Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Presidente da Câmara retorna a Brasília nesta quinta

Henrique Eduardo Alves antecipou volta ao Brasil e embarcou na madrugada em São Petersburgo. Ele deve chegar às 16h00 em São Paulo. Votação da PEC 37 foi adiada

Brasília (DF) - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, antecipou seu retorno ao Brasil para esta quinta-feira (20). Ele embarcou na madrugada em voo em São Petersburgo, na Rússia, e deverá desembarcar em São Paulo às 16h00, de onde segue direto para Brasília.
Henrique Eduardo Alves quer acompanhar de perto as manifestações populares previstas para hoje no Distrito Federal. Em todo o momento em que esteve em Moscou e em São Petersburgo, o presidente da Câmara esteve em permanente contato com a Diretoria-Geral, com o vice-presidente, André Vargas (PT-PR), e com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.


PEC 37A votação da Proposta de Emenda à Constituição 37/11, que redefine as atribuições do Ministério Público e das polícias civis e federal em relação à investigação criminal, foi adiada em função de reunião do grupo de trabalho que discute o texto, prevista para a terça-feira (25). 

Também retorna ao Brasil, junto de Henrique Eduardo Alves, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Os outros deputados que estão em missão oficial na Rússia deverão voltar ao Brasil na sexta-feira (21). Hoje, a agenda da missão oficial foi coordenada pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Ainda permanecem em São Petersburgo os líderes do PPS, Rubens Bueno (PR); do DEM, Ronaldo Caiado (GO); e os deputados Bruno Araújo (PSDB-PR), Fábio Ramalho (PV-MG) e Felipe Maia (DEM-RN).


Corte Constitucional
Nesta quinta-feira, a delegação brasileira reuniu-se com dirigientes da Corte Constitucional da Federação Russa. Na reunião, os parlamentares conversaram sobre as diferenças e semelhanças dos sistemas judiciários brasileiro e russo. O presidente da Corte, Valery Zorkin, ficou impressionado com o acesso da população brasileira às informações do Poder Judiciário, particularmente com o sistema de comunicação que inclui a TV Justiça.

Ainda nesta quinta-feira, a missão oficial esteve na Assembleia Legislativa de São Petersburgo, onde foi recebida pelo presidente da Casa, Viatcheslav Makarov. Ele manifestou o interesse em reforçar as relações culturais e comerciais entre os dois países, especialmente para fortalecer o Brics, grupo de países que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Assessoria de Imprensa
presidência da Câmara dos Deputados
Fotos: Sandra Inácio
Twitter: @HenriqueEAlves

Nenhum comentário: