terça-feira, 18 de outubro de 2011

Frente Nacional em Defesa do Livro e da Leitura fará sessão durante a FLIQ Natal

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro e da Leitura, reativada em setembro pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, realizará uma sessão em Natal quinta-feira (20) durante a Feira de Livros e Quadrinhos (FLIQ Natal).

A sessão, que terá início às 19h, contará com a presença do Diretor do Livro e da Leitura do Ministério da Cultura, Fabiano Santos, e tem o objetivo de realizar um movimento pró-construção da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura no Rio Grande do Norte.

A FLIQ Natal está sendo realizada desde ontem (17) na Praça Cívica do Campus da UFRN. Confira a programação aqui.

A ideia partiu da coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro e da Leitura, deputada federal Fátima Bezerra (PT), e tem o objetivo de ampliar e capilarizar o papel da Frente Nacional.

“É importante fortalecer as ações voltadas para o livro e para a leitura, e para tanto é necessário ampliar esse movimento de instalação das frentes nos estados", disse Fátima Bezerra. Ela articulou a formação do movimento com membros de diversas entidades ligadas à Educação e à Leitura dia 13 em seu escritório político. “A mobilização da sociedade civil dará fôlego à Frente Nacional para exercer o papel de articular e cobrar políticas públicas em todas as instâncias”.

Todas as instituições governamentais e não governamentais, além de empresas privadas, ligadas à Cultura, à Leitura e à Educação foram convidadas para o evento.

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o tema deverá ser realizada ainda este ano.

* Foto: Fátima Bezerra e Fabiano Santos
  Crédito: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário: