Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alex Dantas cobra pavimentação de ruas no bairro Paulo VI


O vereador Alex Dantas (PSB) solicitou na sessão desta segunda-feira (08) a construção da pavimentação a paralelepípedo da Rua Heriberto Martiniano Pereira, no bairro Paulo VI em Caicó.

“A medida vai beneficiar toda a população residente na comunidade, e a solicitação partiu dos próprios moradores, pois a rua é de chão batido faz muita poeira, e no período de chuva fica totalmente intrafegável”, disse Alex.


Alex Dantas cobra Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Câmara Municipal

O vereador Alex Dantas (PSB) apresentou na sessão desta quarta-feira (03) um projeto de lei que cria no âmbito da Câmara Municipal, o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores.

A intenção do projeto, de acordo com o vereador é readequar, enquadrar a forma de reajuste anual de salário dos servidores da Casa.


Alex Dantas encampa luta pela identificação de ruas de Caicó


A falta de identificação das ruas da cidade de Caicó é tema de uma indicação na Câmara Municipal de Vereadores. O edil Alex Medeiros, (PSB), está solicitando ao Prefeito Roberto Germano, que adote medidas junto a Secretaria de Infraestrutura para resolver a questão. O vereador Alex Dantas, afirma se faz necessário que sejam afixadas placas no início e no final das ruas indicando os seus nomes respectivos.

“Nós entendemos que com a medida, a população vai ser beneficiada com o serviço de entrega de correspondência, como também as pessoas de outras cidades que vem a procura de endereços de seus familiares, amigos entre outros e sente a maior dificuldade de encontrar os endereços, pois as ruas de nossa cidade não tem nenhuma identificação, esperamos que o serviço seja implantado”, relata. 


Alex Dantas quer distribuição de Kits Esportivos aos conselhos comunitários de Caicó

O vereador Alex Dantas (PSB) solicitou na sessão desta segunda-feira (25) que a Secretaria de Educação de Caicó distribua Kits Esportivos para todos os conselhos comunitários da cidade e as subprefeituras dos distritos.

A solicitação na opinião do vereador vem beneficiar todos os desportistas de Caicó, como também toda a Zona Rural, proporcionando esporte e lazer para as comunidades carentes, que com estes Kits esportivos sejam equipados.

Lobão Filho defende que Prefeitura de Caicó doe Tablets aos professores da Rede Municipal de Ensino

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Lobão Filho (PMDB) vai entrar com requerimento na sessão desta segunda-feira (08), para que a prefeitura doe a cada professor da rede municipal de ensino um Tablet, a exemplo do que fazendo vários municípios brasileiros. Lobão defende que se o Município não tiver condições de arcar sozinho com o investimento, que solicite junto ao Governo Federal, ou através de emendas parlamentares.

“Além de ser um equipamento que hoje tem uma importância muito grande na vida das pessoas, o professor poderá facilmente adquirir e renovar seus conhecimentos através da internet. Vamos lutar até o fim para que cada professor possa ter seu tablet brevemente”, disse.

Ivanildo quer construção de quadra poliesportiva no bairro Samanaú

O vereador Ivanildo Santos (DEM) solicitou na sessão desta quarta-feira (10) a construção de uma quadra de esportes no bairro Samanaú.

Ivanildo justifica que a construção da quadra esportiva é de extrema relevância social para a comunidade escolar e para os beneficiários, uma vez que proporcionará a criação de novas opções de atividades esportivas como também de lazer, criando condições de superação das dificuldades, servindo como alternativa para afastar-se das drogas e criminalidade.


Djalma Mota quer melhorias para o trânsito nas proximidades do Cemitério São Vicente de Paulo

O vereador Djalma Mota (PMDB) cobrou na sessão desta quarta-feira (10) estudo feito pelo DETRAN para melhorar o trânsito na confluência do Largo Manoel Dantas em frente ao Cemitério São Vicente de Paulo.

No pleito do vereador, ele também cobra a inclusão de uma faixa de pedestre na terminação da Rua José Herminio com a rua Major Zezinho, em frente a residência do senhor Aldo Ayres e uma outra em frente ao Colégio Diocesano Seridoense.


Procons de todo o país esperam que celulares sejam inclusos na lista de produtos essenciais para o consumidor


Os Órgãos de Defesa do Consumidor (Procons) aguardam com muito entusiasmo o anúncio da Presidenta Dilma Rousseff, previsto para segunda-feira (15), quando a mesma vai divulgar a lista de produtos considerados essenciais para o consumidor.

De acordo com o coordenador estadual do Procon-RN, Araken Farias, que durante esta semana participa de várias reuniões em Brasília, a maior expectativa gira em torno da inclusão de aparelho celular nesta lista de produtos essenciais.

Tais produtos se apresentarem defeito, deverão ter o problema resolvido na hora. Uma alternativa às empresas será devolver o dinheiro referente ao produto, sem que o consumidor precise procurar o Procon ou a Justiça.
Também participaram das reuniões os representantes do Procons do Brasil e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom). Entre outros assuntos, o fortalecimento dos Órgãos de Defesa do Consumidor entrou em discussão, além do rol dos produtos essenciais.
Segundo Araken Farias, a Secretária nacional do consumidor (Senacon), Dr. Juliana Pereira, se reunirá com a presidenta nesta sexta (12) para apresentar a relação dos produtos essenciais. “A preocupação da presidenta Dilma em proteger o consumidor é contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Agora que temos mais direito em consumir, queremos consumir com mais direito”, destaca o coordenador estadual do Procon-RN, Araken Farias.

Araken Farias
Diretor geral do Procon estadual do Rio Grande do Norte.

Batata cobra obras de pavimentação em ruas de Caicó

O vereador Robson Araújo Batata (PMDB) solicitou na sessão desta quarta-feira (10) obras de pavimentação de ruas em Caicó, dentre elas o calçamento da rua José Maria Gonçalves, no bairroJoão XXIII, e a rua Estoecel Augusto Silva, no bairro Novo Horizonte. 

Batata defende que nos locais existem muitos buracos, poeira, que trazem problemas para os moradores como, os de saúde e de tráfego, vindo a piorar na época das chuvas.

HENRIQUE E GARIBALDI RECEBEM JÁCOME E JACÓ


O deputado estadual Antônio Jácome (PMN) e o vereador Jacó Jácome (PMN),  foram recebidos na manhã desta quinta – feira (11) no gabinete do deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB –RN), para uma conversa sobre as problemáticas do Rio Grande do Norte. 
 Também estiveram presentes na reunião o Pr. Martin Alves (Presidente Estadual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus), Pr. Elinaldo Renovato (Pastor-Presidente da Assembleia de Deus em Parnamirim) e o Pr. Ivan Gonçalves.

O Deputado Henrique Alves aproveitou o encontro e a presença dos pastores para pedir uma oração em nome do seu mais novo cargo, assumido recentemente, onde colocou como um grande desafio, por ser o primeiro potiguar a assumir a presidência do Congresso.


Visita a Garibaldi

Ainda na manhã desta quinta-feira, Jácome e Jacó estiveram com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. O Ministro prestou esclarecimentos sobre a previdência, em especial sobre os novos cálculos das aposentadorias do INSS, que poderá ocasionar o fim do fator previdenciário.     

A preocupação em criar medidas efetivas para solucionar a seca no Rio Grande do Norte, também foi um dos principais assuntos discutidos durante a reunião. 

Por Suzy Noronha 

Superintendente do Banco do Nordeste no RN visita Jardim do Seridó


Quem visitou a cidade de Jardim do Seridó nesta terça-feira (10) foi o superintendente estadual do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), João Nilton. O objetivo foi realizar encontro com empresários e lideranças com abrangência do Banco do Nordeste (Jardim do Seridó, Ouro Branco, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Santana do Seridó e Equador) para repassar números da agência.

Na oportunidade, foram repassados dados atualizados aos municípios, os parceiros ouvidos e reafirmado a parceria do Banco do Nordeste. Como também, foram mostradas as linhas de créditos específicas que a instituição financeira tem para ajudar a combater a estiagem (seca), com contratação estendida até o dia 30 de maio.

Estiveram presentes, o Prefeito Padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó), Noeide Sabino (Equador), vice-prefeita Adjanira Dantas (Carnaúba dos Dantas). Vereadores: José da Noite (PR) e José Justino Neto (PDT) e os secretários municipais: Marecilda Bezerra (Educação/Jardim), Janildo Dantas (Agricultura/Jardim), Canindé Moreno (Articulação Política/Parelhas) e Gean Carlos (Agricultura/Ouro Branco).

O encontro ainda contou com a presença da gerente geral do BNB local, Dalva Santos; agente de desenvolvimento, Carmelita Duarte; gerente de negócios, Jaelson Edivan; gerente regional do SEBRAE de Caicó, Pedro Medeiros, entre outros.

_____________________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Fátima participa de audiência com Ministro da Educação

Deputada esteve também no Ato de Lançamento da Conferência Nacional de Educação no Congresso

A deputada Fátima Bezerra (PT) participou nesta quarta-feira (10), da audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que contou com a participação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Na reunião, o ministro destacou para os parlamentares e as entidades do Fórum Nacional da Educação os avanços da educação brasileira nos últimos 10 anos e as perspectivas para o futuro. Mercadante ressaltou que é preciso consolidar a expansão profissional e o ensino superior em curso no país, reformar o ensino médio e alfabetizar as crianças com até oito anos de idade, bem como incentivar a valorização salarial e a formação dos professores da educação básica: Matemática, Ciências, Física, Biologia, Licenciaturas.  “Temos que garantir o aumento progressivo do Piso Salarial para valorizar a carreira do magistério", reforçou Mercadante.

Em relação ao financiamento, o ministro da Educação reiterou o apelo aos deputados no sentido de aprovar a vinculação de 100% dos royalties do petróleo à educação, conforme a Medida Provisória 592/12, em análise no Congresso Nacional.

Para Fátima Bezerra, nos últimos 10 anos do governo do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, os avanços na área de educação foram muitos, mas, agora, é preciso pensar nos próximos 10 anos.  “Precisamos avançar no que diz respeito à ampliação e universalização do atendimento escolar com qualidade, e assegurar aos professores: carreira, formação e salários atraentes. Para tanto, é essencial ampliar os investimento, aprovando o PNE com 10% do PIB e 100% dos royalties para educação”, defendeu. “Essa é uma agenda da sociedade”, completou.

Conae-2014
Após a audiência, a deputada Fátima e o ministro da Educação  participaram também do Ato de Lançamento da Conferência Nacional de Educação (CONAE) de 2014, no âmbito do legislativo. A realização desse ato, que contou com a participação das entidades do Fórum Nacional da Educação, foi fruto de um requerimento da deputada Fátima, aprovado por unanimidade na Comissão de Educação, no final do mês de março.

Erasmo Carlos no Teatro Riachuelo: 30 de abril


O Teatro Riachuelo recebe no próximo dia 30, véspera de feriado, a partir das 21:00h, o show inédito de Erasmo Carlos. A abertura ficará por conta da banda potiguar Mobydick.

Quando o adolescente Erasmo, em sua rodada pela Tijuca, ouviu o som que vinha de uma festa, soube o que queria fazer da vida. O resultado dessa paixão, o Brasil inteiro conhece.

Além das composições com Roberto Carlos, Erasmo foi encontrando parceiros pela estrada como Nelson Motta, Marisa Monte, Nando Reis, Liminha, Chico Amaral, Patricia Travassos e, mais recentemente, Adriana Calcanhoto e Arnaldo Antunes. São vinte e sete discos lançados, sendo vinte e três de inéditas, uma legião de fãs de todas as idades.

Motivos para comemorar são muitos. Gentil como poucos, Erasmo Carlos quer dividir a festa conosco no show de estréia.
           
“Sexo com Erasmo é doce, divertido e apaixonante. Eu não fiz, mas ouvi. E como é bom escutar um homem tratar de sexo assim, sem pudor porém com ternura, sem medo de se expor, porém delicadamente. O Assunto não é novidade para ele, que sempre teve o amor como tema e as mulheres como musas. ”. Fernanda Young

Doce, divertido, apaixonante, sem pudor, terno, corajoso, genial, criativo, o Tremendão Erasmo Carlos está comemorando 50 anos de estrada da maneira como mais gosta: rodando o país com seu novo show Sexo & Rock´N´Roll. Agora unindo os dois temperos para o prazer de todos nós!

O show faz um passeio por todas as fases da carreira de Erasmo, com sucessos como “Sentado à Beira do Caminho” (Erasmo Carlos/Roberto Carlos), “Minha Fama de Mau” (Erasmo Carlos/Roberto Carlos), “Mulher” (Erasmo Carlos/Narinha), conhecidos como clássicos pelo seu grande público.

Além de apresentar suas novas composições do CD “Rock´N´Roll” e do CD “Sexo”, ambos de músicas inéditas lançados pela Coqueiro Verde Records e produzidas pelo Liminha no estúdio Nas Nuvens. “Kamasutra” composição em parceria com Arnaldo Antunes e vídeo clipe gravado pelo Cacá Diegues traz energia e diversão nas mais impossíveis posições com uma música para levantar os espíritos e sacudir as libidos. “Apaixocólico Anônimo” tema de trilha sonora da novela Aquele Beijo do casal Claudia e Rubinho, explica porque insistimos em percorrer esse caminho, mesmo sabendo aonde ele vai dar, somos todos uns viciados na paixão, e “Jogo Sujo” tema de Leandro na novela Viver a Vida, vídeo clipe com participação especial do Skank gravado em Belo Horizonte e dirigido pelo Conrado Almada .

No palco, Erasmo está acompanhado pelo maestro José Lourenço (teclados), Percy (guitarra), Billy Brandão (guitarra solo) e com os novatos “Filhos de Judith” Pedro Dias (baixo), Luiz Lopez (guitarra) e Alan Fontenele (bateria). Que prometem junto ao Tremendão levar o público ao delírio com cinco décadas que fazem parte da trilha sonora de nossas vidas!


SERVIÇO:
Erasmo Carlos em Sexo&Rock'n'Roll: 50 anos de estrada.
Abertura: Mobydick
30 de ABRIL (Véspera de Feriado)
21h
Teatro Riachuelo
Mais informações: 4008 3700

Prefeitura de Rafael Fernandes segue com o pagamento do funcionalismo em dia


Em tempos de quedas nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, dificuldade na arrecadação própria das gestões e tantas outras responsabilidade que são impostas aos prefeitos, manter em dia o pagamento dos seus funcionários, só é possível, fruto de uma grande habilidade administrativa.

E reforçando a sua característica de um gestor arrojado e de grande capacidade administrativa, o Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior, segue atendendo a sua responsabilidade e mantem o pagamento de todos os funcionários municipais em dia.

Segundo Nicó, isso tem sido reflexo de um grande trabalho junto a equipe técnica do município, para que se tenham condições de honrar estes compromissos, todos os meses.
“Além do empenho de todos os nossos auxiliares, tenho certeza que isto é reflexo do zelo e responsabilidade que estamos aplicando ao dinheiro público em Rafael Fernandes”, destacou Nicó.

E o prefeito ainda finalizou, afirmando que vem sendo dada a atenção e a justa valorização a todos os profissionais que atuam na Prefeitura de Rafael Fernandes, “pessoas que se dedicam as atividades relativas ao nosso município. Sendo assim, é valorizando o servidor que nós vamos ter melhores resultados para a população”, destacou, Nicó Júnior. Por Assessoria de imprensa 

Prefeito de Jardim do Seridó ainda não foi notificado sobre Ação Civil Pública


O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB), vem através de sua assessoria de imprensa comunicar que até o momento ainda não foi devidamente notificado sobre Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público em Jardim do Seridó.

Outrossim, comunica que após se inteirar sobre o assunto, o Prefeito Padre Jocimar Dantas se manifestará através de sua assessoria jurídica para prestar os devidos esclarecimentos a população jardinense e apresentar a sua defesa aos órgãos competentes.

Por Assessoria de Imprensa.


_____________________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Vereador Zé da Noite solicita curso de comunicação social para a região Seridó


O vereador José da Noite de Medeiros (PR), mais conhecido no município por Zé da Noite no desempenho de seu mandato legislativo, requereu na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, o envio de ofício aos Reitores das Universidades que possuem Campus em Caicó, pleiteando a implantação do Curso de Comunicação Social (Jornalismo). “O pleito se justifica em função do grande número de blogueiros e radialistas exercendo funções e atividades correlatas ao referido Curso”, disse.

O parlamentar também solicitou ao Poder Legislativo, a Concessão de Título de Cidadão Jardinense para a senhora Maria do Carmo Tavares Duarte. Zé da Noite usou como justificativa que a homenageada é natural da cidade de Princesa Izabel na Paraíba, no entanto, reside no nosso Município há anos, trabalhando na agência local do Banco do Nordeste, gerenciando uma atividade que promove o desenvolvimento comercial e social de nosso Município, o que justifica a referida homenagem.

Zé da Noite ainda fez uma avaliação positiva da visita da comitiva jardinense na última segunda-feira (8) em Natal, onde além dele, esteve presente o Prefeito, Padre Jocimar Dantas (PMDB); o presidente da Câmara Municipal, Anchieta Júnior (PSD) e o vereador José Justino Neto (PDT). “Voltamos a Jardim do Seridó renovados de esperança. Pois a obra do Mercado Público será retomada, os poços tubulares serão equipados e passarão a funcionar e a construção da estrada do Povoado Currais Novos já é uma realidade”, destacou.

Por Josimário Nunes 


Gustavo Carvalho participa de audiência pública em Patu


Deputado apresentou medidas emergenciais para enfrentar a seca e lamentou ausência do Governo do Estado

O Deputado Estadual Gustavo Carvalho (PSB) participou nessa quarta-feira, 10/04, de audiência pública na Câmara Municipal de Patu/RN sobre o enfrentamento da seca, onde apresentou sugestões de medidas emergenciais e lamentou a ausência de representantes do Governo do Estado, que foram convidados, mas que não compareceram à audiência. “Quero lamentar a ausência do Governo do Estado em um momento como esse, onde se discute um tema de tamanha gravidade. Esta não é a maior seca dos últimos 50 anos, mas a maior seca do século”, declarou o deputado.
Entre as medidas apresentadas por Gustavo Carvalho para um plano emergencial de enfrentamento da seca, estão: a formação de uma comissão dos diversos poderes na tentativa de desburocratizar os trâmites no Programa SOS Seca; um Programa de perfuração de poços tubulares; a instalação imediata de todos os poços já perfurados no RN; a interferência junto aos Bancos do Nordeste e do Brasil, tentando aumentar o prazo dos empréstimos rurais, evitando leilões; a garantia de um crédito rural ao médio agricultor; a ampliação do Seguro Safra; e ainda a abertura de frentes de trabalho com programa de abertura de barreiros e de desassoreamento.  

A audiência pública foi transmitida ao vivo pela Rádio Educadora Patuense e contou com a presença de autoridades políticas locais, associações comunitárias, agricultores, representantes de sindicatos, entre outras entidades. Na ocasião, foi apresentado um Documento Básico elaborado pelo Fórum de Integração das Organizações Sociais – FIOS, entregue às autoridades presentes. 

Por Márcio Morais 
Assessoria de imprensa 

Nildson Dantas cobra saneamento básico para o Distrito da Palma


O vereador Nildson Dantas (DEM) cobrou na sessão desta quarta-feira (10) que a prefeitura de Caicó realize o saneamento básico do Distrito da Palma.
Nildson justifica a importância da obra tendo em vista recursos alocados no orçamento do município para que ela possa ser realizada, melhorando a qualidade de vida e beneficiando toda a população, ali residente.
“Todos sabem que saneamento básico significa mais saúde. A zona urbana de Caicó ganha importantes obras para saneamento através do governo do Estado e temos o cuidado que as comunidades rurais também possam usufruir deste benefício, por isso apresentamos esta proposição. Já que existe no orçamento a destinação de recursos que o prefeito realize esta obra no Distrito Palma”, afirmou Nildson Dantas. Por Assessoria de imprensa 

Presidente da Câmara recebe prefeitos potiguares em Brasília



Brasília (DF) – O deputado federal Henrique Eduardo Alves se reuniu com vários prefeitos do Rio Grande do Norte, em Brasília, ao longo desta semana. A maioria deles pediu ao presidente da Câmara dos Deputados para que as soluções emergenciais contra a seca na região sejam, de fato, executados e novas medidas sejam tomadas. Os prefeitos também solicitaram ao deputado apoio para apresentação de projetos e a liberação de recursos junto aos ministérios destinados a realização de pequenas obras, muitas delas decorrentes de emendas parlamentares.

O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, buscou junto ao presidente apoio para a expansão do abastecimento urbano em dois bairros. Ele apresentou sugestão de uma adutora expressa da barragem de Santa Cruz, em Apodi, até Pau dos Ferros. 
O reservatório local, do DNOCS, segundo o prefeito, dispõe de apenas 14% da capacidade e, além de abastecer a maior cidade da região, ainda atenderá 13 municípios das 26 cidades que serão interligadas com a adutora do alto oeste em fase de conclusão. O projeto da adutora expressa está sendo elaborado pela Secretaria de Recursos Hídricos e deverá custar R$ 40 milhões.

A seca e o saneamento urbano também foram os assuntos apresentados ao deputado Henrique Alves pelos prefeitos Expedito Salviano, de Venha Ver, também no alto oeste, e Jáckson Bezerra, de Afonso Bezerra, no sertão central. Segundo Expedito, uma adutora de 40 km entre Icó, no Ceará, e o município potiguar resolveria o problema de abastecimento local e, a partir de Venha Ver, por gravidade, a água chegaria nas cidades de São Miguel, Cel. João pessoa, Dr. Severiano e Encanto, todas elas abastecidas por carro-pipa.

Já o prefeito Jáckson, acompanhado do presidente da Associação dos Pequenos Pecuaristas do Sertão de Angicos (APASA), Marcone Angicano, relatou o drama vivido pelos 500 pequenos produtores de leite da região que estão perdendo os rebanhos por falta de água e ração. 

A situação é igual a do município de Pedro Avelino, na mesma região. O prefeito Sérgio Cadó  pediu apoio ao deputado Henrique Alves para os projetos do município inscritos no Sistema de Convênios do governo federal (SICONV). O presidente também recebeu o prefeito Luis Antônio, de Pedra Preta, com demanda semelhante.

Na região metropolitana de Natal, o trânsito e o turismo foram as preocupações apresentadas ao presidente Henrique Alves pelos prefeitos Fernando Cunha, de Macaíba e Klaus Rego, de Extremoz. O prefeito de Extremoz pediu apoio para que Secretaria do Patrimônio da União libere uma área a ser urbanizada na praia de Pitangui. 

Para Macaíba o prefeito apresentou o projeto de uma ponte sobre o rio Jundiaí, na RN-060, encurtando o caminho entre a cidade e a BR-226. O custo da ponte está orçado em R$ 12 milhões.

Assessoria de Imprensa
twitter: @ HenriqueEalves
Fotos: J Batista e Rodolfo  Stuckert

Vivaldo apresenta moção de congratulação aos 180 anos de emancipação política de Acari


A cidade de Acari está comemorando nesta quinta-feira, 11 de abril, a sua festa de emancipação política. O deputado estadual Vivaldo Costa apresentou no plenário da Assembleia Legislativa Moção de Congratulação ao município.

Celebrando 180 anos, Acari é considerada uma das cidades mais limpas do Brasil, tem seu destaque no cenário nacional e estadual. Com uma educação que é referência, o município apresenta um dos melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado. 

“Meus parabéns ao povo acariense, uma cidade bonita, que hoje comemora seus 180 anos. Quero em nome do prefeito Isaias Cabral levar meu fraterno abraço a todo povo da cidade de Acari, terra das cordilheiras”, disse Vivaldo. Por Assessoria de imprensa 

Médicos brasileiros anunciam um avanço contra o anti-câncer

Já existe vacina anti-câncer (pele e rins). Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros uma vacina para esses dois tipos de cânceres, e que se mostrou eficaz tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.

A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente. 


Nome do médico que desenvolveu a vacina:José Alexandre Barbuto
Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma.


Telefone do Laboratório: 0800-7737327 - (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra.. Karyn, para maiores detalhes)


http://www.vacinacontraocancer.com.br

Circuito Saúde passará por mais três municípios potiguares

Crianças recebendo atendimento odontológico. 
Foto: Moraes Neto


Depois de oferecer serviços de saúde 
em São Paulo do Potengi, projeto visitará em abril as cidades de Mossoró, Caicó e Nova Cruz


Depois de oferecer uma manhã inteira de serviços de saúde gratuitos na cidade de São Paulo do Potengi, o projeto Circuito Saúde – idealizado pelo Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc – irá a mais três cidades potiguares. Dia 17/04, chega à Comunidade do Fio, em Mossoró; no dia seguinte, visita o Sesc Seridó, em Caicó e, no dia 23/04, finaliza o itinerário na Praça Central de Nova Cruz. Todas as atividades são oferecidas das 8h nas 12h. 

Os serviços de saúde gratuitos que integram a programação incluem aferição de pressão, exame de tracoma (uma doença oftálmica), detecção de HIV, vacinação e orientações em saúde. O prefeito de São Paulo do Potengi – cidade que foi o ponto de partida do projeto este ano –, José Leonardo, enfatizou a relevância da ação. “É muito importante a parceria do Sesc em mais uma ação ligada à saúde da população. Ficamos felizes pelos serviços oferecidos e muito aguardados pelo povo”. A parceria com o município e estado é realizada por meio das Secretarias de Saúde.

Mas o Circuito Saúde não se resume a atividades na área. Um espaço voltado à recreação infantil é montado nas cidades visitadas, com biblioteca, tenda recreativa com oficinas, pinturas em rosto e em revistas, pula-pula e outros atrativos para a criançada.

Serviço:
O quê? Circuito Saúde 2013
Onde?
Mossoró: 17/04, na Comunidade do Fio
Caicó: 18/04, no Sesc Seridó
Nova Cruz: 23/04, na Praça Central
De que horas? Das 8h às 12h
ENTRADA GRATUITA

Dois consórcios disputarão pela licitação do Maracanã

O escolhido ganhará o direito de administrar o Maracanã pelos próximos 35 anos

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - O governo do Rio anunciou nesta quinta-feira que dois consórcios irão concorrer pela licitação do Maracanã. 

Marcada para começar às 10 horas desta quinta, a abertura dos envelopes com as propostas de concessão do estádio aconteceu quase uma hora e meia depois do previsto e definiu que o "Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro", formado pelas empresas Construtora OAS S.A., Stadion Amsterdam N.V. e Lagardere Unlimited, travará uma disputa com o consórcio "Maracanã SA", formado pela Odebrecht Participações, IMX Venues e AEG Administração de Estádios do Brasil. 

A revelação das propostas ocorreu em meio a um clima tenso, pois protestos ocorreram pela manhã, em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio, fato que acabou provocando atraso na revelação dos envelopes com as propostas. O consórcio vencedor desta licitação ganhará o direito de administrar o Maracanã pelos próximos 35 anos, sendo que essa disputa está sendo motivo de grande polêmica. 

O presidente da comissão de licitação do estádio, Luiz Roberto Silveira Leite, foi alvo de protestos dos deputados estaduais Marcelo Freixo e Janira Rocha, ambos do PSOL, que alegaram que a abertura da sessão com a abertura dos envelopes só poderia ser iniciada com a presença livre de cidadãos que teriam o interesse de acompanhá-la. 

Os dois deputados, porém, foram informados por PMs que controlam o acesso ao prédio do Palácio Guanabara que o governador Sérgio Cabral (PMDB) teria proibido a entrada dos dois. 

E, por causa dos protestos que ocorreram em frente à sede do governo do Rio, o governo do Rio acabou restringindo a entrada de populares no local em um primeiro momento, antes de permitir que uma comissão de protestantes entrasse no auditório para acompanhar a sessão posteriormente. Agora o governo irá analisar as propostas de concessão do estádio, depois de uma briga jurídica ter antecedido a abertura dos envelopes com as propostas de licitação. 

Primeiro o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) havia entrado com uma ação civil pública que pedia a anulação do processo de concessão do Maracanã à iniciativa privada, a suspensão da demolição das estruturas do entorno do estádio - notadamente o estádio de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio de Lamare - e que essas estruturas sejam mantidas em funcionamento. O MPRJ alegou que havia várias irregularidades no processo, a começar pelo fato de a empresa IMX, do empresário Eike Batista, ter redigido o estudo de viabilidade e também se candidato a gerir o Maracanã por 35 anos. 

O que fere a Constituição, segundo o promotor Eduardo Santos de Carvalho. Após o pedido do MP, a juíza Roseli Nalin, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu na noite desta quarta-feira suspender o processo de licitação do Maracanã. Porém, ainda na noite da última quarta, a liminar do MPRJ que impedia a licitação foi cassada pela desembargadora Leila Mariano, presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Rio. Agência Estado

Seleção Brasil em Cena abre inscrições para oficina de dramaturgia

O período de inscrições é de 15 a 23 de abril,com vagas limitadas 

O Sistema Fecomércio, através do Sesc, realiza de 25 a 27 de abril, o projeto “Seleção Brasil em Cena”, através da oficina de dramaturgia com o roteirista e diretor carioca, Walter Daguerre. Para participar da atividade é necessário antes se inscrever em uma das 20 vagas oferecidas, no período de 15 a 23 de abril, através dos emails: nmsilva@rn.sesc.com.br e n.nilton@gmail.com. A validação da inscrição também será através de email.

A oficina destina-se a estudantes, classe teatral, dramaturgos, encenadores, pesquisadores e estudantes da área, e será realizada na Sala de Seminários do Sesc Centro, em Natal, em horários distintos. Nos dias 25 e 26, das 19h às 22h, e dia 27 de abril, das 14h às 17h.

Seleção Brasil em Cena
O projeto “Seleção Brasil em Cena” é um concurso de dramaturgia para novos autores com patrocínio do Centro Cultural Banco do Brasil e parceria Sesc. Desde a 4ª edição, em 2010, foram realizadas oficinas de dramaturgia por todo país.

Walter Daguerre
Dramaturgo, roteirista e diretor carioca. Em seu currículo constam 15 peças de teatro encenadas, entre elas: “Projeto K”, “História de amor Líquido”, dirigida por Paulo José e “Mecânica das Borboletas”, dirigida por Paulo de Moraes.

Serviço:
O quê? 
Inscrições para a oficina Brasil em Cena
Quando? De 15/04 a 23/04, pelos emails: nmsilva@rn.sesc.com.br e n.nilton@gmail.com
Informações: 3211-5577 (Nilton Marques - Setor de cultura)

COPA DO BRASIL - RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA

Primeira Fase
1ª RODADA
3/04 - 16h00Resende-RJ2 x 1Caxias-RS
3/04 - 16h00Ceilândia-DF0 x 0Ceará-CE
3/04 - 16h00Bangu-RJ1 x 2Betim-MG
3/04 - 19h30Brasil-RS0 x 1Atlético-PR
3/04 - 20h30Cianorte-PR2 x 1Grêmio Barueri-SP
3/04 - 20h30Guarani-J-CE1 x 2Santa Cruz-PE
3/04 - 20h30Noroeste-SP0 x 0Criciúma-SC
3/04 - 20h30Veranópolis-RS1 x 0Santo André-SP
3/04 - 21h30Nacional-AM2 x 0Águia-PA
3/04 - 22h00Vitória da Conquista-BA0 x 1Sport-PE
3/04 - 22h00Naviraíense-MS0 x 0Portuguesa-SP
3/04 - 22h00Rio Branco-AC0 x 2Internacional-RS
3/04 - 22h00Remo-PA0 x 1Flamengo-RJ
4/04 - 21h50Itabaiana-SE0 x 3Ponte Preta-SP
10/04 - 20h30Oratório-AP1 x 3Goiás-GO
10/04 - 20h30Arapongas-PR1 x 0São Caetano-SP
10/04 - 20h30Gurupi-TO2 x 3América-MG
10/04 - 20h30Salgueiro-PE2 x 0Boa Esporte-MG
10/04 - 20h30Santa Cruz-RN0 x 0ASA-AL
10/04 - 20h30Volta Redonda-RJ1 x 0Avaí-SC
10/04 - 20h30Luziânia-DF0 x 0Fortaleza-CE
10/04 - 20h30Desportiva-ES1 x 4Figueirense-SC
10/04 - 20h30Cametá-PA0 x 7Atlético-GO
10/04 - 20h30Aracruz-ES1 x 1Joinville-SC
10/04 - 20h30Campinense-PB0 x 1Sampaio Corrêa-MA
10/04 - 20h30Tupi-MG1 x 0Luverdense-MT
10/04 - 20h30Confiança-SE1 x 0Guarani-SP
10/04 - 21h00Ji-Paraná-RO0 x 1América-RN
10/04 - 21h00São Raimundo-RR0 x 2Paysandu-PA
10/04 - 21h30Fast Clube-AM1 x 1CRB-AL
10/04 - 22h00CSA-AL0 x 3Cruzeiro-MG
10/04 - 22h00Águia Negra-MS0 x 2Bragantino-SP
10/04 - 22h00Flamengo-PI2 x 2Santos-SP
10/04 - 22h00Mixto-MT2 x 1Vitória-BA
10/04 - 22h00Crac-GO3 x 1Náutico-PE
11/04 - 20h30Parnahyba-PIxABC-RN
11/04 - 21h30São Bernardo-SPxParaná-PR
11/04 - 21h50Maranhão-MAxBahia-BA
17/04 - 19h30Sobradinho-DFxBotafogo-RJ
18/04 - 19h30Sousa-PBxCoritiba-PR