Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Senado homenageia o Rotary Internacional

O Senado realizou nesta segunda-feira (27), a partir das 11h, sessão especial em homenagem aos 107 anos de fundação do Rotary Internacional. O evento aconteceu por iniciativa do senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
Sob o lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si", o Rotary Club, primeiro clube de prestação de serviços do mundo, foi fundado em Chicago, nos Estados Unidos, em 1905, pelo advogado Paul Harris e um grupo de amigos. Em poucos anos, a ideia se espalhou por todo o país e, em menos de duas décadas, o Rotary contava com clubes nos seis continentes.
O Rotary presta serviços voluntários voltados para a promoção da educação e da saúde das populações, treinamento profissional e combate à fome. Nesses 107 anos de história, passaram pela associação personalidades ilustres, como o escritor Thomas Mann, o intelectual Albert Schweitzer e o compositor Jean Sibelius. Em 1989, a organização aprovou a admissão de mulheres nos clubes.
Atualmente, de acordo com informações da entidade, 1,2 milhão de rotarianos integram cerca de 33 mil Rotary Clubs em mais de 200 países.
Raíssa Abreu / Agência Senado

Nenhum comentário: