Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

Com parceria da ADESE, Escola de Governo realiza 'Jornada de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho da Região do Seridó'

A Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) realiza no mês de outubro, em Caicó/RN, no dia 21 de outubro, a 1ª Jornada de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho da Região do Seridó com o tema “Sensibilização e Qualidade de Vida”, que acontecerá, nas instalações do IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte em Caicó.

A ação da Escola de Governo conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), que esteve reunida com a equipe da Escola no dia 23 de setembro em Natal/RN, e está mobilizando setores públicos da Região do Seridó a participar do evento.

O evento acontecerá durante todo o dia 21, tendo início às 8h, com intervalo, e logo após iniciado às 13h30, com término às 16h. O evento abordará diversas questões sobre saúde e qualidade de vida no trabalho com palestras, momentos de interação (ginástica), lançamento de livro e momentos culturais com apresentações de músicos locais.

Quem quiser conferir toda a programação, a Escola de Governo disponibilizou um endereço eletrônico portal.rn.gov.br/jornadaqvst_serido onde você encontra todas as informações a respeito da Jornada, além dos nomes do palestrantes e como entrar em contato com a organização do evento.

A realização da Jornada conta com o apoio da Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos do RN (SEARH/RN); Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN); Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN); Empresas privadas que desenvolvem QVST; Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE).
Sobre o Programa
O Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho foi instituído no Rio Grande do Norte através do Decreto nº 18.960, em 07 de março de 2006, no âmbito da administração estadual, com objetivo de desenvolver ações que preservem a saúde dos servidores, melhorem o estilo de vida, o ambiente de trabalho e propiciem condições que possibilitem aos gestores, escolhas de bem estar.

Devido ao grande sucesso do 1º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do RN, que discutiu o tema “QVST: Desafios e Conquistas nas Instituições Públicas”, da 1ª Jornada de QVST da Região Oeste com o tema “Sensibilidade e Qualidade de Vida”, em Mossoró, e do 2º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho com o tema “QVST: Suas Repercussões na Cultura Organizacional no Serviço Público” realizado nos dias 3 e 4 de Julho na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales Natal/RN,

Ivanilson Barros Júnior
Jornalista DRT - 1385

Nildson solicita que prefeitura disponibilize online a emissão de certidão negativa de débito municipal

Na sessão desta quarta-feira (02) da Câmara Municipal de Caicó o vereador Nildson Medeiros Dantas apresentou uma indicação que sendo implementada, pelo poder público municipal, trará grande benefícios para o povo de Caicó.

A indicação Nº 960/2013 solicita que seja implantado na secretaria municipal de tributação e finanças o serviço de retirada eletrônica, através do serviço online do próprio site oficial da prefeitura de Caicó, de certidão negativa de débito do município.

 “Atualmente, muitas pessoas precisam apresentar esta certidão em vários órgãos para poderem prestar serviço, participar de licitação entre outras coisas e o fornecimento online deste serviço além de facilitar a vida das pessoas, provocaria um desafogamento na própria secretaria de tributação e finanças”, afirmou Nildson Dantas

Assessoria de imprensa do vereador Nildson Dantas

Deputado Vivaldo Costa é o mais novo filiado ao PROS

 Seguindo orientação do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, e do vereador natalense Rafael Motta, o deputado Vivaldo Costa oficializou nesta sexta-feira (4) sua filiação ao PROS. O Partido Republicano da Organização Social caminha para ser a segunda maior legenda do estado. 
Além de Vivaldo e Ricardo Motta também ingressaram na nova legenda os deputados Raimundo Fernandes, Gilson Moura e Gustavo Carvalho. Vivaldo chega ao PROS acompanhado dos vereadores de Caicó, Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital e Alisson Jackslon. Nos próximos dias vários liderados do Papa Jerimum deverão também integrar ao partido. 

No Rio Grande do Norte a informação é que mais de vinte prefeitos deverão aderir à legenda. “Estou satisfeito e renovado com esta nova legenda. Começamos com um grupo forte, somos cinco deputados e temos a certeza de que muita gente que pensa no melhor para nosso estado também conhecerá a proposta do PROS”, disse VIvaldo. 

O prazo para as filiações de quem deseja disputar as eleições de 2014 termina neste sábado (5), já para quem não disputará o próximo pleito ainda terá o tempo de 15 dias. Por Assessoria de imprensa

Forró do Manhoso terá grandes atrações em novembro

A tradição continua e este ano, o Forrozão do Manhoso vai ser de arrebentar. Situado próximo a Caicó, o Sítio Manhoso, será palco da 12ª edição da festa que será realizada no dia 09 de novembro de 2013, a partir das 21h. 
Organizado pelos irmãos Marcos e Maciel, a história do evento começou em 2000, a partir de uma confraternização familiar. De lá para cá, muitas mudanças aconteceram, principalmente na estrutura do evento, que já passou por três ampliações para comportar o público, que em clima de muito forró, dançam até o raiar do dia. 

 No palco do sucesso, já passaram atrações de peso como o cantor Alcimar Monteiro, Dorgival Dantas, a banda Ferro na Boneca e tantas outras que fizeram o evento se consagrar dentro do calendário de festas do município. 

Para este ano, a animação ficará por conta das bandas Saia Rodada, Ferro na Boneca, Amazan e Evan e Forró do Namoro. 

Além da animação, a segurança é outro ponto forte do evento, já que é feito antecipadamente um projeto com foco no bem estar de seus frequentadores. Sem esquecer o acesso ao sítio que é todo sinalizado. 

Dando suporte ao evento, estará a equipe do site Kurtição, que firma mais um ano de parceria. 

Para este ano, além da cobertura fotográfica, haverá uma interação maior com o público, através das entrevistas elaboradas pela equipe da TV Kurtição. 

Forrozão do Manhoso, a maior festa rural do planeta, é pra lá que eu vou !!!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Crime trágico em Serra Negra do Norte: Na noite de hoje homem atira em mulher e comete o suicídio


MM1
Vítima ao dar entrada no Regional em Caicó
mm2
No detalhe local do tiro altura do pescoço e um segundo de raspão na cabeça

Um fato trágico foi registrado na noite de hoje, na cidade de Serra Negra do Norte. 

O nosso Blog recebeu a informação em primeira mão, através do Sargento Marcelo Coelho daquela cidade do fato ocorrido. A informação que um homem identificado por enquanto apenas por Derlano, da cidade de Ipueiras, no estado da Paraíba, armado de revólver calibre 32, atirou contra Maria Aparecida Biano, 36 anos.

O homem que efetuou os disparos, cometeu o suicídio em seguida com a mesma arma do crime. O corpo será removido para o ITEP de Caicó. A vítima Maria Aparecida foi socorrida com vida para Caicó e está em observação médica, está consciente.

A motivação segundo o nosso Blog pode apurar é que a vítima não aceitava mais a relação com o acusado, este não aceitou e tentou matar a mulher e em seguida cometeu o suicídio.

Matéria e fotos: Cardoso Silva.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FIERN apoia o Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó


O evento promovido pelas entidades empresariais de Caicó, que reunirá empresários e universitários do Seridó nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro, continua conquistando apoios importantes. O Sistema FIERN é o novo parceiro anunciado da segunda edição do Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó.
 
O tema do evento será “Inovação, Superação, Sustentabilidade”. Durante os três dias será desenvolvida uma programação com palestras, debates, painéis, minicursos e palestra-show, completando uma carga-horária de 20 horas/aula. O Seminário também contará com ações específicas para empresários da indústria do Seridó, como minicursos promovidos pelo SENAI.
 
O presidente da FIERN, Amaro Sales, confirmou sua participação como um dos palestrantes de abertura do evento. “A indústria do Seridó tem se mostrado cada vez mais forte e apostamos que crescerá muito mais, rompendo barreiras. Tudo isso se deve a um povo empreendedor que vence as adversidades. O Seminário será um espaço de discussões e motivação e por isso a FIERN estará presente”, destacou Amaro.
 
A realização do evento é da Casa do Empresário, Associação Comercial, Industrial e Serviços (ACISC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomércio). A organização é da Referência Comunicação & Assessoria. Também são parceiros do Seminário, além da FIERN, o Sistema Fecomércio/RN, Sebrae, FACERN, Prefeitura de Caicó, UFRN-CERES e Faculdade Católica Santa Teresinha.
 
A programação completa do evento será lançada ainda na primeira quinzena de outubro. Palestrantes nacionais já estão sendo confirmados para o evento que terá estimativa de público de quatrocentos participantes, com expectativa de ser o maior evento do gênero já realizado no interior do Rio Grande do Norte.

ADESE participa de mesa redonda na Faculdade Católica Santa Terezinha


Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) recebeu convite, através de ofício, da Faculdade Católica Santa Terezinha, em Caicó/RN, para participar de uma mesa redonda sobre "Projetos Sociais: desafios na elaboração, execução e avaliação".

A mesa redonda acontecerá na instituição, no dia 30 de setembro, às 20:30h, e teve como convite e organização da Professora Frânsile Quinto Bezerra, pertencente ao quadro do curso de Serviço Social da Faculdade.

A ADESE será representada pelo novo Diretor Secretário, Marcelo Gomes de Araújo Leal, e pela gestora ambiental da Agência, Paula Salmana.

O encontro pretende esclarecer aos alunos do 6º período do curso de serviço social, os mecanismos que a agência utiliza ao elaborar seus projetos.

Por Ivanilson Barros Júnior - Assessoria de imprensa da ADESE 

Nildson Dantas apresenta moção de aplauso ao grupo Camarões pela inauguração do restaurante “Caicoense”


Na sessão desta segunda-feira (30) da Câmara Municipal de Caicó o vereador Nildson Medeiros Dantas (DEM) apresenta uma Moção de Aplauso ao grupo Camarões pela inauguração do restaurante Caicoense localizado na praça de alimentação do Natal Shopping.

 “A culinária de Caicó é sinônimo de qualidade e esta marca eleva ainda mais o nome de nossa cidade. O grupo Camarões é reconhecidamente um grupo forte no setor de alimentação e implantar um novo empreendimento que homenageia nossa terra tem mais que ser aplaudido e reconhecido por todos nós”, afirmou Nildson Dantas.

Como foi dada entrada na sessão desta segunda, a moção será votada pelo plenário da câmara na sessão desta quarta-feira (02).

Como o próprio nome diz, o Caicoense tem como argumento culinário a comida originária da região mais gastronômica do RN, o Seridó, cuja principal cidade é Caicó.

Assessoria de imprensa do vereador Nildson Dantas

Campeonato Ruralzão 2013 será atração no município de Caicó





Aconteceu no sábado (28/09/2013), no Centro Administrativo, a reunião final do Campeonato de Futebol de Campo Ruralzão/2013, na qual todos os dirigentes das equipes participantes assinaram aceitando o regulamento do campeonato, como também, foram entregues e conferidas todas as fichas de inscrições dos atletas das equipes que irão participar do Ruralzão/2013. 

Nessa reunião, cada equipe que irá participar do referido campeonato, fez a doação de alimentos não perecíveis, os quais serão doados para Casa de Apoio em Natal/RN, a qual recebe, como muito amor, pessoas carentes de Caicó para fazer vários tipos de tratamentos de saúde naquela capital. Também foi realizada pela organização do Ruralzão, a entrega de 01 bola para cada equipe participante.

O Ruralzão/2013 terá seu ponta pé inicial no dia 05 de outubro e terminará no dia 10 de novembro de 2013.
Segue abaixo a relação dos primeiros jogos do Ruralzão 2013.
Dia 05/10/2013 (próximo Sábado):
Vajota x Bela flor, na Vila I do Sabugi, Cachos x Lagoa do meio, no Distrito Palma
Dia 06/10/2013 (Domingo):
Itans x Barra da Espingarda, no Campo do Itans, União x juventude, em Laginhas,Vila I x Vila II, na Vila I do Sabugi.
Todos os jogos terão seu início às 15h30min.
O Ruralzão é mais um evento esportivo realizado pela Prefeitura Municipal de Caicó, Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
Osvaldo Garcia de Medeiros
Coordenador Municipal de Esportes

Organizador do Campeonato

domingo, 29 de setembro de 2013

Sósia de Bruna Marquezine, candidata de Mato Grosso é eleita Miss Brasil 2013


A candidata de Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, foi eleita Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), ela é a 59ª mulher mais bela do país. A vencedora irá nos representar no Miss Universo 2013, na Rússia, em 9 de novembro. 

A bela tem 20 anos, 57 kg, 1,76m, é estudante e modelo, considera-se humilde e perfeccionista, é fã de Jorge e Mateus e sua miss inesquecível é Marcia Gabrielle, Miss Brasil 1985. Em segundo lugar, ficou a Miss Minas Gerais e em terceiro lugar, a Miss Bahia. Ainda estavam no top 5 Paraná e São Paulo. As cinco mais belas responderam perguntas feitas pelos jurados. 

Um protesto do lado de fora também marcou o concurso. Segundo a colunista doUOL, Camila Serakides, que esteve por lá, "pai e mãe de miss não puderam entrar para assistir. Houve quebradeira e gritaria".

Conheça as dez semifinalistas do Miss Brasil 2013. (Foto: Carol Gherardi/Band)Conheça as dez semifinalistas do Miss Brasil 2013. (Foto: Carol Gherardi/Band)
A eleita vai representar o Brasil no Miss Universo e tentar quebrar um jejum de 44 anos sem vencer. As duas únicas brasileiras que levaram a coroa de mais bela do mundo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968. 

Os apresentadores foram a Miss Brasil 1999, Renata Fan, e o ator Sérgio Marone. "Ser escolhida como apresentadora foi um casamento perfeito em um momento excelente, tanto para a emissora quanto para mim. Minha experiência como Miss Brasil é um grande diferencial. Estou bastante empolgada", contou Renata. As candidatas desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora foi coroada. Toda a coreografia do certame foi elaborada pelo americano Michael Schwandt, que também trabalha para o Miss EUA e Miss Universo desde 2008. Inspiradas nas riquezas de Minas Gerais --no ouro, no minério e no barroco-- as roupas de gala das beldades foram confeccionadas pelo estilista mineiro Alexandre Dutra. 

As peças variaram em tons de dourado, nude, prata e verde, acompanhadas de muita renda, tela, tule, brilhos e pedras variadas.Ampliarsábado (28) Marcus Desimoni/UOL QUAL MISS FICA MELHOR DE BIQUÍNI? 

No primeiro bloco, 14 candidatas foram escolhidas pelo júri técnico e seguiram na disputa pelo título. O desfile de traje típico foi o primeiro a ser mostrado, a vencedora foi a Miss Goiás. 

A 15ª finalista foi o público quem elegeu através de votação pela internet, a Miss Mato Grosso do Sul.Em seguida, o júri artístico escolheu as 10 semifinalistas após o desfile em traje de gala. 

As 10 desfilaram de biquíni e maiô. Na etapa seguinte, cinco misses foram eliminadas, restando apenas outras cinco, que passaram por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Além de uma coroa avaliada em R$ 12 mil, a eleita vai levar o vestido de gala e um carro zero. A segunda e a terceira colocadas embarcam, com tudo pago, a Riviera Nayarit, no México. 

O júri técnico foi composto por Gabriela Fagliari, diretora de projetos da Enter (empresa produtora do Miss Brasil); Kátia Lage, assessora de comunicação da Prominas; Michael Schwandt, coreógrafo; Pedro Muraro, designer de joias e Viviani Negocia, coordenadora de projetos da Enter. Do júri artístico, fizeram parte Sabrina Sato, apresentadora e repórter; Talytha Pugliesi, top model; Rita Batista, apresentadora; Matheus Massafera, stylist e apresentador; Vitor Dzenk, estilista; Tancredo Augusto Tolentino Neves, presidente da Prominas; Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio; Paulo César Oliveira, colunista social; e Jacqueline Meirelles, empresária e Miss Brasil 1987. 

Bárbara Paludeti 
Do UOL, em São Paulo