Páginas

sábado, 2 de maio de 2015

Comemoração do Dia do Trabalhador reúne mais de 7 mil pessoas no SESC Seridó

O Gerente do SESC Serido, Glicério Silva afirmou que o evento superou as expectativas
O Gerente do SESC Serido, Glicério Silva afirmou que o evento superou as expectativas
Para comemorar o Dia do Trabalhador (1º de maio), o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), promoveu a Semana do Comerciário. De 25/04 a 01/05, onde a instituição ofereceu programações em esportes, lazer, saúde e cultura especialmente voltadas ao comerciário potiguar, além de levar seus serviços a empresas previamente cadastradas.
Neste dia 1º de maio, as unidades Sesc de Ponta Negra, Mossoró e Caicó ofereceram, das 8h às 15h, programações gratuitas, com torneios esportivos, serviços de saúde, oficinas, recreação infantil e atividades culturais.  Em Caicó, as atividades foram desenvolvidas na Unidade do SESC Seridó, no bairro Boa Passagem e reuniu um público expressivo.
Rodolfo Lopes fez a festa para todos os presentes no SESC Seridó
Rodolfo Lopes fez a festa para todos os presentes no SESC Seridó
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o Gerente do SESC Seridó, Glicério Silva fez uma avaliação positiva do evento. 
“Foi um sucesso maravilhoso e a população de Caicó contribuiu, participou e recebemos mais de 7 mil pessoas dentro da unidade e proporcionamos várias atividades de cultura, esporte e lazer para a comunidade. Não tivemos nenhum problema e conseguimos fazer uma interação com todos os presentes e o evento superou as expectativas”,  disse Glicério Silva – Gerente do SESC Seridó.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Em reação a Renan, Temer diz que não usará o cargo para agredir outros Poderes

Michel Temer - Vice-Presidente do Brasil
Michel Temer – Vice-Presidente do Brasil
O vice-presidente Michel Temer reagiu às críticas a sua atuação na articulação política do governo feitas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Em nota divulgada nesta quinta-feira, Temer afirma que não usará o cargo para agredir autoridade de outros Poderes, mas não cita Calheiros.
Temer diz que não vai estimular discussão que possa prejudicar a harmonia entre as instituições e os movimentos sociais. Para o vice, “respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura”. Ele afirma que trabalha a favor da estabilidade política e do crescimento econômico do país: “Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei”.
Renan chamou de ‘ridícula’ a decisão da presidente Dilma Rousseff de não fazer pronunciamento no Dia do Trabalho. Ele também criticou a condução da articulação política feita por Temer, ao dizer que o PMDB não pode substituir o PT no que tem de pior, que é o aparelhamento do Estado, e que não pode ser um coordenador de recursos humanos.

Petistas dizem que Cunha age com arrogância e sem a grandeza que o cargo exige

Eduardo Cunha - Presidente da Câmara Federal
Eduardo Cunha – Presidente da Câmara Federal
Deputados do PT reagiram nesta quinta-feira às falas ditas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em jantar com deputados da bancada do PMDB e ministros peemedebistas, em que fez troça com as seguidas derrotas do PT em votações no plenário da Casa. Entre outros coisas, Cunha afirmou em reportagem publicada pelo GLOBO que “o PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última hora.”
Para os petistas, Cunha age com “arrogância” e desrespeita as bancadas, não agindo com a grandeza que exige o cargo de presidente de um poder. — Se ele falou mesmo esta frase, é só mais um lance de arrogância e desrespeito, o que tem sido aliás frequente na conduta do deputado Eduardo Cunha — criticou o deputado Henrique Fontana (PT-RS).
Fontana era o líder do governo durante a campanha da eleição à presidência da Câmara e os dois trocaram farpas. Antes mesmo de ser eleito, Cunha avisou que não negociaria com Fontana, porque ele se comportava como líder do PT e não do governo, posicionando-se a favor de um dos candidatos da base aliada, o do PT, Arlindo Chinaglia (SP). Depois da vitória de Cunha, Fontana deixou o cargo, argumentando que o líder do governo tem que ter conversas diárias com o presidente da Câmara e que seu nome não seria o melhor para essa função.

Brasileirão 2015 terá jogos às 11h de domingo

A Arena Grêmio dispõe de uma grande estrutura, sendo um estádio bastante moderno
A Arena Grêmio dispõe de uma grande estrutura, sendo um estádio bastante moderno
O Brasileirão 2015 terá um jogo às 11h da manhã logo na primeira rodada: a partida entre Grêmio e Ponte Preta, que será disputada no dia 10 de maio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O encontro aconteceria às 18:30.
O horário é um desejo do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que já havia anunciado sua intenção nesta semana em encontro com os responsáveis por operações dos clubes. A ideia é de que pelo menos um jogo em cada rodada seja realizado no domingo às 11h. As primeiras partidas serão um período de testes.
No campeonato paulista, o Palmeiras disputou dois jogos nesse horário: contra XV de Piracicaba e Botafogo-SP. O sucesso e a boa repercussão das partidas alavancaram a ideia, que agora será implementada no Brasileirão. Os jogos às 11h surgiram devido aos protestos dos dias 15 de março, que tomaram São Paulo e preocuparam a Polícia Militar. Palmeiras e XV de Piracicaba jogariam às 16:00, mas a partida foi adiantada para evitar excesso de pessoas nas ruas e possíveis conflitos.

Renan chama de “ridícula” ausência de Dilma em rede nacional no 1º de Maio

Renan Calheiros: democracia no Brasil é feita para ouvir sociedade / Antônio Cruz/Agência Brasil
Renan Calheiros: democracia no Brasil é feita para ouvir sociedade / Antônio Cruz/Agência Brasil
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou de “coisa ridícula” a ausência de um pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e TV no Dia do Trabalho e disse que, na democracia, é necessário “deixar as panelas falarem”, numa referência a possíveis manifestações populares.
O senador também fez críticas à articulação política do governo, comandada pelo vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer. Renan, que tem subido o tom nas declarações em relação a Dilma e ao governo, criticou o que chamou de “paralisia” do Executivo e defendeu um “pacto” pelo emprego, afirmando esperar que a presidente “compre a ideia” desse pacto.
“Não há nada pior do que a paralisia, do que a falta de iniciativa, do que o vazio. Nós fizemos a democracia para deixar as panelas falarem. As panelas precisam se manifestar. Nós precisamos todos ouvir o que as panelas dizem”, afirmou a jornalistas, segundo a Agência Senado. “Certamente a presidente Dilma não vai falar no dia 1º de Maio, porque não tem o que dizer”, acrescentou. Dilma decidiu não fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV no Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, optando por usar as redes sociais para, nas palavras do governo, “dialogar” com os trabalhadores e com a sociedade.

Câmara aprova prisão para quem matar cães e gatos

CACHORROS 2O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (29), o Projeto de Lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos. A matéria, aprovada na forma de uma emenda substitutiva do deputado Lincoln Portela (PR-MG), será votada ainda pelo Senado.
De acordo com o texto, matar cão ou gato terá pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para a eutanásia, se o animal estiver em processo de morte agônico e irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida.
Se o crime for cometido para controle populacional ou com a finalidade de controle zoonótico, a pena será de detenção de 1 a 3 anos. Neste último caso, ela será aplicada quando não houver comprovação de enfermidade infecto-contagiosa que não responda a tratamento. Essas penas serão aumentadas em 1/3 se o crime for cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastadura, tortura ou outro meio cruel.

Dilma é contra redução de direitos dos trabalhadores, diz Edinho Silva

DILMA VERDE HOJE222
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse que a presidenta Dilma Rousseff entende que a terceirização deve ser regulamentada, mas não considera “aceitável” que o processo seja utilizado para acabar com os direitos trabalhistas. Segundo ele, a presidenta é contra a chamada ‘pejotização’, ou seja, a transformação dos trabalhadores de uma empresa em pessoas jurídicas.
As declarações do ministro, no Palácio do Planalto, estão em sintonia com as recentes manifestações da presidenta sobre a proposta de terceirização. Na segunda-feira (27), Dilma defendeu que o Projeto de Lei 4330/2004, aprovado na Câmara e que tramita no Senado, deve ser discutido com equilíbrio.
Às vésperas do Dia do Trabalho, a presidenta avalia a melhor forma de se comunicará com a sociedade. O ministro reiterou que a opção de Dilma, de não gravar um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no dia 1º de maio, é priorizar as redes sociais. De acordo com o ministro, hoje (30) Dilma gravará uma declaração para ser divulgada em diversas mídias da internet, como Facebook e Twitter. Na manhã de sexta (1º), o vídeo e outras plataformas serão disponibilizados aos internautas.

Aprovada pena de prestação de serviços comunitários para crime de pichação

MANAUS-AM;02 05 2011 - CIDADES -  MUROS  RESIDENCIAS  E LOGRADOUROS  PULBLICOS  PIXADOS  E GRAFITADOS  EM MANAUS             FOTO: EVANDRO SEIXAS/ACRÍTICA
 FOTO: EVANDRO SEIXAS/ACRÍTICA
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei 985/15, do deputado Domingos Neto (Pros-CE), que muda a pena para o crime de pichação ou degradação de edificação ou monumento urbano. Como o projeto tramita em conjunto com o PL 3187/97, do Senado, a matéria voltará àquela Casa para nova análise.
De acordo com o texto aprovado pela Câmara, uma emenda do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), a pena prevista na lei sobre condutas lesivas ao meio ambiente (Lei 9.605/98), de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, passará a ser de prestação de serviços à comunidade por até cinco meses.
Os serviços deverão estar relacionados, preferencialmente, a ações de conservação de edificações, patrimônio ou vias públicas. Fará parte da pena também a reparação do dano à vítima. Em caso de reincidência, a pena prevista de prestação de serviços será aplicada pelo prazo máximo de 10 meses.

Inscrições abertas para Escola Sesc de Ensino Médio

Estrutura da Escola SESC de Ensino Médio
Estrutura da Escola SESC de Ensino Médio
Começa nesta quinta-feira (30/04) o processo seletivo para 2016 da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), sediada no Rio de Janeiro (RJ). Jovens potiguares entre 13 e 15 anos podem se candidatar, até dia 22/05, às quatro (04) bolsas integrais disponibilizadas para o Rio Grande do Norte na escola-residência. O edital e todas as informações relativas às inscrições estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. As inscrições são feitas por meio do site da escola, o www.escolasesc.com.br.
 Além da exigência da faixa etária, também é preciso que o estudante tenha concluído ou seja concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental. Também é dada prioridade a dependentes de comerciários, a alunos cujas rendas familiares não ultrapassem três (03) salários mínimos e a estudantes oriundos de Escolas Sesc e de escolas públicas, bem como a bolsistas de escolas particulares. Os computadores das bibliotecas Sesc RN estarão à disposição para que os candidatos efetuem suas inscrições.
 O processo de admissão consiste em três etapas: na primeira, serão aplicadas provas objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, além da solicitação de uma redação; na segunda etapa, são contabilizados os pontos do candidato com base nos critérios indicados no edital; e, por fim, na última etapa, é feita a entrevista com o candidato e seus responsáveis. Os aprovados terão todas as despesas custeadas pelo Sesc durantes os três anos de Ensino Médio.  34 alunos potiguares já cursaram o Ensino Médio na escola, considerada uma das melhores do país. Ano passado, quatro concluíram o Ensino Médio na ESEM, e todos eles foram aprovados com louvor no Exame Nacional do Ensino Médio (ESEM) de 2015. Um rendimento de 100% que comprova a qualidade do ensino oferecido na escola.

Rádio Rural AM de Caicó é a aniversariante do dia

Prédio da Fundação Educacional Santana
Prédio da Fundação Educacional Santana
52 anos de existência. Neste dia 01 de Maio é a data em que a Rádio Rural AM de Caicó vivencia. Criada em 1963 pelo bispo diocesano de Caicó, dom Manuel Tavares de Araújo, a Rural também é chamada por muitos como a Emissora de Educação Rural. A história conta que no início dos anos 60, dom Tavares empreendeu uma campanha para dentro de um tempo recorde instalar uma rádio em Caicó, pioneira no Seridó. Aos domingos celebrava sempre a missa transmitida, momento aguardado ansiosamente pelos diocesanos e sermão costumeiramente por eles comentado.
Renunciou ao direito e até mesmo à vaidade de ocupar o trono na sua catedral, pois frequentemente repetia: a minha verdadeira catedral é a rádio donde atinjo todos os recantos de nossa Igreja particular”, lembrou o cônego José Mário de Medeiros, autor do livro sobre a história do terceiro bispo de Caicó.
Pertencente ao Sistema Rural de Comunicação, a Rural AM é um dos quatro veículos de comunicação da Diocese de Caicó. além dela, o Sistema ainda é integrado pela Rádio Rural AM de Parelhas, Rádio Currais Novos AM e a Rural 95 FM. A Fundação Educacional Santana, que controla todo o sistema é dirigido pelo Padre Ivanoff da Costa Pereira, que sucedeu o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Suas emissoras continuam liderando a audiência nos seus mais variados segmentos na região. Fonte: Blog de Marcos Dantas 

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Professora Sandra Kelly é eleita para a nova direção do Ceres da UFRN

O blogueiro Marcos Dantas está informando que o Ceres da UFRN já tem nova direção. Venceu as eleições nesta quinta-feira a professora Sandra Kelly candidata da chapa 02 com 826 votos, contra 483. 
107 professores votaram, 59 técnicos e 1143 alunos votaram.

Sindicato cobra explicações do Governo sobre ação que prejudica mais de 100 mil famílias potiguares

Há mais de um mês o Governo do Estado cancelou o contrato que tinha com a empresa responsável por por administrar a margem consignada do funcionalismo público sem que outra empresa fosse contratada. Essa ação terminou impedindo que mais de 100 mil servidores ativos e inativos realizassem empréstimos e financiamentos bancários.

Diante da falta de informações e da falta de ação do governo em solucionar o problema, o Sindicato dos Servidores Estaduais da Administração Direta (Sinsp) protocolou essa semana um ofício cobrando sejam apresentadas explicações e uma solução. "Nós queremos apenas uma solução imediata para esse problema que atinge a todos os servidores. É um direito que nos foi tirado. Até quando o Governo vai penalizar os mais de 100 mil servidores e suas famílias?", indagou Janeayre Souto, presidente do sindicato.

A presidente do Sinsp disse que o sindicato já recebeu vários casos de servidores que tiveram os pedidos de empréstimo negados por falta de uma empresa que gerencie a margem consignada.O contrato com a antiga empresa, que não onerava os cofres públicos, foi cancelado no dia 14 de março sem um comunicado oficial aos afetados. Desde então, nenhuma explicação foi dada.

Marcius Valerius
Jornalista (DRT: 1757 JP/RN)

Robinho pode trocar Santos pelo Cruzeiro

Robinho pode sair do Santos após a final    -   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Robinho pode trocar o Santos pelo Cruzeiro ao final do Campeonato Paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo comentarista Héverton Guimarães, do programa ‘Jogo Aberto’, da Band.Além do Cruzeiro, o ‘Rei das Pedaladas’ também interessa ao Flamengo, que pretende fazer uma nova proposta para ficar com o jogador.

O presidente santista, Modesto Roma Júnior, até admitiu viajar à Itáliapara negociar a contratação de Robinho junto ao Milan, que é dono dos direitos federativos do jogador.

O time da Vila Belmiro passa por dificuldades financeiras e outro que pode sair é Ricardo Oliveira, que pode jogar pelo Grêmio nesta temporada.

Prefeitura realiza operação tapa-buraco emergencial na cidade de Caicó

Foto: Eliezer Dantas 

A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira(27) uma operação tapa-buraco de forma emergencial em algumas avenidas que estão com buracos devido as chuvas que caíram neste inicio de ano na cidade de Caicó e desgastaram o material asfáltico já antigo do município.

As ações de recuperação na pavimentação estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, através da operação tapa-buracos e contempla trechos que se encontravam com o asfalto comprometido, dificultando a mobilidade urbana. 

Alguns pontos estão necessitando de atenção diferenciada da Prefeitura como na Júlio Rodrigues que interliga a Zona Norte ao Centro, e a Avenida Rui Mariz que faz o percurso contrário, locais que diariamente concentram grande número de pessoas que se deslocam para o trabalho ou que chegam à cidade de Caicó.

Roberto Germano disse que esse trabalho é apenas um paliativo, pois o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens encontra-se totalmente desestruturado na cidade de Caicó e o atual governo do Estado ainda não tomou medidas para melhorar a situação. 

“Nos estamos atentos aos problemas e sabemos que eles precisam ser resolvidos, por isso corremos atrás e conseguimos uma quantidade de asfalto para que possamos fazer um trabalho emergencial até a grande obra de recuperação asfáltica que será iniciada em breve na cidade de Caicó", explicou o Prefeito.

Xuxa é recebida com mimos nos bastidores da Record


Apresentadora esteve nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro (Reprodução/Instagram)
A apresentadora Xuxa Meneghel, 52, foi recebida nos bastidores da Record com muitos mimos durante a sua passagem pelo canal na tarde desta quarta-feira (29).
No seu Instagram oficial, a loira publicou uma foto em que aparece bastante animada ao encontrar um imenso barco com vários quitutes típicos da culinária japonesa. “Olha como eu fui recebida no Recnov, risos. Preciso de um regime”, brincou a famosa na legenda da imagem.
Apesar de contar aos fãs que estava na emissora para conhecer o seu futuro estúdio por lá, a rainha dos baixinhos também comentou que a mãe, Dona Alda, 78, não estava bem de saúde.“Minha Aldinha não tá bem, por favor, rezem por ela”, pediu Xuxa na web. Dona Alda já sofre há alguns anos do Mal de Parkinson e suas consequências.

Doença nova na PB pode ser tipo inédito de dengue ou ter sido trazida durante a Copa

Portal Correio/Reprodução
Especialista e MS dizem que não é grave
A doença misteriosa e ainda desconhecida que se manifesta através de manchas avermelhadas na pele e dores nas articulações e nos olhos pode ser um novo tipo de dengue ou uma nova doença transmitida também pelo mosquito aedes aegypti. Essa nova doença pode ter sido trazida ao Brasil durante Copa do Mundo e está sendo estudada por pesquisadores que conseguiram detectar o vírus na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.

Leia também: Doença pouco conhecida faz Ministério da Saúde vir à PB investigar casos já registrados
Na Paraíba, a gerente de Vigilância em Saúde do Estado, Renata Nóbrega, informou que exames foram feitos em pacientes que apresentaram esses sintomas e o resultado deu positivo para dengue.

"Estamos estudando os casos em parceria com o Ministério da Saúde. Por enquanto estamos investigando e não temos ainda conclusões, mas alguns exames deram positivo para dengue, nos fazendo crer que pode ser uma nova apresentação da doença".

A especialista explicou que ainda é muito cedo para fazer qualquer afirmação e a possibilidade de ser uma nova doença transmitida pelos mesmos vetores da dengue não foi descartada.

A orientação que está sendo repassada para os profissionais de saúde do estado, conforme Renata, é de que os casos que cheguem com os sintomas em questão sejam notificados como 'exantema a esclarecer'. Eles serão melhor estudados para que se chegue a uma resposta mais clara e consistente sobre a enfermidade.

No entanto, Renata aconselha a população a continuar com os cuidados necessários para evitar a proliferação do aedes aegypti, que é não deixar água parada ou lixo acumulado. As orientações para evitar o mosquito devem ser intensificadas porque isso ajuda a prevenir tanto a dengue, como a chikungunya ou essa possível nova apresentação da dengue ou nova doença misteriosa.

Doença pode ter vindo na Copa

A doença misteriosa que possivelmente pode estar acometendo paraibanos pode ser uma doença muito comum nos países africanos e asiáticos que ainda não tinha notificações na América Latina, mas que pode ter chegado aqui durante a Copa do Mundo.

Como possui os sintomas parecidos com os da dengue teria passado despercebida até agora das autoridades sanitárias brasileiras.

Trata-se de um vírus conhecido como 'zika vírus' e que teria sido isolado e detectado em oito amostras de 25 testadas pelos pesquisadores Gúbio Soares e Silvia Sardi, do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os pacientes examinados são do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.

Por enquanto, ainda não se sabe nada ao certo, mas a recomendação da Gerência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde da Paraíba é de que ao sentir os sintomas a população deve procurar os postos de saúde mais próximos para receber as orientações necessárias e para que o caso seja notificado.

Sem Chikungunya

A gerente de Vigilância em Saúde da Paraíba informou também que os mesmos casos examinados, nos quais alguns deram positivo para dengue, deram negativo para a febre chikungunya.

Ela garantiu que ainda não foi notificado no estado nenhum caso da Chikungunia, que é uma doença com sintomas parecidos com os da dengue, como febre alta, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço, acrescido de dores nas articulações, e também transmitida pelo aedes aegypti.

No Brasil, a febre chegou na Amazônia, através de ilhas do Caribe e da Guiana Francesa e vem se espalhando. Ainda não há registros de que ela tenha chegado à Paraíba, mas as recomendações para evitá-la são as mesmas da dengue.

Carro de secretário de Saúde é metralhado na PB e vítima nega que tenha sido por rixa política


Secretário Demócrito Medeiros

O carro do secretário de Saúde de Santa Rita, Demócrito Medeiros, foi metralhado por volta das 17h30 desta quinta-feira (30) em uma estrada próxima ao distrito de Odilândia, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Não houve feridos e o secretário afirmou ao Portal Correioque não sabe os motivos do atentado já que não teria nenhuma rixa política.

Segundo o secretário, ele estava dentro de um carro com o motorista quando um dupla em uma moto se aproximou, ultrapassou e parou a moto em frente ao carro.

“Estávamos em Odilândia passando por uma estrada. No momento em que o motorista fazia uma curva em velocidade reduzida, já que a estrada tem buracos, os bandidos ultrapassaram nosso carro e metralharam. Por sorte, não conseguiram nos atingir, mas nos cortamos com os vidros quebrados”, afirmou o secretário.

De acordo com o Portal Correio, após a ação, os bandidos conseguiram fugir. A Polícia Militar foi acionada e segue em diligências para tentar identificar os bandidos.

Ainda segundo Demócrito, o atentado, até o momento, não tem explicação, já que ele não possui rixa política.

“Não tenho rixa políticos, nem inimigos. Sou um técnico na área da saúde e venho fazendo meu trabalho da forma mais tranquila e transparente. Não sei o porque desse atentado”, concluiu o secretário.

Festa dos Trabalhadores é atração nesta quinta-feira no Sítio Manhoso no município de Caicó


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Agência dos Correios é explodida em Livramento; é o segundo caso de explosão na cidade em dois meses

Um grupo de criminosos explodiu o cofre da agência dos Correios na cidade de Livramento, na região da Borborema, na madrugada desta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, um grupo cercou o destacamento da PM na cidade enquanto outro grupo de bandidos invadiu a agência dos correios, explodiu o cofre e levou todo o dinheiro que estava em seu interior. 

O portal da Paraíba informou que o cofre foi abastecido na terça-feira (28). O roubo aconteceu por volta das 2h40. Durante a fuga os bandidos deram vários disparos para cima. A polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram do crime, mas testemunhas dizem ter visto pelo menos três pessoas. Dois carros foram usados para o assalto. 

Um deles era um Toyota Corolla prata. Policiais de Campina Grande deverão participar das investigações, e como era uma agência dos Correios, a Polícia Federal também deslocou agentes para o local. Somente neste ano Livramento já teve dois casos de explosão. 

O primeiro aconteceu no dia 24 de fevereiro, quando um caixa eletrônico de uma agência de um banco privado foi explodido por um grupo de oito homens. A agência dos Correios já foi assaltada pelo menos duas vezes, em 2012 e 2014.

Quatro veículos são incendiados na frente da delegacia de Monte Alegre

Foto: Cedida
O atentado ocorreu durante a madrugada – Foto: Cedida
A delegacia de Monte Alegre registrou grave atentado contra veículos que estavam estacionados na frente da unidade. Na madrugada desta quarta-feira (29), quatro veículos foram incendiados, sendo três deles carros que estavam apreendidos e o quarto sendo um carro de um popular.
Em contato com a delegacia, a reportagem do Portal BO foi informada que o atentado aconteceu durante a madrugada e, por isso, a polícia ainda não conseguiu colher muitas informações sobre os autores desse crime.
Os três veículos apreendidos pela Polícia Civil, por falta de uma garagem na delegacia, foram deixados no meio da rua, na frente da DP e ao lado da praça. Além desses três carros apreendidos, o veículo de um popular estava estacionado no mesmo local e também foi incendiado. As investigações já tiveram início e a polícia está em busca de testemunhas que possam apresentar algum detalhe do crime.

Popular desaparecido na cidade de Felipe Guerra foi encontrado morto

O corpo de Heriberto Pascoal da Costa de 42 anos de idade, Agricultor, foi encontrado dentro de uma mata de carnaubeira, no Sitio Novo Horizonte, localizado as margens de uma estrada carroçável saindo da cidade em direção ao Sitio São Lourenço, ainda na zona urbana de Felipe Guerra, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, Heriberto residia na Avenida Mira Selva em Felipe Guerra, saiu de casa no ultimo sábado e não foi mais visto pela família. Ele sofria com problemas Psiquiátricos, com o vicio de bebidas alcoólicas, além de sofrer de Epilepsia. A família acredita que ele tenha morrido de causas naturais. 

O Blog O Câmera informou que o corpo já estava em avançado estado de putrefação foi encontrado por um familiar no final da manhã de terça-feira e aparentemente não apresentava sinais externos de violência. Depois dos procedimentos realizados no local, o corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade do Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep em Mossoró. 

Detento do Semi Aberto é flagrado tentando entregar droga e celulares a presos do regime fechado da Mario Negócio em Mossoró

Agentes da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio flagraram na tarde de terça-feira 28 de Abril de 2015, um detento do regime Semiaberto tentando entrar no Sistema fechado da penitenciaria com cerca de um quilo de Maconha e cinco aparelhos de telefone celular com os carregadores. 

Alexsandro Carneiro de Souza é preso do regime Semiaberto e foi interceptado pelos agentes, quando caminhava em direção ao Pavilhão de Segurança Máxima. Ele estava conduzindo uma mochila com a droga e os aparelhos dentro de pacotes de Cuscuz. 

Quando Alexsandro percebeu que sua manobra havia sido descoberta pelos agentes, correu e tentou se livrar de uma mochila com os objetos. Ele confessou que o material pertencia a outro detento identificado como Bruno Nogueira ”Goleiro” e estaria fazendo um favor. Goleiro, que também cumpre pena no regime semiaberto quando viu o comparsa sendo abordado pelos Agentes, fugiu do presidio. 

Segundo o blog O Câmera, a Mochila com a droga e os celulares seria entregue a um preso do regime fechado conhecido como Ailton Mesquita ”Auto Peças”, que cumpre pena acusado de assalto. 

A ocorrência envolvendo Alexsandro Carneiro foi registrada na Delegacia de Plantão. Ele deverá perder o beneficio da progressão da pena e por certo, voltará para o regime fechado até receber de novo o beneficio da Justiça.

50ª Morte violenta em Mossoró: Três pessoas foram baleadas no Santo Antônio. Uma morreu no local

Três pessoas foram baleadas na noite de terça-feira, 28 de Abril, no bairro Santo Antônio, em Mossoró no Rio Grande do Norte. Uma morte no local. As outras duas alvejadas foram socorridas para o Tarcísio Maia.

O primeiro caso foi registrado na Rua Geraldo Couto, próximo ao Supermercado Rebouças. Jefferson Douglas Lopes de Souza de 18 anos de idade foi alvejado no braço e um adolescente de apenas 16, foi baleado no pé. Os dois foram socorridos para o Tarcísio Maia e aparentemente não correm riscos de morte.

A Policia Militar foi informada que vários jovens estavam conversando na calçada de uma residência e foram surpreendidos por dois indivíduos que passaram de motocicleta atirando em direção do grupo.

No mesmo horário e na mesma região da cidade, numa esquina da Rua Zeca Cirilino com Presidente Kenedy, próximo a Galego dos Bolos, Wellington Hozano de 33 anos de idade foi alvejado com cerca de 07 disparos, sendo 05 na cabeça e morreu no local

O que informaram a policia é que ele estava parado na rua, quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta tipo Bros de cor vermelha. A Polícia investiga se os responsáveis pela morte de Wellington são os mesmos que tentaram matar os outros rapazes.

A Polícia Militar não tem certeza se existe registro de Wellington em delegacias, mas foi informada pela família que o mesmo era envolvido com o uso de droga e pode ter sido morto por acerto de contas. 

Dois são mortos e dois são baleados em poucas horas na Grande JP e Litoral Norte

Reprodução
Imagem ilustrativa
Dois homicídios e duas tentativas ocorreram entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (28). Três fatos ocorreram na Grande João Pessoa, nos bairros de Mandacaru, na Zona Norte, Valentina Figueiredo, Zona Sul, e no município de Bayeux. O outro caso aconteceu no município de Mamanguape, no Litoral Norte, a 62 km da Capital.

O primeiro episódio ocorreu por volta das 17h30, em Bayeux. Segundo a Polícia Militar, um homem de cerca de 40 anos estava consumindo bebida alcoólica no local onde residia, no bairro Mutirão, na companhia de uma mulher com problemas mentais. Teria ocorrido uma discussão entre os dois e a mulher acabou esfaqueando o homem, que não resistiu ao ferimento e morreu. Ela foi presa em flagrante.

Grupo suspeito de assaltos é preso com coletes balísticos e rádios amadores

Divulgação/ PM
Ação da Polícia Militar apreendeu o material
Uma ação da polícia militar prendeu na noite dessa terça-feira (28) no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, a 136 km de João Pessoa, quatro homens suspeitos de praticar vários assaltos no Brejo paraibano.
Segundo a Polícia Militar, eles foram presos em uma casa no centro da cidade e com o grupo foram localizados uma espingarda calibre 12, um revólver, um colete balístico, um pé de cabra, 4 facões, 2 rádios com base e outros objetos que eram utilizados durante os assaltos.
Conforme relatos de policiais, os acusados costumavam realizar arrastões em estabelecimentos comerciais. O grupo foi encaminhado para a delegacia da cidade de esperança onde deverá ser levado para presídios da região.

Senado aprova texto que amplia prazo de renegociação de dívidas de Estados e municípios

O Senado cumpriu nesta terça-feira acordo fechado com a equipe econômica do governo e aprovou projeto que transfere para 2016 a aplicação dos novos índices de correção das dívidas dos Estados e municípios com a União.
Inicialmente, a proposta obrigava o governo a fazer valer os novos índices no prazo de 30 dias, o que reduziria o valor das dívidas que serão pagas pelos Estados e municípios à União. Do contrário, os entes federativos aplicariam os índices atualizados por conta própria. O texto dos senadores modificou o prazo para até 31 de janeiro de 2016.
Dessa forma, o governo poderá continuar cobrando as dívidas conforme o índice anterior até o ano que vem, mas deverá devolver aos entes federados o valor da diferença entre o que deveria ser cobrado com o novo índice e o valor real que foi cobrado. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pediu esse prazo para que o governo pudesse receber o dinheiro a mais este ano e fazer caixa para o ajuste fiscal.

Termina amanhã o prazo para declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física

LEÃO
Amanhã, 30 de abril, é o último dia do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda. A Receita Federal já recebeu até agora 43.100 declarações de um total esperado de 58.000, o que representa aproximadamente 77% do total.
No Estado do Rio Grande do Norte, 215.700 contribuintes já declararam ao leão seu Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).  Dos contribuintes que já entregaram o IRPF 2015, 1857 já estão em malha, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão.
A declaração pode ser feita por dois modelos: o completo ou o simplificado. Em geral, quem tem muitas despesas para deduzir deve optar pelo modelo completo, que permite um abatimento maior do IR. O modelo simplificado é usado por quem tem poucas despesas dedutíveis. O sistema da Receita, na hora do preenchimento, indica a melhor opção.

América e ABC começam a decidir o título do Campeonato Estadual 2015

Primeira partida da decisão do Campeonato Estadual 2015 será realizada no Estádio Arena das Dunas – Foto Wendell Jefferson
Primeira partida da decisão do Campeonato Estadual 2015 será realizada no Estádio Arena das Dunas – Foto Wendell Jefferson
ABC e América-RN começam a decidir hoje, 29, o título do Campeonato Potiguar 2015. A decisão marca o reencontro dos arquirrivais centenários numa final de estadual depois de três anos. O clássico também levará a campo o mais eficiente ataque da competição, com 37 gols marcados pelo Mecão, contra a defesa menos vazada, a do Alvinegro, que sofreu apenas sete gols. A primeira partida será na Arena das Dunas, com início às 19h45, e os ingressos já estão à venda.
De acordo com o Globo Esporte, após vencer o primeiro turno invicto e garantir uma vaga na final, o time comandado por Roberto Fernandes ainda ostenta o ataque mais positivo da competição. E essa marca foi construída com o apoio da sua torcida, já que em seus domínios o Alvirrubro marcou 65% dos gols. Como mandante, o América perdeu apenas um jogo, em 16 disputados (a única derrota foi justamente para o ABC, quando o rival comemorou o título do segundo turno com uma rodada de antecedência).

Governador anuncia promoção de 1.232 praças

GOVERNADOR2
O governador Robinson Faria anunciou a promoção de 1.126 policiais militares e 106 praças bombeiros nesta primeira etapa, quantidade acima do que determina a Lei de Promoção de Praças. O anúncio foi feito durante reunião com associações ligadas à categoria, realizada na tarde desta segunda-feira (27), na governadoria. “Nenhum governo fez uma promoção destas até hoje. Foi preciso um estudo aprofundado, um aporte financeiro, para chegarmos ao anúncio deste número.
É mais um cumprimento de um compromisso do nosso governo”, destacou o governador, acrescentando que demanda de promoções reprimidas é uma distorção de mais de 20 anos que será equacionada em quatro de seu governo.
Além de anunciar a promoção, que deve ser publicada até o próximo 22 de maio, o governador determinou que um cronograma com as próximas promoções de praças e oficiais seja elaborado e divulgado até a segunda-feira, 4 de maio, o que ficará  cargo da secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite. Na próxima semana – ainda sem agenda definida –, será realizada uma nova reunião para tratar também da promoção dos oficiais militares e bombeiros.

Criança morre com calazar em Santa Luzia e Saúde Municipal mata 10 cães para conter doença

Mosquito pica animal e transmite doença
Mosquito pica animal e transmite doença
A morte de uma criança vítima de leishmaniose visceral, conhecida como calazar, no dia 9 de abril, fez com que a Secretaria de Saúde de Santa Luzia, município do Sertão a 260 quilômetros de João Pessoa, sacrificasse pelo menos dez cães que estavam infectados com a doença no bairro de São Sebastião, onde a vítima morava.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Érica Verusca, a secretaria só tomou conhecimento do caso dois dias antes da criança morrer porque, segundo ela, a menina não foi levada pela mãe para atendimento no Município, mas tardiamente no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos que é próxima.
“Fomos informados do caso quando a menina já estava no Hospital Infantil de Patos e de lá seria transferida para o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, onde veio a falecer. Soubemos do caso dois dias antes da morte e iniciamos imediatamente um trabalho intensivo através de exames dos cães existentes no bairro”, contou. Dos 15 que foram examinados, dez foram detectados com a doença e foram sacrificados. Sete deles moravam em residências e três eram de animais de rua.A coordenadora disse ainda que foram aplicadas inseticidas para eliminar o mosquito transmissor da doença.

Doença misteriosa se alastra em várias cidades do Brasil e chega ao RN

DOENÇA MISTERIOSA 3333
Após chegar no Estado da Paraíba e atingir várias pessoas, uma doença misteriosa também chegou a Bahia e ao Rio Grande do Norte, onde foi notificada em 61 municípios. A doença misteriosa é conhecida por ‘Eritema Infeccioso ou  Parvovírus B19’ e já preocupa as autoridades de saúde. Médicos e pesquisadores baianos investigam a origem de uma doença que já contagiou mais de 500 pessoas em Salvador. Os sintomas, que incluem dores nas articulações e febre, são parecidos com os da gripe e da dengue, mas exames de sangue descartaram as duas hipóteses.
Casos semelhantes foram diagnosticados em dezenove municípios da Bahia, que registrou os primeiros doentes em fevereiro. Em outros Estados do Nordeste, porém,  já há registros desde outubro do ano passado. Apesar do mistério, os médicos garantem que não há motivo para preocupação e recomendam que na dúvida o melhor é sempre procurar o posto de saúde.
Enquanto isso, pesquisadores da Universidade Federal da Bahia tentam descobrir porque a doença está se propagando. A principal hipótese é que se trate de um tipo de vírus ainda não identificado, provavelmente transmitido por algum mosquito no Brasil.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasileiro Rodrigo Gularte é executado na Indonésia

O brasileiro Rodrigo Muzfeldt Gularte, de 42 anos, foi executado na tarde desta terça-feira (28), na Indonésia, onde foi condenado à morte por tráfico de drogas. Apesar dos apelos da comunidade internacional, a execução ocorreu por fuzilamento, junto com outros oito condenados.
Gularte pediu à família para ser enterrado no Brasil, em uma reunião que os parentes tiveram com o brasileiro ontem (27), dentro do complexo de prisões de Nusakambangan, em Cilacap. Como última tentativa de evitar o fuzilamento, advogados de Gularte chegaram a entrar hoje com recurso na Corte Administrativa de Jacarta pedindo a revisão do fato do presidente indonésio, Joko Widodo, ter negado clemência ao brasileiro. 
Em janeiro, a Indonésia executou cinco condenados, entre eles o também brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira. Desta vez, também foram fuzilados um indonésio, um francês, dois australianos, quatro nigerianos.
A execução de Rodrigo Gularte ocorreu na prisão de Nusakambangan
A execução de Rodrigo Gularte ocorreu na prisão de Nusakambangan
De acordo com a emissora 9news, da Austrália, a única mulher condenada, a filipina Mary Jane veloso, não teria sido executada.
O paranaense foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. 
Gularte foi diagnosticado com esquizofrenia por dois relatórios médicos no ano passado. Em março, uma equipe médica reavaliou o brasileiro a pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado.
Familiares e conhecidos relataram que Gularte passava seus dias na prisão conversando com paredes e ouvindo vozes. Dizem que ele se recusava a tirar um boné, que usava virado para trás, alegando ser sua proteção.

Homem é preso por agressão e estuprar enteada de 13 anos que pode estar grávida

Reprodução
Imagem Ilustrativa
Um agricultor de 38 anos foi preso na Zona Rural de Alagoa Nova, a 148 km de João Pessoa, suspeito de agredir e ameaçar a esposa e de estuprar a enteada de 13 anos. Ela teria dito ao Conselho Tutelar que está grávida de cinco meses e o pai seria o padrasto. O caso foi registrado no começo da noite desta terça-feira (28).

A polícia informou que foi chamada a casa após receber denúncias de violência doméstica e junto com o Conselho Tutelar foi ao local, onde constatou também o que pode ser um estupro contra a adolescente.

Ele foi preso e ficou na carceragem da polícia em Alagoa Grande. A Polícia Civil informou que vai pedir todos os exames para comprovar se adolescente foi ou não estuprada pelo padrasto.

Padre da Paraíba suspeito de fazer orgias com menores é achado morto em Pernambuco

Reprodução/Arquivo pessoal
Ele foi achado morto
O padre paraibano Adriano José, suspeito de pedofilia, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Bezerros, a 102 km de Recife, no interior de Pernambuco. As causas da morte ainda são desconhecidas.

Ele era pároco da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, a km de João Pessoa e era apontado pelo promotor Marinho Mendes como autor de orgias com menores, dentro de uma casa paroquial.

Mendes disse ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, que as acusações que recaíam sobre ele devem ser desfeitas, como manda a Constituição, por conta da morte, mas os processos contra a Arquidiocese da Paraíba continuam. O promotor pede que a Arquidiocese pague indenização de R$ 130 milhões a adolescentes que seriam vítimas.

Portal Correio tentou entrar em contato com a Arquidiocese da Paraíba para comentar o caso, mas os telefones não foram atendidos.

William Bonner fica em pé na estreia do novo cenário do "Jornal Nacional"

  • Em pé, William Bonner conversa com o repórter José Roberto Burnier na estreia do novo formato do "Jornal Nacional"
    Em pé, William Bonner conversa com o repórter José Roberto Burnier na estreia do novo formato do "Jornal Nacional"
Nesta segunda-feira (27), o "Jornal Nacional" estreou um novo cenário e um novo formato para anunciar as notícias do dia. Para o público, a maior novidade foi a aparição dos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos em pé, fora da bancada.
Durante a transmissão do noticiário, das 20h30 às 21h08, o termo "Bonner" chegou ao segundo lugar dos Trending Topics - os assuntos mais comentados do Twitter. Grande parte dos comentários na rede social fez menção ao fato de o jornalista se levantar da bancada.
Usuário do microblog, o próprio Bonner fez piada com a novidade antes do programa ir ao ar. Ele postou foto de meias com estampas coloridas, dando a entender que iria aposentar as peças agora que teria que caminhar pelo estúdio.
Além de colocar os apresentadores em pé, o novo "Jornal Nacional" também inaugurou um novo jeito de interação com os correspondentes e repórteres. Por meio de um telão, Bonner e Renata conversaram com os repórteres Carol Barcellos e Clayton Conservani, que estão em Katmandu, no Nepal, transmitindo informações sobre os terremotos no país.

Documentário da TV Cidade Interativa



Locais de venda: LANCHONETE DO BATISTÃO, NA RODOVIÁRIA DE CAICÓ 

SASSÁ MULTIMÍDIA, NO MERCADO PÚBLICO DE CAICÓ 

CONVENIÊNCIA DAPAZ - VIZINHO A FARMÁCIA SERIDÓ NA RUA OTÁVIO LAMARTINE - CENTRO DE CAICÓ 


Leleu: Por um CERES melhor, acredito na chapa 2 União e Força

LELEUSANDRA
Ex-aluno do Centro de Ensino Superior do Seridó, o vereador Leleu Fontes defendeu a candidatura da professora Sandra Kelly para diretora do CERES da UFRN em Caicó. “Ela sempre esteve à frente do seu tempo. Tenho lembranças da sua participação nos movimentos social e estudantil, período do regime militar e da transição democrática em nosso país”, recordou Leleu.
Segundo o vereador, a sociedade naquele momento estava moldada pelos princípios conservadores e, mesmo assim, Sandra Kelly foi ousada e corajosa, defendeu a igualdade e a independência da mulher. “Agora ela está diante de mais um grande desafio: vencer as eleições do CERES ao lado do professor Alex Gomes, para renovar a instituição”, concluiu Leleu.

Dengue: Lei que garante acesso de agentes a imóveis fechados será usada em Caicó

O combate a diversas endemias, dentre elas a dengue, ganha um importante instrumento legal como aliado em defesa da saúde da população da cidade de Caicó. Já está em em vigor e será colocada em prática nesta quarta-feira(28) a Lei Municipal nº 4.720/2014, de autoria do Vereador Robson Araújo (BATATA) e sancionada pelo Prefeito Roberto Germano, que autoriza o ingresso de agentes de combates a endemias em imóveis particulares, fechados ou sem habitação, para realizar o controle e o combate ao mosquito vetor da dengue e demais doenças transmissíveis devido ao acúmulo de lixo e presença de animais, no Município de Caicó.

A lei aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Caicó prevê a entrada dos agentes mediante o acompanhamento do coordenador da área e apoio da Polícia Militar, com o registro fotográfico da situação e a coleta de depoimentos de vizinhos e testemunhas da intervenção. 

Também é determinada a elaboração de um relatório para descrever os meios empregados para o ingresso, o estado do imóvel, a existência de bens, os resultados da vistoria e as medidas de prevenção adotadas, notadamente, à vedação das caixas d´água.

"Foi uma lei elaborada para corrigir uma grande falha que existia no combate a dengue em Caicó que atualmente tem mais de 1.800 imóveis fechados e sem receber visita dos agentes de endemias, agora chegou a hora de mostrar que nosso trabalho na Câmara é feito para o povo e pelo bem do povo", disse Batata.

A lei será utilizada pela primeira vez nesta quarta-feira por agentes de endemias durante fiscalização no bairro Walfredo Gurgel.  No local, uma casa fechada há mais de um ano está com muitos focos de dengue e colocando em risco a vida dos moradores de toda vizinhança.

Idosa de 69 anos é resgatada após nadar 150 metros até barco ancorado em mar de JP

Divulgação
Bombeiros também orientaram os banhistas
Uma idosa de 69 anos precisou ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros após nadar cerca de 150 metros em direção a uma embarcação que estava ancorada no mar da Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, nesse sábado (25). De acordo com os bombeiros, a mulher aparentava ter problemas mentais. Ela foi levada em segurança de volta à costa e depois para a casa de um familiar.
Conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros realizou ainda durante o fim de semana o resgate de três adolescentes. Os garotos tomavam banho de mar na Praia de Gramame Sul quando foram levados pela correnteza, após tentar atravessar o maceió.  Segundo o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto, os guarda-vidas estavam atentos e conseguiram realizar o resgate dos adolescentes antes que eles se afogassem.
Apesar das ocorrências, o oficial garantiu que o fim de semana foi tranqüilo. Ao todo, foram 109 atendimentos no Litoral, mas a maioria deles de cunho preventivo, como orientações a banhistas.
“Tivemos um fim de semana tranquilo nas nossas praias, sem o registro de atendimentos de natureza grave, ou seja, que tenha havido risco para a vida dos banhistas.  Conseguimos nos antecipar às situações que pudessem apresentar perigo”, frisou o major. 

Concurso é suspenso na PB após empresa ser denunciada por supostas irregularidades

USP Imagens
Imagem Ilustrativa
O concurso que iria selecionar profissionais para o Conselho Regional de Serviço Social – 13ª Região/ Paraíba (Cress/PB) foi suspenso, conforme comunicado emitido pelo órgão nesta segunda (27). A empresa que estava organizando o certame é alvo de denúncias por supostas irregularidades em outros concursos.

De acordo com o Cress, foi enviado um ofício a empresa organizadora, solicitando explicações sobre denúncias de irregularidades em outros certames, mas o documento teria sido retornado, sob recusa de recebimento, no dia 24 de abril.

Ainda segundo o Cress, o site onde seria feita a inscrição do concurso para o Conselho ficou sem funcionar no sábado (25) e domingo (27).

O Cress estava oferecendo nove vagas em concurso, sendo quatro oportunidades a nível médio no cargo de assistente administrativo e cinco a nível superior para os cargos de assessor de comunicação, contador, agente fiscal-assistente social. Conforme o edital, o salário chega a R$ 3.720.

"Desse modo, o Cress-13ª Região, de forma cautelar, visando resguardar a lisura do Concurso, sobretudo, as diligências que se fazem necessárias para a devida apuração e esclarecimento das graves denúncias públicas que envolvem a Empresa ora em questão, mesmo não sendo nenhuma delas relacionadas ao Concurso do Cress/PB", disse o Cress.

A suspensão permanece até que a empresa organizadora se manifeste sobre o que foi solicitado pelo Conselho.

Adolescente e homem são detidos suspeitos de cometer 16 homicídios na Paraíba

Divulgação/Secom-PB
Arma foi apreendida com um dos suspeitos
Um homem foi preso e um menor de idade apreendido nesta segunda-feira (27) suspeitos de terem cometido 16 homicídios em três cidades da Paraíba. Os crimes teriam ocorrido nos municípios de Pitimbu e Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, e em Campina Grande.

No Litoral Sul, a Polícia Militar apreendeu um menor de 17 anos. Ele é suspeito de cometer 15 homicídios e foi apreendido através do serviço de inteligência da 1ª Companhia Independente.

O comandante da unidade, capitão Kelton Pontes, informou que o suspeito já cumpriu medida socioeducativa, tabém por homicídio, e que desde que foi liberado, em 20 de dezembro de 2014, já participou de seis assassinatos na Região. 

“Desde os 14 anos que ele vem agindo no Litoral Sul e de dezembro pra cá já é apontado na participação de seis homicídios. Ele estava armado com um revólver calibre 38, quando foi surpreendido pelos policiais”, disse capitão Kelton.

Já no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande, um homem de 25 anos de idade foi preso suspeito de homicídio. 

O crime teria ocorrido no ano de 2013. A vítima foi morta por golpes de arma branca e, segundo a polícia, o crime estaria relacionado ao uso de entorpecentes.

O suspeito vai ser levado para o Presídio do Serrotão, onde vai ficar a disposição da Justiça.

Incêndio em área descampada destrói sete ônibus de turismo na Paraíba

Imagem compartilhada no WhatsApp
Fogo começou em uma área descampada e atingiu os ônibus
Um incêndio em um terreno descampado onde estavam sete ônibus de uma antiga empresa de turismo do município de Guarabira, no Brejo paraibano, a 100 km de João Pessoa, assustou a população local no final da manhã desta segunda-feira (27). O fogo, que ainda não tem causas conhecidas, consumiu todas as carcaças de ônibus.

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros em Guarabira, 14 bombeiros e duas viaturas de combate a incêndio foram mobilizadas para o local por volta das 10h45. 

Após quase duas horas, os Bombeiros conseguiram apagar o fogo. De acordo com a assessoria, as causas do fogo, embora tenha sido levantada a hipótese de incêndio intencional, ainda são desconhecidas.

“O subcomandante do 3º Batalhão dos Bombeiros, capitão Neto, esteve no local e nos informou que conversou com a população para confirmar a suspeita de um incêndio intencional, mas os moradores próximos ao local informaram que não viram ninguém suspeito antes do fogo começar”, disse a tenente Vivicléia, da assessoria dos Bombeiros em Guarabira.

Sai o edital do concurso do MPPB; são 105 vagas e salários de até R$ 4,9 mil

Reprodução/Google Street View
Ministério Público da Paraíba (MPPB)
Foi divulgado nesta segunda-feira (27) o edital do concurso que vai selecionar 105 servidores para o quadro do Ministério Público da Paraíba. Os salários vão de R$ 3.341,29 a R$ 4.940,25. Confira o edital (com a data de 27 de abril de 2015, a partir da página 2).

As inscrições poderão ser feitas só pela internet a partir de 4 de maio e seguem até o dia 3 de junho. As vagas de nível superior, com inscrição a R$ 100, são para os cargos de Analista de Sistemas (Desenvolvedor, Administrador de Redes e Administrador de Banco de Dados) e de Analista Ministerial (Auditor de Contas Públicas, Medicina e Odontologia).

Já para nível médio, com inscrição a R$ 85, há 92 vagas para o cargo de Técnico Ministerial (nas áreas de Suporte, Web Designer, Diligências e Apoio Administrativo e sem especialidade).

As provas devem ocorrer no dia 19 de julho e candidatos de todo o estado podem concorrer.

Divulgada a programação oficial do São João de Patos, com mais de 30 atrações

Programação em Patos deve atrair turistas
Programação em Patos deve atrair turistas
O São João de Patos foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (27). Entre as atrações confirmadas estão Eliane, Aviões do Forró, Vitor e Léo e Bruno e Marrone. A festa ocorre de 19 a 23 de junho, no Terreiro do Forró, na cidade que fica a 320 km de João Pessoa, no Sertão do estado.
A expectativa da prefeitura é que cerca de 80 mil pessoas frequentem a festa por dia. Este ano, a festa é aberta e os visitantes podem levar as bebidas que serão consumidas, desde que em recipientes plásticos. Muitos caicoenses e seridoenses participam dos festejos em Patos.
Veja abaixo a programação completa.

Sexta-feira (19 de junho)

João Lima (neto de Pinto do Acordeon)

Roberto Vaneirão

Pinto do Acordeon

Aviões do Forró

Sábado (20 de junho)

Espora de Ouro

Bruno Mello

Netinho Lins & Forró da Cancha

Luan e Forró Estilizado

Victor e Léo

Domingo (21 de junho)

Forró Bakana

Ramon Schnayder

Bruno e Marrone

Segunda-feira (22 de junho)

Os Três do Nordeste

Bonde do Brasil

Gabriel Diniz

Terça-feira (23 de junho)

Forró da Saudade

Forró do Dono

Forró Pegado

Eliane a Rainha do Forró

Vicente Nery

As atrações locais entram na programação por meio de eventos paralelos, ao longo dos cinco dias de festa. Balanço de Mulher, Forró da Macambira, Forró da Nanah, Forró do Dan, Forró do Precateado, Forrozão S.A, Gê Maria, Marquito do Forró, Matéia do Forró, Sela Dourada, Sola do Pé, Teinha do Forró, Tiete e os Timbaleiros, Uz Frjolas, Zé Nilton.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Funcionário Público morre durante acidente de moto após sair de festa de confraternização

Reprodução/ Radar Sertanejo
Renan de Sousa
O funcionário público Renan de Sousa Lira, 28 anos, morreu nesse domingo (26) ao se envolver em um acidente com moto na rodovia estadual PB-346/366, que liga as cidades de São José de Piranhas e Carrapateira, ambas no Sertão da Paraíba.
Segundo a Polícia Militar local, a vítima tinha saído de uma festa de confraternização e estava voltando para casa quando perdeu o controle da moto ao passar por uma curva na rodovia. O jovem caiu da motocicleta e foi parar fora da pista.
Ainda de acordo com a PM, uma unidade do Samu esteve no local do acidente e levou a vítima para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia atendimento médico.
Renan de Sousa era funcionário da Prefeitura de São José de Pirinhas e de família tradicional da cidade sertaneja. Uma aglomeração de pessoas se formou na frente do hospital para prestar solidariedade aos amigos e familiares.

Walter e Garibaldi participam do aniversário de Dorgival em Olho D'Água



O deputado federal Walter Alves, ao lado do senador Garibaldi Filho, participou na noite deste domingo (26), do aniversário do cantor Dorgival Dantas no município de Olho D'Água do Borges.

Walter esteve no evento de comemoração de Dorgival atendendo ao convite do próprio cantor e do prefeito Brenno Queiroga. "É uma satisfação enorme voltar a Olho D'Água, um município que sempre nos deu boas votações e que tenho grandes amigos. Ainda mais no aniversário desse grande amigo que é Dorgival", disse.

Dorgival, que é natural do municipio, reuniu vários deputados estaduais, prefeitos e vereadores potiguares, entre eles os deputados estaduais Getúlio Rêgo e Carlos Augusto Maia.

Orquestra Sanfônica Seridó é destaque no Muticom

No sábado (25), a Orquestra Sanfônica Seridó fez uma apresentação especial, na Noite Cultural do Muticom – Mutirão Estadual de Comunicação, no Centro Pastoral Dom Wagner.

O maestro da Orquestra Sanfônica, o parelhense Parcélio Pereira confirmou que a orquestra existe há pouco mais de cinco anos. “Esse trabalho surgiu em Parelhas como uma pequena escola com o apoio da Prefeitura Municipal e atualmente temos mais de 40 componentes, além de 4 turmas, onde alunos iniciam como aspirantes para posteriormente integrarem a Orquestra Sanfônica”, disse Parcélio.
ORQUSTRA 3
Ele destacou a Orquestra já se apresentou em várias cidades do Seridó, em Natal e até mesmo na cidade de Exú, terra de Luiz Gonzaga. “A Orquestra Sanfônica está sempre levando o nome de Parelhas e do Seridó para os diversos locais do Nordeste”, afirmou Parcélio em entrevista ao comunicador Paulo Júnior.

Parcélio ressaltou que a missão da orquestra é resgatar a cultura do Nordeste pela sanfona, com músicas de ícones como Dominguinhos, Sivuca e Luiz Gonzaga. Parcélio também anunciou que a Orquestra Sanfônica pretende gravar um DVD até o próximo ano.

Encontro de Governadores do NE terá presença de Joaquim Levy

Ministro Joaquim Levy confirmou participação na reunião com os governadores
Ministro Joaquim Levy confirmou participação na reunião com os governadores
O Rio Grande do Norte será a sede do 3º Encontro dos Governadores do Nordeste, evento que objetiva discutir uma pauta única de desenvolvimento para toda região. Esta edição será realizada no dia 8 de maio, no Centro de Convenções de Natal. Além dos nove governadores, já confirmaram presença o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o ministro para assuntos estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.
Entre os temas que serão tratados, está o ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região, a unificação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e questões relativas à previdência. O encontro termina com a elaboração de uma carta aberta com o pleito de todos os participantes.

PCdoB discute aliança com o PV para 2016 em Caicó

11180040_10203287575025063_2014203949_n
Por Antônio Neves
A  exemplo do PT e do PDT, Partido Verde caicoense afirma compromisso de fortalecer projeto político para Caicó junto às forças populares e progressistas da cidade. O PCdoB de Caicó conversou na noite de sábado (25) com membros do diretório municipal do Partido Verde que é composto pelo radialista e ex-vereador Cláudio Sandegi, Raimundo da Oficina, Marquinhos da CAERN entre outros militantes que se mostraram disponíveis para ampliar o debate em torno do fortalecimento do projeto político e governamental para Caicó para os próximos anos, além das discussões para as eleições de 2016.
Agora, além dos partidos: PT e PDT que já vem dialogando em torno da política local, no sentido de ampliar e envolver todos os segmentos partidários, sociais e políticos organizados para a construção de um grande movimento de debates e discussões que favoreça a um projeto desenvolvimentista para Caicó, o PV soma-se a este movimento e avalia que o momento exige unidade, fortalecimento dos partidos e de envolvimento do povo e da sociedade nos debates para tirar Caicó da lamentável situação em que se encontra.
O presidente do PV caicoense, Cláudio Sandegi declarou ao PCdoB que vai reunir os filiados, militantes e simpatizantes do Partido para aprofundar as discussões políticas e também colaborar com propostas que possam fortalecer as discussões em pauta neste momento na vida política, partidária e eleitoral caicoenses.”

sábado, 25 de abril de 2015

BENÉ E FILHOS ANIMAM FESTA EM BARRA DE SANTANA NESTE SÁBADO

É NESTE SÁBADO, DIA 25, NA QUADRA DE ESPORTES DE BARRA DE SANTANA, NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU, FESTA COM BENÉ E FILHOS E PARTICIPAÇÃO DE JAIR DO FORRÓ... 

PREÇOS POPULARES 


Orquestra Sanfônica de Parelhas é destaque na noite cultural do Muticom

O Mutirão Estadual de Comunicação apresenta neste sábado, à noite, a Noite Cultural. O evento terá uma apresentação da Orquestra Sanfônica de Parelhas, a partir das 20 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó. 

O Muticom começou na sexta |(24) e será encerrado neste domingo.  O Muticom RN marca a programação dos 75 anos da Diocese de Caicó e tem como tema “Comunicação Interpessoal na Era Digital”.

Confira a programação de encerramento do Muticom:

Dia 26/04 – Domingo
07h – Missa
08h – Café da manhã
09h – Painel: “Comunicar a família. Ambiente privilegiado do encontro, na gratuidade do amor”
Painelista: Padre Edilson Nobre – coordenador do setor de comunicação da Arquidiocese de Natal-RN

Mediadora: Marcia Marques – jornalista; assessora da Diocese de Campina Grande-PB; coordenadora da Pastoral da Comunicação, no Regional Nordeste 2, da CNBB

10h – Intervalo
10h15 – Painel: “A juventude e suas conexões com a Igreja”
Clarissa Medeiros – publicitária; professora da Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal-RN; sócia da Noz Comunicação.
Mediadora: Marcia Marques

11h15 – Encerramento e encaminhamentos para o 4º MUTICOM-RN
12h – Almoço


Prefeitura de Caicó assume pagamento dos médicos do Hospital Regional

A prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu a dívida que o Governo do Estado tem com os médicos plantonistas do Hospital Regional do Seridó. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Roberto Germano. Desde janeiro deste ano que a Sesap não faz o repasse referente aos médicos da urgência e do setor de traumatologia e ortopedia da unidade hospitalar caicoense.

"Estamos terminando abril e o Estado ainda não repassou os recursos deste ano para o hospital regional, que quita o débito com os médicos. Para que o serviço não parasse nós quitamos o mês de Janeiro. Agora, os médicos ameaçaram encerrar as atividades, já que fevereiro e março também não foram pagos. Com isso, nós resolvemos assumir esses débitos", disse o prefeito Roberto Germano.

Ainda de acordo com ele, existe uma demanda alta das pessoas na urgência, sobretudo nos finais de semana, e por isso é importante que os médicos não parem. "Sabemos que a noite e nos finais de semana os atendimentos concentram-se na urgência, por isso os médicos precisam permanecer no hospital, mas eles também precisam ser pagos pelo trabalho que estão realizando", ressaltou o prefeito.

Fátima diz que aprovação do PL 4330 deixou classe trabalhadora em luto

CE - Comissão de Educação, Cultura e EsporteA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse, em Plenário, nesta quinta-feira (23),  que a classe trabalhadora do país amanheceu de luto em razão da aprovação, pela Câmara,  na noite anterior, do PL 4330, de 2004, que trata da regulamentação da terceirização no país.
“Os deputados que votaram ontem a favor desse projeto, infelizmente deram às costas para a sociedade e ignoraram os veementes protestos das centrais sindicais e movimentos sociais que vem se manifestando rotineiramente contra a aprovação de uma proposta que representa um sério retrocesso nas relações trabalhistas no Brasil”, destacou a parlamentar.

Barcelona controla dérbi com Espanyol para vencer e manter liderança


Na Catalunha o duelo é chamado de clássico, mas a disparidade entre Barcelona e Espanyol é gritante com a bola rolando. Enquanto ambas as equipes tinham 11, o time culéfoi amplamente superior e produziu o suficiente para golear. Não fosse o desperdício e a expulsão de Jordi Alba, o placar do dérbi seria maior do que os 2 a 0. Neymar e Messi assinaram os gols para manter o Barça em vantagem na corrida pelo título.

Segundo a Gazeta Press, o resultado faz o Barcelona alcançar os 81 pontos - cinco de vantagem para o Real Madrid, que ainda joga nesta 33ª rodada. Acumulando quatro vitórias seguidas, a equipe culévolta as atenções ao Getafe, adversário desta terça-feira também pelo Campeonato Espanhol.

Já sem objetivos na temporada, o Espanyol entra nas rodadas finais sem nenhuma empolgação. Na décima colocação com 42 pontos, está confortavelmente longe da zona de rebaixamento. O próximo duelo é com o Granada, nesta quinta-feira. 
O jogo - Se o torcedor do Espanyol tinha esperanças de voltar a vencer o clássico após seis anos, logo aos 17 minutos elas diminuíram. Luis Suárez fez corta-luz em cruzamento de Alba e enganou toda a defesa rival. A Neymar coube apenas empurrar às redes para inaugurar o placar e anotar seu 18ª gol no Espanhol.
Como tem sido regra na temporada, o Barcelona não abriu mão da bola em momento algum, inclusive sem ser incomodado pela defesa do Espanyol. Tanto que fez linha de passe dentro da área adversária até Messi completar assistência de Suárez e aumentar o conforto azul e grená no dérbi da Catalunha.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Barcelona em cima. O goleiro Casilla fez grande defesa em chute de Neymar cinco minutos após o intervalo. Se o lance previa novo baile azul e grená, o árbitro decidiu adicionar emoção ao confronto ao mostrar o segundo cartão amarelo a Jordi Alba por reclamação.
Mesmo com um a menos, o Barça não abriu mão do ataque: após tabelar com Suárez, Messi acertou o pé da trave três minutos após a expulsão. Mas o ímpeto diminuiu à medida que as alterações do Espanyol colocavam o time da casa para frente.
Aproveitando a vantagem numérica, o técnico Sergio Soriano mandou seus comandados para cima do Barcelona. O calor durou um bom tempo, mas sem oportunidades claras de gol não passou de um surto ofensivo improdutivo. A melhor chance foi de Stuani, já aos 40 minutos, mas Bravo fez grande defesa para impedir sufoco nos últimos lances. Antes do apito final ainda deu tempo de Hector Moreno ser expulso também por reclamar da arbitragem.

Roberto Germano recebe visita do Procurador Geral de Justiça‏

DSC_9603O prefeito de Caicó, Roberto Germano, recebeu na manhã desta quinta-feira (23) a visita do Procurador-Geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis. No encontro foi discutido sobre a nova sede do Ministério Público que está sendo construída na cidade judiciária, em Caicó. Além deles, estavam presentes os promotores Jovino Pereira e Geraldo Rufino.
“Conversamos com o prefeito sobre a obra do MP aqui no Município, já que Roberto Germano tem sido um parceiro do judiciário. Essa obra trata-se da nossa nova sede, um dos empreendimentos mais modernos do RN e nós já estamos fazendo um previsão de aumento das promotorias, uma vez que a nossa sede vai comportar mais promotores”, disse Rinaldo Reis.
Já o prefeito de Caicó mostrou-se apto a ajudar, no que fosse possível, com a nova sede do MP. “Existe uma questão do acesso a cidade judiciária, que desde que foi construía enfrenta problemas com o calçamento e alagamentos. Ele nos pediu para vermos essa questão e vamos atender”, destacou Roberto Germano.

Roberto Germano se reúne com moradores da comunidade Carrapateira em Caicó‏

DSC_9607O Prefeito Roberto Germano foi a zona rural de Caicó na noite desta quinta-feira(23) para conversar com moradores, ouvir da comunidade as prioridades e discutir as futuras ações do poder publico municipal em prol do homem do campo.
A comunidade escolhida nesta quinta foi o Sitio Carrapateira, lá, o prefeito, que esteve acompanhado do Secretário de Agricultura, Bruno Fernandes, da Secretária Adjunta de Saúde, Valmira Bezerra, e da Chefe de Gabinete, Denise Fernandes, ouviu dos moradores e dos representantes da Associação Rural as principais demandas que foram anotadas para que sejam tomadas as devidas providências pelo município.
Roberto fez questão de dizer que o homem do campo merece uma atenção especial pois ele vive sempre trabalhando para produzir tudo aquilo que se consome na cidade e que nos últimos tempos tem enfrentado sérios problemas devido a estiagem e a outras adversidades que lidam diariamente na difícil luta rural.

Ronaldinho Gaúcho negocia com Vasco, diz rádio

Ronaldinho Gaúcho estaria negociando com o Vasco. Apesar do alto salário do craque, quatro vezes acima do teto estabelecido pelo clube, de R$ 100 mil, os dirigentes vascaínos buscam uma forma de viabilizar a sua contratação, de acordo com informação da Rádio Globo.
Ronaldinho estaria insatisfeito no Querétaro
Foto:  Divulgação




























O irmão e empresário do jogador, Assis, já teria se reunido com integrantes da diretoria. Ele, que jogou no Vasco em 1996, tem uma boa relação com o presidente Eurico Miranda, que teria dado sinal verde para a negociação.

Universidade Federal de Campina Grande abre vagas para professores substitutos

Reprodução
Campus da UFCG em Cuité
A Universidade Federal de Campina Grande está oferecendo duas vagas para professores substitutos das áreas de Física e de Nutrição, nos campi de Campina Grande e de Cuité, respectivamente.

Campina Grande

No campus sede, está sendo oferecida uma vaga para professor de Física, voltada para a área de Física Geral. A inscrição poderá ser feita por bacharelados ou licenciados em Física, com mestrado em Física ou áreas afins, no período de 29 de abril a 6 de maio, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Física. A taxa custa R$ 60. Confira o edital.

Cuité

Para o campus de Cuité, será oferecida uma vaga para graduados em Nutrição, com conhecimento em Nutrição Coletiva. As inscrições também poderão ser realizadas de 29 de abril a 6 de maio, no Protocolo Setorial do Centro de Educação e Saúde, campus de Cuité. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50. Confira o edital.

Provas para concurso de delegado são suspensas após liminar da Justiça

Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
Aprovados passarão por curso de formação
O Governo de Pernambuco informou, através de nota enviada à imprensa pela Secretaria de Defesa Social nesta sexta-feira (24), que as provas para o concurso de delegado da Polícia Civil, que estavam marcadas para este domingo (26), foram suspensas. O documento diz que a decisão foi tomada em função de liminar concedida, em ação cautelar, pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública. O comunicado também evidencia que as provas “serão realizadas em data a ser definida após desfecho à referida demanda judicial”. O Executivo Estadual não informou se já recorreu da decisão.

A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco havia protocolado uma denúncia, em 10 de abril, no Ministério Público de Pernambuco, informando sobre irregularidade na realização da seleção. A entidade representativa alegou que a SDS utilizou indevidamente o sistema de dispensa de licitação para contratação de empresa responsável pelo certame. 

O concurso foi lançado em março para preencher 100 vagas de delegado. O salário base é de R$ 9.969,81, para 40 horas semanais. Confira o edital de abertura.

Justiça manda acabar greve dos professores do Estado e dá 48h para retorno das atividades

Reprodução/Facebook/APLP
Professores estão em greve desde 31 de março
O desembargador João Alves decretou no começo da noite desta sexta-feira (24) a ilegalidade da greve dos professores do Estado. A Justiça determinou o retorno às atividades em 48 horas após a publicação da decisão, sob pena de multa e autorização de corte de ponto dos faltosos.

Em entrevista ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, o presidente do Sindicato dos Professores do Estado, Carlos Belarmino, disse que vai se reunir com o comando geral da greve neste sábado (25) e encaminhar o caso para a assessoria jurídica da categoria.
Ele disse que até a próxima quarta (29), deverá ter uma posição sobre a continuidade da greve depois de uma assembleia geral com os professores.

Os professores do Estado estão em greve desde 31 de março e reivindicam reajuste do Ministério da Educação de 13,01%, por força de lei federal; reajuste de 9% e regime de trabalho T-30 para funcionários; revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério e aprovação do PCCR dos funcionários; elevação da gratificação de direto e eleições diretas em todas as escolas; pagamento integral do piso do Magistério.

Motorista estaria bêbado em acidente que matou três e deixou quatro feridos na PB

Reprodução/Rede de Notícias Paraíba
Acidente deixou três mortos na BR-104
Uma batida de frente deixou três vítimas fatais e quatro feridos no fim da tarde desta sexta-feira (24), no km 39 da rodovia BR-104, trecho que passa pela cidade de Barra de Santa Rosa, no Agreste da Paraíba, a 139 km de João Pessoa.

Segundo o agente Júnior César, da Polícia Civil de Barra de Santa Rosa, a colisão envolveu um Volkswagen Santana, que era utilizado como veículo de transporte alternativo e seguia de Campina Grande com destino a Cuité; e um Chevette, que vinha no sentido contrário e era de um morador da cidade.

“Existem suspeitas de que o motorista do Chevette estivesse embriagado, a partir de relatos de familiares, que teriam o desaconselhado quando o mesmo quis dirigir. Tudo indica que ele invadiu a pista contrária”, disse o agente. 

Ele acrescentou que, dos quatro feridos, dois estariam em estado grave. Todos foram direcionados ao Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. O quadro clínico ainda não havia sido divulgado pela assessoria de imprensa da instituição de saúde.

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, se dirigiu ao local para apurar o acontecido e levantar dados que pudessem indicar como o acidente ocorreu, mas a confirmação só seria feita após perícia. 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Por ordem de Silvio Santos, “Conexão Repórter” com Edir Macedo começará mais cedo

Macedo e Cabrini frente a frente
Macedo e Cabrini frente a frente
Tendo a trajetória de Edir Macedo como tema, o “Conexão Repórter” do próximo domingo (26) promete ser especial e está sendo cuidadosamente planejado pelo próprio Silvio Santos.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, o dono do SBT determinou que o jornalístico irá ao ar excepcionalmente mais cedo, às 22h30, tomando parte do seu próprio programa. A entrevista realizada por Roberto Cabrini com o bispo terá uma hora e meia de duração e promete abordar os temas mais espinhosos da vida do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e atual proprietário da Rede Record.
Grande idealizador do especial, Silvio escreveu um texto que será utilizado nas chamadas da atração e promete pedir veementemente ao público que confira o bate-papo entre Cabrini e Macedo.