Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Caicó Fest começa nesta sexta com presença da Banda Grafith e outras atrações

Dias do evento: 3,4 e 5 de Maio. 
Saída do Trio, de Frente ao Supermercado Pare Compre Local onde teremos estrutura de Palco, Clube AABB

Atrações: Sexta: no Trio com Pawlera Do Brasil 
Sai às 20:00h 

Palco 1-Forró da Beka começando às 23:00h 

 Palco 2-Banda Grafht começando de 1:00 h 

Sábado: no Trio Mimosos 
Sai às 20:00 h 

Palco 1 Forró da Curtição começando 23:00 h 

Palco, 2 Forró mais eu de 1:00h 

Domingo: no Trio Forró Bakana Elétrico às 17:00 h 

Palco 1 Gabriel Diniz 19:30 h 

Palco 2 Garota Safada 21:00h 

Valor do abadá: Pista Mais 3 ingressos R$ 100,00 

Valor do abadá: vip Mais 3 ingressos R$ 150,00 

OBS: não venderemos senhas individuas e só poderá participar do evento, quem estiver com o abadá; ninguém poderá está no evento sem ele.

Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó” será aberta nesta sexta na Ilha de Santana



7464
Será aberta nesta sexta-feira (03) a primeira edição da Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó”. Realizada na Ilha de Santana, o evento promete ser uma oportunidade para os artesãos da cidade mostrarem seus produtos e comercializarem com os visitantes. A abertura será às 19 horas com as presenças do prefeito Roberto Germano, da secretária de Turismo, Eliana da Nóbrega e representantes do Sesc, Senai e Sebrae, parceiros da feira.

De acordo com Eliana, a feira que se estenderá até o domingo (05) terá diariamente shows culturais com os artistas da terra. Nesta sexta a animação ficará por conta da Orquestra do Bloco do Magão. 

No sábado (04) teremos as apresentações de Amorim e Banda com participação do Forró da 3ª Idade, além do Grupo de Capoeira Adecai e a MPB de Solange Silva. No domingo tem Grupo Impacto de Rua, Emanoel Bonequeiro e Geraldão com o Forró Pé de Serra.

Programação:
Sexta-feira (03)
19 horas – Cerimonial de abertura
19h20 – Apresentação da Orquestra do Bloco do Magão
21hs – Encerramento

Sábado (04)
9hs – Abertura dos Standes
15hs – Apresentação Cultural: Amorim e banda com a participação especial do Forró da 3ª Idade
18hs - Apresentação Cultural: Grupo de Capoeira Adecai
19hs - Apresentação Cultural: Solange Silva (MPB)
21hs – Encerramento

Domingo (05)
9hs – Abertura dos Standes
16hs - Apresentação Cultural: Grupo Impacto de Rua
18hs - Apresentação Cultural: Emanoel Bonequeiro
19hs - Apresentação Cultural: Geraldão (Forró Pé de Serra)
21hs – Encerramento da 1ª Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó
Por Assessoria de imprensa

Presidente da Câmara dos Deputados participa de encontro de ministros com prefeitos do RN


Natal (RN) – O deputado federal, Henrique Eduardo Alves, participou nesta sexta-feira (3), em Natal, do 7º Encontro de Prefeitos. O evento foi  realizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República em parceria com o governo potiguar e a Federação dos Municípios do rio Grande do Norte (femurn).

O encontro, na Escola de Governo do Estado, reuniu a maioria dos prefeitos do Rio Grande do Norte e os ministros Ideli Salvatti, das Relações Institucionais; Garibaldi Filho, da Previdência Social; Fernando Bezerra, da Integração Nacional e Aguinaldo Ribeiro, das Cidades. A governadora Rosalba Ciarlini também participou do encontro de prefeitos, além de deputados federais e estaduais. 
Cada ministro falou dos programas e projetos disponibilizados pelo governo federal em parceria com os municípios através de convênios e repasse de recursos. O presidente da Femurn, Benes Leocádio, ressaltou o exemplo do programa Minha Casa, Minha Vida que chegou aos pequenos municípios, com menos de 50 mil habitantes, graças ao emprenho do então relator da matéria, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O projeto original beneficiava apenas cidades com mais de 100 mil habitantes.

Henrique Alves participou da entrega de máquinas distribuídas aos municípios. O deputado foi enfático ao defender os prefeitos e projetos para o Rio Grande do Norte. “Eles estão sofrendo junto aos nossos produtores rurais, quebrados pela seca no sertão”, lembrou o deputado. “Agora a senhora está percebendo porque eu ‘brigo’ tanto pelo meu estado”, disse Henrique Alves, diante das cobranças dos prefeitos e demais autoridades locais. 

“Esses prefeitos não vão me perdoar, nem eu me perdoo, se eu não for capaz de fazer mais pelo meu estado. Tenho consciência de que devo ser um presidente isento, mas se hoje eu estou sentado lá é porque esses prefeitos e o Rio Grande do Norte já me fizeram deputado 11 vezes”, ressaltou o deputado em reconhecimento ao trabalho dos prefeitos potiguares.

O deputado anunciou a vinda da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte ainda neste mês de maio para anunciar uma série de obras do governo federal. A maior delas é a duplicação da BR-304 entre Natal e Mossoró ligando o Rio Grande do Norte e o Ceará. Outra obra de grande porte e importante para a região Seridó é a barragem de Oiticica. 

Também está prevista a recuperação da Rampa na Ribeira, em Natal, onde irá funcionar o Museu da II Guerra Mundial. A presidente ainda deverá assinar o convênio de inclusão do Rio Grande do Norte no programa Brasil Seguro, do Ministério da Justiça, que vai destinar ao estado recursos e equipamentos para enfrentar a violência e o crime organizado e até o envio de tropas federais, se for necessário. “Essa é, tem de ser e será a hora e a vez do Rio Grande do Norte resgatar o seu desenvolvimento”, concluiu Henrique Alves.

Assessoria de Imprensa
Twitter: @HenriqueEAlves
Fotos: Elisa Elsie

Wilma critica Governo e fala sobre futuro do PSB


Presidente do PSB/RN foi entrevistada do Jornal Verdade nesta sexta

A presidente do PSB/RN, vice-prefeita de Natal, concedeu entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV, no início da tarde desta sexta-feira (03). Apresentado pelos jornalistas Túlio Lemos e Daniela Freira, o programa abordou questões como administração municipal da capital, seca no Rio Grande do Norte e especulações políticas para 2014.

Wilma criticou que mesmo havendo aumento da arrecadação do Fundo de Combate à Pobreza – criado por ela – o atual Governo desmonta importantes ações de apoio ao homem do campo, com destaque para o sucateamento da Emater e destruição dos programas Desenvolvimento Solidário, do leite, Compra Direta, entre outros.

Observou que enquanto governo federal faz sua parte, o Estado nada faz. “As coisas não estão acontecendo, como prometeram”, disse. Wilma de Faria frisou ainda que o discurso utilizado pela atual gestão de “terra arrasada” está sendo dia a dia derrubado com a comparação entre os governos passado e atual, que parte da própria população, que diz ter saudade de sua administração, como vem sendo divulgado na imprensa.

Sobre eleições 2014 e reunião da executiva do PSB na noite passada, ela disse que estão preocupados em deixar a militância mais forte, assim como o partido, e que por isso vão intensificar as reuniões da executiva e as viagens ao interior (irá ao Médio e Alto Oeste na próxima semana). Disse que simpatiza com uma vaga na Câmara Federal, mas questionada pelos apresentadores, admitiu que a executiva de seu partido defende que não descarte outras possibilidades, visto que seu nome é lembrado positivamente por todo o RN, diante do desgaste da atual gestão.

A presidente do PSB/RN destacou que era cedo para definições, mas que vem discutindo com partidos da oposição, como acontecerá no próximo dia 10 em reunião solicitada pelo PT. Questionada sobre possível restrição ao PMDB, que faz parte do Governo Rosalba, mas especula-se um rompimento, ela foi enfática: estão abertos ao diálogo. Questionada ainda sobre a pré-candidatura do vice-governador, Robinson Faria, reiterou que se trata de um bom nome para representar este bloco oposicionista.

Wilma falou ainda que como vice-prefeita busca dar sua contribuição em prol do resgate da capital, destacando sugestões para ações nas áreas social e de segurança pública e defesa social – uma vez que vem apresentando idéias para programas de combate à violência e drogas.

Prefeito de Tangará confirma reajuste salarial para os professores


Em reunião agora à tarde com  Sinte Tangará, a assessoria do Prefeito Alcimar Germano confirmou aos representantes do Sindicato que já neste mês de Maio a Prefeitura de Tangará irá cumprir a legislação determinada pelo MEC, e irá conceder o reajuste de 7,97% aos professores.

A notícia foi emitida pela assessora e ex-prefeita Wanira Brasil, que representou o Prefeito Alcimar. "O prefeito Alcimar reconheceu o pleito dos professores, e mesmo diante de tantas dificuldades financeiras que a atual gestão vivencia o gestor mostrou que quer atuar de forma comprometida e com responsabilidade para com os professores e os servidores públicos de Tangará", informou Wanira.

A reunião teve a participação do Secretário-Adjunto de Educação, Gilvan Lima, do Secretário de Finanças, Erivan Porfírio, do Secretário de Comunicação Social, Wallace Maxsuel, dos funcionários da Secretaria de Educação, do Sinte Santa Cruz, Sinte/RN e os representantes do Sinte Tangará, com seu coordenador local, Gilson Filho.
Amanhã (03) está prevista uma assembleia da categoria para discutir sobre a situação de greve no município.

_________________________________________________
Secretaria Municipal de Comunicação Social
E-mail: comunicacao@tangara.rn.gov.br
Twitter: @preftangara / @alcimargermano
Facebook: Pref de Tangará / Alcimar Germano

Nos 50 anos do Programa Violeiros do Seridó - troféu de campeão fica com poeta de São José do Seridó


Na noite de terça-feira, nas festividades alusivas aos 50 anos da Rádio Rural e do programa Violeiros do Seridó, o poeta de São José do Seridó, Carlos Alberto, ganhou o troféu de campeão  do festival que  aconteceu terça-feira, no clube Pingo D’água. Dez cantadores participaram do festival.

Carlos Alberto se apresentou ao lado do poeta Geraldo Alves, de Paulista- PB.

Os Poetas  Carlos Alberto e Luciano Fernandes  e ainda Preta  de Amadeus   estarão se apresentando nesta sexta-feira, 3, no  Assentamento Seridó, onde na oportunidade será homenageado o ex-presidente do Sindicato, Deda e ainda lançamento do poema em homenagem a ele que é de autoria de Carlos Alberto e Preta de Amadeus. Por Carlos Felipe 

Bebecê tem tecnologia que evita arranhões e riscos no salto dos sapatos deste inverno


Inovação dá mais durabilidade e resistência aos calçados da marca. Uma técnica especial evita danos aos saltos como riscos e arranhões.


 Uma novidade promete resolver um problema comum entre as mulheres que gostam de saltos: o desgaste ocasionado pelo uso do calçado. Para resolver este problema, a Bebecê desenvolveu uma nova técnica, que evita danos hoje comuns aos saltos, como riscos e arranhões.

A inovação já estará disponível para as consumidoras na coleção Outono-Inverno 2013, abrangendo todas as linhas da marca, que possuem salto pintado e já podem ser conferidas nas lojas de todo o país.  “Investimos em uma tinta especial que fará com que o sapato se mantenha como novo por muito mais tempo”, diz o Diretor da Bebecê, Analdo Moraes. “Sabemos que pisos irregulares, pequenas batidas e até mesmo a fricção com o tapete do carro muitas vezes estragam os saltos. Nosso objetivo é aumentar a durabilidade e manter a beleza do calçado por mais tempo”, complementa.

MUITO MAIS CONFORTO - Conhecida pela beleza, variedade e moda agregada a seus calçados, a Bebecê também avança em tecnologias de conforto aos pés. Uma proteção em formato de bisnaga, fabricado com espuma de PU garante maior conforto ao calcanhar, auxiliando na absorção do impacto na caminhada. Já os solados, as couraças e os contrafortes também ganharam uma atenção especial. A partir desta coleção, os solados serão ainda mais flexíveis, macios e antiderrapantes. As couraças e os contrafortes passam a contar com um novo processo de fabricação, que reduz o gasto de energia elétrica para sua aplicação. Além do ganho ambiental com a redução no consumo de energia, os materiais proporcionam conforto ainda maior.

A Calçados Bebecê, de Três Coroas (RS), está sempre atualizada com as tendências de moda. Mais informaçõespodem ser obtidas através do site www.bebece.com.br, pelo www.twitter.com/_bebece e no www.facebook.com/calcadosbebece.

A Bebecê faz parte do projeto “Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz”, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. Através deste selo, é possível identificar produtos ecologicamente corretos. Assim é possível que todo resíduo industrial passível de reaproveitamento seja reciclado, fazendo com que volte ao processo industrial, reduzindo a utilização de recursos naturais. Pratique o consumo consciente!


Gustavo Fernandes participa de encontro Estadual de Prefeitos com Ministros


O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Gustavo Fernandes participou nesta sexta-feira (3), do Encontro Estadual de Prefeitos do RN, na Escola de Governo. O evento reuniu a maioria dos prefeitos do Rio Grande do Norte com os ministros Ideli Salvatti, das Relações Institucionais; Garibaldi Filho, da Previdência Social; Fernando Bezerra, da Integração Nacional e Aguinaldo Ribeiro, das Cidades.

O evento foi  realizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República em parceria com o governo do Estado e a Federação dos Municípios do rio Grande do Norte (Femurn). Os ministros falaram dos programas e projetos disponibilizados pelo governo federal para atender os municípios através de convênios e repasses. Na ocasião, algumas máquinas foram entregues aos prefeitos dos municípios contemplados.  Por Assessoria de imprensa 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

São Fernando comemora índice de Dengue Zero no município



RITA
A boa notícia vem de São Fernando, cidade vizinha, digamos irmã de Caicó. Segundo a secretária de saúde daquele município, Rita Rejane em contato com a nossa reportagem falando sobre a dengue, disse que São Fernando já há algum tempo comemora um índice zero de casos de dengue.

Algumas poucas pessoas acometidas com a doença, eram pessoas que trabalham fora de São Fernando e adquiriram em outra cidade e acabam vindo pra cidade se tratar na casa de familiares.

Rita Rejane disse que mesmo com essa boa notícia, a vigilância continua com campanhas educativas desenvolvidas pela prefeitura através do prefeito Genilson Maia.

Um outro ponto alertado pela secretária é sobre as águas novas caídas com as recentes chuvas no Seridó. Algumas pessoas estão consumindo essa água nova sem o devido tratamento, correndo um sério risco de serem acometidas de hepatite; é preciso alertar para que consumir água somente tratada. Por Cardoso Silva

Bayern vence Barcelona e faz 1ª final alemã

Time de Munique vence equipe catalã por 3 a 0 no Camp Nou e encara o Borussia Dortmund na decisão 

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br 

O Bayern de Munique derrotou o Barcelona por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Camp Nou. Com esse resultado, garantiu vaga na final alemã da Liga dos Campeões da Europa diante do Borussia Dortmund, que na terça-feira perdeu para o Real Madrid por 2 a 0, mas mesmo assim conseguiu classificação. 

Essa será primeira vez que a competição vai ter uma decisão alemã e a segunda final seguida do Bayern, que perdeu a decisão em casa para o Chelsea no ano passado. 

 O time de Munique tem quatro títulos anteriores. Se vencer, empata com Liverpool, da Inglaterra. Atualmente, a equipe alemã tem cinco vice-campeonatos, e iguala com Benfica e Juventus. Essa é a quarta final caseira da história na competição. As anteriores foram entre Real Madrid x Valencia, em 2000; Milan x Juventus, em 2003; e Chelsea x Manchester United, em 2008. 

 O Barcelona jogou sem a sua principal estrela, Messi, que contundido, ficou apenas no banco de reservas, frustrando os torcedores do time catalão. Os gols foram marcados por Robben, Thomas Müller e Piqué, contra. No primeiro duelo, em Munique, o time espanhol foi goleado por 4 a 0.


Secretaria de Serviços Urbanos entrega fardamento e material dos garis


A Prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, entregou nesta quarta-feira (1º) o fardamento e material de trabalho dos garis. O momento de entrega aconteceu na Casa Verde, quando o prefeito Alcimar Germano (MD) e seus auxiliares realizaram a entrega com um grande café da manhã, intitulado Café do Trabalhador.
"Neste dia do trabalho, uma das profissões mais árduas é a do Gari. Quero aqui parabenizar o trabalho de alto nível realizado pelos nossos garis nas ruas de Tangará, que vivenciaram durante muito tempo atrás um abandono completo. É minha responsabilidade zelar pela nossa cidade e garantir o pagamento em dias dos garis, bem como uma boa condição de trabalho", disse Alcimar.

Em seguida, for servido o Café do Trabalhador, que homenageou e confraternizou com todos os trabalhadores de Tangará.
_________________________________________________
Secretaria Municipal de Comunicação Social
E-mail: comunicacao@tangara.rn.gov.br
Twitter: @preftangara / @alcimargermano
Facebook: Pref de Tangará / Alcimar Germano

Deputado Vivaldo Costa envia mensagem ao Dia do Trabalhador



Wilma divulga artigo sobre paralisação do Terminal Pesqueiro


Ex-governadora cobra do atual Governo obra paralisada há dois anos

Diante da paralisação do Terminal Pesqueiro de Natal há dois anos – mesmo tendo o Governo atual que executar apenas os 5% restantes da obra - a ex-governadora Wilma de Faria emite o seguinte artigo:

TERMINAL PESQUEIRO:

O Rio Grande do Norte é um pólo pesqueiro importante. Somos destaque na produção do Atum e da Meca, peixes dos mais consumidos e valorizados do mundo. Devido à posição geográfica - de esquina do continente - as correntes marítimas aliadas à dimensão da 'plataforma oceânica' (área submarina de menor profundidade que determina a distância entre a costa e o mar profundo - onde ficam os cardumes) fazem da pesca uma das nossas vocações econômicas, embora muito pouco explorada.

Como governadora, percebia uma situação absurda neste segmento: o Atum pescado no nosso estado saía daqui praticamente 'in natura', congelado do jeito que saía do mar, para ser exportado para Europa e Estados Unidos. Lá, era industrializado, processado, enlatado e - pasme - retornava para o Brasil e para o RN em latinhas de poucas gramas, para ser vendido nos supermercados por preços muitas vezes maiores do que o valor pago aos nossos pescadores. Imagine: este produto - nosso - ter que dar este 'passeio' intercontinental para ser processado e agregar valor, dando lucro e emprego a muita gente fora daqui - até em outros países.

Aprofundando as discussões, soube até que tinha barcos japoneses modernos, industrializados, pescando clandestinamente em nossa faixa de mar, levando nossas riquezas naturais sem sequer nos pedir licença. A pergunta que não queria calar: por que o Atum tem que sair daqui para ser industrializado? Por que não temos indústrias 
para que o pescado já saia daqui processado, enlatado, pronto para o consumo, direto para supermercados do estado, do país e do mundo, valendo mais, gerando empregos, oportunidades, negócios e receitas para o RN? 

Reuni experts no assunto, fizemos um plano de ação, criei uma sub-secretaria para a pesca, nomeei um professor universitário especializado para dirigi-la – Alberto Cortez - e começamos a REVERTER esta situação, criando uma política pública estruturada para este importante setor. Demos incentivos fiscais, reduzindo o preço do diesel para as embarcações locais, e iniciamos a luta pela construção de um PORTO PESQUEIRO para Natal. Passamos a atrair indústrias de processamento de pescados para se instalar e criar valor aqui. O resultado está aí: abandono e descaso. Depois de muita luta e de grande esforço, ao deixar o governo, o nosso Porto Pesqueiro estava quase pronto e com os recursos assegurados para a sua conclusão.

Agora, espero que as autoridades, os atuais governantes, os agentes econômicos, os trabalhadores, os pescadores e a população em geral não deixem esta política pública desandar - a exemplo do que tem ocorrido com outros projetos estruturantes iniciados por nós. Não importa a questão partidária. Isto é menor. O projeto não é meu, nem de ninguém. É do Rio Grande do Norte! O que importa é consolidarmos um projeto que foi pensado e realizado para trazer oportunidade de emprego, de renda e de melhor condição de vida para os norteriograndenses.

Vereadora Daguia Medeiros busca apoio para implantar o Projeto Bombeiros Mirins em São Fernando

Em São Fernando, a Vereadora do PSB, Daguia Medeiros vem se articulando para conseguir implantar na cidade, o Projeto Bombeiros Mirins. 

“Como vereadora, uma das ações pertinentes que estamos conseguindo em termos de parceria é o Projeto Bombeiros Mirins. Tivemos uma reunião com o capitão Miranda de Caicó e o Tenente Marcelo de Natal e juntos com todas as secretarias de São Fernando e apoio do nosso prefeito Genilson Maia, faremos um trabalho relevante para viabilizar esse projeto no município. Vamos trabalhar a inclusão e levar a cidadania para as crianças, jovens e adolescentes, com a implantação do projeto Bombeiros Mirins”, disse Daguia Medeiros, em entrevista ao repórter Paulo Júnior, do Jornal Correio do Seridó e Portal de São Fernando. 


Daguia ressalta que o Projeto dos Bombeiros Mirins está implantado em Natal e Caicó e em São Fernando, o projeto será um grande pilar para a área de educação, trazendo muitos benefícios para a comunidade. 

Saiba mais sobre o projeto Bombeiro Mirim: 

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. 

Durante o tempo em que essas crianças estão na corporação não estão nas ruas, e quando vão para casa são agentes multiplicadores das responsabilidades que eles tem na corporação ser Bombeiro Mirim é aprender a ser cidadão.

Os pré requisitos para investidura no projeto são: ter entre 12 e 14 anos, está estudando e ser de família carente. Se seu filho se encaixa nesses requisitos procure o corpo de bombeiros militar para maiores informações com relação a período de inscrição e documentação necessária.


Wilma participa de comemorações do Dia do Trabalhador

Vice-prefeita foi a Praça Cívica, um dos quatro polos de ações comemorativas realiza pela Fecomércio
A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, participou na manhã deste 1º de maio das comemorações do Dia do Trabalhador promovidas pelo Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, na Praça Cívica. Ao lado da presidente da instituição, Marcelo Queiroz, a ex-governadora cumprimentou as pessoas que estavam trabalhando e sendo atendidas pela ação.
“Este é mais um dia para reverenciar o trabalhador brasileiro, incansável na luta pelo reconhecimento da importância de sua força de trabalho para um Brasil melhor. Parabéns a Fecomércio pela ação, que a cada ano fica mais organizada e bonita”, elogiou a vice-prefeita. 

SAIBA
Para todas as idades, a programação gratuita envolve esportes (como a tradicional Corrida do Comerciário), saúde, lazer, cultura, beleza, oficinas, recreação infantil, emissão de documentos e shows. 
As atividades encerram às 19h em Natal e mais três polos: Sesc Mossoró, Sesc Seridó (Caicó) e Sesc Ponta Negra. 

Crédito das fotos: assessoria Fecomércio

Prefeito Genilson Maia comenta sobre evento em Recife

O prefeito de São Fernando, Genilson Maia esteve recentemente em Recife-PE, onde participou de um evento sobre a questão da seca, na Universidade Católica. Veja o que o prefeito disse em sua página do Facebook sobre a realização do encontro: 

"Assistimos no último dia 20/03 um verdadeiro descaso dos governantes (Prefeitos, Governadores e Presidenta) para com a problemática da seca. Naquela oportunidade a sociedade civil organizada através das Federações de Trabalhadores juntamente com a Igreja Católica organizaram um documento com as diretrizes para a convivência com a seca no semi-árido e pouquíssimos foram os prefeitos, nenhum governador e tampouco a presidenta ou até mesmo ministro compareceram ao evento na Universidade Católica em Refice-PE. Nós de São Fernando representando a Associação dos Municípios do Seridó Ocidental estivemos presentes porque entendemos que é preciso unir forças para que nosso grito ecoe mais alto".


SÃO FERNANDO REALIZA A SUA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

A Prefeitura Municipal de São Fernando, irá realizar neste dia 03 de maio de 2013, das 08:00 às 15:00 horas,  no Centro Social João Gomes( Prédio do Peti),  a sua 3ª Conferência Municipal da Cidade de São Fernando, com o tema: “Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana Já”. 

Toda a população está convidada a participar,  como também as entidades locais, empresários e outros segmentos do município. 

As  Conferências das Cidades são momentos privilegiados de avaliação e definição de prioridades da política de desenvolvimento urbano dos municípios, como também é um espaço de discussão e traçar diretrizes para as nossas cidades. 

A Conferência da Cidade de São Fernando espera que o evento tenha uma participação significativa da população e das entidades, para que juntos possam contribuir para o desenvolvimento das cidades, do Estado e do País. 

Por Antônio Neto 


Rádio Rural AM de Caicó comemora 50 anos de comunicação


A Rádio Rural AM de Caicó está em festa e comemora 50 anos de comunicação nesta quarta-feira, dia 1.º de maio. Para celebrar a data, foi organizada uma vasta programação e o lançamento do livro “Rural 50 Anos”, onde traz a história da emissora.

A programação segue com missa em Ação de Graças pelos 50 anos de anos da emissora, na Matriz de São José, às 19 horas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Em seguida, acontece o lançamento do livro, e a apresentação do Dobrado em homenagem a rádio pela Banda recreio caicoense, no pátio do Colégio Diocesano Seridoense. Também será apresentado um documentário com imagens e depoimentos relembrando a trajetória da Rádio Rural AM de Caicó.

Em entrevista ao radialista Batata e contando com a presença de radialista Clóvis Pereira, Cláudio Sandêgi e Carlos Roberto, o Diretor da Rádio Rural AM, Padre Ivanoff Pereira falou sobre os novos desafios da Rádio Rural e anunciou novidades. A moto-link será implantada no departamento de jornalismo para dar mais dinamicidade as reportagens externas, com a presença do repórter do povão.

A partir de hoje, a Rádio Rural vai ficar 24 horas no ar, através da Rádio Milícia da Imaculada.  Após ás 22 horas, a programação da Rural AM entra em cadeia com a Milícia e passar a retransmitir madrugada adentro, a programação cristã da Rádio Milícia da Imaculada.

Rosalba prestigia comemoração dos 50 anos da Rádio Rural AM 
A governadora Rosalba Ciarlini estará nesta quarta-feira (01) em Caicó. Ela participará dos festejos de 50 anos da Rádio Rural AM. Rosalba vem na companhia do Arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.

Lobão Filho representa Roberto Germano na discussão de instalação de coletores de lixo reciclável em Caicó

7430Maquete do projeto a ser implantado em Caicó

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho (PMDB) esteve reunido com representantes da Metalúrgica Trairi, sediada em Parnamirim para discutir um projeto junto a prefeitura de Caicó de instalação de lixeiras de coleta e separação de lixo reciclável. Lobão também representou o prefeito Roberto Germano, que não pode participar da reunião em Natal. Pelo termo de permissão de uso proposta pela empresa junto a prefeitura, a Metalúrgica Trairi fica autorizada a utilizar locais públicos para a instalação das lixeiras, padronizadas e fabricadas no Japão com durabilidade garantida.

As lixeiras terão quatro receptores destinados a coleta de vidro, papel, metal e plástico, e preferencialmente seriam instaladas nas praças, Ilha de Santana e outros locais de passeios públicos. Lobão explica que a Prefeitura de Caicó não será nenhuma despesa com o projeto, e ficará a cargo da permissionária o ônus com confecção, instalação e manutenção das referidas lixeiras. 

“As despesas serão custeadas pela venda de espaços destinados a propaganda instalados nas próprias lixeiras. Se Roberto Germano aceitar a parceria, o projeto terá um prazo de sessenta meses”, explicou Lobão. Pelo termo de parceria proposto, as únicas obrigações da prefeitura seria recolher o lixo depositado nos coletores e firmar convênios com cooperativas de reciclagem para dar destinação ao lixo coletado. 

Por Assessoria de imprensa

Roberto Germano garante que classe politica do RN está unida pela criação da Universidade Federal do Seridó

7414Roberto Germano destacou união politica na luta pela UFSER
O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) compareceu a mais uma audiência do Movimento “O Seridó é Federal” nesta noite de segunda-feira (29) em Caicó. Além de Roberto, outros prefeitos da região como Vilton Cunha (Currais Novos), Urbano Faria (Serra Negra do Norte) e João Maria (Lagoa Nova) também prestigiaram o evento. Germano elogiou a iniciativa dos articuladores do movimento de abrir a discussão para a sociedade caicoense.
Já tivemos várias reuniões com a governadora, com a Assembléia Legislativa, com a imprensa e agora foi a vez de nos reunirmos com a sociedade, em torno da criação dessa universidade que vem alavancar, não só a parte educacional mas econômica da região”, explicou.
 O prefeito não só reconheceu a importância que o apoio dos representantes políticos do nosso Estado terá na luta pela criação da UFSER, como já garantiu que todos eles estão unidos em torno dessa conquista para a região. “A classe politica de todo o Estado já está envolvida e isso é importante para chegarmos em Brasileia e sensibilizar o Governo Federal”, finalizou.  Por Assessoria de imprensa 

terça-feira, 30 de abril de 2013


Grandes celebrações marcarão Dia do Trabalhador no RN


Fecomércio, por meio do Sesc, promove grandes eventos com vários serviços gratuitos em Natal (Praça Cívica e Sesc Ponta Negra), Caicó e Mossoró

Nesta quarta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, grandes eventos tomarão conta das principais cidades do Rio Grande do Norte. O Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, promete mais uma grande celebração – considerada a maior do Estado. Para todas as idades, a programação gratuita envolve esportes (como a tradicional Corrida do Comerciário), lazer, cultura, beleza, oficinas, recreação infantil, emissão de documentos e shows. As atividades acontecem das 8h às 19h em Natal (Praça Cívica), Sesc Mossoró e Sesc Seridó (Caicó). O Sesc Ponta Negra também terá programação.

Em sintonia com a missão do Sesc, o evento pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e da população potiguar, com a oferta de serviços gratuitos em várias áreas, como saúde, nutrição, cultura, esportes, recreação infantil e emissão de documentos. Toda a programação está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Na Praça Cívica, o Governo do Estado promoverá, durante o Dia do Trabalhador realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc, solenidade de lançamento do projeto “Agentes de Leitura”. Jovens pré-selecionados receberão livros, bicicletas e outros instrumentos que os tornarão capazes de cumprir a função de “biblioteca móvel” em seus 41 municípios de origem.

Esportes e Corrida do Comerciário
Um dos destaques da programação é a tradicional Corrida do Comerciário. Devido à grande demanda em 2012, a quarta edição da Corrida ampliou o número de vagas: foram oferecidas 1.500, distribuídas nas categorias adulto e portadores de necessidades especiais (5 e 10 km) e infantil (recreativa). A largada da Corrida Infantil será às 16h, e a da Corrida do Comerciário acontece às 16h30.

As vagas foram preenchidas em apenas uma semana, prova do sucesso da atividade. Os primeiros lugares serão premiados com kits esportivos, bicicletas, diárias nas hospedagens Sesc RN, entre outros prêmios. Todos os participantes receberão medalha.

Serão promovidos ainda torneios esportivos (Sesc Mossoró, Seridó e Ponta Negra) e aulões de ginástica.

Saúde
Os polos de Natal, Mossoró e Caicó oferecerão uma vasta gama de serviços e orientações na área de saúde. Aferição do índice glicêmico e da pressão arterial, exames para detecção de doenças como HIV e tracoma e vacinação estão entre as atividades promovidas.

A saúde bucal também foi lembrada: tendas serão montadas para aplicações de flúor, orientações sobre higiene bucal e prevenção do câncer de boca em idosos, teatro de fantoches para educar crianças e muito mais será oferecido. Além de tudo isso, serão promovidas ações na área de nutrição, como oficina de preparação de tortas com reaproveitamento de alimentos e distribuição de sucos refrescantes.

Cultura
A rica programação cultural oferecida abrange todas as idades. Destaque para a Alvorada Sinfônica, que abrirá simultaneamente os eventos nos quatro polos – uma homenagem ao centenário da valsa Royal Cinema, do compositor potiguar Tonheca Dantas. As atividades na área incluem também contação de histórias, grafitagem, oficinas e os projetos fixos BiblioSesc, CineSesc e Sesc Dramaturgia.

Nada melhor que um show musical para encerrar uma comemoração. Na Praça Cívica, em Natal, é o som de Luizinho Nobre que fecha o evento; em Mossoró, a animação fica por conta da banda Fator Positivo e, em Caicó, Max e Banda Estrelar sobem ao palco.

Demais atividades
As crianças não saberão por qual brincadeira começar. Tendas de recreação infantil serão montadas nos polos, com brinquedos infláveis, oficinas jogos de salão, brinquedoteca e banho de piscina (Sesc Ponta Negra) prometem fazer a alegria dos pequenos.

Para os vaidosos e vaidosas, a dica é visitar o Espaço Beleza Senac. Lá, serão oferecidos serviços como corte de cabelo, design de sobrancelha e limpeza de pele.
Pavilhão da Cidadania disponibilizará emissão gratuita de documentos, como carteirinha do Sesc, CPF e título eleitoral, além de promover orientações nas áreas jurídica e previdenciária.

Serviço:
O quê? Evento em comemoração ao Dia do Trabalhador
Quando? 1º de maio (quarta-feira), das 8h às 19h – FERIADO NACIONAL
Onde?
NATAL: Praça Cívica (Petrópolis) e Sesc Ponta Negra (balneário)
MOSSORÓ: Sesc Mossoró
CAICÓ: Sesc Seridó
Mais informações: www.sescrn.com.br.
ENTRADAS GRATUITAS

Por Assessoria de comunicação do SESC RN 

Portaria de quatro ministérios libera obras de emergência para o Rio Grande do Norte

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu portaria interministerial, assinada pelos ministros da Integração Nacional, das Cidades, da Saúde e do Planejamento, selecionando o 1º grupo de empreendimentos para execução de várias obras, principalmente de abastecimento de água, em diferentes municípios potiguares.  
A portaria nº 141 indica obras de prevenção a seca e desastres naturais. São 15 projetos para todo o Rio Grande do Norte. No ministério das Cidades foram autorizados dois sistemas de abastecimento de água para Assú e Caicó. 
Entre os municípios beneficiados com ampliação dos atuais sistemas de abastecimento de água estão: Porto do Mangue e comunidade do Rosado, Caraúbas, São João do Sabugi, Encanto, Jardim de Piranhas, Portalegre e Pendências, todos com projetos no ministério da Saúde. 
Já o Ministério da Integração Nacional aprovou os projetos da barragem de Umarizeiro e da subadutora de Governador Dix-sept Rosado, partindo do sistema adutor Apodi-Mossoró. As comunidades que estão às margens da barragem de Santa Cruz, em Apodi, também tiveram seus sistemas de abastecimentos selecionados pelo Ministério da Integração. 
A adutora de Umari, em Campo Grande, e um sistema adutor integrado ligando Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio, fazem parte da seleção de projetos publicados pelo ministério da Integração.
Assessoria de Imprensa
twitter: @HenriqueEAlves