Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pesquisa do Instituto AgoraSei registrada no TSE aponta vantagem de Urbano Faria em Serra Negra


Eleições 2012 – A imprensa do Seridó destaca hoje em vários sites e blogues na Internet, a Pesquisa do Instituto Agora Sei, realizada no município de Serra Negra do Norte.
A pesquisa mostra que se as eleições fossem hoje, o petista Urbano Faria venceria com facilidade o tucano Serginho Fernandes.
Segundo os números do Agorasei, Urbano tem 59.5% contra 34.2% de Serginho na intenção de voto estimulada. Não votam em ninguém são 2.1% e os indecisos 4.2%.
Na questão espontânea Urbano tem 59% e Serginho 33%. Não votam em ninguém 2.2% e os que não souberam responder 5.8%.
Sobre a pesquisa:
A pesquisa foi realizada nas zonas urbana e rural de Serra Negra do Norte no dia 17 de setembro e ouviu 400 eleitores. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.7 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo RN-00112/2012.

VENHA CONHECER AS NOVIDADES DA INTUIÇÃO FASHION









terça-feira, 18 de setembro de 2012

Membro da ADEFIC é escolhido para participar da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília


Eliezer Dantas que integra o Conselho Fiscal da ADEFIC – Associação dos Deficientes Físicos de Caicó, participou nos dias 30 e 31 de agosto, da 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que teve como tema: “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”. 

O evento contou com a presença de personalidades como a governadora do Estado do Rio Grande do Norte Dra. Rosalba Ciarline Rosado, o representante da Assembleia Legislativa Dr. Ricardo José Meirelles Mota, a representante do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência/CONADE Dra. Glauciane Costa de Santana, Dra. Rebecca Monte Nunes, dentre outros. 

Na ocasião, 14 pessoas foram homenageadas pelos serviços prestados à pessoas com deficiência.    O evento contou também com grupos formados por eixos temáticos (4 no total) onde os mesmos trabalhavam com diversos temas, como educação esporte, segurança e saúde, e propostas apresentados ao público com o intuito de serem aprovados mediante voto da assembleia formada por representantes de vários municípios, dentre eles: Currais Novos, representado pela ACDF, APADEVIS, COMADE nas pessoas de Júlio Dantas, José Alair Dantas, Eliete, Sônia, Veruska e Ana Paula, Caicó representado por Eliezer Dantas, Ceará-mirim, Mossoró, Natal, Parnamirim. 

A conferência encerrou suas atividades com a escolha dos delegados que irão representar o Estado do Rio Grande do Norte em Brasília na 3ª Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência no mês de dezembro deste ano.  As discussões foram proveitosas, durante os 2 dias do evento, várias pessoas com deficiência física relatavam suas lutas pessoais para viver numa sociedade cheia de obstáculos e que nem sempre respeita o direto da pessoa com deficiência. 

“Eu agradeço as entidades presentes na Conferência por me escolher para participar deste importante evento, em nível nacional. Com certeza irei trazer informações relevantes para as entidades de Caicó ligadas aos Direitos da Pessoa com Deficiência”, disse Eliezer Dantas. 

Por Paulo Júnior - a máquina da notícia 
Jornal Correio do Seridó 
Acesse o Portal Correio do Seridó: www.correiodoserido.net 

domingo, 16 de setembro de 2012

Comunidade Saudade vai receber a caravana 13 neste domingo



Prefeito Rogério caminha com Urbano 13 para Serra Negra continuar no Rumo Certo
Neste domingo, dia 16 de setembro, a Coligação Serra Negra no Rumo Certo realizará um comício na Comunidade Saudade, com a presença de Urbano 13, Dr. Alisson (vice) e outras lideranças de Serra Negra.
A campanha de Urbano 13 também cresce na zona rural. Para o homem do campo, Urbano tem muitas propostas de desenvolvimento, com ações voltadas para valorizar o agricultor serranegrense. A seguir, algumas propostas de Urbano 13 para a agricultura do município de Serra Negra:
Garantir o corte de terra e distribuição de sementes e mudas frutíferas;
Garantir assistência técnica ao produtor rural, inclusive com veterinário e agrônomo, através de parceria com a EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
Implantar o programa de peixamento dos açudes;
Ampliar o projeto de irrigação ao longo do Rio Espinharas (projeto piloto do Frutuoso) em parceria com o Governo do Estado;
Dar continuidade ao programa Estrada Boa, prevendo a manutenção constante e a execução de obras de melhorias como: mata-burros, passagens molhadas e sinalização;
Instituir programas de qualificação de mão-de-obra que vise a profissionalização dos agricultores;
Adquirir máquinas e implementos agrícolas em parceria com o governo federal para melhores condições de permanência do homem do campo;
Continuar a recuperação de açudes e barragens danificadas em período de chuvas de anos anteriores;
Construir em parceria com a EMATER/RN Barragens subterrâneas;
Dar continuidade aos programas garantia safra e compra direta;
Dar continuidade ao programa de ensilagem para alimentação animal;
Implantar o programa de hortas comunitárias visando favorecer a uma alimentação saudável e um melhor acesso a aposentadoria para as senhoras e senhores em idade com direito a benefício.

Ao lado de Álvaro Dias, Roberto Germano caminhou na feira livre neste sábado em Caicó



Em mais um sábado de campanha, o candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) caminhou na feira livre, acompanhado de seu vice Professor Oriel (PR), do ex-deputado Álvaro Dias (PMDB) e de candidatos a vereador. Sentindo-se a vontade no contato com os feirantes, comerciantes e agricultores do município, Roberto aproveitou para relembrar os avanços que sua administração proporcionou a Caicó, principalmente na saúde, educação e desenvolvimento da cidade, com o apoio de várias lideranças, dentre elas o próprio Álvaro Dias.

Roberto também fez questão de convidar todos para a Passeata do “Pula-Pula” na noite deste sábado (15), que promete arrastar multidões pelas ruas de Caicó. A previsão de saída é de 20h15 no bairro Boa Passagem, encerrando no Centro da cidade, com as presenças de várias lideranças politicas. 

Enviado pelo assessoria de imprensa da Coligação 

No Dia Nacional do PMDB, Roberto Germano arrasta multidão na passeata do “Pula-pula” em Caicó

A cada dia que se passa a campanha de Roberto Germano (PMDB) rumo à prefeitura de Caicó cresce mais ainda. Prova disso são as dezenas de adesões, principalmente de lideranças comunitárias desde o início da campanha. Para comemorar, Roberto e seu vice Professor Oriel (PR) levaram para as ruas de Caicó uma grande quantidade de crianças, jovens, adultos e idosos. A passeata denominada de “Pula-pula” deixou o bairro Boa Passagem e invadiu as ruas do Centro. 

Várias lideranças politicas, dentre eles o ex-deputado Álvaro Dias, a suplente de senadora Ivonete Dantas, Dr. Pacífico Fernandes e o ex-vice-prefeito de Caicó, Júnior Germano, fizeram questão de prestigiar a passeata e o comício. Um dos pontos altos da noite foi à subida ao palanque do presidente do diretório caicoense do DEM, ex-prefeito e médico Sílvio Santos. Ao lado de sua esposa Malvina Santos, o líder democrata confessou que seu desejo era abraçar a campanha de Roberto o quanto antes, mas que aquele momento representava muito para a politica caicoense. 

Todos sabem que o meu partido resolveu ficar neutro nestas eleições, mas eu sempre defendi, desde o início que esta não seria a melhor posição. O palanque que mais representa desenvolvimento e competência para Caicó é este, que faço questão de subir e dizer que estou com Roberto Germano e Oriel”, disse Sílvio Santos que chegou à concentração bem à caráter com uma camisa verde.

Roberto aproveitou a festa para também homenagear seu partido, o PMDB que neste sábado realizou em todo o Brasil o “Dia do PMDB 15”, para comemorar os 32 anos de existência. “Partido este que é um dos mais representativos de Caicó e já teve em seus quadros grandes mestres e homens da vida pública como Manoel Torres. Me orgulho muito de fazer parte dessa família ao lado de muitos amigos”, disse Germano. 


Por Assessoria de imprensa 


Hugo: “Nossos adversários não foram capazes de concluir a obra do contorno viário de Caicó”


A Coligação Um Novo Caicó Para Todos, que tem como candidato a prefeito Hugo 11 e seu vice Gilberto do PT, realizou na noite deste sábado (15) uma grande movimentação política no Distrito de Laginhas.

A praça da comunidade ficou lotada no momento em que foi realizado o comício. Em sua fala, Hugo Marinho destacou a falta de compromisso dos adversários com a paralisação das obras do contorno viário de Caicó.

Nossos adversários não foram capazes de concluir a obra do contorno viário de Caicó, que esta paralisada, como é que vão escancarar as portas dos ministérios em Brasília? Eles dizerem que tem apoio político no governo federal, mas, é aqui neste palanque que esta o verdadeiro apoio do governo federal, temos o PT do nosso vice Gilberto, de Lula e Dilma, alem da maioria dos ministros do governo federal. Por isso, votem em Hugo e Gilberto pelo bem de Caicó”, declarou Hugo 11.

www.hugomarinho11.com.br 
 Assessoria Hugo 11 
 Suébster Neri 
 Wllana Dantas

Wilma em Lagoa de Velhos e São José de Mipibu

Wilma de Faria Participou da Passeata das Mulheres em Lagoa de Velhos (15), levando apoio aos candidatos Severino (PR) Nildo (PT). Em seguida foi a São José de Mipibu, participou do comício de Arlindo (PMDB) e de Fernanda (DEM) na comunidade de Pau Brasil.







Dra. Francielle e Doda são recebidos no Paulo VI

A coligação “Pra Frente Caicó” dos candidatos Francielle Lopes (PPS) e Doda (PPS) realizou neste sábado, (15), mais uma caminhada. Desta vez o destino foi o Bairro Paulo VI. A comitiva saiu da Central 23 e por onde passou foi muito bem recebida.
O povo todo saudou a chapa da mudança de Caicó. A alegria vem sendo a marca registrada e por onde os candidatos da coligação passam contagiam nossa gente, que reconhece onde está a moralidade, a seriedade e a competência.

Mais uma vez a caminhada foi marcada por inúmeras demonstrações de carinho e de confiança. Dona Francisca Maria Soares, 73 anos, garantiu que mesmo o voto nesta idade sendo opcional, vai votar em Francielle no dia 07 de outubro. “Eu não abro mão de votar de jeito nenhum, mas só vou porque é pra votar nela e peço que ela mude Caicó, disse.

Por Assessoria de imprensa 

Fábio Faria: maratona em campanha no fim de semana

O deputado federal Fábio Faria (PSD) segue em ritmo forte para conseguir cumprir a agenda de campanha dos candidatos que apóia no Rio Grande do Norte. Neste fim de semana, participa de comícios e carreatas em oito municípios além da capital.

Na noite deste sábado (15), visitou o município de Touros, onde o candidato a prefeito pelo PSD Ney Leite seguiu com milhares de pessoas em carreata por três comunidades rurais e encerrou com grande comício em Boa Cica. Depois, foi à região Agreste.


Em Serrinha, participou de comício ao lado d ex-prefeito e candidato Manuel do Carmo (PSD) e seu vice Régio (PP). Na cidade de Santo Antônio, grande comício no centro da cidade ao lado do prefeito Dr. Gilson (PSD), candidato à reeleição, e Luciana (PP). Encerrou a noite em São José de Mipibú, com o vice-governador Robinson Faria, em comício pela campanha à Prefeitura de Kerinho e o vice Camarão, ambos pelo PSD.

AGENDA - Neste domingo, Fábio Faria participa de carreata do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, que disputa a Prefeitura pelo PDT, a partir das 11h, saindo de Ponta Negra. Depois, faz campanha para os candidatos apoiados pelo PSD em Senador Georgino Avelino, Riachuelo e Taipú.
Estella Dantas.
Jornalista
Assessora Dep.Fábio Faria
(61) 9134-1033 / (61) 3215-5335