do concurso será entregue no dia 16 de novembro. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site, no blog ou pelo Twitter (@redacaosenado).

Paola Lima / Agência Senado

Nenhum comentário: