Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Segundo dia da Caravana da Mudança mostra força de Henrique e Wilma no Oeste

Os candidatos ao governo do estado, Henrique Alves (PMDB), e ao Senado, Wilma de Faria (PSB), cumprem neste sábado o segundo dia de agenda com a Caravana da Mudança pela região Oeste. Até a noite, eles terão percorrido mais sete cidades, depois de visitar nove no dia anterior. A mobilização do sábado começou pelo município de Luis Gomes, no Alto Oeste potiguar. Lá, os candidatos foram recebidos pelo prefeito Tadeu Nunes (PPS), conhecido no local por Doutor Tadeu.
A Caravana da Mudança seguiu para o município de Paraná. Depois de percorrerem os bairros centrais, os candidatos realizaram um comício-relâmpago no distrito de Caiçara com a presença da prefeita Oriana Rodrigues, do PMDB. “Aqui nesse palanque ninguém veio atacar ninguém. A palavra aqui é respeito. Só fala mal dos outros, quem não tem nada de bom para falar de si mesmo”, disse Henrique. Ele também destacou a união com a ex-governadora Wilma de Faria. “Sozinho, eu não conseguiria resolver os problemas do Rio Grande do Norte que são tantos”. Ainda neste sábado, a Caravana da Mudança passa pelos municípios de Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Água Nova e Pau dos Ferros.

Bené e Filhos são atrações em Festa em São Fernando

GALERA FORROZEIRA DE SÃO FERNANDO E CIDADES VIZINHAS... HOJE TEM FESTA EM SÃO FERNANDO-RN. 

A PARTIR DAS 22 HORAS E 30 MINUTOS, VOCÊ VAI CURTIR NO SÃO FERNANDO ESPORTE CLUBE: BENÉ E FILHOS E AINDA LUIZ BREGA... 


FESTA EM SÃO FERNANDO VOCÊ JÁ SABE: GENTE BONITA, MUITA ANIMAÇÃO E TRANQUILIDADE...




No Oeste, Wilma defende revisão do Pacto Federativo

Neste segundo dia da “Caravana da Mudança” no Oeste, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, ressalta uma de suas maiores bandeiras: a luta pela revisão do pacto federativo, que contemplaria os estados e municípios com mais recursos.
Ex-governadora que sempre atuou ajudando todas as cidades do Rio Grande do Norte, Wilma considera que distribuição é injusta para estados e municípios. “Se Deus quiser, vamos chegar ao Senado e vamos ajudar todos os municípios do RN. Vou defender o pacto federativo, que redistribua melhor os recursos. Não pode faltar dinheiro nos municípios para atender a população”, disse ela na primeira visita de hoje, em Luiz Gomes. Por Assessoria de imprensa 

Nelter acompanha Henrique e Wilma em comício no município de Triunfo Potiguar‏

Apoiado pelo prefeito Gildenor (PSB), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato a reeleição, acompanhou o comício realizado pelo candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), e pela candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), no município de Triunfo Potiguar.

O apoio de Gildenor a Henrique foi articulado por Nelter. A confirmação se deu na semana passada, em reunião na Casa 15, em Natal.

“Vamos seguir com Henrique, Wilma e Nelter, pois os três juntos vão ajudar muito ao município de Triunfo Potiguar”, discursou Gildenor, lembrando a problemática da Segurança Pública, que atinge o município, igualmente aos demais do Rio Grande do Norte.

Gesane: “Rafael e Ricardo são os que poderão representar melhor a cidade de Canguaretama”


Em Piquiri, deputada estadual explica porque escolheu Ricardo para a Assembleia e Rafael Motta para a Câmara Federal A deputada estadual Gesane Marinho, do PSD, não será candidata a reeleição neste ano. Contudo, isso não quer dizer que a cidade de Canguaretama, onde ela tem fortes raízes, não estará representada da disputa eleitoral deste ano. 

Afinal, Gesane escolheu apoiar os candidatos Ricardo Motta, que tenta a reeleição na Assembleia Legislativa do RN, e Rafael Motta, que busca a Câmara Federal. A deputada fez isso por acreditar que os dois poderão continuar o trabalho dela na busca por melhorias para a cidade do Agreste Potiguar. 

"A população vai fazer uma festa bonita ao nosso lado", afirma Álvaro Dias

A declaração foi do médico Álvaro Dias (PMDB) que esteve mais uma vez nas ruas da cidade de Caicó para convidar a população para a carreata de lançamento da sua candidatura. A mobilização vai iniciar às 16h deste sábado (16/08) na ASSEC e percorrerá as ruas caicoenses para, em seguida, acontecer o lançamento oficial da candidatura.

Já confirmaram presença o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho (PMDB), candidato a Deputado Federal, Walter Alves (PMDB), candidato a Vice-Governador, João Maia (PR), Prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), e outras lideranças da região.

"Mais uma vez Caicó demonstrou que está carente de um Deputado que lute pela cidade. Foi apenas um convite, mas já pudemos sentir esse sentimento da população. Neste sábado a população caicoense vai fazer uma bonita festa ao nosso lado e dos nossos aliados", disse Álvaro Dias.

Projeto de Rafael Motta agiliza liberação de pensão por morte de servidores públicos

Responsável pela apresentação do maior número de projetos de lei desta legislatura, o vereador de Natal, Rafael Motta, do PROS, espera que seja votado ainda neste ano uma importante medida que visa agilizar a liberação do pagamento de pensão por morte para servidores públicos municipais. A intenção de Rafael é amenizar o sofrimento financeiro dos familiares, que geralmente é seguido da dor emocional pela perda.

“A intenção do projeto é evitar o sofrimento das famílias de servidores recém-falecidos. Atualmente, além de perder o ente familiar, os parentes acabam também enfrentando dificuldade financeira, porque a burocracia dos órgãos responsáveis faz com a pensão demore meses para ser liberada”, explica Rafael Motta.

O Projeto de Lei identificado pelo número 131/2013 está em tramitação na Câmara Municipal. “Esperamos que essa matéria seja debatida na Casa e levada a votação o quanto antes, porque é importante, inclusive, neste momento, quando se discute a reforma administrativa de Natal”, acrescentou.

Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta tem 28 projetos de lei apresentados até o momento e mais de 200 requerimentos. Entre as medidas, está o “pacote” de ações para ajudar na mobilidade urbana e o projeto que autoriza o Executivo a criar a Escola Pública de Trânsito, a EPTRANS.

Além disso, o parlamentar conseguiu aprovar emendas parlamentares que viabilizaram a reforma de quadras poliesportivas e a implantação de academias da terceira idade em Natal. Considerado parlamentar do ano em 2013, Rafael Motta é candidato a deputado federal neste ano.

Ao lado do prefeito e vereadores, Ezequiel e Zenaide fazem mobilização em distrito de Ceará-Mirim







Depois de uma grande reunião com lideranças e multiplicadores na semana passada em Ceará-Mirim, a dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Zenaide Maia (federal) foi recebida no distrito de Primeira Lagoa, em Ceará-Mirim. O prefeito Antônio Peixoto, o presidente da Câmara, Renato Martins, o vereador Luciano Morais e o empresário José Sally participaram da mobilização.

“O nosso deputado estadual é Ezequiel, que já pediu ações e lembrou muito de Ceará-Mirim na Assembleia Legislativa. O Governo não atendeu vários requerimentos de Ezequiel, mas Henrique governador e João Maia vice, Ezequiel vai ajudar nossa administração a trazer benefícios para os distritos, assentamentos e a sede de Ceará-Mirim”, disse o prefeito Peixoto.

Ezequiel voltou a colocar seu mandato como voz de defesa dos interesses de Ceará-Mirim. “Quando Henrique assumir o Governo do Estado, tenho certeza que ele será um governador que vai ouvir os anseios do nosso povo. Ceará-Mirim é um município importante, que tem mais de 70 mil habitantes sendo quase a metade que reside em distritos e assentamentos rurais”, lembrou o deputado Ezequiel.   

Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa

Kelps recebe apoio de um dos prefeitos mais bem avaliados do RN

Kelps recebeu oficialmente na sexta-feira 14 de maio, o apoio do prefeito do município de Olho D'água dos Borges, Brenno Queiroga, um dos gestores mais bem avaliados em relação a gestão pública no Rio Grande do Norte.

O prefeito fez uma reunião com seu grupo político para apresentar Kelps como seu deputado e sedimentou apoio com uma caminhada de casa em casa e um discurso no comício que ocorreu à noite.

Assim como Kelps, o prefeito de Olho D'água dos Borges defende a eficiência na máquina pública.

Ricardo Motta participa de reuniões em Nova Cruz‏

O deputado estadual Ricardo Motta (90.333) cumpriu agenda em Nova Cruz, no Agreste potiguar. Candidato a reeleição, o parlamentar atendeu a convite do vereador e amigo, Marcelo Cunha. 

Participaram do almoço, o filho do anfitrião Marcelo Júnior, os vereadores César de Augustinho, Fernando Bezerra, o ex-vereador Ricardo Melo e o comerciante Márcio, além do empresário Lula Caboclo, de Passa e Fica. 

Ricardo Motta aproveitou para visitar o empresário Josa e também conversar com o comandante de Polícia da 8ª Região, o major Tavares. Neste sábado, o deputado Ricardo Motta cumpre agenda na região do Alto Oeste Potiguar.

Rio Grande do Norte dedica um mês inteiro à cidadania

Projeto “Setembro Cidadão” é pioneiro em todo País 

No próximo mês de setembro, o Rio Grande do Norte terá o "Setembro Cidadão", projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década, na elaboração de livros educativos. 

O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. 

 A ideia é que todos usem a flâmula verde e amarela no peito e as fachadas de órgãos públicos e privados se iluminem com as cores verde e amarela. Dois personagens vão interagir com o público: Edu (diminutivo de educação) e Cida (da palavra cidadania), carinhosamente chamada de Cidinha, e vestem as cores do Brasil. Os bonecos farão parte dos eventos. 

O dia 10 de setembro foi escolhido para celebrar o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’ no Rio Grande do Norte, a partir da Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa. A escolha da data refere-se à nota máxima exigida, na educação, aos melhores alunos. 

E, em paralelo aos ensinamentos, a cidadania deve envolver as condutas sociais. Já o mês de setembro, por ser marco de celebrações de várias datas em torno do tema. Os dias 6, 7, 8 e 10 de setembro, por exemplo, são respectivamente: Dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional; Dia Nacional da Alfabetização e Dia da Educação Cidadã e o mês Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte.

Ao lado de João Maia, Zenaide cumpre agenda em Luiz Gomes


Após participar de grande reunião na comunidade Poço da Pedra, pertencente ao município de São Gonçalo do Amarante na noite desta sexta-feira (15), a candidata a deputada federal Zenaide Maia já colocou o pé na estrada neste sábado (16), em  direção ao município de Luiz Gomes.

Zenaide visita neste momento a residência do presidente da Câmara de vereadores Nilsinho ao lado do deputado federal e candidato a vice-governador João Maia. Presentes ainda na residência, o deputado estadual Gustavo Carvalho, a presidente do PR Mulher Shirley Targino, o ex-vereador Rildon Linhares, lideranças locais, além de correligionários.

Amazan lança site oficial da campanha

Está no ar o site oficial de Amazan, candidato a Deputado Estadual pelo PSD.

O endereço eletrônico www.amazan55000.com tem como principal objetivo divulgar as ações e compromissos de campanha do candidato, além de promover a interatividade com os internautas através de álbums de fotos das visitas as cidades, downloads de jingles e material de campanha.

Já as redes sociais estão sendo movimentadas desde a liberação das propagandas, por parte do TSE. Os links para a Fanpage do Facebook, instagram e outras, podem ser consultados no site. 

RN presente no Encontro Rede Funarte Ibero-Americano de Dança


A dança potiguar é cada vez mais referência nacionalmente e está sendo representada até este domingo no Encontro Rede Funarte Ibero-Americano de Dança, no Rio de Janeiro, por Diana Fontes. Diana é uma das oito brasileiras escolhidas para compor a mesa que vai falar sobre novos caminhos na dança. Do Nordeste apenas Diana Fontes (RN), Íris Macedo (PE), e David Linhares (CE) participam do evento. O Encontro reúne representantes de 23 países, entre artistas e gestores.
O evento, promovido pela Fundação Nacional de Artes e pelo Iberescena, no Teatro Sesi, no Centro do Rio, foi aberto ontem (15) e segue até domingo (17), visando discutir novas ideias e experiências, além do intercâmbio cultural entre agentes e difusores da arte.

De acordo com o coordenador de Dança da Funarte, Fabiano Carneiro, a ideia do projeto surgiu em 2010, quando ele esteve no Chile e pôde constatar que esse país tem mais conexões com a França e a Alemanha do que com o Brasil, assim como outros países latino-americanos. “Pretendemos, a partir desse encontro, que é inédito, traçar estratégias de aproximação com esses países”, afirmou.

Diana Fontes é idealizadora e coordenadora geral do Encontro Nacional de Dança Contemporânea, que está em sua 6ª edição e acontece até o dia 21 de agosto em Natal.

Francielle Lopes visitou Santana do Seridó e Jardim de Piranhas nesta sexta-feira (15)



A candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) visitou mais duas cidades da região do Seridó nesta sexta-feira (16). No início do dia, a candidata foi a Santana do Seridó/RN, onde caminhou na feira livre, conversou com comerciantes e populares, percorrendo em seguida outras ruas da cidade.

Francielle também foi recebida por funcionários de uma facção. "Nós queremos ir para a Assembleia para lutar pelo setor têxtil do Seridó. Os empresários precisam ter apoio para a expansão dos seus negócios, haja vista a importância da geração de emprego em uma região como a nossa", disse a candidata ao visitar a facção que gera 60 empregos diretos.

Já a noite, Francielle Lopes visitou os moradores de Jardim de Piranhas, cumprimentando as pessoas pessoalmente e realizando comícios relâmpagos. "Eu faço uma campanha de pé no chão, no meio das pessoas, olhando nos olhos. Tenho visto muita revolta em relação à política, mas, nós só vamos mudar essa realidade quando levarmos para lá, alguém que cumpra a palavra. Eu farei um mandato junto ao povo", disse.

"Meu voto, é dela! Ela é nova, tem coragem, e é disso que nós precisamos, de pessoas que não temam os poderosos que estão no poder há anos sem fazer nada. Nós vamos eleger essa mulher pra nos representar", garantiu o popular Marcio Silva.

Depois de receber reforço para sua campanha com mais dois apoios, Nelter almoça com empresário Walfredo Lopes em Caicó

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), esteve na manhã deste sábado reunido com o suplente de vereador do seu partido, Gury, que obteve 779 votos nas últimas eleições em Caicó. Gury reafirmou seu apoio à reeleição de Nelter.
Acompanhado do vereador peemedebista Rubão Germano, que também lhe apóia, Nelter também recebeu a declaração de apoio de Raimundo, que é líder comunitário do bairro Adjuto Dias: “são dois fortes reforços para nossa campanha em Caicó”, declarou Nelter.

Ao final da manhã, Nelter Queiroz foi convidado para almoçar na residência de Walfredo Lopes, onde também foi recebido pela esposa dele Ana Maria Torres.

Caravana dos amigos do deputado Vivaldo Costa visitam Zona Norte de Caicó

A zona Norte, da cidade de Caicó, recebeu na noite desta sexta-feira (15) a Caravana dos Amigos do Papa Jerimum. Liderados pelos vereadores Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson, Leleu Fontes, suplentes e lideranças de diversos bairros, o movimento percorreu diversas ruas e bairros da capital do Seridó.

Neste sábado (16) será a vez da Zona Oeste receber os amigos do Papa Jerimum. O deputado Vivaldo Costa, está programando uma extensa agenda que percorrerá diversas cidades de toda região nos próximos dias.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Lideranças do PMDB confirmadas no lançamento da candidatura de Álvaro Dias

As lideranças do PMDB já confirmaram presença na carreata de lançamento da candidatura do Médico Álvaro Dias em Caicó, na tarde deste sábado (16/08). Estarão na mobilização o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, Senadora Ivonete Dantas, candidato a Deputado Federal, Walter Alves, Prefeito Municipal, Roberto Germano, Vereadores e lideranças.

A carreata vai sair às 16h de hoje, sábado (16/08), da Assec, Zona Leste, e vai percorrer as ruas caicoenses. À noite, a dobradinha Álvaro Dias e Walter Alves, seguirá para Timbaúba dos Batistas, onde será realizado comício com a presença do Ministro Garibaldi Alves, Prefeito, Chilon Batista, Vice-Prefeito, Pretinho de Tião, Ex-Prefeito, Dinaldo Batista, Vereadores Karibele, Naldinho, Miraci e Tatá e lideranças municipais.

Missa do Padre Nunes reúne milhares de pessoas em Messias Targino





A cidade de Messias Targino vivenciou nesta quinta-feira (14) uma noite de alegria com a Missa de Cura e Libertação, celebrada pelo padre Nunes. A celebração campal, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças, reuniu pessoas de varias cidades da região Oeste e de outras regiões.

A missa da Cura do Padre Nunes, que percorre todo o Estado e já era aguardada há muito tempo pelos moradores de Messias Targino, foi possível graças ao empenho da ex-prefeita Shirley Targino e do atual prefeito, seu sobrinho Arthur. A missa também reuniu políticos como o deputado federal e candidato a vice-governador João Maia, a candidata a deputada federal Zenaide Maia e o candidato a deputado estadual, George Soares, prefeitos, vices, vereadores e demais lideranças da região.

Ao final da missa, João Maia fez questão de reconhecer o trabalho de evangelização desempenhado pelo Padre Nunes. “Ele tem uma palavra fácil, que chega e toca o coração de qualquer pessoa. E percebi isso nos olhares das milhares de pessoas que estiveram em Messias Targino. Padre Nunes é sem dúvida um divulgador das boas novas”, disse.

Álvaro Dias visita bairros de Caicó convidando população para lançamento da candidatura









O Médico Álvaro Dias (PMDB) visitou nesta tarde de quinta-feira (14/08), os Bairros de Caicó, ao lado do Prefeito Roberto Germano, convidando a população para o lançamento da sua candidatura. Os Vereadores Lobão Filho (PMDB), Odair Diniz (PSDC) e lideranças comunitárias também estiveram presentes.

“Já nesta nossa pequena caminhada pela cidade pudemos perceber o quanto Caicó está necessitando de um Deputado que lute pelo povo. O povo foi convidado e, com certeza, vamos fazer uma bonita festa de lançamento da nossa campanha em Caicó", ressaltou Dias.

Com saída prevista para às 16h da ASSEC, na zona leste da cidade, a carreata seguirá pelas ruas caicoenses e, em seguida, acontecerá o lançamento oficial da candidatura do Médico Álvaro Dias (PMDB) a Assembleia Legislativa. Já confirmaram presença o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho (PMDB), candidato a Deputado Federal, Walter Alves (PMDB), candidato a Vice-Governador, João Maia (PR), Prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), e outras lideranças da região. Por Assessoria de imprensa