terça-feira, 23 de agosto de 2011

Paulo Davim comemora resultado do leilão para construção de aeroporto no RN

O senador Paulo Davim (PV-RN) comemorou o resultado do leilão para concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN), realizado na última segunda-feira (22), na Bolsa de Valores de São Paulo. Ele informou que o leilão foi vencido pelo Consórcio Inframérica, que apresentou lance de R$ 170 milhões - 228% acima do valor mínimo estipulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O consórcio será responsável pela finalização da construção e também pela manutenção e exploração do aeroporto nos próximos 25 anos, informou o parlamentar. O consórcio é composto pelo grupo brasileiro Engefix e pelo grupo argentino Corporación América, cuja experiência na administração de 46 aeroportos foi salientada pelo senador.

Para Paulo Davim, o resultado do leilão e a construção do aeroporto significam "um salto de qualidade para o estado", representando também novas perspectivas para o Rio Grande do Norte. O senador afirmou que a presidente Dilma Rousseff se empenhou para a construção e gestão do aeroporto pela iniciativa privada desde quando era ministra no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O parlamentar também reconheceu o empenho da governadora Rosalba Ciarlini para a construção do aeroporto, que demandará, de acordo com o senador, R$ 650 milhões.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: