Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Portal publica relação de inscritos e locais de prova do concurso do Senado

No próximo domingo (11), candidatos de todo o Brasil farão as provas objetivas do concurso público do Senado Federal. No total, 157.939 candidatos se inscreveram para disputar as 246 vagas oferecidas. Para que os candidatos confiram onde farão as provas, a comissão responsável pelo concurso divulgou nesta quinta-feira (8), no Portal da Transparência, a relação completa dos inscritos e locais de realização.
“Reafirmamos, assim, nosso compromisso com a transparência e com a lisura do processo seletivo”, afirma na nota o presidente da comissão, Davi Anjos Paiva.
Paiva recomendou aos candidatos a observação dos horários constantes dos editais e lembrou que o concurso segue o horário oficial de Brasília (DF). Para os cargos de técnico e policial (nível médio) e para os cargos de consultor (nível superior), as provas serão realizadas na parte da manhã, das 8h às 13h. À tarde, das 15h às 20h30, será a vez dos candidatos aos cargos de analista.
Os inscritos devem chegar aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. É preciso apresentar o comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o documento de identidade original. Como forma de garantir a lisura do concurso, serão colhidas impressões digitais de todos os que estiverem fazendo as provas.
Os cadernos de resposta poderão ser preenchidos com caneta de tinta azul ou preta. Os candidatos devem permanecer no local das provas por um período mínimo de duas horas, ou serão eliminados do concurso. Só poderão levar os cadernos de questões os candidatos que ficarem na sala até que falte uma hora para o final do tempo.
Mais informações sobre o conteúdo, as provas e o concurso, em geral, podem ser obtidas napágina da FGV. Lá, estão publicados os editais para todos os cargos, além do cartão de informações. Também é possível fazer a consulta dos locais de provas.
Agência Senado

Nenhum comentário: