sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PT de Mossoró recebe novos filiados em clima de festa

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou no início de noite desta quinta-feira  (29) do ato do PT de Mossoró que recebeu mais de 50 novos filiados. A atividade lotou o clube da AABB  e contou também com a presença deputado estadual Fernando Mineiro, (PT), o presidente do PT/RN Eraldo Paiva, o deputado estadual do PT do Ceará, Dedé Teixeira, e comitivas de várias cidades da região Oeste, como Caraúbas, Grossos, Upanema, Areia Branca, Apodi, Janduís e Tibau.

O PT de Mossoró recebeu dentre vários novos filiados o pró-reitor da UERN, professor João Batista Xavier, professor Paulo Linhares, e o reitor da UFERSA e pré-candidato a prefeito de Mossoró, professor Josivan Barbosa.

 “O Ato do PT de Mossoró ontem mostrou muita vitalidade política. É bom ver o PT de Mossoró com entusiasmo para enfrentar os novos desafios. É gratificante ver figuras como Paulo Linhares, que agora retorna ao PT, o advogado e ex-vereador Hebert Mota, Padre Dennis, o professor da UERN Lemuel Rodrigues, o pró-reitor de ensino da UERN João Batista Xavier e o professor Josivan Barbosa, este escolhido pelo PT para ser nosso pré-candidato a prefeito de Mossoró", adiantou Fátima Bezerra. "Josivan está pronto e preparado para a luta. Vai fazer o diferencial nas eleições do ano que vem”

Em seu discurso, Josivan Barbosa comentou sobre a gestão de Mossoró. “Quero dizer à deputada Fátima que o povo de Mossoró hoje vive um apagão na Saúde, é só ver os corredores do Tarcisio Maia; estamos vivendo também um apagão na segurança, para comprovar isso é só perceber a onda de violência da nossa cidade; e vive também um apagão na educação, com a falta de valorização dos nossos professores. Por isso quero aqui assumir que meu primeiro compromisso com a cidade será a valorização da educação e de nossos professores”.

Fátima participa de debate sobre o Plano Nacional de Educação na UFERSA

Na tarde da quinta-feira (29), a presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada federal Fátima Bezerra (PT), participou de um debate sobre o Plano Nacional de Educação no auditório da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA).

O evento foi promovido pelo Programa Conexões dos Saberes e contou com a presença de alunos do Pograma, professores da UFERSA, o reitor Josivan Barbosa, professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e dirigentes do SINTE/RN.

Fátima fez uma apresentação sobre o PL 8035/2010, mostrando o método de elaboração e as diretrizes do novo PNE. Quando questionada sobre o controle social do Plano e do piso salarial dos professores, Fátima Bezerra colocou a importância da implantação da Subcomissão na Comissão de Educação e Cultura que vai fazer o papel de fiscalização do cumprimento do piso  salarial do magistério.

“Na semana que vem vamos instalar essa Subcomissão, que vai ter como função operar a Lei de Responsabilidade Educacional para termos um real controle do Piso Salarial dos Professores” enfatizou a deputada federal.
Fátima é homenageada pela APAE em Mossoró
Ainda na noite da quinta-feira (29), a deputada federal Fátima  Bezerra (PT) recebeu uma comenda da APAE em reconhecimento das ações realizadas em prol do desenvolvimento da entidade. Tmbém receberam a comenda o deputado federal Eduardo Barbosa, (PSDB) de Minas Gerais, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), dentre outras pessoas.

“Fico muito grata de ter sido homenageada pela APAE Mossoró com a presença de diversas autoridades como a governadora Rosalba Ciarlini, a deputada Sandra Rosado e meu colega da Comissão de Educação e Cultura, o deputado Eduardo Barbosa ,que é uma referência no Congresso Nacional na luta em defesa das Apaes e das pessoas com deficiência. Nosso mandato tem sido parceiro das Apaes por reconhecer o trabalho de cunho social, sério e generoso que essas instituições prestam  à nossa sociedade”, agradeceu Fátima Bezerra.

Legendas:

Foto 01 – Dirigente da CUT Gilberto Diógenes, Deputado Estadual Dedé Teixeira (PT/CE), Presidente do PT/RN Eraldo Paiva, Presidente do PT de Mossoró Valdomiro Moraes, reitor da UFERSA Josivan Barbosa, Deputado Estadual Fernando Mineiro e a Deputada Federal Fátima Bezerra.

Foto 02 – Fátima no debate sobre o Plano Nacional de Educação na UFERSA

Foto 3 – Deputada Federal Sandra Rosado (PSB/RN), Deputado Federal Eduardo Barbosa (PSDB/MG), Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e Deputada Federal Fátima Bezerra (PT/RN).

Crédito das Fotos: Assessoria do Mandato
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira
Rejane Medeiros
 Pedro Filgueira

Nenhum comentário: