Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

São José do Seridó realizou audiência publica para emenda de iniciativa popular



A cidade de São José do Seridó sediou na noite desta sexta feira, 25, um dos evento mais legítimos da democracia Brasileira.
Juntos o poder executivo, o legislativo e a comunidade escolheu através de voto por aclamação  a emenda de iniciativa popular.
O evento que foi realizado na sede do CRAS teve a presença de varias entidades do município, vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.
A abertura foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Mário Gomes e em seguida o procurador geral do município, o Doutor Ricardo Benedito , leu para os presentes as 5 ações propostas pela comissão mista do congresso nacional para a emenda de iniciativa popular.
Em sua fala o Prefeito do Município,  Jackson Dantas, agradeceu ao presidente da Câmara, Mario Gomes, por ter atendido sua solicitação  e ter feito o convite a população para está presente para discutir ações de tamanha importância para o município.Esta emenda é de até 300,000 (trezentos Mil Reais) em cidades com até 5 mil habitantes.
A 1ª Ação – Implantação de rede de serviço básico de saúde
A 2ª Ação-Implantação de melhorias Sanitárias domiciliares
A 3ª Ação- Implantação ou ampliação do sistema publico de abastecimento de água.
A 4ª Ação- Implantação e ampliação em sistema publico de saneamento (tratamento de esgotos).
 A 5ª Ação- Implantação  e acondicionamento de resíduos sólidos urbanos.
6ª- Serviços de apoio aos serviços de urgência  e emergência hospitalar.
Dentre as autoridades presentes o Prefeito Municipal Jackson Dantas, I Dama Ilca Dantas, Secretários- Débora Costa (saúde) , Josimar Araújo (Obras), Romário Gomes (Administração),Napoleão Araujo (Agricultura) e ainda os vereadores Jaédson Dantas, Mario Gomes, Mariozan Medeiros, Leodonio Medeiros e Rubiano Batista.
Dada a continuidade a solenidade foi posto em discussão as 6 proposta.Essa proposta de iniciativa popular está sendo incluída no Orçamento geral da União.
Depois de muitas discussões onde juntos os poderes legislativo, executivo e a comunidade aprovaram por unanimidade a proposta da implantação de melhorias sanitárias.
A primeira audiência publica com essa finalidade dar á população o direito de optar,de discutir, de discordar ou concordar e neste contexto a cidade ganha e muito com essa realização.
Ao final o Prefeito Jackson Dantas parabenizou á todos os presentes e disse que em 2012 pretende fazer uma outra audiência com objetivo de junto com a comunidade buscar mais pleitos importantes para o município.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: