Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Lusa consegue liminar para jogar Série A

Ilídio Lico, presidente da Portuguesa / Wagner Meier/Agif/Folhapress

Romulo Tesi esportes@band.com.br
A Portuguesa obteve a primeira vitória na luta na Justiça comum para continuar na Série A. Nesta quarta-feira, o juiz Miguel Ferrari Júnior, da 43ª Vara Civil de São Paulo, concedeu liminar ao clube, em que manda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devolver à Lusa os quatro pontos retirados em punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, a Portuguesa volta à Série A. A CBF ainda pode recorrer.

Em seu despacho, Ferrari estipula multa diária de R$ 500 mil à CBF em caso de descumprimento. Além disso, o juiz protege o clube de possíveis punições da entidade máxima do futebol brasileiro por ingresso na Justiça comum.

Dilma dá posse a Berzoini e Ideli Salvatti

Dilma deu posse a Berzoini nesta terça-feira / Antônio Cruz/Agência Brasil)

Da Agência Brasil noticias@band.com.br

Ao dar posse nesta terça-feira aos novos ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, a presidente Dilma Rousseff disse que “motivações meramente eleitorais” não podem impedir o andamento de projetos importantes no Congresso. Berzoini substitui Ideli, que assume o comando da pasta de direitos humanos no lugar da ex-ministra Maria do Rosário, que deixa o governo para disputar as eleições de outubro.

“Com Berzoini à frente da Secretaria de Relações Institucionais, continuaremos atuando em profícua parceria com o Congresso. Tenho certeza de que nossos aliados saberão agir para impedir que motivações meramente eleitorais acabem por atropelar a clareza e esconder a verdade na busca de respostas e soluções para os grandes problemas nacionais”, disse a presidente.

Renato Aragão recebe alta do hospital

Renato Aragão deixou o hospital nesta quarta-feira / Anderson Borde/AgNews

Humorista, que teve uma infecção urinária, estava internado no Rio de Janeiro

Renato Aragão recebeu alta do hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 2. O humorista estava internado há mais de uma semana por conta de uma infecção urinária e, após finalizar o uso de antibióticos endovenosos, foi liberado da estadia na instituição médica.

No último domingo, a filha do comediante, Lívian Aragão, demonstrou apoio ao artista em seu perfil do Instagram ao postar um vídeo do pai tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde. "É tão bom acordar com a notícia de que a pessoa que você mais ama está melhorando após um grande susto ... Existe coisa melhor do que ver quem te faz feliz com esse sorriso de novo? Meu Pequeno... Logo logo estará de volta! Te amo!", legendou ela.


Renato foi internado após sofrer um infarto no último dia 15, depois de participar da festa de aniversário de 15 anos de Lívia. O intérprete de Didi deixou o hospital no dia 19, mas, três dias depois, foi novamente hospitalizado com o diagnóstico de infecção urinária.

Da Redação entretenimento@band.com.br

David Luiz faz contra e PSG bate o Chelsea

David Luiz, no chão, se atrapalhou e marcou contra o patrimônio / Franck Fife/AFP


Com um gol contra do brasileiro David Luiz, o PSG venceu o Chelsea por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Paris, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Agora, o time francês pode até perder por um gol de diferença na próxima terça-feira, na Inglaterra, que avança na competição.

No duelo desta tarde, o PSG nem deu tempo para os visitantes se adaptarem ao gramdo e abriram o placar aos 3 minutos com Lavezzi. Hazard deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. 

O segundo tempo começou equilibrado até que aos 16, o brasileiro David Luiz desviou uma cobrança de falta contra o próprio patrimônio. Nos acréscimos, aos 48, o argentino Pastore marcou um golaço e garantiu uma boa vantagem ao time francês. 

O PSG contou com a zaga formada pelos brasileiros Alex e Thiago Silva e também com o lateral Maxwell e o volante Thiago Motta. O atacante Lucas começou no banco de reservas. Entrou no segundo tempo, criou boas jogadas e teve o nome gritado pelos torcedores no estádio. No Chelsea, além de David Luiz, representaram o brasil o volante Ramires e os meias Oscar e William. 

Briga entre torcedores


Antes de a bola rolar, torcedores do Paris Saint-Germain voltaram a a brigar contra hooligans estrangeiros. Assim como aconteceu no jogo contra o Bayer Leverkusen, há três semanas, um grupo de 50 pessoas, lançaram projéteis uns contra os outros em ruas do bairro de Châtelet, na região central de Paris. 

Da Redação esportes@band.com.br

Roberto Germano discute matadouro e feira livre com Senadora Ivonete Dantas

O prefeito de Caicó, Roberto Germano permanece até esta quinta-feira (03) em Brasília, visitando gabinetes de deputados e senadores, além de protocolar vários projetos de interesse do Município nos ministérios. 
Nesta tarde de quarta (02), Germano foi recebido pela senadora seridoense Ivonete Dantas (PMDB) em seu gabinete. O ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho acompanhou a audiência. 
Na oportunidade, os dois conversaram sobre a possibilidade da senadora destinar emendas que seriam utilizadas na aquisição de novos e modernos equipamentos para o Matadouro Público, e melhorias na Feira Livre de Caicó.

Doze motivos que fizeram do "BBB14" o pior da história

Encerrado o "BBB14, é difícil não concordar com Nasser, o vice-campeão do ano passado: é preciso mudar tudo, inclusive o apresentador e o diretor.
A mais recente edição do reality show da Globo foi, de longe, a pior já exibida.
Depois de 78 dias, o programa terminou com recordes negativos de audiência – um sinal entre muitos do desgaste do modelo.
 
Vários outros motivos podem ser apontados para o insucesso da 14ª edição, vencida por Vanessa, com 53% dos votos.
 
Veja abaixo por que acho que este "BBB" foi tão decepcionante: 


Stycer: Doze motivos que fizeram do "BBB14" o pior da história12 fotos

1 / 12
ELENCO "MAIS DO MESMO": Com o número recorde de participantes, 20, o "BBB14" foi aquele, justamente, que menos surpreendeu na seleção. Nunca o reality da Globo reuniu tanta gente parecida, desinteressante e, pior, escolada. Como o próprio apresentador notou: "Eles são meninos e meninas que foram criados assistindo ao programa, por isso são cirúrgicos e calculistas. Muito cerebrais -- é engraçado usar essa palavra num reality show acusado de descerebrado. Muito racionais". Difícil escolher quem foi o pior ou o mais chato participante. Leia mais Divulgação/TV Globo, Montagem/UOL

Real Madrid vence e fica mais perto das semis

Time da capital espanhola faz 3 a 0 no Borussia Dortmund no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

Da Redação esportes@band.com.br

O Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Com esse resultado, a equipe espanhola pode até perder por diferença de dois gols no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, na cidade de Dortmund, na Alemanha, que mesmo assim avança às semifinais da competição europeia.

Para a equipe alemã é necessário vencer por quatro gols de diferença. Se repetir o marcador de hoje a favor do Borussia, a classificação vai ser decidida nos pênaltis.

Gareth Bale abriu o placar logo aos 3 minutos. Carvajal recebeu passe de Benzema e cruzou para Bale marcar: 1 a 0.

Isco ampliou aos 25 minutos, e aproveitou a bobeira de Mkjitaryan e chutou na entrada da área: 2 a 0.

Cristiano Ronaldo deixou a sua marca aos 11 minutos da etapa complementar. O melhor jogador do mundo recebeu passe de Modric no meio, entrou na área e, na marca do pênalti, driblou Weidenfeller e fechou o marcador: 3 a 0.

Com esse gol, o craque português igualou o recorde de gols marcados em uma única edição da competição, fazendo seu 14º gol da temporada na competição, imitando Lionel Messi, que fez o mesmo com o Barcelona na edição de 2011/2012, e do brasileiro José Altafini, o Mazzola (Milan, 1962/1963).

Flamengo faz jogo da vida na Libertadores


Vencer ou empatar. São os únicos resultados do Flamengo contra o Emelec (QUE), nesta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador, às 22h (horário de Brasília), com transmissão daBradesco Esportes FM Rio e acompanhamento lance a lance do Portal da Bandpela penúltima rodada do Grupo 7 da Libertadoras, para se manter vivo. O rubro-negro precisa somar ao menos quatro pontos nos dois últimos jogos da fase classificatória – ele encerra a participação nesta etapa contra o León (MEX), dia 9, no Maracanã.


O Flamengo é lanterna da chave, com quatro pontos. O técnico Jayme de Almeida não poderá contar com os lesionados Elano, Léo Moura, Léo, André Santos e Cáceres. 

Fantasmas

O goleiro Felipe lembra que o Flamengo foi eliminado na fase de grupos em 2012 e o Emelec, que estava na mesma chave do rubro-negro, avançou às oitavas de final. Naquele ano, eles se enfrentaram também na penúltima rodada da fase de grupos e o rubro-negro perdeu, no Equador, por 3 a 2, de virada. “Está na hora de exorcizar esses fantasmas. Essa é a partida do ano para o Flamengo. É o nosso ano que está em jogo”, resumiu Felipe.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio George Capwell, Guayaquil (Equador)
Data/hora: 2/4/2014, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)

EMELEC: Dreer; Burbano, Guagua, Nasuti e Bagüi; Pedro Quiñonez, Giménez, José Quiñonez e Angel Malena; Bolaños e Denis Stracqualursi. Técnico: Gustavo Quinteros

FLAMENGO: Felipe; Paulinho, Wallace, Samie e João Paulo; Amaral, Muralha, Everton e Mugni; Gabriel e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

Vai começar o Palco Giratório 2014

Projeto trará 10 espetáculos gratuitos a 09 cidades do RN de abril a outubro. 1ª apresentação será dia 03/04, no TAM




O Rio Grande do Norte vai virar um grande palco de abril a outubro de 2014. É o 17º Palco Giratório, projeto de difusão das artes cênicas trazido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, que, este ano, circulará por nove cidades potiguares. O primeiro espetáculo nacional será Homem de Sola de Vento (SP), cuja estreia acontece na quinta-feira (03/04), às 20h, no Teatro Alberto Maranhão (Natal). Para ter acesso ao ingresso, é só levar 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do teatro 01h hora antes do da peça.
Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, “O Sesc tem uma tradição inquestionável de excelência em projetos culturais e no apoio às atividades desta área. O Palco Giratório é uma prova desta nossa vocação. Com ele, promovemos intercâmbios entre diversos grupos, de vários estados, de forma a promover a disseminação nacional da expressão cênica, em suas diversas nuances”. A diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, diz que o diferencial do projeto este ano será “a ampliação do número de cidades visitadas, refletindo a intenção do Sesc de interiorizar suas ações”.
Dia (02/03), também no TAM e no mesmo horário, será apresentada a peça Guerra, Formigas e Palhaços (RN), dentro da proposta de intercâmbio com grupos locais.Depois de se apresentar em Natal, Homem de Sola de Vento vai ao Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró, onde se apresenta no domingo (06/03), às 20h. A peça brinca com a invasão da classe média aos aeroportos, utilizando técnicas circenses como acrobacia e trapézio.

O aquecimento para o Palco Giratório 2014 já começou na segunda-feira (31/03), quando homens e mulheres cobertos de argila e vestidos de executivos invadiram as ruas de Natal para criticar o massacrante ambiente corporativo na intervenção urbana Cegos (SP).

Lançamento oficial

A solenidade do lançamento oficial do Palco Giratório 2014 será no dia 07 de abril, às 17h30, na área verde do Sesc Centro (Natal). O evento para convidados contará com a presença da imprensa potiguar, de autoridades e de integrantes do Clowns de Shakespeare, grupo potiguar que participou do Palco Giratório 2006. Ao final, será apresentado de forma gratuita e aberta ao público o teatro de rua Cravo do Canavial, do grupo Pele de Fulô (RN).

17º Palco no RN

De abril a maio, a 17ª edição do Palco Giratório levará dez espetáculos nacionais às cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Assú, Currais Novos e Santa Cruz.  Circo, drama, comédia, teatro infantil e infanto-juvenil são alguns dos gêneros.

Além disso, o projeto promoverá cinco apresentações de grupos teatrais locais – dentro da proposta de intercâmbio com os grupos nacionais –, oficinas teatrais e um Pensamento Giratório em Mossoró, no qual os artistas visitantes batem um papo com a plateia, intermediado por um profissional local da área.

Na 1ª etapa do projeto (abril a junho), serão apresentados os espetáculos Guerra, Formigas e Palhaços (RN), Homens de Sola de Vento (SP), Cravo Canavial (RN), O Mistério da Bomba H (MG), Sargento Getúlio (BA) – monólogo com texto do escritor João Ubaldo Ribeiro –,Barrica – Poráguabaixo (SC) Uma Flor de Dama (CE). Para a 2ª etapa (julho a outubro), estão programadas as apresentações de Viúva, Porém Honesta (PE), O Segredo da Arca de Trancoso (BA), Plaguim (MS), Deus da Fortuna (PB) e Romeu e Julieta (CE). Os alimentos arrecadados na entrada serão destinados ao Mesa Brasil, programa de assistência do Sesc RN.

Para saber mais, acesse o site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br e o site do Palco Giratório, o www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio.

Serviço:

O quê? Estreia Palco Giratório 2014
Quando? 03/04, às 20h
Onde? Teatro Alberto Maranhão (Praça Augusto Severo, Ribeira, Natal/RN)
Como assistir? Levar 1 kg de alimento não perecível com 1h de antecedência à bilheteria do teatro e trocar pelo ingresso. Não há limite de ingresso por pessoa: cada alimento vale um ingresso.
Mais informações: www.sescrn.com.br  | www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio 

DINHEIRO DO CORTE ILEGAL DO PONTO PODE SER DEVOLVIDO ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (4)

O Sinte-RN foi informado extraoficialmente, no final da tarde de hoje(01) que a Secretaria Estadual de Educação vai voltar atrás e devolver o dinheiro descontado ilegalmente durante a greve. Ainda segundo a informação da SEEC, o dinheiro será devolvido até a próxima sexta-feira(4). A decisão implica também na desistência do processo no Supremo Tribunal Federal.

A Assessoria Jurídica está cautelosa. Segundo o advogado do Sinte-RN, Carlos Gondim, é preciso que o Estado formalize o procedimento na Justiça para se ter a certeza da informação. A direção do Sindicato está otimista quanto ao desfecho do processo, mas afirma que vai aguardar a oficialização da decisão para se manifestar sobre o assunto.

Cruzeiro encara La U no Chile para sobreviver na Libertadores

 Participe e deixe suas perguntas na área de comentários abaixo, com nome completo e cidade de origem (Dudu Macedo/Fotoarena)

Participe e deixe suas perguntas na área de comentários abaixo, com nome completo e cidade de origem (Dudu Macedo/Fotoarena)


futuro do Cruzeiro na Copa Bridgestone Libertadores pode ser decidido nesta quinta-feira. A Raposa vai encarar a Universidad de Chile, jogo a ser disputado às 20h45 (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago. Somente a vitória interessa aos celestes, que se não vencerem estarão eliminados da principal competição de clubes das Américas ainda na primeira fase.
A partida terá transmissão ao vivo no FOX Sports. 

Por GAZETA PRESS

O que esperar de “O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro”

homearanhaA equipe da SUPER foi conferir uma prévia de 30 minutos do filme “O espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”. As cenas apresentadas foram selecionadas pelo próprio diretor, Marc Webb, e não estavam necessariamente em ordem cronológica.
O filme mostra cenas empolgantes das batalhas que o herói terá contra seus inimigos, que supostamente se unem no decorrer do filme. Prevalecem humor e muita ação com ênfase na câmera lenta, justamente para destacar os movimentos de Spider ao salvar a população do perigo. 
Além disso, o longa conta um pouco mais sobre a relação de Peter com Gwen Stacy, sua namorada .
A dica é ver o filme em 3D e prestar atenção nas cenas em que prevalece o ponto de vista do aranha pendurado nos arranha-céus de Manhattan.

Henrique Alves discute projetos com prefeitos de Caicó, Lajes e Fernando Pedroza‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (2), em Brasília, os prefeitos de Caicó, Roberto Germano; Lajes, Benes Leocádio; e de Fernando Pedroza, Daniel Pereira. Os prefeitos discutiram com o deputado a liberação de recursos para projetos e ações nas três cidades.
Roberto Germano reforçou o apelo dos caminhoneiros de Caicó que estão há quatro meses sem receber o pagamento pelo transporte de água para as comunidades rurais. Durante a reunião, Henrique Alves falou com o ministro da Integração Nacional, Fernando Teixeira, cobrando uma posição da Defesa Civil Nacional sobre o pagamento do frete dos carros-pipa.

Nelter passa a integrar duas comissões na Assembleia Legislativa

nelter estradas
Foi lida hoje, pela Mesa Diretora, a composição das Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa do RN. O papel dessas comissões é analisar os Projetos de Lei que são encaminhado à Casa. No próximo dia 10 acontecerá a instalação oficial, ocasião em que serão eleitos os presidentes de cada uma delas.
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) é membro de duas comissões: titular na Comissão de Minas e Energia e Suplente da Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social. Por Assessoria de imprensa 

Caicó e Santana do Seridó receberam selos de Prefeito Empreendedor do Sebrae

Não levaram os prêmios das oito categorias do Prêmio Prefeito Empreendedor, mas os municípios de Caicó e Santana do Seridó, além dos demais que tiveram projetos aprovados, e chegaram a final da competição, receberam selos de Prefeito Empreendedor Finalista Estadual, durante cerimônia nesta manhã de quarta-feira (02) em Natal.Adriano Gomes de Santana do Seridó
Adriano Gomes de Santana do Seridó
Oriel Segundo de Caicó
Oriel Segundo de Caicó
O certificado de Caicó foi recebido pelo prefeito interino, Oriel Segundo de Oliveira (PR), que esteva no evento acompanhado das secretárias Socorro Mariz (Educação) e Eliana da Nóbrega (Turismo), e o de Santana do Seridó, pelo prefeito Adriano Gomes (PMDB).
Caicó disputou com o projeto inovador e de sucesso, implantado pela atual administração, que foi a Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó. Realizado mensalmente na Ilha de Santana, o projeto abriu as portas para que os pequenos artesãos possam, dentro de um ambiente amplo com a Ilha, comercializarem seus produtos. A idéia já vem sendo copiada por várias cidades do Estado. Por Marcos Dantas 

Prefeitos de Parelhas e Currais Novos levam prêmios de Prefeito Empreendedor do Sebrae

Os prefeitos seridoenses de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) e de Currais Novos, Vilton Cunha (PR) foram vencedores em duas categorias do prêmio de prefeito empreendedor do Sebrae. A entrega acontece nesta manhã de quarta-feira (02) em Natal, com as presenças de varias autoridades, dentre elas a governadora Rosalba Ciarlini.
Vilton Cunha venceu na categoria “Novos Projetos” e Francisco na “desburocratização”. Todos os demais municípios participantes receberam o selo de empreendedorismo. Por Marcos Dantas - Fotos: Ilmo Gomes
Francisco de Parelhas
Francisco de Parelhas
Vilton Cunha de Currais Novos
Vilton Cunha de Currais Novos

Rosalba entregou licença de operação para fábrica de torres eólicas de Areia Branca

rosalba eolica
A governadora Rosalba Ciarlini entregou a licença de operação de uma fábrica de torres eólicas instalada em Areia Branca para os representantes da empresa espanhola Acciona Windpower na tarde desta quarta-feira (2). A companhia, que é uma das maiores do mundo no setor de energia eólica, é a 18a empresa a se instalar no RN nos últimos três anos em função dos programas de incentivo fiscal do Governo do Estado.
Para a Governadora Rosalba Ciarlini, o momento é importante para a economia do estado, principalmente na geração de emprego e renda. “Temos outras treze empresas com protocolo de intenções de se instalar aqui. Vamos fazer todo o esforço para tornar esse desejo realidade”. A Acciona produzirá armações de concreto, um tipo de tecnologia desenvolvida para captação de vento em maiores altitudes. Foram investidos R$ 20 milhões na construção da fábrica, que já tem contratado 411 megawatts e gerará 280 empregos diretos na cidade. Por Assessoria de imprensa 

DOBRADINHA ÁLVARO DIAS/WALTER ALVES COMEÇA A RECEBER ADESÕES DE PREFEITOS

O ex-deputado Álvaro Dias (PMDB), que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa e o deputado estadual Walter Alves que é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, começam a receber adesões de dobradinhas no Seridó. 

Um exemplo disso são os municípios de Timbaúba dos Batistas e São João do Sabugi, onde os prefeitos Chilon Batista e Aníbal Pereira irão apoiar Álvaro Dias e Walter Alves. 

Aos poucos, o ex-deputado Álvaro Dias e Walter Alves vão solidificando suas pré-candidaturas a deputado estadual e federal respectivamente. A dupla deverá receber novos apoios na região do Seridó. Álvaro Dias já confirmou que na eleição deste ano votará em Walter Alves para deputado federal. Por Luciano Vale

Fábio Faria solicita ao ministro da Integração construção de ramal da adutora do Alto Oeste para Severiano Melo

1502225_648646735206897_1509320526_o  
Em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, nesta quarta-feira (2), o deputado federal Fábio Faria pediu a aprovação de projetos de infraestrutura hídrica para municípios do Rio Grande do Norte.
O prefeito do município de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, participou da audiência, na qual solicitou a perfuração de cinco poços tubulares e a implantação de um ramal da Adutora do Alto Oeste para abastecer a cidade e a comunidade Malhada Vermelha.
“A falta d’água é um dos maiores problemas enfrentados pelos municípios do Alto Oeste potiguar. A construção de um braço da adutora que passa a apenas quatro quilômetros de Severiano Melo vai resolver o abastecimento da cidade e da maior comunidade rural do município. O ministro já encaminhou o assunto com o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) e fará gestão para conseguirmos atender esse pleito do prefeito Dagoberto”, disse Fábio Faria.

Rejeitado no palco, Zeca Camargo vira repórter do Vídeo Show


Zeca Camargo entrevista Reynaldo Gianecchini nos bastidores da novela Em Família para o Vídeo Show

Por PAULO PACHECO, em 01/04/2014 · Atualizado às 14h29

Em mais uma tentativa de alavancar o Vídeo Show, a Globo tirou Zeca Camargo do palco e o mandou para a rua. O apresentador agora também é repórter do programa e produz material sobre os bastidores da emissora, dividindo espaço com Otaviano Costa no Projac, a central de estúdios da Globo no Rio de Janeiro. Zeca apareceu como repórter pela primeira vez na edição de segunda-feira (31), entrevistando Reynaldo Gianecchini no Leblon cenográfico de Em Família. Hoje (1°), o repórter "invadiu" as últimas gravações de Joia Rara. A mundança, pelo menos no primeiro dia, não deu certo. 

O Vídeo Show perdeu pela quinta vez para a Record desde novembro, quando mudou o formato. As mudanças acontecem após pesquisa encomendada pela Globo para detectar as razões da baixa audiência do programa, que perdeu quase 20% da audiência sob a apresentação de Zeca Camargo. 

O estudo mostrou que o público sente falta do antigo Vídeo Show, com mais reportagens sobre bastidores, e detectou rejeição a Zeca Camargo. Zeca continua como apresentador do Vídeo Show, entrevistando atores da casa. Mas perdeu até 70% de espaço desde a estreia. 

Na última sexta (28), ficou menos de sete minutos no ar. Em novembro, ficava no ar durante 23 minutos. Ontem, o programa registrou 8,8 pontos, contra 9,6 da Record no horário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Segundo a Globo, "faz parte da dinâmica de um programa diário a constante renovação para experimentar novos formatos, participações e quadros. O formato do programa não é engessado e permite a entrada de novidades a qualquer momento".

Rosalba prestigia Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

rosalba prefeito
A governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta quarta-feira (2), da 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira. No evento também estiveram presentes o diretor superintendente do Sebrae, Zeca Melo; o presidente do Conselho, Sílvio Bezerra; o diretor técnico do Sebrae João Hélio Cavalcanti; o deputado estadual Hermano Morais e o assessor técnico corporativo, Marcos César Formiga.
Realizado a cada dois anos, o prêmio visa incentivar as prefeituras dos municípios do Rio Grande do Norte a desenvolverem ações que beneficiem os pequenos negócios, além de reconhecer a importância do empreendedorismo no Estado. “O Rio Grande do Norte reconhece o apoio do Sebrae no desenvolvimento econômico e o compromisso com a área do empreendedorismo. O prêmio Prefeito Empreendedor estimula as pequenas empresas, criando condições para desenvolver os municípios através de emprego e renda”, afirma a Governadora.