segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Leleu Fontes: Wilma de Faria e Bibi Costa unidos para a vitória

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PDT), esteve reunido com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), sexta-feira, 19, ao lado do prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), e do seu líder no Legislativo, Milton Batista (PR). Segundo Leleu, a reunião foi pautada na política caicoense. “Votamos nela para o Senado, em 2010, e o prefeito Bibi Costa tem profunda admiração e respeito por Wilma. Em segundo lugar, representamos dois poderes legalmente constituídos. E nos pautamos num conteúdo que, na sua essência, foi propositivo, por entendermos que representamos uma parcela significativa do eleitorado caicoense”, disse o presidente.


Leleu citou a eficácia do grupo no processo eleitoral de 2010. “A prova maior foi uma expressiva votação que a ex-governadora obteve em Caicó para o Senado, além de Iberê Ferreira para o governo do estado, sob a liderança do prefeito Bibi Costa. Definitivamente, demarcamos o nosso território na política de Caicó, elegendo Wilma de Faria como a nossa líder no plano estadual e o prefeito Bibi em nível municipal”, lembrou ele.


Para o presidente da Câmara, a conseqüência disso é que, em toda tomada de decisão de outros segmentos representativos da política caicoense, terá que existir a conversa com Wilma de Faria e Bibi Costa. Há um sentimento dentro deste grupo político de muito respeito ao deputado federal João Maia e ao deputado estadual Vivaldo Costa. “Entretanto, eles precisam entender que é necessário dialogar mais. Do contrário, ficou definido que estaremos partindo para uma pré-candidatura própria, mas que seja expressiva, para aglutinar o maior número de forças políticas”, continuou.


Dentre os possíveis candidatos a prefeito foram citados, por exemplo, a médica Graça Fernandes, o empresário Rodney Maia, a juiz aposentada Soledade Fernandes, Nildson Dantas (diretor do Hospital Regional), o odontólogo Pacífico Fernandes, o médico Marcus Tullius Faria, o próprio Leleu Fontes ou a ex-mulher do ex-deputado Álvaro Dias, Rosane Dias.


“Outro fator para isso acontecer seria Vivaldo Costa se desligar da base rosalbista, onde se comenta que ele está numa posição de desconforto. Diante dessa vinda dele, estaria completa um grande arco de aliança que nos últimos dez anos tem vencido as eleições em Caicó. Qualquer um desses pré-candidatos uniria o sistema político”, concluiu Leleu. Fonte: Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: