Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Fátima transmite a presidência da Comissão de Educação e Cultura

Na tarde dessa quarta-feira (07/03) a deputada Fátima Bezerra  transmitiu a presidência da Comissão de Educação e Cultura  da Câmara dos Deputados ao  deputado Newton Lima do PT/SP.   O deputado  foi reitor  da Universidade Federal de São Carlos,  além de prefeito da cidade de São Carlos-SP por dois mandatos.
Emocionada, Fátima  fez  um balanço de sua gestão  ressaltando  a grande honra que foi assumir esse desafio,  que se reflete na incansável  luta pela valorização dos profissionais da educação. Além de  debater projetos importantes como o Pronatec e o Programa   Cultura Viva,  a comissão teve uma atuação determinante no que se refere a  implantação do piso salarial. Para  a deputada “ A Comissão de Educação atuou como uma trincheira decisiva na defesa  da implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério Público,  bem como em torno do novo Plano Nacional de Educação.”
Ao  saudar o novo presidente, Fátima  ressaltou a  atuação de Newton Lima como educador . “ È com muita satisfação que hoje passo a presidência da comissão a um companheiro de partido e com uma larga experiência na área de educação. Continuamos juntos na luta incessante pela valorização do magistério  brasileiro, pois   o desafio permanece e a luta se intensifica. Vamos manter o rumo e avançar no sonho.”enfatizou ela.
Antes de encerrarem  os trabalhos, vários parlamentares fizerem questão de expressar seu reconhecimento ao trabalho  desenvolvido pela deputada,   destacando sua relevante militância  na valorização da educação brasileira.
 Confira abaixo os depoimentos:
 Deputado Jorginho Mello (PSDB/SC)  “ Cumprimento a  nobre deputada Fátima Bezerra  pelo trabalho exitoso a frente da comissão. Aprendi muito compartilhando da sua convivência.”;
 Deputado  Paulo Rubim  Santiago ( PDT/PE)  “Reitero as homenagens e o carinho  á Deputada  Fátima Bezerra, oriunda do movimento sindical dos trabalhadores em educação e digo  que foi muito importante  tê-la a frente dessa comissão,  principalmente pela sua luta na valorização da educação . Vamos  estar juntos nessa grande batalha.”
Para a  deputada Alice Portugal ( PC do B/BA)  “  A deputada Fátima Bezerra, além de ter emprestado brilho a comissão, colocou o melhor de si nessa condução que foi o critério e o quesito militância. A militância de Fátima é reconhecida e se destaca  na manutenção da sua simplicidade, de natureza original de militante da educação. Foi uma alegria  ter compartilhado tantas lutas ao seu lado”.

Nenhum comentário: