Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Visitas de Márcia Maia a municípios do RN devem render ações no Legislativo

Apesar do recesso Legislativo, a deputada estadual Márcia Maia (PSB) continua com as atividades parlamentares em Natal e no interior.  Neste fim de semana, a pessebista cumpriu agenda em quatro municípios do Rio Grande do Norte.
Com passagens pelas cidades de Serra Negra, Caicó e Cruzeta, na região Seridó, e por Campo Redondo, na região Agreste, a parlamentar teve oportunidade de conversar com gestores e lideranças dos municípios.
Em bate-papo com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças e a própria população nos municípios pelos quais passou, a deputada do PSB recebeu informações atualizadas sobre as dificuldades pelas quais a população tem passado nos respectivos locais, como a falta de investimento do Governo do Estado em situações prioritárias, como Saúde, Segurança, Educação e Assistência Social.
“Ouvi de pessoas, em cada um dos municípios, histórias parecidas de mães que viram os filhos se perderem nas drogas. Pessoas estão matando e morrendo. Falta combustível para os ônibus escolares, não há hospitais para atender as demandas no interior, sem falar na assistência social, com Centrais do Cidadão fechadas ou sucateadas, assim como os programas de qualificação profissional”, afirmou a parlamentar.
Márcia destacou a importância das visitas e afirmou que “mais do que falar”, a ida aos municípios foi para “ouvir”. Segundo ela, a partir do contato direto e a observação in loco, é possível entender como contribuir para a resolução dos problemas de cada cidade.
“Queremos entender os problemas, que são em áreas semelhantes, mas possuem urgências maiores em uma ou outra área. Queremos encontrar alternativas para o Legislativo colaborar com a resolução os problemas, mesmo que o poder de execução das políticas públicas seja do Governo do Estado”, afirmou Márcia.
Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: