Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ensaio fotográfico da Musa do Portal de São José - Jerlânia Izaiane da Silva Lira

Durante o longo tempo da história de São José da Bonita muito se conheceu sobre seus costumes, sua cultura, seu povo. Sendo assim, o Portal de São José mantém viva a chama desta história, revivendo a fama de que a cidade faz jus a sua fama da cidade, que tem as mulheres mais bonitas do Brasil. 

 O Portal tem essa prova através de registros fotográficos semanalmente. A musa desta semana tem 15 anos, 1,60 m de altura e faz jus a história de São José da Bonita. Jerlânia Izaiane da Silva Lira é filha do casal Zequinha e Ivana ,faz o ensino médio, é católica e tem Jesus como ídolo. 

 Gosta do Cantor Luan Santana e seu livro de Cabeceira é “ Lua Nova”. Para ela, amizade é estar presente nos momentos bons ou ruins. “Não quero beleza, quero a identidade”, é a mensagem da musa desta semana a todos os leitores do Portal de São José. Jerlânia Veste Art Vicio – A arte de se vestir Bem 

Cabelo e Maquiagem – Salão Perfect Hair ( Zé Nilton) 

Fotos e Edição- Carlos Felipe 

 Agradecimentos: Jomar Dantas 




Jerlânia Veste Art Vicio – A arte de se vestir Bem
 Cabelo e Maquiagem – Salão   Perfect Hair ( Zé Nilton)
Fotos e Edição- Carlos Felipe


Agradecimentos: Jomar Dantas
Apoio: Sorveteria e Pizzaria Sabor Legal –É bom ter você Aqui












Portal de São José - Sistema Correio do Seridó de Comunicação 

Jornal Correio do Seridó circula neste sábado em mais uma edição

O Jornal Correio do Seridó estará circulando neste sábado, dia 27 de julho, na edição 396. 

O Correio do Seridó comemorou 9 anos de comunicação no dia 23 de julho de 2013 e já circula também na Paraíba e até o final do ano trará mais novidades para os seus leitores. 


Vejam a capa da nova edição deste sábado. 



CONHEÇA O JORNAL CORREIO DO SERIDÓ: 

O Jornal Correio do Seridó bateu o recorde de vendas de jornais impressos em Caicó 

Fundado em 23 de julho de 2004, o Correio do Seridó conquistou com sua simplicidade e o dinamismo de sua equipe de repórteres, editores e jornalistas, uma marca no Seridó e no Rio Grande do Norte, inclusive países da Europa conhecem o Jornal Correio do Seridó, já que tivemos alguns exemplares enviados para a Noruega, Portugal, Argentina e até Estados Unidos. Atualmente, o jornal também disponibiliza o seu conteúdo na Internet, no blog www.paulojuniorrn.blogspot.com e no site www.correiodoserido.net. Portanto, as notícias e informações do Correio do Seridó podem ser acompanhadas em todo o planeta, através da Rede Mundial de Computadores.

Também divulgamos as notícias do Correio do Seridó em outros sites parceiros do Seridó. O Correio do Seridó é um jornal bastante popular e não tem preferência por A ou B. O jornal do povo (Correio do Seridó) incorporou um novo universo de leitores, impulsionando o hábito da leitura em todas as camadas sociais. Em pouco tempo ampliou sua participação no mercado, numa velocidade e proporção surpreendentes.

Já atingimos mais da metade do Seridó e a meta é chegar a todos as cidades do Seridó e ampliar sua circulação para outras regiões. “O nosso maior slogan é: Se Deus é por nós, quem será contra nós. Temos muitos desafios pela frente, mas confiamos em Deus que vamos vencer, pois no Senhor somos mais do que vitoriosos”, diz Paulo Júnior – editor e fundador do Jornal Correio do Seridó. Foi o Jornal Correio do Seridó, que na história do jornal impresso caicoense conseguiu em apenas um dia, vender 1.800 exemplares, fato que não ocorreu com nenhum outro jornal que circula aqui na cidade, o que ficará para sempre registrado na história. O Correio do Seridó já ganhou por duas vezes, o prêmio como o melhor jornal da cidade, através de pesquisa da TOP Diamante.

Atualmente, com 16 páginas, O Correio do Seridó está mais dinâmico, com mais variedades, com a leveza que facilita sua leitura, sem perder a essência de um jornalismo sério, comprometido com a verdade, e, acima de tudo, sem nunca perder a interação com o leitor. 

Hoje, com 8 anos de existência, procuramos conquistar, dia-a-dia, mais espaço no mercado publicitário local e regional. É neste clima de êxito e determinação que continuamos buscando avanços, seguindo o caminho traçado para publicar, um jornal de grande qualidade, aos nossos inúmeros leitores. A nossa marca é a simplicidade.

Liderança se conquista com trabalho e perseverança. Quem crê no Senhor, jamais será decepcionado. Deus seja louvado pela comunicação… Paulo Júnior – Editor responsável pelo Correio do Seridó

Paulo Júnior - a máquina da notícia 
e-mail: correiodoserido@veloz-net.com 
Facebook: Paulo Júnior 

Twitter: @CorreiodoSerido 

Baile dos Coroas reúne a sociedade potiguar nesta sexta-feira no Corintians

Elymar Dantas fará show no Baile dos Coroas 

O Atlético Clube Corintians abre suas portas em mais uma noitada de sucesso na Festa de Sant'Ana. Depois do sucesso da festa do Forró das Antigas com Circuito Musical, Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Limão com Mel, na quarta-feira e na quinta-feira, a festa com Garota Safada, Magníficos, Cavalo de Pau, Roberto Vaneirão e Banda Arroxé o Nó, hoje à noite é a vez do Baile dos Coroas, com Super Oara e um show especial com Elymar Santos. 
Conhecido por reunir a alta sociedade potiguar, o Baile foi criado em 1974 pelos senhores Darci Fonseca, Automendes José e Erivanor Bezerra. 
Na senha, as instruções essenciais para o baile: Homens (Traje passeio completo), e senhoras e senhoritas (vestido, não será admitido composições tipo vestido e calça, pantalonas, ou qualquer outro tipo de indumentária).

O Baile dos Coroas terá transmissão ao vivo pela TV União, canal 7 em Caicó.

A TV Cidade Interativa do Sistema Correio do Seridó também dará cobertura ao evento, através do cinegrafista Jaime Dantas.

Parabéns a Rádio Seridó pelo aniversário neste dia

8953
A aniversariante desta sexta-feira (26) é a Rádio Seridó AM. Eu, Paulo Júnior já tive a satisfação de trabalhar na Rádio Seridó AM, em 1996, quando o saudoso F. Gomes deixava a Rádio Seridó e eu fui trabalhar na redação para produzir o Jornal da Seridó. Foi uma boa experiência que tive na Rádio Seridó AM e fiz bons amigos. Que a Rádio Seridó possa continuar trilhando os caminhos da comunicação radiofônica e prestando serviço a sociedade em geral. 

 Integrante do Sistema Tropical de Comunicação, a rádio completa 28 anos de existência. Com as demais emissoras da cidade, Rádio Caicó, Rádio Rural AM e FM e 106 FM, a Seridó também tem papel importante no desenvolvimento intelectual e em vários aspectos da nossa região do Seridó.

A Rádio Seridó é uma empresa que tem tradição e compromisso com a verdade, com a cidade e região. Foi fundada há muito tempo atrás pelo ex-governador Tarcísio Maia como uma manifestação de apreço dele pela região do Seridó. A emissora trata com isenção a questão política e econômica e defende fundamentalmente o interesse da coletividade”, destacou o senador José Agripino, idealizador da emissora.

Festa da Juventude é atração nesta sexta-feira em Caicó



Padre Robson Oliveira passa por constrangimento por parte da Polícia Militar

Que PAÍS é esse????

Gente, veja o que aconteceu com nosso querido Pe. Robson Oliveira.

Palavras de Padre Robson:

"Desculpas devidas aos policiais que não são assim.... Mas hoje me deparei com uma situação constrangedora. Deixei o Rio na JMJ e fui até Guarulhos, SP, para levar o Master do volume 8 do meu CD Orante que envio de presente aos membros da AFIPE. Saindo da empresa de reprodução do CD, fomos parados por uma viatura da PM de São Paulo. Apontaram suas armas para o veículo e mandaram que saíssemos com as mãos erguidas. Eu estava vestido como padre. 


O motorista disse que eu era sacerdote. Sem pedir documento algum nos mandaram colocar as mãos na parede, no meio da rua, e fizeram toda aquela revista indecente em nós. Me senti muito mal e invadido com aquilo... confesso que fiquei com lágrimas nos olhos. Só depois é que pediram nossos documentos. Nem quiseram conferir meus documentos sacerdotais. daí revistaram nosso veículo. Com armas apontadas, mandaram abrir o porta malas. 

Fui obrigado a abrir a caixa de presente onde estava a imagem do Divino Pai Eterno que pretendo entregar ao Santo Padre num almoço reservado amanhã. Meu constrangimento foi tão grande que não disse uma palavra e, justamente por ter ficado em absoluto silêncio, acabei deixando-os ainda mais irritados. Na verdade, além de estar constrangido por ser abordado e revistado como se fosse um bandido no meio de uma rua pública, fiquei ali pensando no despreparo destes policiais e de tantos outros representados por eles. Será que qdo fui anunciado como padre, não bastaria pedir nossos documentos? Era necessário nos humilhar nos tocando como fizeram? 

Precisariam ficar apontando armas para nós o tempo todo? Havia necessidade de ficarem me provocando pessoalmente por causa do meu silêncio? Num momento pensei que iriam quebrar a imagem com o argumento de que pudesse haver ali algo ilícito. Nos deixaram plantados ali por mais de 20 minutos enquanto monitoravam nossas identidades pessoais. Se a minha indignação é falta de resignação e humildade, peço perdão a Deus e a vocês, mas não pude deixar de partilhar esse fato. Vou rezar por eles agora, já que não consigo dormir."

quinta-feira, 25 de julho de 2013


TV Cidade Interativa inicia produção de filmagens e reportagens na Festa de Sant'Ana

O Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança nesta Festa de Sant'Ana de Caicó, a TV Cidade Interativa - A TV que vai muito além da Internet. 

A inauguração oficial será após a Festa de Sant'Ana. O projeto inédito pela forma como foi projetado para Caicó, já despertou o interesse de várias empresas e será um diferencial na comunicação de Caicó e Seridó. 


Vejam alguns flashes da cobertura da TV Cidade Interativa, na FAMUSE - Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, nesta quarta-feira, na Ilha de Sant'Ana.









Imagens de Jorge Ivan
Reportagens Roberto Medeiros
Produção: Paulo Júnior 

TV Cidade na cobertura da Feirinha de Sant'Ana


A TV Cidade Interativa já começou a gravar reportagens para o Jornal da Cidade. Inauguração em agosto... aguardem: TV Cidade - A TV muito além da Internet. Hoje, a TV Cidade esteve na cobertura da Feirinha de Sant'Ana, com Gláucia Lima (repórter), Jorge Ivan (cinegrafista e editor) e Paulo Júnior (produtor). 


O Prefeito de Serra Negra, Urbano Faria concedeu entrevista a TV Cidade.


A TV Cidade está sendo implantada pelo Sistema Correio do Seridó de Comunicação e que está numa parceria com Jorge Ivan e o Site Kurtição também será uma parceiro do projeto, que pretende dinamizar a comunicação audiovisual em Caicó, com uma grade de programação popular e sempre valorizando as coisas da terra e do Seridó. 


Além de contar com um site e um blog, a TV Cidade Interativa vai inovar e terá sua programação chegando a diversos locais da cidade, indo de encontro ao povo e interagindo com toda a sociedade, através de telas digitais, com imagem e áudio. 

Conferência do Meio Ambiente escolhe delegados para Conferência Estadual em Natal



A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) juntamente com os municípios que englobam a região e que realizaram as Conferências Livres do Meio Ambiente, que serviu principalmente para discutir e objetivar e documentar as questões ambientais da região, participaram da Conferência Regional na sexta-feira 05 de julho, no auditório da 10ª DIRED, em Caicó/RN.
    
O prefeito Roberto Germano disse que o evento foi muito importante e congregou pessoas de todo o Seridó, para debater e construir uma proposta para a Conferência Estadual e posteriormente apresentar na Conferência Nacional do Meio Ambiente. 





Roberto Germano também destacou a questão dos resíduos sólidos, já que os municípios do Seridó estão integrados através do Conselho Intermunicipal de Resíduos Sólidos, para implantar definitivamente o aterro sanitário, inclusive o terreno fica localizado entre os municípios de Caicó e São José do Seridó. 


O Prefeito Roberto Germano confirmou que o projeto do aterro sanitário já foi feito e a expectativa é que no próximo ano, a obra será uma realidade e que trará muitos benefícios para o meio ambiente do Seridó. 



Mary Sorage – Coordenadora da Conferência Estadual do Meio Ambiente também falou ao Correio do Seridó. 

“Eu saio daqui muito feliz e satisfeita, pois a conferência conseguiu cumprir todos os objetivos. A gente construiu amizade, companheirismo, solidariedade e propostas muitas concretas para implementar a política de resíduos sólidos, que é um problema municipal, estadual, nacional e mundial. A gente está começando a fazer o nosso dever de casa”.

   
Ela disse que a Conferência de Caicó representa a Regional do Seridó. Ainda serão realizadas conferências na região Metropolitana (Natal) , na região do Mato Grande (João Câmara), Região Agreste (Santa Cruz) e região do Oeste (Pau dos Ferros). 

Segundo Mary Solage, o principal desafio é focar no tema, pois as carências e necessidades são muitas na área ambiental. Como a conferência é um ema específico em resíduos sólidos, a gente sente vontade de externar a preocupação com a água, o ar, o solo, envolvendo outras questões que são importantes. Então, é um desafio a gente manter o foco. 


Já o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nagib Libânio, disse que o evento foi positivo e durante o encontro foram tiradas 20 propostas para a Conferência Estadual do Meio Ambiente. “O Seridó estará bem representado na Conferência Estadual nos dias 3 e 4 de setembro próximo em Natal”, afirmou Nagib. 


O ambientalista Chico Elpídio ressaltou que a Conferência Regional do Meio Ambiente teve êxito e enfatizou que o evento proporcionou muita aprendizagem para todos os participantes. Assim, a gente vai construindo uma história e ajudando a mãe natureza”, concluiu. 


Paula Salmana – Coordenadora Técnica da ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó fez uma avaliação positiva da Conferência Regional do Meio Ambiente. 


A Comissão está satisfeita com os resultados e tivemos propostas produtivas que serão encaminhadas ao Ministério do Meio Ambiente e a participação superou as expectativas”, revelou Paula Salmana. 


O ponto negativo foi a pequena participação do setor empresarial. Foram escolhidos 27 delegados que irão representar a Conferência Estadual em Natal e definidas 20 propostas prioritárias sobre educação ambiental, redução de impactos ambientais, geração de emprego e renda e produção e consumo sustentáveis. 


Por Paulo Júnior - a máquina da notícia

Jornal Correio do Seridó 
Portal Correio do Seridó 
TV Cidade Interativa 
Sistema Correio do Seridó de Comunicação 

Portais: Portal de São Fernando, Portal de Timbaúba dos Batistas, Portal de Serra Negra, Portal de São José do Seridó, Blog de Paulo Júnior e Portal Correio do Seridó e em breve Portal de Natal, Portal de Florânia, Portal de Jardim de Piranhas, Portal de Jardim do Seridó e Portal de Cruzeta 

Rosalba reabriu a Central do Cidadão e assinou ordem de serviço para reforma da Penitenciária do Seridó

8913Governadora e o prefeito de Caicó na visita a Central do Cidadão
A governadora Rosalba Ciarlini reabriu a Central do Cidadão ao lado do secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz. O prefeito Roberto Germano também acompanhou o ato administrativo. Dos aliados políticos, a suplente de senadora, Ivonete Dantas e o ex-prefeito Sílvio Santos, que preside o DEM de Caicó. Do Seridó, o prefeito Chilon Batista de Timbaúba dos Batistas. O deputado Vivaldo Costa foi à ausência sentida.
E além do secretário de Justiça e Cidadania, o secretário de Comunicação, Edison Braga, Os diretores do Detran, Willy Saldanha, e Procon, Araken Farias, também na comitiva governamental em Caicó. A governadora assinou ordem de serviço para reforma e ampliação da Penitenciária Estadual do Seridó. O Governo do Estado investe recursos da ordem de pouco mais de R$ 1 milhão na reforma e ampliação da Penitenciária Estadual do Seridó. Por Marcos Dantas - Assessoria da Prefeitura de Caicó

TV Cidade Interativa inicia produção de filmagens e reportagens na Festa de Sant'Ana

O Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança nesta Festa de Sant'Ana de Caicó, a TV Cidade Interativa - A TV que vai muito além da Internet. 

A inauguração oficial será após a Festa de Sant'Ana. O projeto inédito pela forma como foi projetado para Caicó, já despertou o interesse de várias empresas e será um diferencial na comunicação de Caicó e Seridó. 


Vejam alguns flashes da cobertura da TV Cidade Interativa, na FAMUSE - Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, nesta quarta-feira, na Ilha de Sant'Ana.












Imagens de Jorge Ivan
Reportagens Roberto Medeiros
Produção: Paulo Júnior 

Fábio Faria participa de inauguração de quadra de esportes em Poço Branco


O município de Poço Branco, na região do Mato Grande, ganhou nessa quarta-feira (24) uma nova quadra poliesportiva coberta, que atenderá os mais de mil alunos da Escola Raimundo Rosa Santiago e também a comunidade do bairro Novos Tempos. A quadra foi inaugurada pelo prefeito Maurício Menezes (PSD) com presença do deputado federal Fábio Faria (PSD), do vice-prefeito Percivaldo Júnior e vereadores da cidade.


"Maurício tem feito uma grande administração tanto na área da educação, como na saúde e infraestrutura urbana. Uma gestão que orgulha nosso partido, o PSD, e ficamos orgulhosos de contribuir com a destinação de recursos para a construção do tão sonhado campo de futebol, que será inaugurado amanhã", disse Fábio Faria ao visitar o novo espaço esportivo.



Emendas de autoria do deputado, no valor de R$ 350 mil, permitiram a obra. Faria assegurou ao prefeito que destinará nova emenda para que seja feita a pavimentação das ruas que dão acesso ao campo de futebol. O segundo vice-presidente da Câmara de Deputados relata que já apoiou o município de Poço Branco na construção de duas quadras na zona rural, drenagem do bairro Jazida, pavimentação e drenagem da avenida Santa Luzia.

---------------------------------------
Estella Dantas.Assessora Especial do Dep.Fábio Faria (PSD/RN)

Segunda Vice-Presidência da Câmara dos Deputados

Vereador Rafael Motta representará jovens parlamentares na Jornada Mundial da Juventude

O vereador de Natal, Rafael Motta, viaja ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (26) para participar da Jornada Mundial da Juventude. Ele representará os jovens parlamentares na Vigília e na Missa de Envio que será celebrada pelo Papa Francisco, no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rafael é uma das 750 pessoas que assistirá às celebrações de cima do palco onde ficará o Papa.

Rafael Motta vai participar da programação da JMJ a convite do padre Sávio da Costa Ribeiro, coordenador Nacional da Semana Missionária – JMJ – Rio – 2013 e do pároco de Candelária, padre Júlio.

A JMJ marca a primeira visita do papa Francisco ao Brasil desde que assumiu o pontificado, em março deste ano. Durante o evento, que ocorre desta terça-feira até o próximo dia 28, são esperados mais de 2,5 milhões de jovens católicos no Rio de Janeiro.

No sábado (27), o vereador vai participar da Vígília e no dia seguinte, às 10h, ele estará também na Missa de Envio. Será nesta missa que o Santo Padre anunciará onde acontecerá a próxima Jornada Mundial da Juventude e deixará sua mensagem final aos jovens que participam da jornada.

Assessoria de Imprensa
Zhamara Mettuza 

Prefeito Padre Jocimar Dantas convida população para participar de inaugurações


O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) realizará na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, uma série de inaugurações da Administração Nossa Cidade no Rumo Certo. Estarão presentes, o vice-prefeito, médico Dr. Anchieta Moura (PT), vereadores, secretários municipais, entre outras lideranças do município. Quem também já confirmou presença foi o deputado estadual, Nelter Queiroz (PMDB). “Desde já queremos convidar toda população jardinense para prestigiar esses eventos”, disse o prefeito.




A programação terá início às 16 horas com a inauguração da pavimentação a paralelepípedo da Travessa Tomaz Baltazar e Rua Dona Nova Medeiros (trechos A e B) no Bairro Alto do Abrigo. Às 17 horas, acontecerá oficialmente a entrega de uma motoniveladora e duas retroescavadeiras à população do município em frente ao Solar Padre Justino (sede provisória da Prefeitura Municipal) e por último, às 18 horas, inauguração da modernização e cobertura da Quadra Poliesportiva Francisco Vitorino Dantas no Bairro Bela Vista.

As obras de drenagem e pavimentação são bens indispensáveis na vida da população e tem sido uma marca do Prefeito Padre Jocimar Dantas, principalmente, por beneficiar, a locomoção das pessoas e valorização dos seus imóveis. As máquinas que chegaram recentemente fizeram com que o município saísse da locação e realizar a recuperação das estradas vicinais e modernizar obras e serviços de infraestrutura, Já a quadra do Bela Vista revitalizou a prática do esporte da comunidade.


_____________________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -