quinta-feira, 20 de junho de 2013

Globo muda a programação e desiste de jogo da Espanha para não desrespeitar regra da Fifa


Crédito: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

A Globo desistiu de exibir a partida entre Espanha e Taiti, esta tarde no Maracanã, para poder mostrar “flashes” dos protestos em diferentes cidades do país. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) não permite a interrupção da transmissão de uma partida para exibição de outros conteúdos.

Espanha e Taiti estava na programação inicial da Globo e sua exibição foi confirmada na quarta-feira (19) no site da emissora. A decisão de cancelar foi tomada nesta quinta-feira (20). Questionada pelo UOL, a emissora explicou:
“Pelas regras da Fifa, quando iniciada a transmissão de um jogo, esta não pode ser interrompida. Assim, embora estivesse planejada a exibição do jogo Espanha X Taiti, optamos por seguir com nossa programação normal, para nos dar mais flexibilidade para acomodar a cobertura das dezenas de manifestações agendadas em várias cidades brasileiras. 

Desde às 15h45, a Patrícia Poeta tem entrado na programação com flashes dos protestos em todo país.”
A decisão da Globo beneficiou a Band, única emissora aberta a mostrar a partida. 

Dados prévios do Ibope, entre 16h e 17h48, indicam que a emissora paulista ficou em segundo lugar. Veja os números: Globo, 11,8 pontos, seguida por Band (7,5), e SBT (4,8) e Record (4,7).

Por Mauricio Stycer

Nenhum comentário: