Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Paulo Davim comemora assinatura de concessão de novo aeroporto no RN

[senador Paulo Davim (PV-RN), ]
O senador Paulo Davim (PV-RN), em discurso nesta terça-feira (29), registrou a visita da presidente Dilma Rousseff ao município potiguar de São Gonçalo do Amarante para assinar a concessão que permitirá a construção do novo aeroporto no estado. O consórcio Inframérica é o responsável pela obra, classificada por Davim como uma contribuição inestimável do governo federal, desde a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, ao Rio Grande do Norte e ao Nordeste.
- A assinatura da concessão teve grande significância para o povo, o estado e, sobretudo a região nordeste, que tem dificuldades, como a maior incidência de pobreza do país e um baixo desenvolvimento - declarou o senador.
O parlamentar explicou que a região tem localização geográfica privilegiada, a 40 quilômetros da capital Natal, o que facilitou o recebimento da obra, que será feita em três anos. Segundo Davim, o aeroporto terá pista de pouso de três quilômetros, com largura de 60 metros, e poderá receber grande volume de passageiros e de carga. A expectativa é de geração de 10 mil empregos, no total, sendo 400 já na primeira fase da construção.
De acordo com o senador, se a obra saiu do papel deve-se ao trabalho da bancada do Rio Grande do Norte na Câmara e no Senado, que também contou com o apoio de deputados estaduais e dos últimos governadores.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: