Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Para Inácio Arruda, Dnocs deve gerir interligação de bacias hidrográficas

[senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)]
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse em Plenário que o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) é o órgão que deve gerir o projeto que trata da interligação de bacias hidrográficas. Na sua avaliação, a discussão a respeito da gestão do projeto sequer deveria existir uma vez que o órgão busca soluções para os longos períodos de estiagem no nordeste setentrional em seus 101 anos de existência. 

- O Dnocs é uma verdadeira escola de hidrologia, uma verdadeira universidade - disse o senador, acrescentando que o órgão tornou possível a convivência com longos períodos de estiagem, de dois e meio e até três anos.

Inácio Arruda disse que se a região do semiárido possui atualmente 80 mil hectares irrigados isso ocorreu graças à ação do Dnocs.
Educação
Inácio Arruda também manifestou seu apoio à Marcha dos Estudantes, patrocinada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e União dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a se realizar nesta quarta-feira (31) em Brasília, pedindo recursos para a educação.

Inácio Arruda exemplificou o quanto investimentos em educação trazem resultados positivos para o país citando a região do Cariri, no Ceará, onde a presidente Dilma Rousseff aprovou a transformação da universidade estadual em federal e onde foram criados novos cursos superiores tanto na Universidade Federal do Cariri, quanto em universidades privadas, gerando o crescimento da região, a partir de novos investimentos produtivos. 

Por fim, o parlamentar defendeu a ampliação de recursos para o Banco do Nordeste (BNB), tema abordado durante passagem da Subcomissão do Nordeste pelo Ceará, para que este possa financiar investimentos produtivos para a região e garantir o seu desenvolvimento. 

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: