Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

Henrique diz que atraso na prestação de contas do Governo do Estado provocou demora nas obras de Oiticica

DSC_0136
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves encerrou seu discurso na posse de Lobão, com uma explicação aos agricultores do Distrito de Barra de Santana, que com faixas cobraram providencias dos Governos com relação as indenizações e pagamentos das desapropriações. Henrique chegou a responsabilizar o Governo do Estado, ao afirmar que a demora na prestação de contas dos recursos recebidos do Governo Federal, e a execução do Plano de Trabalho, como desapropriações e pagamento das indenizações, prejudicam o andamento da obra. Veja o que disse Henrique:
Há 50 é um sonho do Seridó e não saia nunca. Quando estava perto de sair, se descobria que tinha erros. Conseguimos incluir no PAC, dinheiro assegurado. E essa obra é uma obra de 320 milhões de reais. A participação do Governo Federal é de 303 milhões, e 20 milhões do Governo Estadual. É uma obra do Ministério da Integração Nacional. A obra está sendo executada pelo DNOCS, dirigindo por um potiguar, Dr. Emerson.
Rosalba me pediu para que a obra fosse feita pelo Governo do Estado, e entendemos ser importante que o Estado comandasse a obra. Fui ao ministro Fernando Bezerra e pleiteamos isso. O ministro resistiu 30 dias mas aceitou que o DNOCS assinasse esse convenio com o Governo do Estado. Ao ler essas frases me preocupo. O que está faltando? O que está acontecendo?
O Governo do Estado prestar contas do dinheiro que foi repassado, e demorou a fazer isso. A questão da desapropriação, desmatar uma área, prepara-la e entregar aos trabalhadores, pagar o direito da desapropriação a todos eles. O Governo demorou a apresentar esse plano de trabalho, fez isso há cerca de 20 dias. Isso é a razão da demora, mas o Governo cumpriu. Não há razão para essa preocupação, mas segunda-feira a presidenta Dilma estará inaugurando o aeroporto de São Gonçalo, volto com ela para Brasilia, e vou deixa-la informada disso, e cobrar uma solução. Na sexta quero ir a Barragem de Oiticicas com uma resposta para a população. Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: