Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bibi Costa doa cheque de 30 mil reais para construção da nova sede do “Grupo Reviver”

806 Bibi levando sua mensagem para as voluntárias - Fotos: Marcos Dantas

Em solenidade no final da tarde desta terça-feira (18), no salão nobre da prefeitura de Caicó, o prefeito Bibi Costa (PR) fez a entregue de um cheque, no valor de 30 mil reais, para o “Grupo Reviver de Apoio a Vida”. A ajuda servirá para o pontapé inicial da construção da nova sede da instituição, que atende pacientes vítimas de câncer, não só de Caicó, mas de toda a região do Seridó. 

Esta não foi à primeira ajuda do prefeito Bibi ao Grupo Reviver. Além dos 30 mil reais, a prefeitura doou recentemente um terreno na Zona Norte da cidade, onde será construída a nova sede.

Orçada em 540 mil reais, a nova sede vai proporcionar hospedagem para os pacientes da quimioterapia da Liga Contra o Câncer de Caicó, que moram em cidades vizinhas ou sítios e não tem como, sem condições de internação, manter o tratamento oncológico em nível ambulatorial. O Grupo Reviver teve início quando um grupo de amigas que tiveram câncer uniram-se, com o objetivo de ajudar a outros portadores da doença a superar os problemas e dificuldades, tão presentes em nossa região do Seridó. As mais de 30 voluntárias dão assistência aos portadores da doença e suas famílias, principalmente as mais carentes.

Nas palestras do grupo, os pacientes também têm acesso a informações sobre cirurgias, tratamento e seus direitos. Dentro das ações sociais, o Grupo Reviver também distribui lanches para pacientes e acompanhantes, nos dias de atendimento realizados pela Liga; distribuição de cestas básicas aos pacientes carentes e visitas domiciliares. Toda a renda empregada na manutenção do grupo é adquirida através de promoções na cidade, mensalidade de sócio-contribuinte e bazar. 


Na sede nova, quando estiver toda construída, o paciente terá a sua disposição, serviço de albergue com hospedagem e alimentação, serviços de suporto psicológico e social, palestras educativas, atividades recreativas e oficinas de terapia ocupacional. Sob a presidência de Maria da Salete Costa e Maria dos Santos Silva Fernandes, o grupo se reúne todas as terças-feiras, a partir das 16 horas na sua sede, na Rua Coronel Bembem, número 330 no bairro Paraíba. 


Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: