Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Prefeitura de Timbaúba fecha parceria com o PROERD

Timbaúba dos Batistas através do seu gestor Prefeito Ivanildo Filho sai na frente mais uma vez, fechando parceria com o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, tendo como responsável o instrutor Valdemir Soares que em reunião juntamente com a secretária de educação do município Maria de Fátima dos Santos e o delegado Sargento Marcelo Coelho, discutiram hoje pela manhã sobre a importância do PROERD na cidade de Timbaúba dos Batistas, para que os alunos do ensino fundamental do município participe do programa.

Os alunos serão capacitados e instruídos para dizer não as drogas e serem multiplicadores dos ensinamentos do programa. E esse número não para por aí, até o fim do 1º semestre, a cidade terá todos os alunos do município devidamente formados pelo PROERD.

O PROERD é o maior programa de combate e prevenção as drogas em todo o mundo. Seu modelo foi criado no final dos anos 80 em Los Angeles, chegando ao Brasil em meados da década de 90, sendo o Rio de Janeiro o primeiro Estado a recebê-lo. No Nordeste a polícia da Paraíba foi a responsável em trazer o programa para região.

Em Timbaúba, nos próximos dias, o PROERD estará com instrutores ensinando as crianças a aprender os males causados pelo vício, as doenças consequentes do uso de entorpecentes e como dizer não as drogas. Como resultado das aulas, todos os participantes farão redações sobre o tema descrevendo o que aprenderam com o PROERD. A partir dessas redações cada escola terá seu aluno destaque, e os três primeiros serão premiados.

Para o prefeito Ivanildo Filho, o PROERD é uma importante ferramenta no combate as drogas, “A educação muda uma sociedade”. E o PROERD trabalha através de métodos educativos e de interação entre os alunos, a importância de dizer não as drogas e repassar esse ensinamento aos familiares e amigos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Timbaúba dos Batistas-RN

Nenhum comentário: