Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

ENEM 2015 abre inscrições dia 25/05

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 terá período de inscrições abertas a partir do dia 25 de maio, devendo as provas ser aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. A participação no Enem garante ao estudante uma série de vantagens sociais, a exemplo do acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Outro benefício proporcionado pela participação no ENEM é que o exame se tornou requisito para obtenção do benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.
As inscrições podem ser feitas pela página do ENEM na internet, até as 23h59 de 5 de junho de 2015, pelo horário oficial de Brasília.
Estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015, matriculados em escolas da rede pública, além das pessoas que se declararem carentes. O pagamento deve ser feito até às 21h59 (de Brasília), do dia 10 de junho e a confirmação das inscrições será pela internet.
O edital completo do processo está publicado no Diário Oficial da União desta segunda, 18/05/2015.

Nenhum comentário: