Páginas

sábado, 28 de junho de 2014

Seleção de gatas de jogadores da Copa do Mundo

 Sarah Brandner
Mulher do alemão Bastian Schweinsteiger.

Shakira
Mulher do espanhol Gerrard Pique.

Yolanthe Cabau
Mulher do holandês Wesley Sneijder.

Ann Kathrin
Namorada do alemão Mario Götze.

Antonella Rocuzzo
Namorada de Lionel Messi.

Bruna Marquezine
Namorada de Neymar.

Evangelina Anderson
Mulher do argentino Martín Demichelis.

Irina Shayk
Namorada do português Cristiano Ronaldo.

Melissa Satta
Namorada de Kevin Prince Boateng. 

Pilar Rubio
Mulher de Sergio Ramos.

Sara Carbonero
Mulher do goleiro Iker Casillas.

Vereador Odair participa da convenção do PSDC em Natal

O vereador caicoense Odair Alves Diniz, participou na manhã de sexta-feira, na capital do estado do convenção estadual do partido (PSDC), o qual é membro, presidente municipal e dirigente na executiva estadual.

Odair confirmou apoio à candidatura do Presidente Estadual do Partido, o Dr. Joanilson de Paula Rêgo, que disputará uma vaga na Câmara Federal, além de fundamentar apoio à candidatura do médico caicoense Álvaro Dias, para deputado estadual.

Estiveram na convenção, o Dr. Dr. Joanilson (Presidente Estadual) e o vice-presidente Assis Pacheco, além de várias lideranças e candidatos a estaduais pelo PSDC. Por Jair Sampaio 

Júlio César brilha nos pênaltis e Brasil elimina Chile em jogo dramático

Foto: Vicente Ribeiro /Superesportes 
A seleção brasileira teve sua primeira prova de fogo nesta Copa do Mundo. E passou raspando. Dominada na maior parte do jogo, sofreu demais diante do antigo 'freguês' Chile e empatou por 
1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, porém, brilhou a estrela de Júlio César. O goleiro defendeu duas cobranças, salvou o Brasil de uma eliminação precoce e classificou os anfitriões para as quartas de final.

Comentarista Assis Baiano faz análise do jogo Brasil e Chile

O desportista e comentarista Assis Baiano concedeu entrevista ao Jornal Correio do Seridó e fez uma análise do jogo Brasil e Chile, neste sábado, no estádio Mineirão, na partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014.

“Realmente o jogo hoje é difícil. São duas escolas sul-americanas, mas o Brasil tem todas as condições de ganhar hoje e ir para as quartas-de-final”, disse Assis Baiano.

Ele afirmou que quem ser campeão, não tem que escolher adversário. Seja a Colômbia ou Uruguai, se o Brasil passar pelo Chile tem condições de ir até a final e seja com quem for”, ressaltou Assis Baiano.

Sobre a torcida brasileira, Assis Baiano acredita que será um fator positivo em favor da Seleção e o Brasil está fazendo uma copa de primeiro mundo e realmente seguindo o padrão FIFA.

Ao comentar sobre os pessimistas que acreditavam que a Copa do Mundo não seria realizada, Baiano ressaltou que os pessimistas já foram vencidos há muito tempo. 

"Não se sabe se o Brasil vai ser campeão, mas a copa está bombando e talvez será a melhor copa de todas as copas”, revelou Assis Baiano.

Brasil encara Chile pela vaga nas quartas

Fernandinho pode pegar vaga de Paulinho contra o Chile / Eduardo Knapp/Folhapress 

Paulinho deve dar lugar a Fernandinho e Maicon pode ficar com a vaga de Daniel Alves

Após a boa impressão deixada pela goleada sobre Camarões na última rodada da fase de grupos, o Brasil deve entrar no mata-mata da Copa com novidades no time que enfrenta o Chile neste sábado, às 13h, no Mineirão. 

Fernandinho deve ser o novo titular no meio-campo, e Maicon pode ganhar a vaga de Daniel Alves na lateral direita. A Band e a Rede Verde e Amarela (rádios Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM) transmitem o jogo ao vivo. 

O Portal da Band acompanha em tempo real. Depois das dificuldades para vencer a Croácia por 3 a 1 na estreia, em São Paulo, e não sair do 0 a 0 com o México, no Castelão, o Brasil mostrou bom futebol nas 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília - especialmente no segundo tempo, após Paulinho dar lugar a Fernandinho. 

Agora, na fase eliminatória, o camisa 5 deve ser o novo titular. Apesar de ter escalado Fernandinho no time principal durante todo o treino de quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu não confirmar a mudança. Tampouco citou quem está na frente na disputa pela vaga na lateral. "Não sei o time que vai jogar, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo. 

No treinamento pode estar acontecendo sempre um problema e não adianta definir, para depois redefinir", afirmou Felipão hoje, na última entrevista coletiva antes do jogo decisivo. 

A precaução do treinador se deve a possíveis problemas de lesão -na quinta, David Luiz deixou o treino com dores e foi substituído por Dante, mas deve enfrentar o Chile. O centroavante Fred elogiou a evolução da equipe. 

"Temos crescido na competição e assim será até chegarmos a final", disse. Felipão também se mostrou satisfeito com o crescimento no desempenho da seleção. "Acho que a equipe atualmente apresenta cerca de 80% do que aquela equipe apresentava na Copa das Confederações", afirmou o treinador. 
Sobre o adversário de sábado, Felipão fez elogios ao colega Jorge Sampaoli e à aplicação tática dos chilenos. "Penso que desde a chegada do Sampaoli a equipe teve uma nova dinâmica, uma performance muito melhor, os jogadores foram adaptados ao esquema perfeitamente", afirmou o comandante brasileiro. 

O time chileno também recebeu elogios do camisa 9 do Brasil. "O Chile tem jogadores rápidos e técnicos, principalmente no ataque e no meio campo, e alguns podem fazer a diferença", declarou Fred. Ao contrário de Felipão, o técnico do Chile não abriu os treinos de sua equipe aos jornalistas. 

Nesta sexta, novamente Sampaoli fez mistério e só permitiu a presença da imprensa por 15 minutos. Astro da equipe, o meia Vidal novamente não treinou diante dos repórteres, mas deve jogar. O zagueiro Medel, com dores, é dúvida. 

Brasil 
Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Paulinho); Oscar; Hulk e Neymar; Fred. T.: Luiz Felipe Scolari 

Chile 
Bravo; Medel, Jara e Silva (Valdivia); Isla, Diaz, Aranguiz, Vidal e Mena; Sanchez e Vargas. T.: Jorge Sampaoli  

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte 
Horário: 13h 
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Da Folhapress esportes@band.com.br

ELEIÇÕES 2014: Ezequiel fica com o número de Walter Alves

Walter Alves e Ezequiel Ferreira
O deputado seridoense Ezequiel Ferreira também teve seu nome homologado para concorrer mais uma vez a Assembleia Legislativa. Ezequiel vai disputar seu quarto mandato, desta vez pelo PMDB.
Ezequiel ficou com o número 15.678, que antes pertencia ao deputado Walter Alves, com quem fará dobradinha para federal em todas as regiões do Estado. Além do Seridó, Ezequiel tem bases no Agreste, região Central, Salineira, Mato Grande, Grande Natal, Vale do Açu e litoral, como Touros e Rio do Fogo. Foto: Yure Samuel.

Garibaldi Filho destaca experiência de Henrique durante convenção do PMDB

DSC_0212
Na convenção desta sexta-feira (27) o ministro da Previdência, Garibaldi Filho discursou ressaltando, sobretudo, o grande acúmulo de experiência de Henrique durante os mais de 40 anos de vida parlamentar.
Começamos juntos, ainda muito jovens. Henrique amadureceu ao longo dos anos e hoje desponta como um grande líder no cenário nacional, pela sua capacidade. Chegou a hora dele ajudar ainda mais de perto o Rio Grande do Norte, esse estado que ele tanto já lutou em seu favor. Tenho certeza também que a união de todas as cores que aqui estão certamente vai significar o retorno do nosso estado ao caminho do desenvolvimento“, disse o ministro Garibaldi.

PROS homologa 12 candidaturas

Rafael Motta durante discurso na convenção 
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou nesta sexta-feira (27) a primeira convenção de sua história no Rio Grande do Norte. No evento, ocorrido no ginásio Nélio Dias, a sigla homologou 12 candidaturas ao Legislativo nas eleições deste ano. Destaque para a do vereador de Natal, Rafael Motta, presidente estadual do partido e candidato a deputado federal. Além disso, o PROS confirmou também o apoio as candidaturas do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, a governador do Estado; da ex-governadora do RN, Wilma de Faria, do PSB, a senadora; e a do deputado federal João Maia, do PR, a vice-governador.
Os três, presentes ao Nélio Dias, onde também tiveram suas candidaturas confirmadas, foram elogiados por Rafael Motta durante o discurso dele. Antes de subir ao palanque, Rafael Motta foi homologado como candidato a federal pelo PROS, assim como a Irmã Vera. Para deputado estadual, o partido lançará Albert Dickson, Francisco José, Kaline Gomes, João de Beguinho e Maria Nazaré, além dos candidatos a reeleição Gilson Moura, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e Ricardo Motta, atual presidente da Assembleia Legislativa do RN.
Foto: Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó 

Senador José Agripino também fala em resgatar autoestima dos potiguares durante convenção do PMDB

DSC_0198
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino também participou da convenção, que na tarde desta sexta-feira (27) homologou a chapa Henrique e João Maia para o Governo, Wilma para o Senado e dezenas de candidatos à Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa.
Com um discurso afinado, Agripino também adotou o discurso de que a aliança tem sido feita com o propósito de resgatar a autoestima dos potiguares. Foi o único momento no discurso de Agripino que pode ter sido interpretado como uma crítica ao governo da sua ex-aliada Rosalba Ciarlini. O senador também deixou claro que participará ativamente da campanha. “Se tiver voto em cima de um coqueiro, vou pedir para Henrique, Wilma e João Maia”. Agripino terminou o discurso com um conselho a Henrique. “Seja humilde, seja um líder e ouça o povo. Honre os compromissos que você puder cumprir”.

Convenção do PSB oficializa candidatura de Wilma ao Senado


O PSB do Rio Grande do Norte oficializou, na convenção da tarde desta sexta-feira (27), a decisão de apresentar a ex-governadora Wilma de Faria como candidata ao Senado. Na ocasião, ela destacou a necessidade de defender projetos para um novo pacto federativo, que permita ao Estado e aos municípios terem recursos financeiros para investimentos em áreas com saúde, segurança e educação. 
A defesa de um novo pacto federativo é um dos compromissos para melhorar as condições de investimentos dos municípios em setores essenciais para a população”, afirmou Wilma de Faria.
“É preciso ter clareza nos compromisso para que a população possa cobrar”, destacou, no pronunciamento que fez no Ginásio Nélio Dias, local da convenção do PSB e do PMDB. “A força do parlamento é muito grande e essa cobrança é necessária”, acrescentou. O Ginásio Nélio Dias estava lotado de filiados e militantes dos dois partidos e das demais 16 legendas que integram a aliança. Wilma de Faria agradeceu o apoio que recebeu de diversas lideranças, deputados, e ex-governadores, senadores e da população.

Convenção apresenta nome de Henrique, João e Wilma para o pleito de outubro

As candidaturas de Henrique Eduardo Alves, João Maia e Wilma de Faria para governador, vice e senadora, respectivamente, foram homologadas em convenção nesta sexta-feira (27) no Ginásio Nélio Dias. A aliança que conta com 18 partidos recebeu o nome de “Coligação União pela Mudança”.
Em seu discurso, Henrique lembrou do governo do seu pai Aluízio Alves, mas afirmou que o passado será usado como aprendizado. “Não quero ficar olhando para trás, quero olhar para frente e para o desenvolvimento que esse estado precisa recuperar”, disse.
Fotos: Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó 

Luiz Almir quebra o protocolo e discursa na convenção do PMDB

luizalmirrr
O vereador Luiz Almir quebrou o protocolo na convenção do PMDB e começou a discursar lembrando que mesmo não sendo candidato a algum cargo eletivo tinha o direito de dizer à todos os presentes que Henrique tinha todas as chances de tirar o Rio Grande do Norte do caos administrativo vivido atualmente, junto com os seus aliados Wilma de Faria (PSB) e João Maia (PR). 
Na ocasião, Luiz Almir anunciou que pedirá votos para Henrique, João e Wilma, além de Zenaide Maia para Federal e Gustavo Carvalho par Estadual.

Henrique prestigia evento do PDT

Sem título
O pré-candidato Henrique Alves (PMDB) antes de seguir para a convenção do partido no Ginásilo Nélio Dias, aproveitou para ao lado da senadorável Wilma de Faria (PSB) prestigiar o evento estadual do PDT que homologa apoio a chapa de Henrique e ainda apresenta  as candidaturas a federal de Sávio Hackradt e a reeleição do deputado estadual Agnelo Alves. Foto: Kallyna Kely

75% não sabem ainda em quem vai votar tanto para o Governo, como para o Senado

O Ibope também indagou os 812 entrevistados sobre a pesquisa espontânea, que é aquela onde o entrevistador não revela nomes de candidatos ao fazer a pergunta. Confira:
Governo – Espontâneo
Henrique Alves (PMDB) – 5%
Robinson Faria (PSD) – 2%
Outros – 5%
Não Sabe/Não Respondeu – 75%
Branco/Nulo – 13%
Senado – Espontâneo
Wilma de Faria (PSB) – 5%
Fátima Bezerra (PT) – 2%
Outros – 4%
Branco/Nulo – 13%
Não Sabe/Não Respondeu – 76%

PESQUISA DO IBOPE: Rosalba tem 79% de desaprovação

A pesquisa Ibope também indagou os 812 entrevistados em todo Estado sobre a avaliação da presidente Dilma Rousseff (PT) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Eis os números:
Governo Rosalba
Desaprova – 79%
Aprova – 17%
Não sabem ou não respondeu – 5%
Avaliação Rosalba
Ótimo – 1%
Boa – 6%
Ruim – 12%
Péssima – 58%
Presidente Dilma no RN
Aprova – 64%
Desaprova – 32%
Não sabem ou não respondeu – 4%
Avaliação Dilma
Ótimo – 10%
Boa – 35%
Regular – 35%
Ruim – 5%
Péssima – 14%

Partido da República homologa cinco candidaturas durante convenção

c4e03c8c2f5a1151e2ced6e65f3ea7f4
Durante convenção na sede do partido, no Hotel Maine o PR homologou cinco candidaturas para as eleições deste ano. A primeira delas foi a do próprio presidente estadual da legenda, o deputado federal João Maia para vice-governador de Henrique Alves (PMDB). A médica e primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Zenaide Maia será a única candidata à deputada federal pelo partido.
O PR também homologou três candidaturas a Assembléia Legislativa. Além de George Soares, que vai para a sua reeleição, o vereador natalense Adão Eridan e Érika Aniele também tiveram suas candidaturas homologadas para deputado estadual. Os números já foram definidos: Dra. Zenaide (2222), George Soares (22.222), Adão Eridan (22.123) e Érika (22.999). Apesar de simples e cartorial, a convenção contou com presenças de lideranças de várias regiões do Estado, e do ministro Garibaldi Filho que chegou ao evento para a alegria dos presentes.
A gente precisa repor a bancada federal com pessoas que darão conta de trazer os recursos necessários que o RN precisa. Zenaide é uma pessoa muito séria, é uma médica que nunca quis ir para a medicina privada, e sempre escolheu a pública. Temos George Soares que foi um projeto do PR de recuperar uma cadeira para o Vale do Açu, e dessa vez nós estamos trabalhando muito forte para também eleger Adão Eridan e os demais candidatos do nosso partido”, explicou. Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa de João Maia 

Em Jaçanã, Dra. Zenaide contabiliza apoio do prefeito Esdras Farias, de vereadores e lideranças comunitárias

Antes de ter o seu nome homologado para a disputa do cargo de deputado federal na convenção do PR, que será realizada nesta sexta-feira (27), a médica e dirigente do PR Mulher, Dra. Zenaide Maia, recebeu o apoio de lideranças políticas do município de Jaçanã.
O prefeito Esdras Farias (DEM) garantiu o seu apoio e o do seu grupo político para o projeto de Dra. Zenaide. Também declararam apoio os vereadores Francisco Donizete (PR), Antônio Justino (PR), Neguinho (PR), João Fabiano (PR) e Edival Barros (PSB).
O encontro, realizado na casa do prefeito Esdras Farias, também teve a presença de lideranças comunitárias da região e do conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Manoel de Andrade.
Zenaide Maia aproveitou a oportunidade para convidar os correligionários presentes para participarem da Convenção do Partido que acontecerá nesta sexta-feira (27), às 14 horas, no Ginásio Nélio Dias, que vai homologar o nome de Henrique Alves, governador, João Maia, vice-governador, Wilma de Faria, senadora, além do seu nome para o cargo de deputada federal.
“Essa reunião foi de grande importância. Eu saio daqui muito satisfeita por saber que recebo o apoio de pessoas competentes que buscam sempre o melhor para o município de Jaçanã e também para o nosso Rio Grande do Norte”, relatou a dirigente do PR Mulher

Vivaldo visita São José do Mipibú e acompanha rodada esportiva


O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve visitando a comunidade Areia Branca, município de São José do Mipibú. O parlamentar estava acompanhado do ex-vereador Kéricles Ribeiro, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições. Vivaldo acompanhou de perto mais uma rodada da 8ª Copa Kerinho de Futebol.
A competição esportiva acontece uma vez por mês, com uma rodada de três jogos, e envolve mais de 600 atletas das diversas comunidades de São José do Mipibú.  “Sempre que venho a São José do Mipibú é uma alegria. Visito amigos, reencontro pessoas queridas e vejo de perto as ações da Fundação Zé da Bicicleta, que é gerida por Kerinho e seus amigos”, destacou. Por Ismael Medeiros - Assessoria de imprensa 

Ivonete Dantas encaminha mensagem à Convenção do PMDB/RN

A Senadora Ivonete Dantas encaminhou mensagem para a convenção do PMDB/RN, que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Ginásio Nélio Dias, em Natal.

Na mensagem, a senadora, que ainda restabelece sua saúde no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, manifesta o apoio ao Presidente do PMDB/RN,Henrique Eduardo Alves, juntamente com o presidente do PR, João Maia, que pleitearão vagas ao Governo do Estado, como também, à Presidente do PSB, Wilma de Faria, que disputará a vaga ao Senado.

Em sua fala, Ivonete Dantas destaca que a população norte-riograndense clama, neste momento, por um governo atuante, eficaz, enérgico, nos mais diversos segmentos e setores.

“Temos que nos unir em um arco inquebrável de propósitos e projetos que possam atender de imediato às angústias que acometem a nossa sociedade. Assim, estou confiante que Henrique Alves e João Maia têm absoluta capacidade de encontrar as melhores alternativas e soluções para o Governo Estadual”, destacou.

A Senadora ressaltou, também, o apoio a intenção de levar ao Senado Wilma de Faria, por toda história e contribuição para o Rio Grande do Norte.

Justiça Federal determina afastamento do deputado estadual Gilson Moura

81496
A Justiça Federal concedeu quatro liminares determinando o afastamento de Gilson Moura do cargo de deputado estadual, além de indisponibilidade de bens do parlamentar e de outros seis envolvidos no esquema desbaratado pela Operação Pecado Capital, até o limite de R$ 300.750,30. 
A medida foi tomada em quatro das 11 novas ações de improbidade administrativa apresentadas pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o político e outras 15 pessoas.

Candidatura de Henrique Alves terá 18 partidos coligados‏

Henrique e Canindé Alves, presidente do PTN
A coligação encabeçada pelo deputado federal Henrique Alves, que foi lançado candidato ao governo do estado em convenção na sexta-feira (27), reunirá 18 partidos. O último a ser integrado à aliança foi o PTN. 
Na tarde desta quinta-feira (26), o presidente do partido, Francisco Canindé Alves, confirmou o apoio durante encontro com Henrique.
Formarão a coligação os seguintes partidos: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.
A convenção do PMDB foi realizada nesta sexta-feira, dia 27, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. O partido contou com a participação de 5 mil convidados, entre eles os mais de 2 mil filiados. Às 16h, Henrique Alves pronunciará seu discurso.
“A convenção marca o início de uma nova missão. Vamos dar continuidade à luta que sempre travamos pelo bem do Rio Grande do Norte, mas agora na condição de candidato a governador. A união de forças será respaldada pelos nossos filiados, sempre respeitando o processo democrático”, afirma Henrique Alves.
A coligação terá o deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) como candidata ao Senado.  Por Assessoria de imprensa 

Quadrilha Matutina Potiguar conquista o 1.° Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó

Considerado um espetáculo de cultura junina e realizado no Ginásio Poliesportivo "Nonozão", na Ilha de Sant'Ana, o 1.º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó teve o seu ponto culminante com a grande final na sexta-feira (27). Depois de 04 dias de competições, o resultado final do Festival de Quadrilhas foi divulgado na madrugada do sábado (28) e a mesa julgadora decidiu e definiu os três primeiros lugares:


1° Lugar - Matutina Potiguar (Santo Antônio) 167 Pontos


2° Lugar - Junina Oxente (Macau) 159.5 Pontos


 3° Lugar - Espalha Brasa (Grossos) 157 Pontos 
O evento reuniu um público excelente durante as 4 noites no ginásio Nonozão e contou com a participação de 22 grupos, sendo organizado pela Companhia de Teatro Cacimbas em parceria com a Prefeitura Municipal e o comercio local.

A grande final do festival começou às 20 horas desta sexta-feira e contou com a participação dos seis melhores grupos classificados, dentre eles: Companhia Cultural Nação Junina (Jucurutu), Companhia Junina Estrela do Sertão (São Vicente), Arraiá Espalha Brasa (Grossos), Arraiá 100% Ferroviário (Lajes), Oxente Junina (Macau) e Associação Cultural Matutina Potiguar (Santo Antônio).

A organização considerou que o 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó superou todas as expectativas de público e chegou a contar com mais de 2 mil expectadores por noite. 

A entrada para o evento foi gratuita e as senhas foram distribuídas na Starret Modas, Casa da Embalagem, DSP Eventos, Educandário Santa Teresinha Colégio, ArtLab CerimoniArt, SLUP sorvetes, Cuca Caicó, Restaurante Gonçalves e Linhares e Sesc Seridó e recepção do Centro Administrativo. 
Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó 
Fotos: Paulo Júnior e Luciélio Henrique

Henrique lidera em pesquisa do Ibope

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), lidera a disputa para o Governo do Estado com 15 pontos de vantagem sobre o vice-governador Robinson Faria(PSD), segundo a pesquisa Ibope/96 FM, divulgada no final da manhã desta sexta-feira(27). 

Levantamento ocorreu entre 22 e 25 de junho. No primeiro levantamento realizado pelo Ibope no Rio Grande do Norte sobre as eleições de 2014, Henrique aparece com 36% da preferência dos entrevistados, enquanto Robinson Faria está com 21 pontos percentuais. Simone Dutra(PSTU), tem 2% e Robério Paulino do PSOL aparece com um ponto. 

O candidato Araken Farias não foi citado. Não responderam ou disseram não saber em quem votar, 11% dos entrevistados enquanto 27% afirmaram votar em branco ou nulo. 

O Ibope também quis saber se, independente da intenção de voto, quem o eleitor acredita que será o futuro governador do Rio Grande do Norte. 

Para 45% dos entrevistados, será Henrique Alves, enquanto 20% citaram Robinson Faria, 1% Simone Dutra e 1% Robério Paulino. Henrique Alves lidera por grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária e na ampla maioria das regiões. 

O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos a governador e o resultado foi o seguinte: Araken Farias (26%), Robinson Faria e Robério Paulino(25%), Henrique Alves(24%), Simone Dutra(13%). Onze por cento disseram “poder votar em todos” e 27% não responderam ou disseram que não sabem em quem votar. 

Para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em primeiro lugar com 39% dos votos contra 29% da deputada federal Fátima Bezerra(PT). Roberto Ronconi do PTC tem 3% e Ana Célia do PSTU aparece com dois pontos. 

Segundo o Ibope, 20% votarão em branco ou nulo e 8% não souberam responder ou não sabem. A rejeição para o senado está assim: Ana Célia(30%), Fátima Bezerra e Roberto Ronconi (26%) e Wilma de Faria(25%), enquanto 6% afirmaram que podem votar em todos e 26% não souberam ou não responderam. 

O Ibope ainda pesquisou a intenção de voto para a Presidência da República e Dilma Rousseff lidera com folga (51%), contra 10% do senador Aécio Neves(PSDB) e 8% do ex-governador de Pernambuco Eduardo campos(PSB). O Pastor Everaldo tem 3% e José Maria, um por cento. 

Outros candidatos somaram 2%. Brancos e nulos totalizaram 19% e 7% não sabem ou não responderam. A pesquisa avaliou a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O índice de desaprovação em todo o Estado é de 79% enquanto 17% aprovam Rosalba. Cinco por cento não sabem ou não responderam. Para 1%, a administração estadual vem sendo ótima, 6% consideram boa, 12% ruim e 58% acham péssima. 

De acordo com o Ibope, o trabalho da presidente Dilma Roussef é aprovado por 64% dos potiguares, para 32% de desaprovação. A gestão Dilma alcançou índice de 10% de avaliação ótima, 35% de boa, 35% de regular, 5% de ruim e 14% de péssima. 

A pesquisa Ibope/96 FM está registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE), sob o protocolo No RN -00005/2014 e no TSE pelo protocolo BR-00185/2014. Foram entrevistadas 812 pessoas, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. 

Segundo o Ibope, quando há caso em que a soma dos percentuais ultrapassa 100%, o motivo é arredondamento ou múltipla resposta. 

GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 36%
ROBINSON FARIA – 21%
SIMONE DUTRA – 2%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU  -11%
BRANCO/NULO – 27%
QUEM SERÁ O FUTURO GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 45%
ROBINSON FARIA – 20%
ARAKEN FARIAS – 1%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
SIMONE DUTRA – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 32%