segunda-feira, 5 de março de 2012

Comissão do Senado promoverá debates sobre desafios da democracia moderna

O Senado criou uma comissão técnica para  planejar, coordenar e realizar seminários que promovam o debate sobre os desafios das democracias modernas, das crises financeiras e da cultura. O trabalho deve contribuir para a diversificação do debate e das deliberações legislativas do Senado.
Com sete integrantes, a comissão será presidida pelo embaixador Jerônimo Moscardo. Os outros membros são o também embaixador Ronaldo Mota Sardenberg; o jornalista Mauro Santayana; o diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado, Fernando César Mesquita; pelo ex-ministro do STJ e vice-reitor acadêmico da Universidade do Legislativo (Unilegis), Carlos Fernando Mathias de Souza; e os consultores legislativos Antônio Helder Medeiros Rebouças e Pedro Pereira da Silva Costa.
A participação não será remunerada e contará com o assessoramento dos órgãos técnicos e administrativos do Senado. O grupo poderá requisitar análises, pesquisas, levantamentos estatísticos, bem como de recursos humanos e materiais, além de atuar em parceria com outras instituições públicas e privadas.
A instituição da comissão está publicada no Boletim Administrativo de Pessoal (BAP) desta sexta-feira (2).
Agência Senado

Nenhum comentário: