Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Candidatas ao concurso Musa do Futebol Potiguar

Concurso Musa do Futebol Potiguar! É hora de votar! 
Acesse http://www.einordeste.com.br/musa 

Vejam as candidatas: 











CONCURSO MUSA DO CAMPEONATO POTIGUAR

A bela Phamella Figueiredo está concorrendo ao título Musa do Futebol Potiguar! É hora de votar! Acesse http://www.einordeste.com.br/musa



Phamella Figueiredo
Time: Coríntians

Por que você começou a torcer pelo clube?
Comecei a torcer pelo Coríntians de Caicó por influência de familiares que moram em Caicó, e que sempre foram apaixonados pelo time.

Qual foi a primeira vez que você assistiu a um jogo do seu clube? E o último?
A primeira vez que assisti meu clube jogar foi em 2010, desde então sempre que posso o acompanho. E a última vez foi em janeiro deste ano, quando meu Galo venceu em casa, contra o ASSU.
Para você, qual foi o momento mais marcante que você viu do seu clube?
O momento mais marcante foi em 2011, em meio a tantas dificuldades, o Coríntians conseguiu patrocínio para o clube e venceu o América.
Já fez alguma viagem para acompanhar o seu clube?
Infelizmente nunca tive a oportunidade de torcer pelo meu Coríntians em outros lugares, mas mesmo a distância, sempre estive na torcida.
Qual a maior loucura que você seria capaz de fazer pelo seu clube?
Seria capaz de fazer várias loucuras, mas acho que a mais significativa seria pular de paraquedas com a bandeira do meu time, tendo em vista que tenho pavor à altura.
Por que você deve ser a musa do futebol potiguar?
Devo ser a Musa do Futebol Potiguar por amar demais meu time, por sempre torcer, querer sempre mais e mais vitórias, sempre acompanhar e vibrar a cada conquista sua. Por amar meu Seridó, meu Galo e querer sempre tudo de melhor pra essa família.

Torneio Esportivo é atração no município de Serra Negra do Norte

sexta-feira, 28 de março de 2014

Rubão pede recuperação de estrada que dá acesso a Estação de Piscicultura

Trecho de acesso da Piscicultura está quase intransitável no bairro Itans 

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 26 de março, o vereador Rubão Germano (PSDC) usou a tribuna na Câmara municipal de Caicó para pedir ao secretário de Infraestrutura e Obras de Caicó, Sr. José Teixeira, para que possa recuperar a estrada que dá acesso à estação de Piscicultura, localizada no bairro Itans, em Caicó-RN.

"Fui procurado pela Chefa da Piscicultura, Srª Fátima Macedo, e ela gentilmente nos pediu para que aquele acesso fosse recuperado, haja vista a quantidade de carros que trafegam tanto dos funcionários como dos empresários que compram o nosso peixe que é exportado para várias cidades do RN", explicou o vereador Rubão. 

Por Assessoria de imprensa 

Comandante do 6º BPM confirma a prisão dos elementos acusados de matar mototaxista em Caicó

Marcinho e Toninho - Foto do Sd T Santos - Blog do Eduardo Dantas
O Major Walmary Costa, confirmou que sua equipe composta pelos competentes policiais do 6º BPM prenderam os dois homens que mataram o moto-taxista, Alceno dos Santos, que faleceu nesta quinta-feira (27) depois de passar sete dias internado depois de sofrer dois disparos de arma de fogo, desferidos por dois marginais que tentaram assaltar o mesmo. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira, (27), no Bairro Walfredo Gurgel zona oeste de Caicó.

O crime aconteceu no dia 20 deste mês de março.

Os presos foram identificados, inicialmente como Marcinho e Tony. Depois de capturados, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e depois para a Penitenciária Estadual do Seridó.

O Juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, decretou a prisão dos dois assaltante/homicidas.

A delegada da DEAM, Ana Paula, esteve na delegacia fazendo o flagrante, mesmo não sendo responsável pelo caso.

Um deles disse na delegacia que atirou no moto-taxista. “O dedo enganchou no gatilho e por isso a arma disparou”, disse.

Eles foram os mesmos que assaltaram recentemente, o moto-taxista na Rodoviária de Caicó. Os documentos da moto foram encontrados na carteira de um deles.

Fonte: Blog do Sidney Silva

Mototaxista é sepultado em clima de muita comoção

Vários mototaxistas participaram em clima de protesto e comoção do sepultamento do mototaxista Alceno Santos, nesta quinta-feira, no cemitério São Vicente de Paula, no bairro Paraíba, em Caicó.

Alceno foi alvo de dois disparos de arma de fogo no último dia 20 de março e faleceu na madrugada desta quinta-feira, na UTI do Hospital de Currais Novos. 
De acordo com informações do hospital, Alceno Santos teve complicações no estado de saúde e foi levado para a UTI, mas não resistiu. O repórter fotográfico Eliezer Dantas do Jornal Correio do Seridó fez a cobertura fotográfica dos fatos que antecederam o sepultamento do mototaxista Alceno. 






Aprovação ao governo Dilma cai 7 pontos percentuais, diz CNI/Ibope

  • A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu, de acordo com pesquisa CNI/Ibope
    A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu, de acordo com pesquisa CNI/Ibope
O índice de aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) caiu sete pontos percentuais, para 36%, de acordo com a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, divulgada na manhã desta quinta-feira (27). O levantamento revela a avaliação da população sobre o desempenho do governo federal e a atuação da presidente.
Na última pesquisa desta série, divulgada em dezembro passado, 43% dos entrevistados consideravam o governo Dilma ótimo ou bom. Após a brusca queda na pesquisa de julho de 2013, feita após a onda de manifestações que tomou o país e a aprovação chegou a 31%, esta é a segunda queda na popularidade do governo na série histórica da pesquisa. Entre os entrevistados, o índice dos que consideram o governo Dilma ruim ou péssimo aumentou de 20% para 27%.
No entanto, em pesquisa Ibope de metodologia semelhante divulgada em fevereiro, a taxa de aprovação ao governo já havia caído e estava em 39%.

SPC e Raça Negra anunciam projeto Gigantes do Samba

SPC e Raça Negra anunciam projeto Gigantes do Samba, em que vão excursionar juntas e realizar pelo menos 30 shows até o fim de 2014. Integrantes dividirão o mesmo palco em show que deve ter três horas e setlist entre 40 e 50 músicas.


No final de fevereiro, os grupos Só Pra Contrariar e Raça Negra anunciaram a criação do projeto Gigantes do Samba. Trata-se de uma turnê conjunta das duas bandas. Mas os shows não serão separados.

SPC e Raça Negra se apresentarão em parceria, dividindo o palco, o repertório e os músicos. Para o público e para o mercado, a união entre essas bandas pode parecer improvável. Mas o que poucos sabem é que trata-se de um projeto antigo dos cantores Luis Carlos e Alexandre Pires. 

Palmeiras vence Bragantino e enfrenta Ituano

Alan Kardec comemora gol na vitória do Palmeiras diante do Bragantino / Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress


O Palmeiras derrotou o Bragantino por 2 a 0 na  noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista Ônix.

Veja os lances e as estatísticas da partida.

Com esse resultado, a equipe de Gilson Kleina está nas semifinais do Estadual e vai enfrentar o Ituano, neste domingo, às 18h30, no mesmo estádio.

Os gols foram marcados por Allan Kardec e Wesley.

Com a vitória, o Palmeiras continua com o tabu de nunca ter perdido para o rival no Pacaembu. Em quatro jogos foram dois empates e duas vitórias. 

Além disso, o Bragantino não ganha do Palmeiras desde 1995: de lá para cá, são sete vitórias alviverdes e três empates.


Da Redação esportes@band.com.br

Em Família vai de mal a pior e eu sei os motivos

Esta semana a novela da Globo atingiu seus mais baixos índices de audiência, na casa dos 26 pontos. É um resultado extremamente abaixo do que se espera gabriel2 <i>Em Família</i> vai de mal a pior e eu sei os motivosda atração no horário, que é algo já próximo dos 40 pontos. EEm Família está nesta situação por alguns motivos. Veja:
1) Protagonistas fracos - Helena, Virgílio e Laerte, os protagonistas da trama, não conseguiram até agora empolgar o público. Não há tensão e nem química entre Helena e Laerte. Nada acontece entre eles. E Helena e Virgílio também não seguram a onda. Isso enfraquece a história toda e o roteiro fica girando em falso.
2) Lentidão nos acontecimentos - Tudo na novela rola muito lentamente. Este é o estilo do autor Manoel Carlos e é algo que vem custando pontos na audiência. É só ver o ritmo de acontecimentos das novelas antecessoras, Amor à Vida e Salve Jorge, onde muitas coisas aconteciam ao mesmo tempo.
3) Personagens discrepantes - É um incrível como erraram a escolha do elenco e isso é algo que realmente incomoda muito os espectadores. As diferenças de idade entre os personagens no passado (primeira fase) e no presente são gritantes. Exemplo: como concordar com o fato de que a personagem de Vanessa Gerbelli é tia da personagem de Giovanna Antonelli? As duas têm praticamente a mesma idade. E Julia Lemmertz contracenando com Natália do Vale, que interpreta sua mãe? Não há a menor condição.
4) Núcleo de humor que não funciona - A parte da novela que mostra os velhinhos é uma tentativa de fazer humor na novela, mas não funciona. É algo que fica ali de escanteio e, quando lembram, colocam no ar. E a gente sai pra fazer xixi.
5) Gabriel Braga Nunes - E o mais importante de todos é ter um personagem principal que não funciona. Já citei ali em cima o ator, mas ele também tem de ter uma categoria só sua. Gabriel parece não se esforçar nem um pouco para fazer seu personagem, o Laerte. Funciona só no piloto automático.
Por Odair Braz Jr  - Portal R7 

Veja lista de remédios com reajuste autorizado

Medicamentos sofrerão reajuste no dia 31 / Shutterstock / N/A Medicamentos sofrerão reajuste no dia 31Shutterstock / N/A

A Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento) fixou as taxas máximas de reajuste nos preços de medicamentos regulados pelo governo nesta quarta-feira. Os reajustes entram em vigor a partir de 31 de março. Veja, abaixo, as listas com os medicamentos que sofrerão reajustes:

Medicamentos com reajuste autorizado de 5,68%
Medicamentos com aumento de 3,35%

Medicamentos que podem subir 1,02%
Para os remédios com baixa concorrência, que somam mais de 40% do mercado, o reajuste máximo autorizado é 1,02%. Para os medicamentos de alta concorrência, poderão ser reajustados até 5,68%, mesmo percentual do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) dos últimos 12 meses. Segundo o Ministério da Saúde, em geral, os reajustes não costumam ser repassados integralmente aos consumidores.

Os produtos com maior reajuste representam cerca de 20% dos genéricos no faturamento das empresas. A Cmed fixa o valor do ajuste anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei 10.742 de 2003. São considerados no cálculo a inflação do período (de março de 2013 até fevereiro de 2014), produtividade da indústria, variação de custos dos insumos e concorrência dentro do setor.

Vasco e Fluminense ficam no empate no jogo de ida

Everton Costa e Conca disputam jogada na partida desta quinta-feira no Maracanã / Pedro Martins/Agif/Folhapress


A partida de ida do clássico nas semifinais do Campeonato Carioca, entre Vasco e Fluminense, terminou com empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã. Assim, o Tricolor terá a vantagem em caso de novo empate no jogo de volta, no próximo domingo, para ir à final.

Os dois gols da partida aconteceram no segundo tempo. Fred abriu o placar para o Flu, e Thales empatou.


Aos 10 minutos da segunda etapa, Jean fez uma bela jogada pelo meio, passando por dois marcadores, tabelou com Conca, recebeu na grande área e tocou para Fred, com o gol aberto, mandar para as redes.

Pouco depois, aos 21, Thales, o talismã vascaíno que tinha acabado de entrar em campo, deixou o placar igual. Diego Renan cruzou pelo lado esquerdo para a segunda trave e encontrou o jovem, que bateu de primeira. Diego Cavalieri ainda tentou tirar, mas acabou junto com a bola no fundo do gol.

Da Redação esportes@band.com.br

Chelsea quer pagar R$ 176 milhões por Diego Costa

Jornal inglês afirma que os Blues já fizeram oferta ao Atlético de Madri

O Chelsea teria apresentado uma oferta de 47 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 176 milhões) ao Atlético de Madri para contratar o atacante Diego Costa. Segundo o jornal Daily Mail, os Blues estão na frente para contratar o brasileiro que atua pela seleção espanhola.

Para a contratação do atleta, o Chelsea estaria disposto a manter o empréstimo do goleiro Thibaut Courtois ou fazer uma troca pelo seu atacante Fernando Torres. Porém, de acordo com o jornal, essa negociação de troca não é fácil pelo clube espanhol desejar um atacante jovem. 

Diego Costa se destacou muito nessa temporada pelo Atlético de Madri, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com 24 gols. Ele só fica atrás do astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Na Liga dos Campeões, ele marcou sete gols em cinco jogos da equipe.
Da Redação, com Ansa esportes@band.com.br

Funcionários da Prefeitura de Caicó recebem salários de março nesta sexta-feira


A Prefeitura de Caicó estará pagando o salário de março a todos os funcionários, a partir do meio-dia desta sexta-feira (28). A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Roberto Germano (PMDB), que dentre as principais prioridades de sua administração, tem sido manter o pagamento do funcionalismo, rigorosamente em dia. 

O pagamento desta sexta representa um incremento de mais de 3 milhões de reais na economia da cidade. Por Assessoria de imprensa 

Lobão quer formar comissão de vereadores para discutir Segurança Pública em Caicó

O presidente da Câmara de Vereadores, Lobão Filho (PMDB), preocupado com o aumento da violência na cidade de Caicó, deu entrada na sessão ordinária do legislativo desta quarta-feira (26), com requerimento solicitando que seja constituída uma comissão entre os vereadores para se reunir com o juiz criminal da comarca de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça e com o novo Delegado-Geral da Polícia Civil, Adson Kepler Maia.
Nas reuniões, o Lobão irá, juntamente com a comissão discutir sobre as reivindicações da segurança pública no Município de Caicó. Após essa reunião, deve ser agendada outra com o novo secretário de segurança General Eliezer Girão Monteiro Filho, para tratar do assunto em pauta. Por Assessoria de imprensa 

FESTA ESTICA RESSACA SERÁ ATRAÇÃO NO BRISAS BALNEÁRIO EM CAICÓ

Mais de 487 mil clientes da Caixa ainda não sacaram poupanças canceladas; veja como recuperar a grana

De 2012 até a primeira quinzena deste mês, 9.477 clientes procuraram a Caixa para regularizar sua situação cadastralReprodução/Caixa Econômica Federal
Do R7, com Agência Brasil
Cerca de 487.299 correntistas da Caixa Econômica Federal que tiveram a poupança cancelada por irregularidades no CPF ou CNPJ ainda não foram ao banco para sacar o dinheiro. Em 2012, 496.776 contas foram encerradas pela instituição. Elas somavam R$ 719 milhões na época.
De acordo com o banco, todos esses clientes podem, a qualquer momento, solicitar a retirada dos valores, devidamente corrigidos conforme a regra de sua conta. Basta ir a uma agência com o RG.
No caso de falecimento do titular, basta comprovar o direito conforme o caso para reaver os valores das contas encerradas por irregularidade no CPF/CNPJ.

Prévia beneficente do Caicó Fest será no Clube Corintians

Prévia Beneficente do Caicó Fest será no dia 13 de Abril, no Clube Corintians de Caicó, a partir das 18:00 horas, com André Luvi, Playboy de Luxo e Nosso Stylo.

Senhas apenas R$ 5,00 mais 1kg de alimento.





terça-feira, 25 de março de 2014

Pai quer ver Elias novamente no Corinthians

Após ver fracassar o negócio entre Sporting e Flamengo para que Elias continuasse atuando pelo time carioca, o pai e representante do jogador, Eliseu Trindade, espera ver o filho novamente com a camisa do Corinthians.

“Isso é o que a gente espera, a possibilidade existe e é grande. Todos sabem do amor do Elias pelo Corinthians, é o time do coração dele, é o clube que praticamente revelou ele para o futebol. No que depender dele, vai fazer o que for para voltar”, disse ele em entrevista ao programa “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes.

Bayern vence Hertha e conquista título alemão


Da Redação noticias@band.com.br

Com 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, era só questão de tempo para o título alemão vir de maneira oficial para o Bayern de Munique e isso aconteceu nesta terça-feira, após o clube bávaro derrotar o Hertha Berlin, fora de casa, por 3 a 1. Com a vitória, o Bayern chegou aos 77 pontos e faltando ainda sete rodadas, não pode mais ser alcançado pelo Borussia Dortmund. 

Querendo garantir logo o título, o Bayern começou o jogo indo para cima do Hertha e marcou com seis minutos de jogo. Muller cruzou, a bola desviou e sobrou para Toni Kross finalizar sozinho. 

Modelo brasileira já encantou mexicano

A bela modelo brasileira Leia Freitas / Reprodução/FacebookA bela modelo brasileira Leia FreitasFoto: Reprodução/Facebook
A modelo brasileira Leia Freitas tem encantado a revistas masculinas mexicanas. Nos últimos anos, ela estampou capas de algumas publicações do país em que vive e faz bastante sucesso por lá.

Além disso, Leia já participou de programas televisivos e, de acordo com tablóides mexicanos, também teve um relacionamento com o volante Jorge Enriquez, que atualmente defende o Guadalajara.



A bela Leia Freitas
Reprodução/Facebook

Record define a data de estreia do programa de Rafael Cortez


Mais novidades na TV. A Record definiu a data de estreia de Me Leva Contigo, novo programa de Rafael Cortez. A versão brasileira de Take Me Out, telenamoro da produtora Fremantle, terá início no dia 9 de maio, às 22h30, com direção de Wanderley Villa Nova.

No game show, 30 mulheres em busca de um relacionamento sério disputarão um homem para sair. 

Congresso aprova Marco Civil da Internet

Agora, o projeto será encaminhado à apreciação do Senado Federal
Câmara aprovou projeto na noite desta terça-feira / Pedro Ladeira/FolhapressCâmara aprovou projeto na noite desta terça-feiraPedro Ladeira/Folhapress
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, o Marco Civil da Internet. A aprovação ocorre após um acordo entre o PMDB e o governo. Agora, o projeto será encaminhado à apreciação do Senado Federal. A proposta está tramitando em regime de urgência e vem trancando a pauta de votações da Câmara desde o ano passado.

A bancada do PMDB, reunida na tarde de hoje, já havia decidido votar favoravelmente ao projeto do Marco Civil da Internet. Segundo o líder do partido, deputado Eduardo Cunha (RJ), que ficou encarregado de negociar a votação da proposta, o PMDB mudou de posição em função das mudanças feitas no texto pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator da matéria.

Eduardo Cunha informou, ainda, que o PMDB retirou todos os destaques e emendas que havia apresentado ao texto apresentado por Molon. O PMDB continua tendo posição contrária ao Artigo 20, que estabelece que os provedores só serão considerados responsáveis por publicações ofensivas postadas, caso descumpram ordem judicial que determine a retirada do conteúdo. Cunha disse que se algum partido apresentar destaque para retirar o artigo do texto, o PMDB votará a favor.

Regulamentação 
Entre os principais pontos da proposta estão: a garantia do direito à privacidade dos usuários, especialmente à inviolabilidade e ao sigilo de suas comunicações pela internet; os provedores não poderão fornecer a terceiros as informações de acesso a usuários, a não ser que haja consentimento do internauta; os registros constantes de sites de buscas, os e-mails, entre outros dados, só poderão ser armazenados por seis meses.

Também consta do projeto o princípio da neutralidade de rede, que impede discriminações de tráfego em função do conteúdo que transita na internet. Ou seja, os provedores de conexão não poderão tratar de forma diferente os conteúdos acessados ou enviados. O texto garante ainda a possibilidade de os provedores venderem planos com velocidades de acesso diferentes, como já é feito.

Outro ponto do projeto é o que isenta os provedores de conexão à internet de serem responsabilizados civilmente por danos decorrentes de conteúdos gerados por terceiros. Isso só ocorrerá se, após ordem judicial específica, o provedor não tomar as providências para retirar o conteúdo da rede.

PV defende maconha e aborto em programa

Diferentemente do programa de 2010, quando a sigla tentava eleger Marina Silva, novo "estilo" defende pontos polêmicos para 2014
Marina Silva, candidata pelo partido em 2010, não defendia esses pontos  / Pedro Ladeira/ FolhapressMarina Silva, candidata pelo partido em 2010, não defendia esses pontosPedro Ladeira/ Folhapress




O PV (Partido Verde) se prepara para levar à campanha presidencial temas polêmicos, como a liberação do aborto além de situações permitidas pela lei e a descriminalização do consumo da maconha. Os dois assuntos não entraram na última eleição, em 2010, quando a candidata do partido era Marina Silva.

Os temas fazem parte de dez pontos programáticos lançados para discussão interna do pré-candidato do PV, o ex-deputado Eduardo Jorge.

Ele aredita que, ao discutir esses pontos, o PV poderá ser o contraponto às propostas das outras candidaturas.

Sucesso de Geraldo Luís pode acabar com 'era dos bispos' na Record


O apresentador Geraldo Luís durante a estreia do Domingo Show, que bateu a Globo por 12 a 10 pontos

Por DANIEL CASTRO, em 25/03/2014 · Atualizado às 06h27

O sucesso do Domingo Show, programa que estreou líder no Ibope da Grande São Paulo, pode ter consequências na cúpula da Record.

Observadores atentos da emissora de Edir Macedo avaliam que o êxito de Geraldo Luís e um eventual fracasso de Sabrina Sato poderá resultar no fim da "era dos bispos" no comando da rede. Explica-se: o Domingo Show, por mais estranho que pareça, é um programa da área de jornalismo, comandada por Douglas Tavolaro, biógrafo de Edir Macedo.

Tavolaro tem ligações com a Igreja Universal do Reino de Deus, mas não é pastor nem bispo. É jornalista dos melhores. Tavolaro já mostrou que "funciona" no jornalismo.

Estão sob seu guarda-chuva as maiores audiências da emissora (Cidade Alerta, Jornal da Record, Domingo Espetacular e Balanço Geral). Seus comandados produzem dez horas de programação nos dias úteis, mais do que as áreas de entretenimento e teledramaturgia juntas.

Se der certo à frente de um programa de entretenimento que é o Domingo Show, o vice-presidente de jornalismo provará a Edir Macedo que pode cuidar de toda a Record.

Poderá assumir o poder no primeiro escorregão de Marcelo Silva, o bispo que virou vice-presidente da área artística no ano passado, substituindo outro bispo, Honorilton Gonçalves.

Nessa hipótese, é pouco provável a permanência de outro bispo, Marcus Vinicius Vieira, que tem a chave do cofre da Record.

No ano passado, Tavolaro e Vieira trombaram feio. O jornalista entregou o cargo e saiu fortalecido. Ficou ainda mais forte com a vitória sobre a Globo no último domingo.

Botafogo faz proposta por Sheik e fica perto de chegar a um acordo

Emerson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Emerson Sheik está mais próximo de defender o Botafogo
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Glorioso tenta contratar o atacante do Corinthians por empréstimo até o fim do ano e pagaria menos da metade do salário. Vitinho, do CSKA, ainda está em pauta



A diretoria do Botafogo conseguiu um avanço considerável na tentativa de contratar o atacante Emerson Sheik, de 35 anos, que não tem sido muito aproveitado no Corinthians. O Glorioso já fez uma proposta de empréstimo até o fim do ano.

O problema do alto salário de Emerson seria contornado com um acordo com a diretoria corintiana. O Bota pagaria menos da metade dos rendimentos do jogador. Já está agendado um encontro no Rio de Janeiro de Emerson com seu empresário, Reinaldo Pitta. A expectativa do Bota é de que tudo possa ser resolvido nesta quarta. 

A contratação de Sheik deve encerrar as negociações por Deivid, que chegou a estar muito perto do acerto mas os detalhes do pagamento do salário travaram o acordo. O caso de Fabrício Carvalho, de 36 anos, é mais simples e ele deve ser confirmado assim que terminar sua participação no Cabofriense no Carioca.

Outro desejo do Botafogo que ainda não saiu da pauta é o retorno de Vitinho. A diretoria alvinegra acredita que pode conseguir o empréstimo do meia até o fim do ano, apesar de os CSKA dificultar. Seria, no entanto, uma alternativa para valorizar o jogador, que tem atuado pouco na Rússia. 

No caso de Vitinho, a questão salarial poderia ser outro elemento complicador. Mesmo que não consiga contratar a revelação até o próximo dia 28 e inscrevê-lo na Libertadores, o Bota poderia insistir e tentar para o Campeonato Brasileiro.
Por Rio de Janeiro

Geraldo Luís vence Globo na estreia e desponta como 'novo Ratinho'


O apresentador Geraldo Luís entrevista Gil Gomes na estreia do Domingo Show, na Record

Por PAULO PACHECO e DANIEL CASTRO, em 23/03/2014 · Atualizado às 15h15

Nova aposta da Record aos domingos, Geraldo Luís estreou na liderança no Ibope da Grande São Paulo neste domingo (23). Com uma reportagem sobre o até então recluso Gil Gomes, ex-repórter policial que sofre Mal de Parkinson, chegou a bater a Globo por 17 a 10, de acordo com dados preliminares, sujeitos a confirmação do Ibope nesta segunda. Na média de toda a exibição, das 10h59 às 15h15, o Domingo Show de Geraldo Luís marcou 10,9 pontos, contra 9,8 da Globo e 5,3 do SBT.

Com esse desempenho, o ex-lavador de defuntos e artista circense desponta como "novo Ratinho", fenômeno de audiência no final dos anos 1990. Assim como o apresentador do SBT, Geraldo Luís teve uma origem humilde e aconteceu na televisão primeiramente com o jornalismo policial.

Populares, não têm vergonha de parecerem bregas e misturar circo com um pouco de jornalismo em seus programas. Circo, aliás, que o Domingo Show teve bem mais do que jornalismo.

Os links e o helicóptero do comandante Hamílton ficaram em segundo plano. No palco, o apresentador fez de tudo um pouco: chamou repórteres, imitou Gugu Liberato e Silvio Santos, brincou com a "Morte" e o Anão Marquinhos, personagens de seu programa anterior, Balanço Geral. Geraldo Luís comemorou a liderança dançando o hit do Carnaval Lepo Lepo com Luiz Bacci, que escolheu uma mulher para um jantar, e Sabrina Sato. A nova contratada da Record, aliás, ocupou metade do programa, cutucou o peso de Geraldo, a quem chamou de Shrek, e chorou ao ver depoimentos de sua família, em uma cópia do Arquivo Confidencial, de Faustão. O Domingo Show não deixa de ser um Balanço Geral esticado. A palhaçada e o sensacionalismo do antigo programa de Geraldo Luís, dessa vez, ganharam plateia e brincadeiras.

A reportagem com o ex-radialista Gil Gomes, 73 anos, foi introduzida com uma encenação em um estúdio de rádio, com um ator se passando por Gil Gomes. Depois de muito suspense, o ícone do telejornalismo policial dos anos 1990, enfim, foi apresentado com closes closes de sua mão e da boca tremendo, consequência do Mal de Parkinson, enquanto se emocionava com depoimentos da família. Com ampla divulgação, Domingo Show estreou forte, mas começou torto, com menos jornalismo e mais entrenimento.

Ainda é cedo para definir se o programa recuperou a audiência da Record no horário, porém teve um início bem melhor do que Tudo É Possível e Domingo da Gente. Na disputa contra a Globo, foi mais forte contra o Divertics, que só dura mais dois domingos. Hoje, o Domingo Show teve apenas um break. Domingo que vem terá mais, e não é todo domingo que terá um Gil Gomes.

Prefeitura de Juazeirinho - PB retifica concurso 01/2014 com 337 vagas

Prefeitura Municipal de Juazeirinho, no Estado da Paraíba, retificou o concurso público nº. 01/2014, que visa o provimento de 337 vagas, parte delas por pessoas com necessidades especiais (PNE).
Essa retificação, com data do dia 11 de março de 2014, altera o conteúdo presente no item I - Das Disposições Iniciais. O arquivo com todas as modificações já encontra-se em nosso site.
Os salários variam de R$ 724,00 a R$ 2.000,00, em jornadas de 20, 24, 25, 30 e 40 horas por semana. Os cargos disponíveis seguem descritos abaixo:
  • Nível Fundamental Incompleto: Auxiliar de Limpeza Urbana (30), Auxiliar de Serviços Gerais (25 + 5 PNE), Bombeiro Hidráulico (1), Coveiro (3), Cozinheiro (3), Marceneiro (1), Mecânico (2), Merendeiro (16 + 2 PNE), Pedreiro (9 + 1 PNE), Porteiro (7) e Vigilante (24 + 4 PNE);
  • Nível Médio/Técnico/Magistério: Agente Administrativo (17), Agente Comunitário de Saúde (5), Agente de Endemias (8 + 2 PNE), Agente Educativo (5), Atendente de Farmácia (1), Auxiliar de Biblioteca (1), Auxiliar de Consultório Dentário (6), Digitador (2), Eletricista (2), Fiscal de Obras (2), Fiscal em Vigilância Sanitária (2), Motorista (10), Operador de Máquinas Pesadas (2), Professor de Educação Básica I (34 + 9 PNE), Recepcionista (12 + 3 PNE), Técnico Agrícola (1), Técnico de Enfermagem (6 + 1 PNE), Técnico em Fiscalização Sanitária (1), Técnico em Informática: Manutenção e Instalação (1) e Tratorista (1);
  • Nível Superior: Assistente Social (2 + 1 PNE), Cirurgião-dentista Bucomaxilofacial (1), Enfermeiro (4 + 1 PNE), Enfermeiro PSF (5), Farmacêutico (3), Fiscal de Tributos (1 + 1 PNE), Fisioterapeuta (4), Médico Anestesiologista (1), Médico Cardiologista (1), Médico-cirurgião Geral (1), Médico Clínico Geral (4 + 1 PNE), Médico Endocrinologista (1), Médico Ginecologista (1), Médico Ortopedista (1), Médico PSF (3 + 1 PNE), Médico Psiquiatra (1), Médico-veterinário (1), Nutricionista (1), Odontólogo Endodontista (1), Odontólogo Periodontista (1), Odontólogo PSF (3), Orientador Educacional (2), Professor de Artes (1), Professor de Educação Física (1), Professor de Geografia (3), Professor de História (4), Professor de Inglês (2), Professor de Matemática (5), Professor de Português (3), Psicólogo Clínico (1) e Supervisor Educacional (1 + 1 PNE).
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para o dia 25 de maio de 2014. Também haverá prova prática para Operador de Máquinas Pesadas, Tratorista, Marceneiro e Pedreiro, que deve acontecer em 15 de junho de 2014. O conteúdo programático encontra-se no edital.
As inscrições devem ser efetuadas pelo site da organizadora, que éwww.cpcon.uepb.edu.br, das 9h do dia 17 de março até as 23h59 do dia 11 de abril de 2014. Há uma taxa de R$ 40,00 para nível fundamental, R$ 60,00 para médio e R$ 80,00 para superior.
Esse certame valerá por dois anos, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

CRO - PB abre processo seletivo com oito vagas

Começou no dia 10 de março de 2014, o período de inscrições para o processo seletivo 001/2014 do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO - PB), que será executado pela empresa Amiga Pública Concursos.
São disponibilizadas oito oportunidades para os seguintes cargos:
  • Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais (1);
  • Nível Médio/ Técnico - Agente Administrativo (4), Agente de Portaria (1) e Auxiliar de Fiscalização I (2).
Os salários variam de R$ 795,08 a R$ 1.270,43 para trabalhar em jornadas de 40 horas semanais.
Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 11 de abril de 2014, pelo site www.amigapublica.com.br. As inscrições custam R$ 40,00 para Auxiliar de Serviços Gerais I e R$ 50,00 para as demais funções.
Todos os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva, composta de questões que versarão sobre o programa constante no edital. Data, horário e local de realização da prova devem ser divulgados posteriormente.
Este processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério do CRO - PB.

Prefeitura de Ielmo Marinho - RN abre Processo Seletivo com 50 vagas

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, Rio Grande do Norte, divulgou a abertura do Processo Seletivo regido pelo edital nº 1/2014.
Por meio deste certame serão providas 50 oportunidades nas funções de Enfermeiro - PSF (5); Técnico de Enfermagem - PSF (3); Odontólogo - Saúde Bucal (5); Agente Comunitário de Saúde (1); Auxiliar de Consultório Dentário - ACD (5); Agente de Endemias (1); Médicos Clínicos-Geral Plantonistas (5); Enfermeiros Plantonistas (5); Auxiliar de Enfermagem Plantonista (5); Auxiliar de Serviços Gerais Plantonista (5); Cozinheira/ Copeira Plantonista (1); Fisioterapeuta - Mais Saúde (1); Terapeuta Ocupacional - Nasf (1); Médico Ginecologista - Mais Saúde (1); Motorista - Categoria "B" (3); e Vigia (3).
O período de inscrição segue de 31 de março de 2014 a 1 de abril de 2014, no antigo posto de saúde do município, situado na Rua José Camilo Bezerra, s/nº, Centro, das 9h ás 16h. Os inscritos serão submetidos à Análise de Currículo e Carta de Intenções.
Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Prefeitura de Portalegre - RN abre seleção com nove vagas de nível superior

A Prefeitura Municipal de Portalegre, no Estado do Rio Grande do Norte, realizará o processo seletivo nº. 02/2014 visando o provimento de nove vagas de nível superior.
Essas propostas estão divididas entre os seguintes cargos: Médico PSF (2), Farmacêutico/ Bioquímico (1), Nutricionista (1), Fisioterapeuta (1), Assistente Social (1), Psicólogo (1), Professor de Educação Física (1) e Engenheiro Civil (1).
Os salários variam de R$ 1.200,99 a R$ 7.650,00, em jornadas de trabalho de 20 e 40 horas por semana.
A triagem dos candidatos será por meio de análise curricular, que levará em conta a formação e a experiência profissional.
Para se inscrever, os interessados precisam comparecer à sede da Prefeitura Municipal de Portalegre, das 8h do dia 20 de março de 2014 até às 13h do dia 26 de março de 2014, munidos dos documentos especificados no edital.

Coren - RN abre vaga para Agente Administrativo

De 24 a 28 de março de 2014 ficam abertas as inscrições do processo seletivo 001/2014 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren - RN), no qual há uma vaga temporária para Agente Administrativo.
A oportunidade é para atender a subseção de Mossoró pelo período de até seis meses, com jornada semanal de 40h e remuneração de R$ 859,37. Há acréscimo de auxílio alimentação de R$ 261,10 e só podem participar candidatos com nível médio que tenham registro no Conselho.
Para realizar inscrição deve-se enviar formulário preenchido, disponível no sitewww.coren.rn.gov.br, juntamente com a cópia dos demais documentos listados em edital, ao e-mail processoseletivo2014@coren.rn.gov.br.
Os inscritos serão avaliados por meio de análise de títulos e, para mais detalhes consulte o edital em nosso site, logo abaixo.

UFRN retifica concurso para Professores

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgouretificação do concurso público (CP) 005/2014, na qual informa que as provas escrita, didática, de defesa de memorial e projeto de atuação profissional, bem como prova de títulos, prevista para o período de 12 a 30 de maio de 2014, serão aplicadas na cidade de Santa Cruz.
Além do concurso, a UFRN também está com inscrições abertas para o processo seletivo (PS) 005/2014 e juntos, os certames totalizam sete vagas imediatas para Professor, bem como cadastros de reserva (CR).
No CP são disponibilizadas quatro oportunidades para Professor Adjunto na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi do campus Santa Cruz, sendo duas para a área de Psicologia Geral e duas para a de Psicologia Clínica e da Saúde. Em todos os casos as jornadas de trabalho são de 40h semanais em regime de Dedicação Exclusiva e a remuneração, de R$ 8.422,77.
Já no PS há duas vagas imediatas para Professor Substituto e Temporário nas disciplinas de Engenharia Clínica e Física Geral, bem como CR para as áreas de Morfologia e Fisiologia Humana, Bioquímica, Biologia Celular e Molecular e Processos Patológicos, Nutrição Clínica, Contabilidade Intermediária e de Recursos Hídricos e Hidrologia, na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi e nos Departamentos de Ciências Contábeis e de Engenharia Civil dos campi Santa Cruz e Natal. As jornadas podem ser de 20h ou 40h, com salários de R$ 2.170,90 a R$ 5.022,65, conforme a titulação e a jornada.
Para fazer parte dos certames, os candidatos devem atender aos requisitos da vaga de interesse. No caso do concurso público, o profissional deve preencher formulário até 30 de março de 2014 pelo site www.sigrh.ufrn.br; enquanto que no caso da seleção, o Docente deve comparecer à secretaria das Unidades até 21 de março de 2014 e apresentar toda a documentação listada em edital. Para Adjunto a taxa é de R$ 220,00, mas para Substituto/ Temporário o valor é de R$ 13,00.
Os participantes do processo seletivo serão avaliados por meio de prova didática e de títulos de 25 a 28 de março de 2014.

Secretaria de Saúde da Paraíba abre 459 vagas para médicos

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, divulgou a abertura do Concurso Público regido pelo edital nº 001/2014, e destinado à nomeação de profissionais da área médica, com reserva para pessoas com necessidades especiais (PNE).
Por meio deste certame serão providas 459 vagas, distribuídas na função de Médico, das especialidades de Anestesiologia (149 + 8 PNE), Cirurgia Geral (13 + 1 PNE), Cirurgia Pediátrica (25 + 1 PNE), Cirurgia Torácica (5), Cirurgia Vascular (10), Clínica Geral (27 + 1 PNE), Intensivista Pedriátrica (20 + 1 PNE), Intensivista Neonatal (4), Intensivista Adulto (44 + 2 PNE), Neurocirurgia (20 + 1 PNE), Neurocirurgia Pediátrica (3), Obstetrícia (30 + 2 PNE), Ortopedia/ Traumatologia (55 + 3 PNE) e Pediatria (32 + 2 PNE).
Os aprovados irão atuar em regime de 24 horas semanais, com remuneração de R$ 1.265,23, somada ao adicional de representação de R$ 2.982,48. Para tanto, os profissionais devem possuir graduação em Medicina, e Residência Médica ou Especialização obtidas na área da vaga pretendida.
As inscrições devem ser efetuadas de 11 a 30 de março de 2014, pelo site www.ibfc.org.br, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 70,00.
Os inscritos serão submetidos à prova objetiva, compostas por conhecimentos gerais e específicos, e elaboradas com base no conteúdo sugerido no edital de abertura, que pode ser conferido em nosso site, no link abaixo da notícia.
O Concurso está sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e possui validade de seis meses, a partir da homologação de seu resultado final.
Fonte: www.paraiba.pb.gov.br - Página 11.

Governadora Rosalba recepciona embaixador da Itália

rosalba italia
A governadora Rosalba Ciarlini recepcionou, na tarde desta terça-feira (25), o embaixador italiano, Raffaele Trombetta, acompanhado do cônsul Angelo Biccire e do chefe de gabinete do embaixador e coordenador para Assuntos Relativos à Copa, Alberto La Bella. 
A visita da comitiva italiana tem o objetivo de conhecer a capital potiguar e o estádio Arena das Dunas, uma vez que a seleção da Itália jogará em Natal, contra o Uruguai, no dia 24 de junho, durante a Copa do Mundo Fifa 2014.
No início da tarde, a governadora, a comitiva italiana e o diretor-presidente da Arena das Dunas, Charles Maia, visitaram a Arena das Dunas, onde percorreram as dependências do estádio, passando por áreas como os vestiários e o gramado. Após a visita, Rosalba Ciarlini e o embaixador Raffaele Trombetta concederam entrevista coletiva à imprensa.
“O embaixador veio conhecer a nossa cidade e o nosso estádio para levar as impressões e informações necessárias tanto para a seleção italiana que aqui vem jogar quanto para os turistas que virão para Natal durante a Copa. Ele disse que a Arena das Dunas é a mais bonita que ele já visitou e tenho certeza que quando ele conhecer nossas praias, nossa gastronomia e a hospitalidade do nosso povo fará uma boa divulgação de Natal para os seus conterrâneos”, disse Rosalba. Por Assecom 

João Maia será anunciado vice de Henrique no dia 05 de abril

DSC_0571Nenhuma mudança. A chapa da aliança PMDB, PR, PSB, PROS, PDT, PV, dentre outros partidos está mantida: Henrique (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado). É o que garantem todos os lideres estaduais que compõem a aliança.
Nesta sexta-feira (28), de fato dentro do evento preparado pelo PMDB no Hotel Praiamar, serão lançadas as pré-candidaturas de Henrique e Wilma, com a presença do deputado João Maia, líderes estaduais e municipais do PR.
E no dia 05 de abril, um outro evento para lançar o nome do próprio João Maia como pré-candidato a vice de Henrique. Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa de João Maia 

Galaxy S5 já pode ser vendido no Brasil; anúncio será feito na próxima quarta

Galaxy S5 foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já pode começar a ser vendido no Brasil. A expectativa é que o preço do novo top de linha Android seja anunciado na próxima quarta-feira (26), em um evento realizado em São Paulo. Já o lançamento é esperado para o dia 11 de abril, junto com outros países.

Galaxy S5 já tem autorização da Anatel e pode começar a ser vendido no Brasil (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy S5 já tem autorização da Anatel e pode começar a ser vendido no Brasil (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Anunciado no MWC 2014, a chegada do Galaxy S5 já é bastante esperada entre os fãs da empresa no Brasil. Com a homologação, a Anatel garante que o aparelho está dentro das normas para funcionar no Brasil e não corre risco de ser bloqueado pelo sistema anunciado na última semana. Além disso, a documentação comprova que o top de linha da Samsung que virá para o Brasil será compatível com a banda 4G utilizada por aqui e trará ainda o padrão LTE-A, ainda não disponível no país. 
O Galaxy S5 chega equipado com tela de 5,1 polegadas Full HD (1080p), Super AMOLED, Android 4.4.2 (KitKat). A câmera traseira é de 16 megapixels com tecnologia ISOCELL e função HDR para vídeos. O aparelho conta ainda com um processador quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHZ, 2 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 128 GB. Estão presentes, ainda, um leitor de impressões digitais e um sensor de batimentos cardíacos, voltado para a prática de exercícios.
Apesar da autorização da Anatel, ainda não há nenhuma data confirmada para a chegada do Galaxy S5 no Brasil, nem preço de lançamento divulgado. Outros gadgets que podem chegar por aqui são os relógios inteligentes Gear 2 e Gear Fit, anunciados junto com o top de linha. 
por 
Para o TechTudo

Festa em São Fernando no dia 05 de abril


TV Ponta Negra está fora do ar e população reivindica sinal do SBT local

Há vários dias, a TV Ponta Negra está fora do ar em Caicó. A população que não tem antena parabólica pede aos responsáveis pelo sinal do SBT direto de Natal que o canal da TV Ponta Negra em sinal aberto possa retornar ao ar na cidade. 


Fundada pelo então senador Carlos Alberto de Sousa, no dia 15 de março de 1987, a TV Ponta Negra entrava no ar, ao vivo, transmitindo a posse do recém eleito governador do Estado, Geraldo Melo. Assim, o povo potiguar ganhava a primeira televisão comercial do Estado, a primeira a veicular programas e propagandas locais, sem depender mais das repetidoras que não mostravam a realidade do Rio Grande do Norte.
A TV Ponta Negra mudou a história da comunicação no Estado, com apenas 20 funcionários. A emissora recebeu todo o apoio da rede nacional, tornando-se uma das primeiras afiliadas do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) no Brasil.
Ao longo dos anos, a TV Ponta Negra se caracterizou pela inovação. Com uma programação diversificada, leva entretenimento e informação aos telespectadores diariamente.
A emissora vive, atualmente, uma excelente fase de expansão, com investimentos diretos em seus programas e o conseqüente acréscimo de audiência.
Enquanto isso, em sinal aberto direto de Natal, os telespectadores caicoenses podem assistir a InterTV Cabugi (canal 10) que retransmite a Globo, a TV Tropical (canal 8) que retransmite a Record e a TV União (canal 7). Ainda em sinal aberto, a Rede Vida de Televisão no canal 15 e a TV Assembleia.

APAE Caicó promove programação social em comemoração aos 41 anos de serviços prestados‏

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Caicó/RN comemorou na segunda feira, 24 de março, 41 anos de serviços prestados à pessoas com alguma deficiência em Caicó e região. Durante uma semana, serão realizadas atividades sociais aberta ao público conforme programação a seguir.

Poluição Sonora foi tema de Audiência Pública na Câmara Municipal de Caicó‏

Por iniciativa do vereador Djalma Mota (PMDB), a Câmara Municipal de Caicó realizou na noite desta sexta-feira (21) uma audiência pública para a discussão da poluição sonora, problema recorrente na cidade de Caicó. Além do propositor, a audiência contou com as presenças dos vereadores José Rangel (PDT), Robson Araújo (PMDB) e Dilson Freitas Fontes (PROS), além da promotora Ana Jovina, o advogado Jandui Fernandes, o Tenente Quirino, o diretor do Hospital da Liga contra o Câncer, Alisson Fernandes, dentre outros.

João Maia começa a apresentar aos correligionários, projetos do PR para as eleições de 2014‏

O deputado federal João Maia deu o pontapé inicial neste final de semana, na missão de apresentar aos seus correligionários, os projetos do PR para as eleições deste ano, dentre eles a aliança PMDB/PR/PSB, apoiada por uma ampla coligação de partidos, e a pré-candidatura da médica Zenaide Maia a deputada federal pelo Partido da República.
A primeira reunião foi na manhã do sábado (22), em Natal, com as lideranças de Assu, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Natal, Santa Cruz, São Fernando, São Miguel do Gostoso, São Pedro do Potengi, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul. Depois da reunião, o deputado pegou a estrada rumo ao Seridó, onde fez uma visita ao candidato a prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho em sua residência.  De lá saiu satisfeito com a conversa, almoçou em Caicó na casa do vereador Zé Maria e a noite se reuniu com alguns de seus aliados em Jardim de Piranhas.

Vereador Rubão acompanha reinício das obras de saneamento básico no centro da cidade‏

Na manhã da última sexta-feira, 21 de março, o Vereador Rubão Germano (PSDC) esteve no bairro Paraíba, onde acompanhou o reinício do início das obras de Saneamento Básico, que foram retomadas após o carnaval.

Rubão pode constatar que as obras estão em rítimo acelerado e enalteceu a importância da obra para a cidade de Caicó. "Quando essa obra no centro da cidade for  concluída, mais de 24 mil pessoas serão beneficiadas diretamente, toda essa obra vai ter capacidade para atender às futuras demandas populacionais nos próximos 20 anos" disse o vereador, que lembra que o trabalho de um legislador não é só lá dentro da câmara, mas sim aqui fora. "Temos que ir até onde está o problema e se estão resolvendo o problema temos que fiscalizar para que a obra seja feita corretamente, sem causar danos no futuro", finalizou Rubão. 

Por Assessoria de imprensa 

João Maia fala sobre pré-candidatura durante entrevista em rádio

O presidente estadual do Partido da República - PR e deputado federal, João Maia, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (24), na Rádio Cidade 94 FM, ao jornalista Alex Viana. Durante quase meia hora de entrevista, o deputado falou sobre a composição da pré-candidatura e o entendimento do PR, como PMDB e o PSB.

Prefeito de Campo Redondo abre oficialmente a festa dos 51 anos de emancipação política‏

A cidade de Campo Redondo vive seus dias de festa dentro da programação alusiva a emancipação política. O calendário que teve início dia 17 vai ate o dia 26 de março. Nesta segunda-feira (24) o prefeito Alessandru Alves, ao lado do vice-prefeito Manoel Egídio e da secretária de Educação Simone Cortez, hastearam as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e do município, em frente à sede do executivo. 
A cerimonia contou com a participação de autoridades, bem como das escolas municipais, estaduais e privadas. Logo após, as crianças visitaram a prefeitura e conheceram como funcionam os setores da administração. Amanhã terça-feira (25) será Dia de Cidadania na feira livre, com várias ações e a presença de todas as secretarias. 
Na quarta-feira (26), dia em que a cidade comemora os 51 anos, milhares de pessoas participarão da gravação do DVD da Banda Cavalo de Aço, em praça pública, que contará com a presença de convidados como a Banda Saia Rodada, Forró Pegado, Forro dos Balas e o cantor Zezo. Logo após a Banda Grafth encerrará a festa.

Mapa mostra situação dos precatórios trabalhistas dos municípios do Rio Grande do Norte‏

O mapa do pagamento de precatórios que o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT-RN) criou para ilustrar as negociações com as prefeituras registrou, no mês de março de 2014, um considerável avanço.
Dividido em cinco cores, cada uma identifica a situação do município referente ao pagamento de seus precatórios.

TRT-RN suspende prazos e atendimento em sete Varas do interior para implantar PJe‏

As Varas do Trabalho de Assu, Caicó, Ceará-mirim, Currais Novos, Macau e Pau dos Ferros estão com seus prazos e seu atendimento ao público suspensos, a partir desta segunda-feira (24) para a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
O atendimento ao público e os prazos processuais serão retomados no próximo dia 7 de abril.

Reunião discute abastecimento de Currais Novos e Acari na Governadoria

agua currais
Aconteceu no início da noite desta segunda-feira (24), na Governadoria, uma reunião para apresentar alternativas de abastecimento para Currais Novos e Acari. O deputado Ezequiel Ferreira, o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, o ex-prefeito Zé Lins, vereadores e integrantes do Comitê acompanharam a reunião. De Acari, o prefeito Isaías Cabral e vereadores.
E antes das discussões sobre a adutora, que seria uma alternativa definitiva, também foi tocado em uma ação emergencial. A governadora Rosalba Ciarlini autorizou a perfuração de poços no leito do Açude Gargalheiras, como opção para segurar o abastecimento de Currais Novos e Acari, até a adutora nova ser construída.
“Foi uma sugestão do prefeito Vilton Cunha, reforçada pelo nosso mandato através de requerimento na Assembleia Legislativa. Zé Lins também lembrou a medida emergencial, já que Currais Novos não tem como ser abastecida por carros-pipa. Vamos acompanhar os trabalhos dos técnicos do Governo do Estado. Em Brasília, o presidente da Câmara, Henrique Alves e o ministro Garibaldi Filho vão se empenhar para liberação dos recursos emergenciais junto ao Governo Federal”, comentou Ezequiel Ferreira.

Prefeitos fazem mobilização no Senado por mais recursos para os municípios

Cerca de 800 prefeitos reivindicaram mais recursos para os municípios, hoje (25), durante ato no Senado. O principal pedido é aumento de 2% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O fundo é uma transferência constitucional proveniente de 23,5% da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda (IR). A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que o aumento de 2% representa mais R$ 7 bilhões que seriam repassados às prefeituras. Segundo ele, duas propostas de emenda à Constituição, uma tramitando no Senado, a PEC 39/2013, e a outra na Câmara dos Deputados, a PEC 341/2013, aumentam o repasse em 2% para o FPM.

Henrique Alves participa de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria

henrique industria
Brasília (DF) - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, ressaltou nesta terça-feira (25) a importância da colaboração de entidades organizadas da sociedade civil na definição das prioridades da pauta do Legislativo. A observação foi feita no ato de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria.  O evento contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales; e do vice-presidente, Terceiro Melo, além do ex-presidente da Fiern e atual diretor da CNI, Flávio Azevedo.
O documento, produzido anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) desde 1996, aponta as propostas em tramitação na Câmara e no Senado que podem reduzir a burocracia, racionalizar tributos e estimular investimentos no Brasil. O trabalho é elaborado em parceria com 27 federações estaduais da indústria e mais de 60 associações setoriais.
Henrique Alves afirmou, em seu pronunciamento, que a Agenda Legislativa da Indústria  simboliza o esforço de diálogo do setor empresarial com o Congresso. Ele disse que as propostas incluídas no documento da CNI serão analisadas com toda atenção, pois representam um sinal de advertência para o setor público da necessidade de mudanças urgentes na legislação.
O Parlamento, segundo o presidente da Câmara, é o “principal protagonista” do debate nacional e a parceria com a CNI tem permitido, ao longo dos anos, a modernização e o aperfeiçoamento das leis que regem as relações entre os agentes econômicos no País. Ele também elogiou a consciência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de que “o Parlamento não se move pelo enfrentamento, mas pelo convencimento”. Por Assessoria de imprensa