quinta-feira, 3 de julho de 2014

Confira algumas das atrações da Festa de Sant’Ana de Caicó
























A programação social da Festa de Sant'Ana de Caicó está recheada de grandes atrações neste ano de 2014. 


Quinta-feira (17)
Milton Nascimento na Ilha de Santana
Sexta feira (18)
Noite Branca na Pousada Céu Azul com Circuito Musical, André Luvi e Orquestra do Magão
Sábado (19)
Festa do Ex-aluno CDS
Sábado (19)
Brisas Balneário com Forró de Griff e os 4 Forrozeiros
Quarta-feira (23)
Forró das Antigas no Corintians – Magníficos, Mastruz, Limão, Circuito e Evan
Quinta-feira (24)
Leo Magalhaes Luan Estilizado e Bonde do Brasil no Corintians
Sexta-feira (25)
Festa da Juventude na AABB com Gabriel Diniz, Banda Garota Safada Pegação e Simone e Simaria
Sexta-feira (25)
Baile dos Coroas no Corintians com Renato e seus Blue Caps, Orquestra Super Ohara e Banda Feras Baile
Sábado (26)
Aviões do Forró, Solteirões e Dorgival Dantas no Corintians

Tetê Pessoa e Marquinhos Carrera avaliam lançamento do Forró das Antigas e anunciam novidades no Circuito Musical

O lançamento do Forró das Antigas no Restaurante Ponto Certo na quarta-feira, dia 02 de julho, reuniu vários convidados e na parte musical, os vocalistas Marquinhos Carrera e Tetê Pessoa também contribuíram para o brilho do evento.

Tetê e Maquinhos cantaram ao vivo com participação de Evan e Forró do Namoro nos arranjos. A dupla foi bastante aplaudida e na oportunidade, Tetê e Marquinhos Carrera concederam entrevista ao Jornal Correio do Seridó, através do repórter Anselmo Santana.

“É um prazer imenso está falando com vocês e poder dividir esse momento, essas sensações que a gente tem durante essa noite. É maravilhoso está em Caicó e fazer o lançamento do Forró das Antigas e dizer que é sempre uma alegria para o Circuito Musical está de volta a Caicó, a terra natal do Circuito, mas é sempre uma emoção diferenciada. Todas as vezes que a gente está aqui, nós preparamos um show novo e com muito carinho para a galera. E dessa vez, vamos lançar o show novo da turnê 2014 e será com músicas antigas e músicas novas”, disse Tetê Pessoa em entrevista ao repórter Anselmo Santana (Jornal Correio do Seridó).

Já o cantor Marquinhos Carrera confirmou que o Circuito Musical está com um novo trabalho com um CD inédito, com composições de Marquinhos e outros compositores.


“Eu agradeço a todos os caicoenses e os promotores deste evento por colocar o Circuito Musical no Forró das Antigas.  Vamos fazer um show com cenário novo, iluminação nova e figurino novo”, afirmou Marquinhos Carrera. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Forró das Antigas: Maior encontro de forró do planeta é lançado em Caicó

    Juscelino Kubitichek (Jk) ao lado da esposa Eliana 
Canindé Oliveira (Homão) - Apresentador oficial do Forró das Antigas 
 Tetê Pessoa e Marquinhos Carrera - Vocalistas do Circuito Musical 
   Evan e Forró do Namoro

O maior encontro de forró do planeta foi lançado na quarta-feira, dia 02 de julho, às 20 horas, no Restaurante Ponto Certo, em Caicó.




 Membros da imprensa de Caicó no evento 

O coquetel de lançamento teve a cobertura da imprensa de Caicó e região. O evento teve animação de Evan e Forró do Namora e ainda a participação de Tetê Pessoa e Marquinhos Carrera, da Banda Circuito Musical. 

Em entrevista ao repórter Anselmo Santana (Site Balada Fotos e Jornal Correio do Seridó), o empresário Juscelino Kubitichek disse que o coquetel de lançamento do Forró das Antigas foi um sucesso.  “Foi o pontapé inicial para a gente ir ao Forró das Antigas neste ano e com certeza vai ser mais um estrondo com Limão com Mel, Magníficos, Mastruz com Leite e Circuito Musical e a grande novidade desse ano, Evan das antigas e Forró do Namoro fazendo o intervalo na área vip de uma banda para outra”, afirmou JK.

Anselmo Santana entrevistando Juscelino Kubitichek 


Ele confirmou que está investindo cada vez mais na infra-estrutura da festa e destaca investimentos nos banheiros, a parte da área vip será mais confortável e está tudo preparado para receber no dia 23 de julho, os forrozeiros no Forró das Antigas.

O cartão JK já está a venda no Box da rodoviária de Caicó ao preço de 5 reais. O cartão dará direito a desconto no Forró das Antigas e a outras festas na Festa de Sant’Ana. Juscelino também ressalta que fechou uma parceria com o Restaurante Ponto Certo e o cliente com o cartão JK terá 5% de desconto durante 1 ano em todo consumo que realizar no Ponto Certo.

“Agradeço todo o apoio da imprensa e dos amigos e parceiros e convido todos para a grande festa do Forró das Antigas no dia 23 de julho, no Clube Corintians”, concluiu JK.

Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó 




Forró das Antigas é lançado em Caicó

O maior encontro de forró do planeta foi lançado no Restaurante Ponto Certo, em Caicó, nesta quarta-feira, dia 02 de julho. 

O coquetel de lançamento teve a cobertura da imprensa de Caicó e região e especialmente do Jornal Correio do Seridó, Portal de Currais Novos e site Balada Fotos, através de Paulo Júnior, Anselmo Santana e Eliezer Dantas. O evento teve animação de Evan e Forró do Namora e ainda a participação de Tetê e Marquinhos Carrera, da Banda Circuito Musical. 

"Agradecemos ao amigo e empresário Juscelino Kubitichek  pelo convite e sucesso no Forró das Antigas com Limão com Mel, Magníficos, Mastruz com Leite e Circuito Musical - Dia 23 de julho, no Clube Corintians e ainda tem EVAN e Forró do Namoro, no intervalo das bandas", disse o editor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior. 

Vejam alguns flashes do evento. A cobertura completa no Portal de Currais Novos, na quinta-feira, dia 03. 



 
  









terça-feira, 1 de julho de 2014

Argentina passa sufoco, mas bate a Suíça no Itaquerão e avança na Copa

Paulo Amaral, do R7
Não foi fácil, mas deu a lógica. A Argentina penou para furar a bem armada retranca da Suíça nesta terça-feira (1º), no Itaquerão, mas, graças ao talento do gênio Lionel Messi, venceu por 1 a 0 e carimbou o passaporte às quartas de final da Copa 2014.
Messi não fez gol, mas foi brilhante para segurar durante todo o tempo a marcação de ao menos três jogadores suíços. Com isso, sobrou espaço para Di Maria, o herói do jogo, fazer o necessário para alcançar a suada vitória.
O gol da vitória foi marcado por Di Maria, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas a partida merecia mais. Muito mais. Principalmente pela bela disputa entre as torcidas da Argentina, que compareceram em peso ao estádio, e da “Suíça”, que contou com o apoio total dos brasileiros, chegando até a abafar os gritos dos hermanos em alguns instantes com o coro de “pentacampeão”.

Antes do gol, no entanto, a Argentina pouco criou, e ainda passou momentos de sufoco no primeiro tempo, obrigando o goleiro Romeiro a realizar boas defesas, quase sempre em chutes de longa distância da equipe europeia.
A partida mudou de figura no segundo tempo. Mais cansada, a Suíça afrouxou um pouco a marcação, e a Argentina, sempre sob a regência de Lionel Messi, cresceu, ameaçando com frequência o gol de Benaglio, que passou a se firmar como nome do jogo pelo lado europeu.
Apesar da supremacia flagrante, o gol só saiu na prorrogação. Cansada após marcar durante 90 minutos, a Suíça vacilou e, em belíssima jogada de Messi pela direita, o camisa 10 serviu para Di Maria marcar aos 12 minutos do segundo tempo: 1 a 0, explosão argentina no Itaquerão e classificação garantida para as quartas de final. O susto com uma bola na trave aos 15 minutos não foi suficiente para estragar a festa hermana, que quase viu um gol antológico de Di Maria no finalzinho.

Programa Festa de Sant’Ana 2014



Programa Festa de Sant’Ana 2014


DIOCESE DE CAICÓ-RNPARÓQUIA DE SANT’ANA DE CAICÓ-RNFESTA DE SANT’ANA17 A 27 DE JULHO DE 2014
TEMA: Deus vive na cidade: pastoral urbana e missãoLEMA: A caminho da Cidade Santa, a Nova Jerusalém (Ap 21, 2)
Mensagem do Bispo Diocesano
Mais uma festa de Sant’Ana se aproxima. Desde quando fui nomeado bispo de Caicó que me falaram da expectativa que envolve esta festa. Aguardo com ansiedade a chegada desses dias. Desde já agradeço a todos que estão preparando esta festa, expressão da gratidão pelos benefícios que receberam de Deus pela intercessão de Sant’Ana.
O tema e o lema deste ano serão respectivamente: “Deus vive na cidade: pastoral urbana e missão” e “A caminho da Cidade Santa, a Nova Jerusalém” (Ap 21,2). Com essa temática iremos refletir e rezar para que consigamos evangelizar nas nossas cidades, para que nelas habitem homens e mulheres que tenham um coração em sintonia com o nosso Deus. Eles estão em profunda sintonia com o documento do papa Francisco: “A Alegria do Evangelho”. Nele o papa nos pede a transformação missionária da Igreja. Para que isto aconteça pede-nos uma Igreja “em saída”, que tenhamos uma pastoral de conversão, que tudo seja a partir do Evangelho, que nossa missão se encarne nas limitações humanas e que a Igreja seja Mãe de coração aberto.
A Igreja vive um momento novo, pois estamos no início do pontificado do Papa Francisco. A nossa Diocese vive um momento novo, pois também tem novo bispo. Sabemos que tudo só será autenticamente novo se estivermos em sintonia com Aquele que renova todas as coisas. A festa de uma padroeira diocesana deve ser um momento de renovação diocesana, levando-nos a celebrar a Alegria do Evangelho.
Que Sant’Ana, expressão da sabedoria dos nossos ancestrais, nos ensine a ser uma Igreja que é grata pelo trabalho dos idosos, que acolhe as crianças e os  jovens e anima os adultos a serem adultos também na fé.
De peito aberto…
+ Dom Antônio Carlos Cruz Santos, mscBispo Diocesano de Caicó
Palavra do Pároco
Estamos em festa! A festa da nossa avó e padroeira, Senhora Sant’Ana. Nestes dias, que vão de 17 a 27 de julho, com particular diferença, as vidas dos seridoenses ganham motivações que se traduzem em ações de graças, louvor e muita alegria.
Na tradicional cidade de Caicó, ao vai-e-vem costumeiro das pessoas juntam-se os passos de centenas de peregrinos, vindos de todos os cantos do Seridó e imenso Brasil, para honrar a Senhora Sant’Ana, com suas orações e preces. Nesse ano, entre tantos peregrinos, teremos um que guia os demais: nosso bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, que iniciou seu ministério no dia 24 de maio passado, demonstrando sempre muita alegria em ser seridoense e devoto de Sant’Ana.
As noites destes dias de novenário que culminam com a grande procissão, parecem mais iluminadas, pois, como se não bastassem as luzes que iluminam a cidade e a bela Catedral, juntam-se as luzes da lua, das estrelas e do espocar travesso dos fogos.  Tudo isso por um só motivo: porque o nosso coração transborda de alegria na “festa que a gente faz, na terra que a gente ama”.
O Papa Francisco nos convida, com a Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”, que marca o início do seu Pontificado, a uma profunda reflexão sobre os desafios das culturas urbanas e a capacidade de identificar a cidade a partir de um olhar de fé que descubra Deus que habita nas suas casas, nas suas ruas e praças – tema apropriado para avaliarmos nosso testemunho de fé e de vida cristã e nossa conduta nos caminhos da nova evangelização. Ouvindo o apelo do Santo Padre, meditaremos durante o novenário sobre temas que nos ajudarão a uma tomada de consciência da nova etapa evangelizadora, marcada pela alegria, e a indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos.
“Deus vive na cidade: pastoral urbana e missão” é o tema que escolhemos para guiar este tempo propício de graça, que é a festa da Senhora doce e clemente. Tudo foi preparado pensando em você e em sua família. Você é o nosso convidado especial, mas não venha sozinho! Convide seus parentes, vizinhos, amigos e colegas de trabalho para que também eles sejam despertados pela fé e pelo espírito missionário. Juntemos as nossas forças para adorar a Deus e louvar a nossa avó como eles merecem e testemunhar para o mundo o amor-doação que a fé e a missão geram em nós.
Que a Senhora Sant’Ana interceda por todos nós!
Pe. Edson Medeiros de AraújoPároco de Sant’Ana de Caicó-RN
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
16 DE JULHO – QUARTA-FEIRA
- 18h30 – ENCERRAMENTO DA PEREGRINAÇÃO URBANA E RURAL.
Às 17 horas, no Marizão, o Exmº. Sr. Prefeito Municipal e representantes da Paróquia de Sant’Ana acolherão a caravana “Ilton José de Souza Pacheco”, dos Peregrinos de Sant’Ana, que virão a pé da cidade de Currais Novos para participar da Festa de nossa Excelsa Padroeira.
Em seguida, todos irão em caminhada até o centro da cidade de Caicó onde haverá concentração de todas as imagens peregrinas que visitaram a zona urbana e rural do município de Caicó. Em frente à Catedral de Sant’Ana será celebrada a Santa Missa em ação de graças por todas as famílias que realizaram em seus lares os encontros de oração em preparação para a Festa de Sant’Ana.
17 DE JULHO – QUINTA-FEIRA
- 06h30 – Missa.
- 16h30 – ABERTURA OFICIAL DA FESTA.
Solene Passeata – Hasteamento da Bandeira – Palavra de Abertura.
Itinerário: Av. Seridó, R. Renato Dantas, Av. Celso Dantas, Av. Cel. Martiniano  e Av. Seridó.
18 DE JULHO – SEXTA-FEIRA
- 06h30 e 17h – Missa.
- 08h – XV MARCHA DOS IDOSOS DO SERIDÓ E MISSA NA CATEDRAL DE SANT’ANA.
Itinerário: Praça Dr. José Augusto, Av. Celso Dantas, Av. Cel. Martiniano, Av. Seridó e Praça da Catedral.
15h às 17h – Oficinas de dança, teatro e vocal para a juventude no Centro Pastoral Dom Wagner.
- 19h: 1ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: IV URSAP; Secretaria Municipal de Saúde (UBS, CAPS AD, CAPS 3, SAMU, CEREST, CRI/CRA, CCZ, ); Hospitais, Clínicas, Laboratórios, Hemocentro, Farmácias, Planos e Seguros de Saúde, Grupo Reviver, Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos.
Tema: Jesus Cristo e sua missão na cidade (“Deus na cidade”, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, p. 1).
Pregadora: Ir. Magna Lira Rodrigues-FDC (Superiora e Diretora do Educandário Santa Teresinha).
- 20h30 – Confissões individuais e evangelização da juventude na Ilha de Sant’Ana.
19 DE JULHO – SÁBADO
- 06h30 e 17h – Missa.
- 07h30 – VI ENCONTRO DAS CRIANÇAS DE CAICÓ COM A AVÓ SANT’ANA E MISSA NA CATEDRAL.
Itinerário: Praça Dr. José Augusto, Av. Celso Dantas, Av. Cel. Martiniano, Av. Seridó e Praça da Catedral.
- 10h – Batizados (Catedral).
- 19h: 2ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Associações Rurais; Sindicato dos Produtores e Trabalhadores Rurais; Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCB/RN); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (SESCOOP/RN), Comunidade Sala de Reboco, Rádios, Jornais, Revistas e Sites.
Tema: Mudança de paradigmas e complexidade da cultura plural na cidade (Documento de Aparecida 509).
Pregador: Erenildo Jair de Oliveira (Comissão Diocesana da Pastoral Familiar).
- 20h30 – Confissões Individuais

20 DE JULHO – DOMINGO
- 06h30 e 17h – Missa.
- 07h30 – Batizados (Catedral).
- 17h – I Arrastão Jovem saindo do CDS para a Catedral de Sant’Ana.
- 19h: 3ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Setor Juventude, com todas as expressões juvenis existentes na Diocese de Caicó; APAE, Associação dos Deficientes Físicos de Caicó; Fundação Belo Amor; Patrulheiros e Bombeiros Mirins; Grupos de Escoteiros; Demolay, Filhas de Jó, Rotaract, Interact, PROERD; 10ª DIRED; Classe Hospitalar Sulivan Medeiros, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes; Instituições de Ensino Privadas e Públicas, Municipais, Estaduais e Federais; e Clubes de Serviço.
Tema: A doce e reconfortante alegria de evangelizar (Evangelii Gaudium 9-15).
Pregador: Pe. Fabiano Maurício Dantas (Assistente Eclesiástico do Setor Diocesano de Juventude e Pároco de São José do Seridó).
- 20h30 – Espetáculo LOLEK, musical que conta a história do Papa São João Paulo II na Quadra de esportes do Educandário Santa Teresinha, uma realização da companhia de artes SHALOM.

21 DE JULHO – SEGUNDA-FEIRA
- 06h30 e 17h – Missa.
- 08h e 20h30 – Confissões individuais.
- 19h: 4ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Zonal I: (Paróquias de Caicó: Sant’Ana, São José, Nossa Senhora de Fátima, Santa Cruz, Santo Estêvão Diácono e São Francisco); Equipes de Nossa Senhora, Encontro de Casais com Cristo, Terço dos Homens e das Mulheres, Catequese de 1ª Eucaristia e de Crisma, Catequese de Adultos, Liturgia, Infância e adolescência Missionária, Pastoral Familiar e Pastoral da Sobriedade, Apostolado da Oração, Movimento Sacerdotal Mariano, Renovação Carismática Católica, Vicentinos, Pastoral da Pessoa Idosa, PASCOM, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Coroinhas,  Irmandade do Rosário, Movimento Serra do Brasil, Capelinhas e Setores Missionários.
Tema: As novas linguagens da cidade globalizada (Documento de Aparecida 510-512).
Pregador: Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (Bispo Diocesano de Guarabira-PB).

22 DE JULHO – TERÇA-FEIRA
- 06h30 e 17h – Missa.
- 08h e 20h30 – Confissões individuais.
- 19h: 5ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Zonal II (Paróquias: Sant’Ana, de Currais Novos; Imaculada Conceição de Currais Novos; São Sebastião de Florânia; Área Pastoral de São Francisco de Tenente Laurentino; São João Batista de Cerro Corá; São Francisco de Assis de Lagoa Nova; e São Vicente Férrer de São Vicente); Poderes: Executivo (Prefeitura Municipal), Legislativo (Câmara Municipal) e Judiciário (Comarca de Caicó); Ministérios Públicos (Estadual e Federal); OAB, Escritórios de Advocacia e  Cartórios; Funcionalismo: Público, Federal, Estadual e Municipal, Civil e Militar; Bancários.
Tema: O Evangelho na cidade atual: como fermento na massa (“Deus na cidade”, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, p. 5).
Pregador: Pe Stanley Lopes Dantas (Vigário Paroquial de Sant’Ana e Imaculada Conceição de Currais Novos-RN)

23 DE JULHO – QUARTA-FEIRA
- 06h30 e 17h – Missa.
- 09h – Missa com Unção dos Enfermos.
- 19h: 6ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Zonal III: (Paróquias: Nossa Senhora da Guia, de Acari; Nossa Senhora dos Remédios, de Cruzeta; São José, de Carnaúbas dos Dantas; e São José, de São José do Seridó); Entidades Associativas: ADESE, COOPETESE, Cáritas Diocesana, SEAPAC, COASE, COOPAIS, PROARTE (SETHAS), CRACAS, Associação das Bordadeiras e Civis.
Tema: Para novas experiências de cidade, uma “nova Igreja” (Documento de Aparecida 513; Evangelii Gaudium 20-24).
Pregador: Pe. Amaurilo José da Silva (Administrador Paroquial de N. Srª dos Remédios de Cruzeta-RN).
- 20h30 – Confissões individuais.

24 DE JULHO – QUINTA-FEIRA
- 06h30 e 17h – Missa.
- 19h: 7ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Zonal IV (Paróquias: Nossa Senhora do Ó, de Serra Negra do Norte; São Sebastião, de Jucurutu; Nossa Senhora dos Aflitos, de Jardim de Piranhas; São João Batista, de São João do Sabugi e Ipueira; Nossa Senhora do Patrocínio, de São Fernando e São Severino Mártir, de Timbaúba dos Batistas); SEBRAE/RN, FECOMERCIO, SENAC, SESC, FIERN, SENAI, SESI, IEL, ACISC, CDL, Sindicomércio; Comerciantes, Comerciários, Escritórios de Contabilidade, Profissionais Autônomos e Liberais.
Tema: A inclusão social dos pobres e a vida urbana (Evangelii Gaudium, 186-216).
Pregador: Pe. Rodrigo Jovita Ubaldo (Administrador Paroquial de N. Srª do Patrocínio de São Fernando e Vigário Paroquial de Sant’Ana de Caicó-RN).
- 20h30 – Confissões individuais.

25 DE JULHO – SEXTA-FEIRA
- 06h30 e 17h – Missa.
- 08h e 20h30 – Confissões individuais.
- 17h – Carreata dos Motoristas: Homenagem à Senhora Sant’Ana e São Cristóvão (padroeiro dos motoristas).Concentração: Parque de Exposições Mons. Walfredo Gurgel.
- 19h: 8ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Zonal V: (Paróquias: São Sebastião, de Parelhas; Nossa Senhora da Conceição, de Jardim. do Seridó; Divino Espírito Santo, de Ouro Branco; São Sebastião, de Equador; e Sant’Ana, de Santana do Seridó) Empresas de Transporte, Taxistas, Mototaxistas e Motoqueiros; Motoristas e Caminhoneiros.
Tema: O diálogo social como contribuição para a paz (Evangelii Gaudium 238-258).
Pregador: Pe. Alcivan Tadeus Gomes de Araújo (Administrador Paroquial de São Sebastião de Parelhas).

26 DE JULHO – SÁBADO
Dia de Sant’Ana e São Joaquim
- 06h30 – Missa.
- 10h – Batizados (Santuário do Rosário).
- 17h – Missa Dominical (Santuário do Rosário).
- 18h30 – Recitação do Ofício de Sant’Ana e São Joaquim.
- 19h: 9ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Peregrinos, Devotos de Sant’Ana e Caicoenses residentes em outras cidades, regiões e países.
Tema: A Cidade Santa, a Nova Jerusalém (Ap 21,1-7).
Pregador: Dom Antônio Carlos Cruz Santos – Bispo Diocesano.

27 DE JULHO – DOMINGO – ENCERRAMENTO DA FESTA
- 06h30 – Missa Dominical.
- 10h – Missa Solene (Dia Maior da Festa de Sant’Ana de Caicó).
Solene Concelebração Eucarística em honra à Senhora Sant’Ana e São Joaquim, presidida por Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo Diocesano de Caicó.
- 16h30 – SOLENE PROCISSÃO E MISSA DE ENCERRAMENTO – Único dia do ano em que a Imagem de Sant’Ana de Caicó deixa o seu nicho e é solenemente ornada e, em andor, conduzida pelas ruas de nossa cidade.
Itinerário: Av. Seridó, R. Pedro Velho e Avenidas Celso Dantas, Cel. Martiniano e Seridó.
Ao chegar à Catedral, Missa de encerramento da Festa e descida da bandeira.

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL
ü  IX ALMOÇO DE SANT’ANA
Dia: 06/07 – Domingo.
Local: Complexo Turístico “Ilha de Sant’Ana”.
Horário: 12h.

ü  FESTIVAL DO REENCONTRO – Peregrinos de Sant’Ana.
Dia: 10/07– Quinta-feira.
Local: AABB – Natal.
Horário: 15h30.

ü  II ARENA JOVEM
“Queridos jovens, não se esqueçam:
Vocês são o campo da fé!
Vocês são os atletas de Cristo!”Pp. Francisco
Dia: 15/07– Terça-feira.
Local: Praça da Catedral
Horário: 19h.

ü  IX FESTA DOS DOCES – AVÓ DOCE E CLEMENTE
Dia: 16/07 – Quarta-feira.
Local: Pavilhão de Sant’Ana.
Horário: 20h.

ü  XXIX JANTAR DE SANT’ANA
Dia: 17/07 – Quinta-feira.
Local: Pavilhão de Sant’Ana.
Horário: 20h.

ü  XIII CAVALGADA DE SANT’ANA E LEILÃO
Dia: 20/07 – Domingo.
Horário: 09h.
Obs.: As prendas poderão ser entregues na Secretaria Paroquial (Centro Paroquial São Joaquim), no horário de expediente.

ü  VI VIAGEM CICLÍSTICA DE SANT’ANA
Dia: 20/07 – Domingo.
Percurso: Natal – Caicó.
Horário de chegada: 10h (Praça da Catedral).

ü  XVIII CORRIDA DE SANT’ANA
Dia: 19/07 – Sábado.
Local: Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
Horário: 16h.
Organização: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

ü  FEIRA DE SANT’ANA
Dia: 24/07 – Quinta-feira (Feriado Municipal).
Local: Praça da Catedral.
Abertura Oficial: 09h.
A Feira de Sant’Ana conta com o apoio de todos os caicoenses, em esforço conjunto, para oferecer aos visitantes uma amostra de nossas comidas tradicionais, em ambiente fraterno e descontraído.

ü  PAVILHÃO CULTURAL DE SANT’ANA
Todas as noites, apresentações culturais na Praça da Catedral – Projeto Letra e Música – SESC/RN.

NOTAS

ü  A Peregrinação de Sant’Ana na cidade teve início no dia 01 de junho, com uma celebração Eucarística, “MISSA DO ENVIO”, na Catedral, às 19h, com a participação das equipes responsáveis; a Peregrinação Rural teve início no dia 26 de abril e se estenderá até o dia 12 de julho;

ü  LEMBRANÇAS DA FESTA podem ser encontradas na Secretaria Paroquial e no Pavilhão de Sant’Ana;

ü  A PARÓQUIA DE SANT’ANA RECOMENDA QUE:
a)      Todos se apresentem de branco, se possível, para a abertura e o encerramento da Festa, em sinal de Paz e Fraternidade;
b)      As Famílias que residem no itinerário da procissão de Sant’Ana, ao se aproximar às 16h, afastem os veículos das avenidas para facilitar a passagem da grandiosa procissão;
c)      Os devotos observem o itinerário da PROCISSÃO para uma melhor organização;
d)      IRMANDADE DE SANT’ANA: a anuidade (Que corresponde à espórtula de uma Missa) deve ser entregue na Secretaria Paroquial (Centro Paroquial São Joaquim), no horário de funcionamento: de 2ª à 6ª feira: das 07h às 12h – das 14h às 17h e aos sábados das 07h às 11h;
e)      As famílias que desejarem promover seus encontros durante a Festa de Sant’Ana sintam-se à vontade para se reunirem na Catedral de Sant’Ana e se confraternizarem no Pavilhão da Festa, devendo, com antecedência, marcar com a Secretaria Paroquial.

ORAÇÃO DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM

Senhor, Deus de nossos pais, que concedestes a São Joaquim e Sant’Ana a graça de darem a vida à Mãe de vosso Filho Jesus, fazei que, pela intercessão de ambos, alcancemos a salvação prometida a vosso povo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

HINO DE SANT’ANA DE CAICÓ
Letra: Poetisas Palmyra e Carolina Wanderley
Música: Prof. Manoel Fernandes

Senhora doce e clemente,
Mãe da Graça e do Perdão,
Abrigai-nos docemente
Dentro em vosso coração (bis).

Salve, Sant’Ana gloriosa,
nosso amparo e nossa luz
Salve, Sant’Ana ditosa,
Terno afeto de Jesus (bis).

Vossos filhos desta terra
vos suplicam que sejais
o seu refúgio na guerra
e sua alegria na paz (bis).

Pe. Edson Medeiros de Araújo
Pároco

Pe. Rodrigo Jovita Ubaldo
Vigário Paroquial

Mons. Antenor Salvino de Araújo
Pároco Emérito

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Batata solicita informações sobre recuperação de mata burros

O Vereador Robson Araújo (Batata), deu entrada na sessão de quarta-feira (25), da Câmara Municipal de Caicó, com indicação solicitando informações da Secretaria de Agricultura sobre as recuperações e construção de novos mata burros na zona rural de Caicó.

Batata disse que há mais de um ano são solicitados recuperação e instalação dos mata burros que estão em péssimas condições e, até agora, não há registro se foi feito alguma coisa.

Alisson solicita terraplanagem nas ruas do bairro Paulo VI

Alisson solicita terraplanagem nas ruas do bairro Paulo VI
O Vereador Alisson Jackson dos Santos (PROS), deu entrada na sessão de quarta-feira (25), da Câmara Municipal de Caicó, com indicação solicitando que seja realizado nas ruas do Bairro Paulo VI, o serviço de terraplanagem.
Com as chuvas do primeiro semestre do ano, as localidades ficaram quase que intransitáveis, precisando de alguma providência por parte do poder público, com o objetivo de contribuir para a mobilidade urbana daquele bairro.

Alex Dantas solicita instalação de casa lotética na zona oeste de Caicó

O vereador Alexsandro Dantas (PSB), deu entrada na sessão desta segunda-feira (30), da Câmara Municipal de Caicó, com indicação solicitando que a gerência da Caixa Econômica Federal entre em entendimentos com o setor responsável, no sentido que seja aberta uma casa lotérica na zona oeste da cidade de Caicó.
Alex disse que este pleito vai beneficiar assim toda a população residente naquele setor da cidade, que necessita do serviço e tem que se deslocar até o centro de Caicó, tendo a abertura de uma casa lotérica facilitando a vida da população.

Alemanha espanta zebra na prorrogação e se garante nas quartas da Copa do Mundo

Do R7
A Alemanha duelou com a Argélia nesta segunda-feira (30) no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, buscando a sua vaga nas quartas de final. Depois de muito batalhar e parar na ótima atuação do goleiro M'Bolhi durante os 90 minutos regulamentares, a seleção alemã precisou da prorrogação para bater a temida equipe da Argélia. O confronto terminou 2 a 1 para os comandados de Löw, graças a um gol no começo do tempo extra e um no fim.
O primeiro gol da Alemanha foi marcado nos primeiros minutos da prorrogação. Em jogada pelo lado esquerdo, Thomas Müller cruzou para Andre Schürlle, que acabou marcando de letra. O gol que matou com qualquer chance da Argélia na Copa do Mundo saiu do pé esquerdo de Mesut Özil. Ainda deu tempo para o atacante Slimani marcar o seu e manter a honra dos argelinos no Mundial.
Com a vitória garantida, a Aleamanha terá uma parada dura nas quartas de final do torneio. A equipe treinada por Joachim Löw terá pela frente a seleção da França, que mais cedo venceu a Nigéria por 2 a 0. O duelo acontecerá na sexta-feira (4), às 13h, horário de Brasília, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Do outro lado, a Argélia dá adeus a competição depois de fazer história e se classificar pela primeira vez para as oitavas de final de uma Copa do Mundo.

Luis Suárez pede desculpas por morder Chiellini


Suárez prometeu não repetir atoGetty Images
RIO DE JANEIRO/MONTEVIDÉU (Reuters) - O atacante do Uruguai Luis Suárez finalmente pediu desculpas por morder o zagueiro da Itália Giorgio Chiellini, durante uma partida na Copa do Mundo, e prometeu que não voltará a fazer o mesmo.
Após inicialmente negar ter mordido Chiellini, Suárez emitiu um comunicado com palavras cuidadosamente escolhidas, nesta segunda-feira, admitindo sua agressão e expressando arrependimento.
"Após diversos dias em casa com minha família, eu tive a oportunidade de recuperar minha calma e refletir sobre o que aconteceu durante a partida Itália-Uruguai em 24 de junho", disse ele em uma declaração publicada em sua conta do Twitter.
"O certo é que meu colega de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos de uma mordida", publicou o jogador.
"Por isso: me arrependo profundamente; peço perdão a Giorgio Chiellini e a toda a família do futebol; me comprometo publicamente que nunca voltará a acontecer um incidente como este com minha intervenção", acrescentou Suárez.