Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Radialista Canindé Oliveira fala sobre o sonho de ter a sua emissora FM em Caicó

As novidades do rádio caicoense também passam pela instalação da nova emissora de rádio da cidade. Recentemente, o radialista Canindé Oliveira recebeu a autorização da Anatel para colocar no ar, a Rádio Comunitária FM, a qual terá o nome de Rádio Povo FM. Com o prefixo 87,9, a Rádio Povo entrará em fase experimental ainda neste mês da festa de Sant’Ana e deverá anunciar a contratação de novos comunicadores.
O primeiro nome confirmado para comandar um programa diário na Rádio Povo é do comunicador Canindé Oliveira, que volta ao rádio. Com larga experiência no meio radiofônico, Canindé (Homão) teve passagens pela Rádio Rural de Caicó, no início de sua carreira e posteriormente foi para a Rádio Seridó AM, onde comandou o Show da Seridó e obteve uma grande audiência nas manhãs do rádio caicoense.
Canindé também confirmou que nos próximos dias, a Rádio Povo entrará em fase experimental e investirá em equipamentos modernos e deverá apresentar novidades para os ouvintes.
“A nova paixão da cidade, o novo amor da cidade era um sonho que a gente vinha acalentando há quatro anos de muita luta e nós estamos com muita satisfação e agradecido primeiro a Deus por este presente, que será um canal que vai trazer o povo para o diálogo e para a prestação de serviço. Eu e Juscelino Kubitichek (responsável pela programação e plástica da Rádio Povo) vamos trabalhar para fazer uma grande rádio e somando com as outras emissoras da nossa cidade”, afirmou Canindé Oliveira em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).
A Rádio Povo vai funcionar na Rua Manoel Gonçalves de Melo, n.º 500 – 1.º andar da Farmácia MEDFARMA, no bairro Barra Nova e a rádio está atenta as tecnologias de ponta e já conta com alguns equipamentos em Caicó. “Traremos inovações num primeiro momento e num segundo momento, outras inovações maiores virão. Vamos cumprir as determinações da ANATEL e colocar a Rádio Povo em fase experimental, mas eu lhe garanto que não vamos poupar esforços de termos uma rádio com qualidade e excelente”, disse Canindé Oliveira.
Ele ainda adiantou que a Rádio Povo terá um horário de funcionamento em torno de 18 a 19 horas. “Poderemos ir além da meia-noite, mas tudo vai depender da adequação técnica e de pessoal”, destacou Canindé Oliveira.
Ele ainda enfatizou que a Rádio Povo terá uma programação dinâmica e a divulgação dos nomes da equipe que vai atuar na programação da 87,9 se dará quando a rádio tiver totalmente operacional.

Diretora da Rádio Seridó diz que emissora poderá anunciar novo nome na área de jornalismo em breve

O radialista Batata comanda atualmente o Programa Cidade Alerta, na Rádio Rural AM de Caicó - (foto: Paulo Júnior)
O radialista Batata comanda atualmente o Programa Cidade Alerta, na Rádio Rural AM de Caicó – (foto: Paulo Júnior)
O rádio caicoense vive um momento de mudanças, renovação e muitas novidades serão anunciadas em breve entre as rádios existentes na cidade.
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), a diretora da Rádio Seridó AM, Dr.ª Verônica Alcântara, deixou transparecer que em breve, a emissora poderá anunciar uma grande contratação, um nome de peso e que vem sendo contactado há muito tempo para ingressar na emissora do Sistema Tropical de Comunicação.
“Desde que nós assumimos a Rádio Seridó, nós estamos trabalhando a sua grade de programação e visando melhorar cada vez mais. E é atrás dessa melhora que nós pensamos em alguns nomes que nós estudamos e planejamos para que se for possível, nós possamos anunciar brevemente um grande nome do rádio-jornalismo caicoense para compor o quadro da Rádio Seridó”, disse Verônica Alcântara.
Ela confirmou ao repórter Paulo Júnior que a Rádio Seridó tem interesse na contratação do radialista Batata, que atualmente atua na Rádio Rural AM de Caicó.
Alguns analistas do mundo da comunicação acreditam que a ida de Batata para a Rádio Seridó pode se concretizar nos próximos dias. Oficialmente, o radialista Batata não se pronunciou sobre as investidas da Rádio Seridó, mas nas rodas de conversas em vários setores de Caicó, várias pessoas, incluindo blogueiros, comerciantes, comunicadores e radialistas, acreditam que Batata poderá deixar o Sistema Rural de Comunicação.
Caso isso aconteça, o departamento de jornalismo da Rádio Rural AM sofrerá um grande desfalque e a tendência é que a Rural também anuncie novos nomes para o lugar de Batata.
Ainda sobre as mudanças no rádio caicoense, os comunicadores estão inquietos e reuniões secretas já estão acontecendo para fechar novas contratações entre as emissoras da cidade.
Da Rádio Caicó AM, pelo menos 6 nomes já foram sondados por emissoras de Caicó e da região. Inclusive, alguns desses nomes preferem o silêncio e aguardam novas definições.