Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ex-presidiário é executado na frente da família no Pajuçara

Foto: Cedida
 Um homem identificado como Jackson David Rodrigues de Souza, de 28 anos, foi executado dentro de casa, na rua Josivaldo Gomes, no loteamento Novo Horizonte, bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. A vítima dormia coma esposa e a filha de dois anos quando foi surpreendida por quatro homens que chegaram encapuzados e fortemente armados.
De acordo com o tenente Avelino, oficial do 4º Batalhão da PM, o crime ocorreu por volta das 4h. Jackson David foi chamado para fora pelos executores e, ao chegar no portão, os criminosos pediram para a mulher da vítima se afastar com a filha e atiraram diversas vezes, acertando principalmente a cabeça do homem. “Eles agiram de forma rápida e cruel. A família da vítima assistiu a execução e é claro não pôde fazer nada”, relatou.
Segundo o Portal BO, o policial ainda disse que Jackson era ex-presidiário, tinha saído da cadeia há pouco tempo, pois respondeu por tráfico de drogas e roubo qualificado. Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local do crime e irão trabalhar várias linhas de investigação para elucidar o caso, uma delas é a de acerto de contas, devido o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.

Mergulhadores acham a caixa preta de avião que caiu no mar, diz Indonésia

  • Cadeiras da aeronave foram encontradas no oceano neste domingo
    Cadeiras da aeronave foram encontradas no oceano neste domingo
Mergulhadores indonésios encontraram neste domingo (11) a caixa preta do avião da AirAsia que caiu com 162 pessoas a bordo em 28 de dezembro do ano passado no mar de Java, informou o ministério do Transporte.
No entanto, as caixas permanecem no fundo do mar porque estão presas sob os destroços da fuselagem do aparelho, disse o ministério.
O voo QZ8501 da AirAsia perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo durante o mau tempo quando estava a menos da metade do caminho entre as cidades de Surabaya e Cingapura.
Na segunda-feira, os mergulhadores tentarão mudar a posição dos destroços para tentar chegar à caixa preta.
"Contudo, se estes esforços falharem, a equipe, então, vai erguer o corpo principal [da aeronave], usando a mesma técnica com balões utilizada anteriormente para erguer a cauda", disse Tonny Budiono, um alto funcionário do ministério.
A cauda da aeronave, trazendo a logomarca vermelha da AirAsia, foi retirada da água no sábado, usando balões gigantes e um guindaste.
Participam das buscas embarcações de Estados Unidos, China e de outros países.
Os esforços de resgate, que envolvem navios americanos e chineses, resgatou até o momento 48 corpos. 
Do UOL, em São Paulo(Com Agências internacionais)

Marcha contra terrorismo reúne mais de 1 milhão de pessoas em Paris

  • Imagem aérea mostra a praça da República, em Paris, tomada por uma multidão
    Imagem aérea mostra a praça da República, em Paris, tomada por uma multidão
A manifestação contra o terrorismo e em defesa da liberdade de expressão que ocorre neste domingo (11) no centro de Paris reuniu de mais de 1 milhão de manifestantes nas ruas da capital francesa e foi a maior manifestação da história da França, segundo o Ministério do Interior local.
"França fantástica! Eu diria que foram entre 1,3 e 1,5 milhão em Paris", comemorou François Lamy, deputado socialista e ex-ministro francês.
Ao menos 1 milhão de pessoas também foi às ruas no restante da França, segundo cálculo do jornal "Le Figaro".
A marcha parisiense, classificada como história pela imprensa francesa, é liderada por familiares das vítimas dos atentados desta semana e por dirigentes políticos de todo o mundo.
Em Paris, às 15h30 (12h30 de Brasília), com um atraso de meia hora, eles começaram a passeata, seguidos por centenas de milhares de pessoas que foram para as ruas da capital francesa.
Sobreviventes da equipe da revista "Charlie Hebdo" também participaram ao lado dos familiares. Na última quarta-feira (7), os irmãos franco-argelinos Said e Chérif Kouachi entraram na sede da publicação e mataram 12 pessoas a tiros, das quais sete eram jornalistas. Nos dois dias seguintes, outro jihadista, Amédy Coulibaly, matou mais cinco pessoas. No total, 17 morreram nos atentados terroristas. Os três radicais acabaram mortos em duas operações policiais na última sexta-feira (9).
Logo atrás, com os braços entrelaçados, desfilaram os líderes mundiais, liderados pelo presidente francês, François Hollande, junto com a chanceler alemã, Angela Merkel; o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, e os primeiros-ministros britânico, David Cameron, e italiano, Matteo Renzi.
Separados por apenas cinco metros estavam o chefe do governo israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas.
Embora a saída estivesse prevista da praça da República, a grande afluência de gente fez com que os dirigentes e as vítimas abrissem a manifestação centenas de metros adiante, no bulevar Voltaire.
Pouco depois, foi guardado um respeitoso minuto de silêncio e Hollande cumprimentou um a um aos líderes presentes.
Hollande se aproximou, junto com o primeiro-ministro, Manuel Valls, e saudou os familiares das vítimas dos ataques.
Do UOL, em São Paulo

Morre o pai do cantor Leonardo, aos 78 anos, em Goiânia

Homenagem do cantor Leandro ao pai, Avelino Costa (Foto: Reprodução/Facebook)Leonardo fez homenagem ao pai em agosto do ano passado (Foto: Reprodução/Facebook)
Morreu, na madrugada deste domingo (11), em Goiânia, o pai do cantor Leonardo, Avelino Virgulino da Costa, aos 78 anos, em Goiânia. As informações são da assessoria de imprensa do cantor.
Avelino morreu por volta de 3h no Hospital Anis Rassi, onde estava internado desde terça-feira (6). De acordo com a assessoria, ele tinha um quadro de enfisema pulmonar que se agravou com o passar dos dias.
O corpo será velado no cemitério Jardim das Palmeiras. O enterro está programado para ocorrer às 17h no mesmo túmulo do outro filho, Leandro, morto em 1998.
Ainda segundo a assessoria, Avelino cuidava de parte dos negócios da família em fazendas no interior de Goiás. Casado com Carmem Divina teve, além de Leandro e Leonardo, outros seis filhos.
Em 2009, Leonardo gravou a canção "Noite Triste" em dueto com o pai. A música foi incluída em um álbum gravado pelos pais dos cantores em parceria com outros filhos e distribuído entre amigos e parentes.

Palmeiras surpreende e fecha a contratação do atacante Dudu

Dudu grêmio entrevista (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Dudu, que estava no Grêmio, assinou com o Verdão (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Nem Corinthians, nem São Paulo. O destino do atacante Dudu é o Palmeiras. O Alviverde surpreendeu a todos e anunciou na manhã deste domingo a contratação do jogador, que tinha os direitos ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e vinha sendo alvo de grande disputa nos bastidores do futebol paulista nas últimas semanas.
De casa nova, Dudu chega ao Palmeiras com contrato válido por quatro temporadas. A expectativa é que o atleta desembarque em São Paulo na segunda-feira para realizar exames médicos na Academia de Futebol e assinar contrato. Na negociação, o Verdão vai desembolsar cerca de 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Os representantes do atacante, os empresários Bruno Paiva, Fernando Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, da OTB Sports, também divulgaram uma nota anunciando o acerto e provocaram o Corinthians, dizendo que o Timão sofre um processo de "apequenamento". 
- Sobre o Sport Club Corinthians Paulista, que também negociou conosco para contar com Dudu, não há muito o que ser dito. Apenas desejamos ao clube, em nome de sua grandeza e tradição, que o dia 07 de fevereiro chegue depressa ante ao processo latente de apequenamento que se dá dia após dia - afirmaram em nota assinada pelos representantes do atacante.
O interesse do São Paulo também foi citado no comunicado. Segundo a nota, o próprio Dudu recusou a proposta de jogar no Tricolor em reunião na última sexta-feira.
- No futebol há uma ordem natural para que os negócios fluam e tenham um desfecho satisfatório, de modo que qualquer caminho contrário a essa ordem estabelecida determina o fracasso das tratativas.
Com Dudu, o Palmeiras conta agora com nove jogadores anunciados para 2015 (o zagueiro Vitor Hugo, os laterais Lucas e João Paulo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira). Além deles, o Verdão trabalha para anunciar na próxima semana as chegadas de Cafu, da Ponte Preta, e Rafael Marques, que está no futebol chinês, e ainda negocia com o Coritiba a contratação do meia Robinho. O volante Arouca, do Santos, e o zagueiro Réver, do Atlético-MG, também interessam. 
Por São Paulo

Delegado é detido suspeito de incomodar casal e provocar discussão em festa na Paraíba

Divulgação
Polícia Civil
Um delegado da Polícia Civil foi detido durante uma festa após ter sido denunciado por um casal que teria sido ofendido pela autoridade. A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não há provas que acusem o delegado. O caso ocorreu em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, na mesma festa onde um jovem foi assassinado, na madrugada deste sábado (10).

O delegado Cristiano Santana disse ao Portal Correioque um casal acionou a Polícia Militar informando que estaria sofrendo algum tipo de perturbação e incômodo relacionado ao pudor, que teria culminado numa discussão. Os dois teriam sido ofendidos pelo delegado na festa.

De acordo com Santana, o suspeito foi levado pela PM para a delegacia de Itaporanga, onde foi ouvido e liberado porque não houve flagrante.

O delegado Cristiano Santana afirmou que o inquérito investigativo está aberto e o casal, o suspeito e todas as testemunhas serão ouvidas para que a situação seja esclarecida. “Por enquanto não há provas de que o delegado cometeu algum crime contra o casal; as supostas vítimas apenas relatam uma situação e agora terão que comprovar o que aconteceu”, finalizou.

Chuva começa na Paraíba e pode ajudar cerca de 40 açudes praticamente secos

Jornal Correio da Paraíba
Estado enfrenta problemas no abastecimento
A situação dos açudes na Paraíba continua preocupante neste início de 2015. De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), 28 açudes, dos 123 monitorados pelo órgão, estão com menos de 5% da capacidade armazenamento de água. Outros dez mananciais estão totalmente secos.

Os dados mostram ainda que 68 açudes estão com armazenamento abaixo dos 50%, com muitos destes registrando menos de 30%, enquanto que apenas 17 açudes em todo o estado registram níveis superiores a 50%. 

Segundo previsão da Aesa, o primeiro trimestre de 2015 deve ser de chuvas irregulares nas regiões mais secas da Paraíba, mas com tendências a permanecer com a média histórica.

“Não podemos fazer nenhum prognóstico definitivo nesse momento. Dependemos de vários fatores meteorológicos que, certamente, vão interferir nas chuvas para esse período”, afirmou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, com relação às previsões de chuva para as regiões do Alto Sertão, Sertão, Cariri e Curimataú.

Marle Bandeira explicou que a distribuição de chuvas dependerá dos sistemas meteorológicos, como os vórtices ciclônicos em ar superior. “O que podemos afirmar é que, quando bem posicionados e desenvolvidos, provocam chuvas intensas em várias áreas”. 

De acordo com a Aesa, as regiões do Litoral, Agreste e Brejo têm o quadrimestre mais chuvoso nos meses de abril a julho. Por isso, a previsão para essas regiões devem ser divulgadas em março.

Casal é assassinado a tiros enquanto dormia em cidade do Agreste

Reprodução/Wikipedia
Pocinhos, no Agreste
Um casal foi assassinado a tiros enquanto dormia na manhã deste sábado (10), na cidade de Pocinhos, Agreste do estado. De acordo com a polícia, um homem armado chegou à casa onde as vítimas pernoitavam e efetuou cerca de seis disparos. O homem, de 28 anos, e mulher, de 22, morreram ainda no local.  Ainda segundo a polícia, o autor dos disparos fugiu em uma moto. O crime aconteceu por volta das 5h30.
Após o duplo homicídio, rumores de que a jovem assassinada cumpria pena em regime aberto começaram a circular na cidade, mas a polícia diz que ainda não é possível afirmar se ela e o companheiro tinham envolvimento com a criminalidade. De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher vítima dos disparos residia na cidade de Campina Grande. O seu acompanhante também foi identificado, mas a polícia não sabe nada sobre ele além de seu nome e idade.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Polícia Científica de Campina Grande. O Núcleo de Homicídios da cidade de Esperança deve investigar o caso.

Diferente de alguns Estados, PB vai pagar novo piso dos professores sem 'apertos'

Marcos Santos/USP Imagens
Professores têm novo salário no país
O novo piso salarial dos professores, reajustado em 13,1%, chegando a R$ 1.917,78, que entra em vigor este ano, virou tema de discussão entre os governos estaduais que afirmam ter dificuldades para pagar o novo salário aos professores. Na Paraíba, o governo se pronunciou e disse que pagará o piso de acordo com a determinação do governo federal.


A secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, informou ao Portal Correio que o pagamento do novo piso dos professores será feito normalmente. “O Estado vai pagar o piso normalmente, como vinha fazendo durante o ano de 2014”. 
Já os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Espírito Santo vão avaliar o impacto no orçamento e discutir medidas de apoio, junto ao governo federal, para que o pagamento do novo piso seja realizado. 

A Lei do Piso estabelece o valor mínimo a ser pago aos professores com formação de nível médio, com jornada de 40 horas semanais. O reajuste é feito anualmente, com base no aumento do percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.

Nos últimos seis anos, o piso salarial dos professores teve um aumento de R$ 967,78, saindo dos antigos R$ 950 para os atuais R$ 1.917,78.

Ministro da Educação pretende discutir proposta que muda forma de fazer o Enem

Agência Brasil/Fotos Públicas
Cid Gomes
O ministro da Educação, Cid Gomes, pretende discutir a possibilidade de tornar públicas as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), liberando ao público um banco de dados com mais de 70 mil questões de todas as áreas. Com isso, a prova poderia ser feita por computador, aplicada em terminais em todo o país.

Nessa sexta (9), em Recife, ele comentou a proposta, uma alternativa que simplificaria e manteria a confiabilidade do exame. De acordo com o ministro, tornar público não faria o exame mais fácil. Seria necessário ser "um gênio para memorizar todas as questões". A prática, segundo o Ministério da Educação (MEC), já ocorre em outros países.

"Existe um esforço violento para fazer com que 7 milhões de pessoas sentem para fazer uma prova e isso, naturalmente, gera uma série de complicações", disse. A intenção é que o exame não ocorra apenas uma vez por ano, mas que o candidato possa se inscrever e tenha um tempo para ir ao local de prova e fazê-la.

Não há prazo para colocar em prática o novo modelo. Cid Gomes ainda vai debater a proposta com técnicos e acadêmicos e com a sociedade, antes de apresentá-la para análise da presidenta Dilma Rousseff.

O Enem é usado como forma de ingresso em instituições públicas e de obter bolsas de estudo em instituições particulares e financiamento estudantil, além de ser critério para o programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras e ser usado para certificar o ensino médio. 

Em 2014, mais de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em mais de 1,7 mil cidades.

Acidente na Epitácio deixa um morto e carro destruído; na BR-230, motociclista também morreu

Reprodução/Whatsapp/Operacionais PB 24h
Acidente na Epitácio deixou carro destruído
Um grave acidente envolvendo dois carros, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, deixou um homem morto, nas primeiras horas deste domingo (11). Um outro acidente, ocorrido por volta das 7h deste domingo, na BR-230, próximo ao estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, deixou um motociclista morto.

Segundo o sargento Nilson, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o acidente na Epitácio ocorreu por volta das 4h deste domingo. O condutor de um automóvel Troller teria batido em um carro de cor prata, que capotou na pista. O motorista do carro prata, envolvido no acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo o sargento, viaturas do Samu estiveram no local para socorrer a vítima, mas constatara o óbito. O condutor do Troller foi levado para uma delegacia da Capital.
Acidente na BR-230

Já nas proximidades do Almeidão, um motociclista morreu em uma batida contra um carro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), não soube informar as causas que teriam provocado o acidente.

Obras da transposição do São Francisco chegam a 69,2% de conclusão na Paraíba

Reprodução/Chico Martins/Correio da Paraíba
Obras da Transposição
As obras dos canais de transposição do São Francisco estão com 69,2% de obra avançada. Na Paraíba, a população de 56 municípios do Sertão depende da construção de duas barragens para receberem a água, mas o andamento da obra ainda está em 44,61% na barragem de Caiçara, e 37,44% na barragem de Boa Vista, que integram o eixo norte da obra.

Segundo o Portal Correio, Monteiro, a cidade do Cariri paraibano que marca o ponto final das águas do eixo leste da integração tenta resolver o problema do esgoto. A primeira etapa das obras, que começaram em 2010, terminou no ano passado e está em fase de testes. A conclusão deve acontecer 2017, com a construção da estação de tratamento do esgoto produzido, que atualmente é despejado no Rio Paraíba. 

Esta é uma das exigências do Ministério da Integração Nacional, para que a Paraíba receba parte das águas do Velho Chico.

Caiçara do Rio do Vento: Veículos da frota municipal são arrombados e peças roubadas

Na madrugada da última sexta-feira, o poder público de Caiçara foi surpreendido por uma noticia nada agradável. Quatro veículos do município (dois microônibus, um ônibus e o carro caçamba) foram arrombados e furtados peças como painéis, tacógrafos e som. 

Os veículos ficarão impossibilitados de continuar prestando serviço a comunidade, pelo menos até ser recuperado os danos causados. 

De acordo com o blog Dois Quadros, a prefeita Ceiça Lisboa, na tarde do mesmo dia, convocou uma equipe da perícia técnica do ITEP, que esteve presente em Caiçara vistoriando os veículos arrombados. 

Agora resta aguardar o laudo da perícia técnica, para nos ajudar nas investigações e para ser tomadas as providências necessárias…Pode ter muito gato no pote nessa arapuca armada em desfavor da administração da prefeita Ceiça Lisboa em Caiçara do Rio dos Ventos, que tem sido voltada em favor do povo caiçarense.

Homens são presos furtando fios de cobre da Petrobras na Zona Rural da cidade de Carnaubais

Um homem identificado como sendo Josinaldo Firmino de 18 anos, e Daniel da Silva Rodrigues de 23 anos, sendo ambos residentes no Sítio Estreito, zona rural de Carnaubais, foram presos logo as primeiras horas da madrugada de hoje, sábado (10), acusados de furto de fios de cobre de um poço da Petrobrás, localizado na zona rural de Carnaubais. 

Josinaldo e Daniel foram presos pelo policiais Joselito e José Filho, sob o comando do Cabo Chacal, comandante do destacamento de Polícia Militar de Carnaubais. 

O material produto do furto foi localizado pelo polícia em uma residência. O proprietário da residência também foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró, onde os procedimentos cabíveis foram adotados pelo Dr. Teixeira Júnior. Fonte: passandonahora

Operação Verão: Polícia Militar faz blitz nos acessos de Pedra Grande e Caiçara do Norte

A Polícia Militar iniciou o fim de semana com blitz nos principais acessos ao litoral norte do Rio Grande do Norte. Desde da tarde desta sexta-feira (09), nas cidades de Pedra Grande e Caiçara do Norte, diversos veículos foram abordados, dentre eles ônibus da empresa Cabral, onde até os passageiros foram revistados. 

Segundo o blog 190/RN, o objetivo da fiscalização é inibir o fluxo de criminosos pelo litoral. “Estamos abordando transportes coletivos, motos, carros, tudo para garantir a segurança de quem vai às praias. Queremos evitar que pessoas circulem com drogas, armas ou sob efeito de álcool nas praias do estado”, explicou o sargento responsável pela operação verão, em entrevista ao blog Folha de Pedra Grande. A ação é de responsabilidade do governo do Estado.

Irmão são presos com motocicleta roubada e revólver municiado

Três irmãos foram presos na tarde de ontem, 10, após serem pegos em flagrante pela Polícia Militar com uma motocicleta roubada e um revólver calibre 38. 

O Sargento Ramos, do 11º Batalhão da PM na cidade de Vera Cruz, informou que após denuncia de populares que o trio estaria praticando assaltos na região, os militares seguiram em diligencia e encontraram os três em um bar no distrito de cobé, por volta das 16h. 

Segundo o blog 190/RN, com eles, a PM encontrou uma motocicleta roubada e na casa deles, embaixo do colchão do pai, a arma calibre 38. Os dois irmãos maiores de idade e o menor, foram conduzidos a delegacia de plantão da Polícia Civil em Natal.

Rio Grande do Norte começa 2015 com mais de quatro assassinatos por dia

Em apenas 10 dias do ano de 2015, o índice de assassinatos no Rio Grande do Norte continua alarmante. Desde o início do ano, foram registrados pelo menos 45 homicídios, de acordo com informações postadas no site do ITEP e com dados levantados pelo pesquisador Ivenio Hermes, que nos últimos anos vem fazendo estatísticas e análises dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Ivenio, inclusive, foi nomeado neste sábado (10) para o cargo de Coordenador de Informática e Estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. A quantidade de homicídios registradas nesse início de ano segue os mesmos índices assustadores que fizeram 2014 ter aproximadamente 1.770 assassinatos em todo o Rio Grande do Norte.
Segundo o Portal BO, a maioria dessas mortes é de jovens, com idade entre 15 e 29 anos. No ano passado, por exemplo, essa faixa etária, representou 63% dos Crimes Violentos Letais Intencionais. “Agora em 2015, nesses primeiros dias, temos observado claramente que os jovens continuam sendo as principais vítimas”, explica.

Homem é preso e dois conseguem fugir após assalto no Igapó

Um homem foi preso neste sábado (10), após cometer um assalto a um mercadinho, na rua Henrique Dias, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. Outros dois comparsas do suspeito conseguiram fugira após uma intensa perseguição que contou até com o helicóptero Potiguar 01 no apoio.
De acordo com informações repassadas pelo subtenente Adalberto, oficial de dia na região Norte, três homens chegaram ao estabelecimento em duas motonetas por volta das 16h, um entrou armado no mercado e anunciou o assalto e outros dois ficaram do lado de fora dando cobertura, mas após exigir o dinheiro do caixa e sair do local, os três foram surpreendidos por outro motoqueiro ainda não identificado que atirou.
“Não houve tempo dos assaltantes subirem nos veículos que chegaram, correram e entraram se proteger dos tiros em uma escola próximo ao local”, disse.
Várias viaturas foram acionadas para apoiar na caçada aos assaltantes, que logo conseguiram sair da escola e se esconder em outros pontos do bairro, o helicóptero Potiguar 01 sobrevoou uma grande área durante as buscas que resultou na prisão de um dos suspeitos e na apreensão de uma arma de fogo. Os demais conseguiram escapar do cerco policial.
Segundo o Portal BO, este é o segundo caso em dois dias de bandidos que são surpreendidos por desconhecidos após praticar assaltos. Na noite da sexta-feira um homem identificado como Luiz Ivan foi baleado no momento que tentava assaltar um homem que saia de um restaurante em Candelária. Nos casos os atiradores não foram localizados nem identificados.

Guarda Municipal fecha boca de fumo no Potengi e apreende adolescente

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite deste sábado (10), suspeito de vender entorpecentes, dentro de uma residência, na rua das Laranjeiras, no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. Agentes da Guarda Municipal chegaram até o suspeito depois de uma denúncia de estupro, mas acabaram encontrando no endereço 30 pequenos tabletes de maconha prensada. Outras quatro pessoas também estavam no local.
De acordo com o guarda municipal Jean Pierre, a equipe da GAAM (Guarda Municipal Ambiental) realizava um patrulhamento de rotina na área da zona Norte quando recebeu uma informação de que em uma residência naquela rua uma jovem estava sendo vítima de estupro, diante da denuncia os guardas foram até a casa e se depararam com cinco pessoas usando drogas, entre elas duas adolescentes.
“Ficamos surpresos por que a ocorrência mudou de foco e de característica, imediatamente interrogamos os suspeitos e verificamos se todos estavam livres de qualquer risco e em seguida conduzimos todos à delegacia”, informou.
Diante do delegado de plantão um dos conduzidos, de 17 anos assumiu ser proprietário da droga encontrada e acabou autuado no ato infracional análogo a tráfico de drogas. Os outros que estavam na casa foram liberados coma presença dos responsáveis, apenas um deles, que não teve o nome revelado tinha idade maior de 18 anos.
Segundo o Portal BO, o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo César Ferreira da Costa, destacou o serviço competente dos agentes da guarda municipal que somente nos primeiros dias do ano de 2015 já realizaram dezenas de atividades em combate ao crime e a desordem. 

Albergado baleado neste sábado em Caicó morre quando era socorrido

aa
Morreu em Caicó, o cortador de pedras, José Ronaldo dos Santos, o “Naldo”, de 43 anos, residente na Travessa Luiz Alves, no Bairro Walfredo Gurgel. Ele sofreu disparos de arma de fogo no início da noite deste sábado (10), por volta das 18hs30min quando passava pela ponte nova na Zona Norte, voltando da Penitenciária Estadual do Seridó. 

Socorrido inicialmente para o Hospital Regional, precisou ser encaminhado para Natal. O transporte só teve início por volta das 21 horas e 30 minuto em uma ambulância do Samu, mas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os dois homens que efetuaram os tiros não foram localizados pela Polícia Militar. Eles fugiram em uma moto passando pelo Bairro Acampamento.

O corpo de José Ronaldo, foi encaminhado para o ITEP.
No mês de abril de 2010, José Ronaldo dos Santos, matou com uma cutilada de faca peixeira, Evangelista Soares de Araújo, que também era conhecido como “Lica”.

Aquele dia, era Sexta-feira da Paixão, (semana santa), quando “Naldo”, estava numa bebedeira no Bairro Novo Horizonte (zona oeste) e por volta das 15 horas iniciou uma discussão com o próprio irmão. 

O amigo do assassino, conhecido também por “Lica”, tentou evitar a discussão. Revoltado, Naldo foi em casa armou-se de uma faca-peixeira de 10 polegadas, retornou ao local da bebedeira que acontecia embaixo de uma árvore nas proximidades da casa da vítima e lhe atingiu com uma profunda facada.

O assassino fugiu e foi preso pela Polícia Militar, nas imediações do Matadouro Público. A vítima ainda passou por cirurgia no Hospital Regional, antes de morrer.

Em 2011, José Ronaldo foi julgado e condenado. A pena aplicada foi de 14 anos de reclusão. Fonte: Blog de Sidney Silva

sábado, 10 de janeiro de 2015

Currais Novos registra o segundo homicídio de 2015


Fonte:
 J. Júnior

Por volta das 18h30 desse sábado (10/01/2015), um homicídio foi registrado no Bairro Silvio Bezerra de Melo, tendo como vítima FRANCISCO MARQUES DOS SANTOS, DE 38 ANOS MAIS CONHECIDO COMO NEGO, residente na Rua Geraldo Garcia,131, no mesmo Bairro. 

As primeiras informações obtidas no local foram que 03 disparos foram efetuados na vítima que atingiram o abdômen e cabeça. 
O mesmo já tinha passagens pela Polícia, inclusive por tentativa de homicídio. A esposa de Nego disse que o mesmo era viciado em drogas e que vinha recebendo ameaças de pessoas (não divulgaremos para não atrapalhar) conhecidas que a polícia já está com os nomes. 

A ousadia está cada vez maior, uma viatura esteve no local momentos antes do homicídio, onde estava sendo realizado um torneio de futebol, foi só a viatura sair do local após o jogo, que ocorreu esse homicídio. 

Como estamos sem delegado, duas viaturas estão em Caicó com 02 flagrantes e se não fosse as viaturas extras da operação tolerância zero, não teria como a polícia trabalhar, mas graças as viaturas extras, diligências estão sendo realizadas, na tentativa de prender os acusados ou acusado.


Tentativa de homicídio em Caicó

A violência continua em evidência em Caicó. No início desta noite de sábado, às 19 horas e 30 minutos, no trecho da ponte nova, no sentido que vai do Vila do Príncipe para o bairro Acampamento, o ex-presidiário José Ronaldo sofreu uma tentativa de homicídio e foi alvejado com tiros disparados por dois homens. 
A dupla fugiu com destino ignorado e a Polícia está em diligências em busca dos acusados da tentativa de homicídio. O SAMU esteve no local, onde prestou os primeiros atendimentos e levou a vítima para o Hospital Regional do Seridó. 

NOITE SANGRENTA NO SERIDÓ: Dois crimes são registrados nas cidades de Jardim de Piranhas e Currais Novos


O setor policial está movimentado na região do Seridó. No início da noite deste sábado, um jovem foi assassinado na cidade de Jardim de Piranhas. 

A Polícia ainda não divulgou o nome da vítima, mas há uma informação preliminar de que o jovem tem por nome Mário Pacífico, filho de Manoel Pacífico e residia no sítio Manhoso, zona rural do município de Caicó. 

Segundo informou à imprensa, a motivação para o homicídio teria sido uma cobrança de dívida.

A Polícia está em diligências em busca do autor do crime. 

O detalhe é que o corpo do jovem ainda está no local do crime em Jardim de Piranhas, pois a equipe do ITEP de Caicó se deslocou até a cidade de Currais Novos, onde também ocorreu um homicídio no início da noite deste sábado. 

Logo após remover o corpo da cidade de Currais Novos, a equipe do ITEP se deslocará até Jardim de Piranhas, onde removerá o corpo do jovem que foi vítima de assassinato. Foto: Cedida pelo WhatsApp

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Novo corte de cabelo de Fafá de Belém: polêmica nas redes sociais

Fafá de Belém postou a foto nas redes sociais e escreveu: "Gostei! Kkkkkkk" / Foto: reprodução do Instagram
Fafá de Belém postou a foto nas redes sociais e escreveu: “Gostei! Kkkkkkk” / Foto: reprodução do Instagram
Fafá de Belém, de férias em Portugal, provocou reações de amor e ódio entre seus fãs, nesta sexta-feira (09/01). A cantora deixou um cabeleireiro lusitano cortar seus cabelos, que sempre tiveram os fios longos. A foto do corte repicado, feito no salão Eduardo Beauté, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi postada no Instagram e no Facebook da paraense. Entre muitos elogios como: “Ficou top!”, “Coisa mais linda”, “Mais jovem e moderna”, seus fãs também publicaram comentários como “Posso falar mesmo a verdade?” e “Ridículo”.
O primeiro lugar onde ela vai testar a reação do público, ao vivo, à sua nova aparência vai ser justamente na sua terra: na segunda-feira (12/01), aniversário de Belém do Pará, Fafá vai fazer um grande show com entrada franca no Hangar Centro de Convenções, bancado pela prefeitura. Depois, se prepara para o carnaval: Fafá, que há cinco anos abre o desfile do Galo da Madrugada, vai fazer também, a abertura oficial do carnaval de Recife, com um show com Naná Vasconcelos no Marco Zero.

Articulado por Caicó, presidentes de Câmaras do Seridó vão apoiar Jório Nogueira para presidente da FECAM

Aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (08) na Câmara Municipal de Caicó uma importante reunião que contou com a presença de 13 presidentes de Câmaras municipais de cidades da região do Seridó. A reunião foi articulada pelos vereadores Nildson Dantas e Lobão Filho.

Na oportunidade foi discutida a sucessão de Lobão Filho a frente da presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte. Após a discussão ficou acertado o apoio das Câmaras do Seridó a candidatura do presidente da Câmara de Mossoró, Jório Nogueira, que participou do encontro e se comprometeu em continuar apoiando das Câmaras da região do Seridó.

“Conseguimos com uma articulação do ex-presidente  Lobão e do atual presidente Nildson reunir presidentes das câmaras da região, mostramos a importância de uma chapa forte e vamos unir forças para continuarmos o trabalhando da FECAM. Nildson Dantas teve um gesto de grandeza ao abdicar de disputar a presidência e nós o convidamos a ser o nosso primeiro vice-presidente representando assim o Seridó com uma posição de destaque”, afirmou Jório Nogueira.

“Temos como prioridade o fortalecimento da instituição FECAM. Nós chegamos a um consenso aqui na região do Seridó que é importante uma participação efetiva na chapa. Eu resolvi abdicar da condição de candidato a presidente, decidimos em conjunto apoiar o candidato Jório de Mossoró pelo fato das articulações que ele já conseguiu fazer e se tornou a candidatura mais viável. Estamos a caminho de uma chapa única e sentimos que o fortalecimento do Seridó seria unir esforços para o consenso”, afirmou Nildson Dantas.

Participaram do encontro os presidentes das Câmaras de Ipueira (Diêgo Macedo), Ouro Branco (Paulo Dantas), Florânia (Paulinho Nobre), Jardim de Piranhas (Francisco Júnior), Jardim do Seridó (Dedé do Consórcio), São Fernando (José Orlando), Equador (Cletson Oliveira), Santana do Seridó (Ivan Dantas), São José do Seridó (Braz Brito), Acari (Leandro Azevedo)São José do Seridó (Leodônio Dantas) e São Vicente (Iracema Pereira).

Fest Verão tem Ivete, Aviões, Dorgival Dantas, Natiruts e Capilé na segunda noite

E o Fest Verão Paraíba 2015 continua neste domingo (11), na praia de Intermares, em Cabedelo. Depois do grande sucesso de público na noite de estreia, o festival chega ao seu segundo dia mantendo a mistura de ritmos e estilos, tendo como atração principal a cantora, que já virou a marca do festival, Ivete Sangalo.
Com abertura dos portões marcada para às 16h, o público começa a curtir o festival com  a animação do trio comandado pelo cantor Capilé, na sequência,  em seguida a banda Natiruts sobe no palco com seu reggae, trazendo mensagem de paz, amor e respeito à natureza. Presente nos dez anos de evento, Ivete Sangalo promete agitar a multidão com seu repertório recheado de sucessos e Aviões do Forró se apresenta com a turnê que terá participação especial de Dorgival Dantas.
SOBRE AS ATRAÇÕES DESTE FINAL DE SEMANA
Ivete Sangalo:
Presença certa no Fest Verão Paraíba, a musa do axé brasileiro está presente mais uma vez na edição 2015 do evento. Dessa vez, Ivete traz a turnê IS20, em comemoração aos 20 anos de carreira, registrada no DVD “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 anos”. O show reúne sucessos da carreira da cantora como “Tempo de Alegria”, “Dançando”, “Sorte Grande” e “Na Base do Beijo”, relembra canções marcantes dos 30 anos de axé e também traz a música de trabalho “Pra Frente”.
Natiruts:
Considerada a maior banda de reggae brasileira, os brasilienses do Natiruts, que nasceu como Nativus, se apresentam pela primeira vez no Fest Verão Paraíba. Para este show, o grupo traz o repertório do mais novo CD e DVD “#NoFilter” (nono disco e terceiro registro visual), lançado em 2014, onde eles se apresentam nús e crús, daí o nome do trabalho.  Nessa turnê, eles inovam em relação às músicas apresentadas, como os covers de Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Outra novidade é a inédita “Onde as Ondas Quebram”. E em 2015, a banda não para. Eles gravaram, dia 8 de janeiro, mais um DVD, o “Clássicos Reggae Brasil”, que aconteceu, em Salvador, durante o já tradicional “Luau do Natiruts”, com a presença de vários artistas do segmento.
Aviões do Forró
Tendo à frente Solange Almeida e Xand Avião, a banda surgida em Fortaleza virou um verdadeiro fenômeno do forró. Despontando em 2002 com o hit “Coração”, entre outros, o Aviões do Forró já têm mais de uma década de carreira, dez CDs lançados e popularizou esse estilo diferenciado em produzir o forró que, aos poucos, foi ganhando cada vez mais espaço. Para a noite do dia 11, Solange e Xand apresentam um repertório com várias músicas recentes e a nova música de trabalho “#LeiDaVida”, single lançado em novembro de 2014. O show também conta com a participação de Dorgival Dantas.
Capilé
Com quase 30 anos de carreira, o cantor campinense Capilé vai se apresentar no Fest Verão 2015 no trio, já em clima de carnaval. E carnaval já é a cara do artista, que participou da criação da Micarande e é presença garantida no Carnatal. Com vários CD’s e DVD’s gravados, com músicas autorais e interpretando grandes sucessos da música brasileira, Capilé tem como marca registrada a versatilidade, sempre passeando pelos ritmos e possibilidades que a música permite.
Assessoria JT 

Brincando nas Férias prorroga inscrições em Macaíba e Caicó

Diversas atividades lúdicas serão oferecidas aos pequenas, todas supervisionadas por uma equipe multidisciplinar.
As crianças de Caicó e Macaíba ainda podem ser inscritas no Brincando nas Férias, projeto do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) que traz este ano o tema “A magia da diversão”.
De 10 a 16/01, a instituição do Sistema Fecomércio recebe inscrições para o projeto, cuja programação acontece no mês de janeiro e envolve atividades recreativas, jogos pré-desportivos, recreação aquática, passeio recreativo, piquenique, contação de história, sessão de cinema e oficinas. Para garantir a vaga, basta ir à unidade Sesc da cidade e efetivar a inscrição.

Dependentes de comerciários, dependentes de conveniados e usuários podem ser inscritos. As ações recreativas do Brincando nas Férias têm como objetivo promover bem estar, diversão e entretenimento durante as férias escolares das crianças, com uma programação diversificada, ações de caráter lúdico, recreativo, cultural, social e de saúde. 

A colônia de férias nas unidades Sesc Macaíba e Sesc Seridó, acontece de 19/01/15 a 23/01/15.Já no Sesc Potilândia (Natal) e no Sesc Mossoró, onde as inscrições já foram encerradas, acontece de 12/01/2015  a 16/01/2015. O horário das atividades é sempre das 7h às 11h. Para os filhos de comerciários, o valor da inscrição é de R$30; para os dependentes de conveniados é de R$60, e para os dependentes de usuários custa R$80. 

Com o tema “A magia da diversão”, a programação do projeto contempla ações diversificadas, destinadas a promover a diversão e a contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos dos pequenos. O projeto conta com a participação de uma equipe multidisciplinar, composta por recreadores, educadores físicos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e profissionais de trabalhos manuais.

Serviço:
O quê? Sesc RN prorroga inscrições para Brincando nas Férias em Macaíba e Caicó
Quando? De 10 a 16/01
Valores?
Dependentes de comerciários: R$ 30
Dependentes de conveniados: R$ 60
Dependentes de usuários: R$ 80
Onde? 
Sesc Seridó | Endereço: Rua Washington Luiz, nº. 55 Boa Passagem, Caicó/RN Telefone: 3421-2337
Sesc Macaíba | Endereço: Rua Professor Caetano, nº. 310, Centro Telefone: 3271-1433
 
 
Fonte: Ascom Sesc RN - Lorena Gurgel
 

Nenhum comentário: