Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Fátima participa do lançamento do Programa “Brasil sem Miséria” no RN

Na manhã desta segunda-feira (5), a deputada federal Fátima Bezerra participou do ato de lançamento do programa “Brasil sem Miséria”, apresentado pela Ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello. No RN o programa será implementado através da parceria com as prefeituras e com o Programa “RN Mais Justo”.

Além da Ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello, estiveram presentes no lançamento a governadora Rosalba Ciarlini, o Ministro da Previdência Garibaldi Filho, diversos deputados e prefeitos do RN.

“A presença da ministra Tereza Campello representa o compromisso do governo Dilma com a política de enfrentamento à pobreza iniciada no governo do ex-presidente Lula”, destacou a deputada Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal.

A Ministra Tereza Campello afirmou que 12,8 % da população do Rio Grande do Norte vive na extrema pobreza e que 25% dessa população reside na região metropolitana de Natal, além disso ela colocou que 31% da população do RN com 15 anos ou mais são analfabetos. “O Programa Brasil sem Miséria tem que adotar estratégias para ir atrás da pobreza onde ela está” frisou Tereza Campello. O objetivo do programa é contribuir para a superação da extrema pobreza no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: