Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vital do Rego reivindica recursos para perímetros irrigados do Nordeste

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) defendeu em Plenário, nesta segunda-feira (22), mais recursos federais para a recuperação dos perímetros irrigados no Nordeste.
Vital do Rego disse ter sido informado, em encontro com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que a Secretaria Nacional de Irrigação está fazendo um levantamento sobre as necessidades dos perímetros irrigados.

A liberação de recursos para o setor, em sua avaliação, é fundamental para amenizar os efeitos das secas que frequentemente provocam perdas na produção agrícola da região semiárida do Nordeste e gerando fome, miséria e êxodo. 

- Sabe-se que, em terras irrigadas, a produção aumenta pelo menos 30% em relação às dependentes do regime de chuvas, e a qualidade é muito melhor, o que proporciona otimização do uso de água - disse.
Universidade da Paraíba
Vital do Rego comemorou ainda o aniversário de 45 anos da Universidade Estadual da Paraíba. Segundo ele, a inserção regional é uma característica indissociável da instituição, presente desde a sua concepção e mantida ao longo de todos os seus anos de funcionamento. 

- A universidade Estadual da Paraíba, que os paraibanos simplesmente chamam de Universidade da Paraíba, está presente em todas as regiões do estado, do litoral ao sertão - disse o senador, informando que são oito campi abrigando cursos em Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.
 
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: