Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fátima assegura recursos para construção de novas agências de INSS no RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) se comprometeu em destinar recursos para o Programa de Expansão das agências de INSS no Rio Grande do Norte quarta-feira (18), durante reunião com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB) e bancada potiguar.

Ainda em 2009, Fátima Bezerra apresentou requerimento de indicação no. 3639 ao Ministério da Previdência Social indicando os municípios Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Touros, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi e São José de Campestre para inclusão no Programa de Expansão.


À época, a Gerência Executiva do Rio Grande do Norte dispunha de 11 agências fixas e 1 móvel. Para a deputada, esse era um número insuficiente para um atendimento digno aos assegurados "levando-os a percorrerem grandes distâncias, o que causa uma série de constrangimentos ao segurado, além do custo elevado de deslocamento".


Considerando que apenas São Paulo do Potengi e São José de Campestre ficaram de fora do anúncio feito pela Previdência Social para o Programa de Expansão, na reunião de quarta-feira Fátima Bezerra voltou a solicitar ao ministro Garibaldi Alves que esses dois municípios sejam atendidos.


As novas agências devem ficar prontas até 2014.

Foto -
crédito: assessoria do mandato
legenda: Fátima Bezerra reafirma pedido de inclusão de São Paulo do Potengi e São José de Campestre no Programa de Expansão das agências de INSS


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: