Páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

BISPO DOM ANTÔNIO CARLOS ANUNCIA TRANSFERÊNCIA DE PADRES NA DIOCESE DE CAICÓ

O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos anunciou em seu programa de rádio na Rádio Rural AM, neste sábado, às 17 horas, as transferência e nomeações dos Padres da Diocese de Caicó, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2015.

Dom Antônio explicou os motivos pelos quais acontecerão as transferências.

“Essas nomeações acontecerão em função das necessidades do povo de Deus e de toda a Diocese de Caicó. Alguns padres estão pedindo para serem transferidos e outros padres já estão muito tempo no lugar. Se até os bispos são transferidos, imaginem os padres. Isso dá uma vitalidade quando acontece a transferência. É preciso que haja mobilidade para que as comunidades se renovem e os padres possam passar por outras experiências, pois quando a gente está muito tempo num lugar, a pessoa vai se acomodando e já não inova e as lideranças ficam sendo as mesmas. O fato dessas nomeações acontecerem com quatro meses de antecedência, vai possibilitar uma transição tranquila. Eu quero agradecer a disponibilidade os meus irmãos padres, pois graças a essa disponibilidade se tornou possível essas transferências. Eu conversei com todos os padres e a grande maioria se mostrou disponível, apenas dois pediram para não serem transferidos. Ninguém está sendo transferido obrigado, é um diálogo e ao mesmo tempo eu peço ao povo de Deus que entenda isso e que pensem como Igreja para o bem de todas as comunidades. Será um tempo de graça para a nossa Diocese”, comentou Dom Antônio Carlos.

As transferência são as seguintes:
Em Caicó, na Catedral de Sant’Ana – Padre Alcivan Tadeus será o Pároco e o Padre Alexandre Lopes (Vigário Paroquial). Padre Neto irá residir  na Casa Paroquial e continuará disponível para as Pastorais Sociais. Padre Alexandre continua morando em sua residência.

Para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima está indo Padre Ivanoff Pereira como Pároco e o Padre José Delfino como Vigário Paroquial.    

Na Paróquia de Santo Estêvão Diácono, o Padre Rodrigo será o Pároco. Padre Rodrigo é Moderador da Cúria Diocesana e também vai assumir a função de vice-reitor do Seminário Menor.

No 1.º semestre de 2015, o Padre Jerônimo que é o Reitor estará fora do Brasil fazendo um curso para formadores e o Padre Rodrigo vai acompanhar o Seminário Maior.

Ainda em Caicó, na Paróquia de São Francisco, o Bispo Dom Antônio Carlos vai oferecer a paróquia para a Congregação do Sagrado Coração de Jesus e os padres deverão chegar em Caicó no segundo semestre de 2015.

No primeiro semestre, o Padre Rivaldo que vai ser o formador do Seminário Menor vai responder pela Paróquia de São Francisco até a chegada dos missionários.

Para Currais Novos, Paróquia de Sant’Ana, o Padre José Erivan Primo  será o Pároco. Na Paróquia da Imaculada Conceição, o Padre Givanildo Medeiros será o Pároco e na Área Pastoral de São Francisco, Padre Welson Rodrigues será o responsável.

Em Cerro Corá, Padre Cláudio Dantas de Oliveira será o Pároco.

Em Jardim de Piranhas – Padre Edson Medeiros será o Pároco

Em Parelhas – Padre Rômulo Azevedo será o Pároco e os demais padres permanecem.

Em São José do Seridó – Padre Francisco de Assis Costa será o Pároco e também vai assumir a direção do CDS – Colégio Diocesano Seridoense.

Em Florânia – Padre Janilson Alves de Oliveira será o Pároco. Ele está em missão em Ji-Paraná e retornará no final do ano.

Tenente Laurentino – O primeiro Pároco da nova Paróquia será o Padre Amaurilo José da Silva.

Carnaúba dos Dantas – O Pároco será o Padre Jaime Francisco da Silva que está em missão em Ji-Paraná.

Lagoa Nova – Padre Valdeci Donato da Silva que está em missão na Diocese de Mossoró.

Cruzeta – O Padre Carlos Eduardo será o Pároco

Timbaúba dos Batistas e São Fernando – Padre José Alves dos Santos 

Padre Valdir irá para São Miguel, já que Padre Valdecir está voltando para o Seridó.

Jucurutu – Padre Luiz Carlos que atualmente é Vigário vai assumir como Administrador Paroquial e Bruno que será ordenado Diácono no fim do ano irá morar com na Paróquia de Jucurutu.

Santana do Seridó – Padre José Marcos

Acari – Padre Fabiano Maurício Dantas será o Pároco e também será o coordenador de Pastoral da Diocese de Caicó.

Jardim do Seridó – O Padre Emanuel permanece como Pároco e o Padre Stanley Lopes Dantas irá morar em Jardim do Seridó e será o Vigário Paroquial.

Os dois reitores Padre Jerônimo e Padre Rivaldo estarão mais disponíveis para a animação vocacional e vigários dominicais nas paróquias necessitadas.

O Padre Gleiber que estava previsto para retornar a Diocese de Caicó irá ficar mais 3 anos na Arquidiocese de Olinda e Recife. O Arcebispo de Recife, Dom Fernando Saburido escreveu uma carta para Dom Antônio e pediu a permanência do Padre Gleiber, pois o mesmo vem realizando um trabalho importante na Cúria da Diocese de Olinda e Recife.


Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 
Foto: Alexandre Costa - Rádio Rural AM 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Amazan cumpre agenda de campanha em Caicó nesta sexta-feira

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD) dedica a sexta-feira para compromissos de campanha em Caicó.

No período diurno, serão realizadas caminhadas e visitas e à noite, os compromissos serão finalizados com carreata e comício na Praça Manoel Félix, no bairro Paraíba.


Amazan visitou as cidades de Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte

Cumprindo agenda de campanha, o candidato a deputado estadual Amazan (PSD), visitou duas cidades do Seridó ontem, quinta-feira (28).

A tarde iniciou caminhada por Timbaúba dos Batistas com grande participação popular. A noite encerrou programação com carreata e comício em Serra Negra do Norte, onde recebeu declarações de apoios nos referidos municípios.

A cada mobilização, Amazan vem despertando no povo o sentimento do voto espontâneo por um Rio Grande do Norte melhor.


Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000


Wilma participa de Festa do Balão em Nisia Floresta

Candidata ao Senado, Wilma de Faria, participou, na noite desta quinta-feira (28), da abertura da Festa do Balão, evento junino fora de época realizado em Nisia Floresta. Ao lado da prefeita Camila, a ex-governadora e vice-prefeita de Natal cumprimentou lideranças políticas da região, além de foliões que curtiam o evento.
Na cidade, Wilma conta com o apoio também do vice-prefeito, Josimario, do ex-prefeito George Ney e de dez vereadores: Jorge Januário (presidente da Câmara), Marcelo Mesquita, José Nilton, Linderval Freire, Alexandro – Nego, Edvan de Pontes, Daniel Marinho, Rogério Trindade, Poliana Cavalcante e Eugenio Galvao, além do ex-vereador Dr. Lecio.
Antes, a candidata participou de duas reuniões em Felipe Camarão, em Natal. Na primeira, das lideranças Francisco, Elizabeth e Vaustir, foram apresentadas ainda as candidaturas de Henrique Alves (governador) e Márcia Maia (deputada estadual). Na segunda, do líder Joaozinho, o prefeito Carlos Eduardo pediu votos também para Sávio Hackradt (deputado federal) e Agnelo Alves (deputado estadual).

Henrique diz que é hora de somar experiências e inteligências e critica radicalismo

henrique debateMantendo a postura de não atacar nem agredir seus concorrentes, o deputado Henrique Eduardo Alves foi o único a dedicar integralmente o seu tempo no debate entre os candidatos ao governo do Estado, promovido na noite desta quinta-feira (28), pela Band Natal à apresentação de propostas. Em suas perguntas, o candidato a governador da coligação União pela Mudança tratou de assuntos de interesse da população. A mesma atitude teve em suas respostas e comentários.
Henrique abordou temas como Educação, Segurança Pública, Recursos Hídricos, redução da máquina pública, fortalecimento da UERN e doações eleitorais.  No último bloco de perguntas, Henrique deixou claro que o vice-governador Robinson Faria não tem autoridade para falar em acordão quando ele próprio chegou a discutir com Henrique a possibilidade de apoiar sua candidatura.
Em suas considerações finais, disse que a situação do Rio Grande do Norte é muito grave e que é hora de somar experiências e inteligências, em vez do radicalismo e da falta com a verdade. Disse ainda que não é hora de aventura e que isso já aconteceu nas eleições para prefeito de Natal e governador do Estado e o resultado foi desastroso.

Rafael Motta e Nelter Queiroz lançam dobradinha na cidade de Parelhas

A dobradinha entre os candidatos a deputado federal, Rafael Motta (PROS), e estadual, Nelter Queiroz (PMDB), em Parelhas, foi lançada na noite desta quinta-feira (29) por lideranças locais lideradas pelo ex-vereador, Humberto Gondim. 
Foram cerca de 500 pessoas que compareceram ao clube local para ver os dois candidatos e conhecer as propostas dele para a cidade potiguar, que carece de mais investimentos na saúde e na política de combate as drogas.   
“Gostaria de dizer, Humberto, que você escolheu bem. Escolheu um jovem com disposição e vontade para trabalhar e, com certeza, Rafael Motta vai fazer muito pela cidade de Parelhas. Juntos, vamos batalhar para trazer melhorias para o município”, afirmou Nelter Queiroz, elogiando o candidato a deputado federal.
Além de Humberto Gondim, participaram do lançamento da dobradinha as lideranças Doutor Tiago, Nêga de Vinô, o vereador João Grandão e os suplentes de vereador Gonzaga, Adelson e Ivan Marques, além dos empresários locais José Caetano, Ricardo Adario e Artaxerxes. Na cidade, Rafael Motta tem ainda o apoio dos vereadores Romiselia e Neto. 
“Conheço bem a cidade de Parelhas e sei das suas reivindicações. Sei que precisa da perfuração de novos poços; sei da necessidade real de mais investimentos na maternidade Graciliano Lordão e da instalação de um centro de tratamento para usuários de drogas. E é isso que tentaremos conseguir para o Município. Queremos trabalhar muito por essas melhorias, porque o povo precisa e não são mais que obrigações do Poder Público”, afirmou Rafael Motta.

Diocese de Caicó prepara mudanças no clero

O bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, está preparando as primeiras mudanças administrativas do seu pastoreio no Seridó. 

Ele vem discutindo a questão com os demais membros do clero, mas provavelmente será uma das maiores modificações já realizados por um bispo na região, incluindo principalmente a transferência entre párocos. Por Alexandre Costa - Rádio Rural AM de Caicó 

Revil Alves participa do Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2 em Campina Grande

O comunicador, advogado e jornalista Revil Alves (candidato a deputado federal pelo PTC no Rio Grande do Norte) estará participando do o 5º Muticom do Regional Nordeste 2 da CNBB. Revil é membro integrante da Arquidiocese de Natal, onde atua como Ministro Extraordinário da Eucaristia e também já participou do curso de comunicação na Arquidiocese. 

Durante os dias 29, 30 e 31 de agosto, os comunicadores das 21 dioceses estarão em Campina Grande para debater temas atuais e aprimorar seus conhecimentos em várias áreas de atuação. 

Assessores nacionais da Pascom estarão no 5º Muticom, que também contará com o lançamento do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil.

O 5º Muticom é um dos momentos mais importantes de formação para os agentes da Pascom e demais comunicadores, pois agrega formação, interação, partilha de atividades em diversas realidades, espiritualidade e articulação. Para Márcia Marques, articuladora regional da Pascom, o Muticom é um terreno fértil para o enriquecimento da evangelização. 

“Todo agente da Pascom, assim como qualquer outro agente pastoral, é um evangelizador. E nesse tempo em que a comunicação em várias plataformas tomam conta da vida cotidiana da Igreja, é preciso estar preparado para bem comunicar e, assim, ter maior eficácia na ação evangelizadora”, explica. “O Muticom nos proporciona o debate, a reflexão, a espiritualidade e a articulação, que é fundamental para preservarmos a unidade da Igreja, a unidade nas nossas ações”, conclui.

A participação no 5º Muticom não se restringe aos agentes da Pascom, pois o debate e as oficinas oferecidas auxiliam na atividade da Igreja como um todo. 

“A Pascom tem essa missão de permear todas as pastorais, promovendo a Pastoral de Conjunto, que vem fortalecer e enriquecer a vida pastoral da Igreja”, lembra Márcia. Oficinas como “Comunicação e Iniciação Cristã”, “Produção e Apresentação de Programas de Rádio”, “Publicidade para eventos” e “Redes Sociais” são exemplos de formação que agregam valor à diversas ações de outras pastorais e Novas Comunidades. “A participação é livre e bem vinda! Queremos que o Muticom seja uma porta aberta a todos que queiram melhorar sempre, para servir com mais eficácia à este projeto de evangelização proposto pela Igreja de Cristo”, conclui a articuladora regional da Pascom.

O tema do 5º Muticom é “Comunicação Humana e ambiente Digital: os desafios nas novas relações”. O evento será na Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas) e deve reunir cerca de 200 participantes, oriundos de 17 dioceses do regional. 

As inscrições e todas as informações estão no site www.5muticomne2.com.

'Estou dando meus primeiros passos', diz Sophie Charlotte sobre carreira

Atriz recebeu indicação na categoria 'Melhor Atriz' no 13º Grande Prêmio de Cinema com o filme 'Serra Pelada'

IG
Sophie chegou sozinha na premiação, Daniel de Oliveira chegou atrasado
Foto:  Alex Palarea/Felipe Assumpção/Léo Marinho/Ag.News
Rio - Indicada para "Melhor Atriz" no 13º Grande Prêmio de Cinema pelo trabalho no longa “Serra Pelada”, Sophie Charlotte foi desbancada por Gloria Pires, na noite dessa terça-feira, no Rio.

“Foi um filme que a gente fez com muito amor. O Heitor (Dhalia, diretor) se dedicou muito para fazer, e fico feliz por dividir essa categoria com atrizes que admiro tanto. É uma honra, um estímulo”, ponderou. "Fazer o filme foi uma paixão. Fazer o filme, a convivência, poder montar um personagem que já conhecemos do começo ao fim e, mesmo assim, se surpreender em cena. Sinto que estou dando meus primeiros passos com mais confiança”, continuou.

Aos 25 anos e com mais de dez trabalhos no teatro, no cinema e na televisão, a atriz falou sobre a carreira, que começou há quase dez anos, em "Malhação". “Quero constância no trabalho, estar sempre em exercício, e sempre saindo da zona de conforto. É isso que todo ator quer”.

Namorado da atriz, o ator Daniel de Oliveira chegou ao local atrasado, quase no final do evento. Assim que a premiação chegou ao fim, o casal, que está no ar em "O Rebu", pegou o carro e foi embora, sem passar no coquetel oferecido aos artistas.

Walter Alves: "Nosso compromisso é com o Rio Grande do Norte"

O deputado Walter Alves, candidato a federal, reforçou a agenda de campanha desta quinta-feira (28) na Grande Natal. Em Parnamirim e Natal, ele participou de caminhadas e reuniões em que se comprometeu a continuar trabalhando por melhorias para o Rio Grande do Norte.

Nas movimentações, Walter lembrou que o mandato de deputado que exerceu nos últimos anos foi focado em atender as demandas do povo potiguar, principalmente, nas áreas da segurança, saúde, educação e desenvolvimento econômico e que continuará a trabalhar pelo Estado.
"Nosso compromisso é com o Rio Grande do Norte, é com o povo do Rio Grande do Norte. Em Brasília continuaremos lutando por melhorias, por projetos que melhorem a vida dos potiguares, por emendas que ajudem os municípios a se desenvolver como fizemos ao longo desses dois mandatos de deputado. Esse sempre foi o nosso foco e continuará sendo", destacou.

O primeiro dos compromissos foi em Parnamirim, em uma grande caminhada, ao lado do prefeito Maurício Marques e do deputado Agnelo Alves. Os outros dois foram reuniões em Natal, organizadas pelo vereador Júlio Protásio e pelo deputado Hermano Morais, respectivamente.


Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 


Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Vereador Nildson Dantas de Caicó intensifica trabalho em favor de Vivaldo e Rafael

Lideranças políticas de Caicó e região do Seridó continuam intensificando as reuniões de mobilização em favor do deputado estadual Vivaldo Costa e do federal Rafael Motta. Nesta quinta-feira (28) o vereador caicoense Nildson Dantas (PROS) reuniu dezenas de amigos e lideranças políticas para mostrar a importância de votar na dobradinha.

Nildson esteve reunido na Zona Norte e Oeste de Caicó. “Estamos visitando os amigos de Caicó para mostrar a importância de votar em quem tem compromisso com nossa região. Vivaldo tem um trabalho em defesa do nosso povo e Rafael será nosso representante em Brasília”, contou o vereador.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Na carreata de Dra. Zenaide, João Maia pede votos para todos os estaduais de Caicó




Um gesto democrático marcou o discurso do candidato a vice-governador de Henrique Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR) na noite desta quinta-feira (28) em Caicó. Durante o lançamento oficial da campanha da médica Zenaide Maia (PR) a deputada federal, João Maia destacou a importância de Caicó eleger o maior número de deputados estaduais possível nestas eleições. E fez questão de nominar alguns deles. 

Se alguém aqui quer votar em Nelter, eu digo vote; se quer votar em Álvaro Dias, eu digo vote; se quer votar em Vivaldo, vote, se quer votar em Franciele, eu digo que vote. Sabe porquê? Eles são seridoenses como eu, e precisamos fortalecer a nossa região cada vez mais”.

Considerada pela organização como uma das maiores carreatas desta campanha política, a mobilização de Zenaide contou com as presenças dos vereadores Zé Maria, Rubão Germano, Júlio Gregório, a suplente Edna Santiago, o vice-prefeito Oriel Segundo, prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo), Paulo Brito (Ipueira) e Genilson Maia (São Fernando), além de vereadores e lideranças de toda a região. No discurso, João Maia destacou a importância que as vitórias de Henrique para o Governo, Wilma para o Senado e Zenaide Maia para a Câmara dos Deputados, terão para a Caicó e região do Seridó.

Ao se referir a Zenaide, o candidato a vice-governador enalteceu sua vocação em servir ao povo através da medicina, e agora no seu mandato na Câmara. “Zenaide tem espirito de servir. Nunca quis ir para o privado, e optou por sempre fazer medicina na rede pública, sem cobrar um centavo por qualquer consulta. Ninguém vai ter vergonha de ter dado um voto a Zenaide. Essa eu conheço”.

Agenda de Álvaro Dias


Álvaro Dias visitou barro João Paulo II nesta quinta

A Caravana 15555 visitou o bairro João Paulo II, em Caicó, na tarde e noite desta quinta-feira (28/08). Acompanharam o candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias, a Senadora Ivonete Dantas, Prefeito de Caicó, Roberto Germano, Vereadores Odair Diniz, Lobão Filho e lideranças do bairro, Seu Inácio e Wanderley.

"Escolhi Álvaro Dias pela sua competência como homem público. Sei da certeza da sua vitória, por isso peço a você que já em 2015 ajude ao Prefeito Roberto Germano em dois benefícios para o João Paulo II: queremos um anel viário para o nosso bairro e a cobertura da nossa quadra", pediu Seu Inácio, liderança comunitária.

Para Álvaro Dias, "esse pedido será atendido com muito prazer. Para o João Paulo II já conseguimos, enquanto Deputado Estadual, através de Garibaldi Governador, casas de alvenaria e outras melhorias para o bairro. Chegou a vez de voltar e trazer mais benefícios para essa população", destacou Álvaro Dias.

SUL-AMERICANA: São Paulo perde, Flu vence e confrontos da 2ª fase são definidos

Campinas, SP, 28 (AFI) – Dos times brasileiros, o Fluminense foi o único favorito a largar na frente na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Tricolor derrotou o Goiás por 2 a 1, enquanto que o São Paulo perdeu para o Criciúma pelo mesmo placar. Já o Vitória derrotou o Sport por 1 a 0. No total, oito partidas foram disputadas e os confrontos da 2ª fase enfim foram definidos.
Como os confrontos entre os brasileiros já estavam definidos, a 2ª fase se iniciou antes mesmo dos 30 clubes serem definidos. Nesta quinta, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, e precisará vencer pelo placar mínimo para seguir em frente. Já o Tigre jogará pelo empate no Morumbi.

O Fluminense, por sua vez, estava abrindo uma bela vantagem, porém, tomou o gol de honra do Goiás nos minutos finais e pode ter se complicado na competição. No Serra Dourada, o Tricolor joga pelo empate, enquanto que o Esmeraldino classificar com 1 a 0, por ter feito um gol fora de casa.
Mais tarde, o Vitória, com time praticamente reserva, venceu os titulares do Sport por 1 a 0. O Leão de Salvado jogará por um empate no confronto de volta para avançar de fase. Já o clube pernambucano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
TEM MAIS...
Os outros cinco confrontos foram válidos ainda pela 1ª fase. O Deportivo Calo-COL, que empata no confronto de ida em 0 a 0, fez seu dever de casa e derrotou o UTC-PER por 3 a 0, classificando assim para a 2ª fase, onde irá enfrentar o Peñarol. O clube uruguaio derrotou o Jorge Wilstermann-BOL por 4 a 0 e garantiu a vaga, pois já havia vencido o confronto no Uruguai por 2 a 0.
Quem também está garantido na 2ª fase é o Caracas. O clube venezuelano venceu as duas partidas contra o Inti Gas-PER por 1 a 0 e terá pela frente o Deportivo Capiatá. Após vencer o confronto de ida por 3 a 1, a equipe paraguaia arrancou um empate em 2 a 1 contra o eliminado Danubio.
Por fim, o Universitário César Vallejo fez valer o resultado na Colômbia, quando venceu por 2 a 1, e assegurou um empate em 2 a 2 no Peru, contra o Millonarios, que era considerado favorito à avançar. Na próxima fase, pegará o Universitario Sucre.
Confira os confrontos da 2ª fase
Peñarol-URU x Deportivo Cali-COL
River Plate-URU x Emelec-EQU
Sport x Vitória
General Díaz-PARA x Nacional de Medellín-COL
Godoy Cruz-ARG- x River Plate-ARG
Huachipato-CHI x Iniversidad de Quito-EQU
Bahia x Internacional
Libertad-PAR x Barcelona-EQU
Gimnasia La Plata-ARG x Estudiantes-ARG
Universitario Sucre-BOL x Universitario César Vallejo-PER
Fluminense x Goiás
Cerro Porteño-PAR x Independiente del Valle-EQU
Criciúma x São Paulo
Dportivo Capiatá-PAR x Caracas-VEZ
Rosário Central-ARG x Boca Juniors-ARG
*Os brasileiros já fizeram a partida de ida

Confira os resultados da 2ª rodada
San Jose
2
x
3
Huachipato
Emelec
2
x
1
Águilas Doradas
Deportivo Anzoategui
1
x
1
Universidad Quito
Deportes Iquique
1
x
0
Universitário Sucre
Cerro Porteño
0
x
1
Rentistas
Cobresal
2
x
2
General Díaz
Independiente Del Valle
1
x
1
Trujillanos
River Plate
3
x
0
Universidad Católica
Libertad
3
x
0
Nacional Potosí
Atlético Nacional
1
x
0
La Guaira
Alianza Lima
0
x
0
Barcelona
Danubio
2
x
2
Deportivo Capiatá
Universidad César Vallejo
2
x
2
Millonarios
Caracas
1
x
0
Inti Gas
Jorge Wilstermann
0
x
4
Peñarol
Deportivo Cali
3
x
0
UTC
Próxima RodadaVeja a Classificação!

Muricy pode ser eliminado pela 4ª vez em 9 meses. No total, são 13 quedas

Muricy Ramalho viu o São Paulo ser derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma em Santa Catarina na noite de quinta-feira, na primeira partida do duelo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Agora, precisa vencer e tirar a diferença no Morumbi, no dia 4 de setembro, para avançar na competição. 

Zé Dirceu sobre Marina Silva: “Ela é o Lula de saias

Ex-ministro cumpre pena em regime semiaberto em Brasília
Petista vê quadro sucessório decidido com Marina vencedora
Marina, Lula e Dirceu durante lançamento de plano contra o desmatamento da Amazônia, no Palácio do Planalto, em 15.mar.2014. Foto: Jamil Bittar/Reuters
Marina, Lula e Dirceu no Palácio do Planalto durante lançamento de plano contra o desmatamento da Amazônia, em 15.mar.2004. Foto: Jamil Bittar/Reuters
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre pena em regime semiaberto em Brasília, tem feito análises sobre o quadro eleitoral para os seus poucos interlocutores. Sua frase mais recorrente é esta: “Marina é o Lula de saias”.
Zé Dirceu diz enxergar o cenário muito consolidado, com Dilma e Marina no segundo turno. Depois, vê uma vitória certa para a candidata do PSB, que teria a força semelhante à de Lula em 2002, quando a origem humilde do petista se juntou ao desejo de mudança da maioria dos eleitores. Daí a expressão “Lula de saias”.
Para Zé Dirceu, a culpa pela iminente derrota do PT é quase exclusivamente de Dilma. A presidente teria tomado decisões erradas ao não construir pontes com a sociedade ao longo dos últimos anos. Também não teria chamado o ex-presidente Lula para ajudá-la, sobretudo agora. Por essa razão, Dilma apenas estaria colhendo o que plantou.
Não é segredo que Zé Dirceu nutre uma mágoa imensa pela forma como Dilma o tratou nos últimos anos, com um distanciamento duro e protocolar. Não está comemorando o fracasso da presidente porque não desejava o PT fora do poder central. Mas tampouco está triste por antever a derrota dilmista em outubro.
Marina e Dirceu no Palácio do Planalto em apresentação de plano de combate ao desmatamento em 7.abr.2004. Foto: Sérgio Lima/Folhapress
Marina e Dirceu no Palácio do Planalto em apresentação de plano de combate ao desmatamento, em 7.abr.2004. Foto: Sérgio Lima/Folhapress

Por Fernando Rodrigues