quinta-feira, 5 de maio de 2016

Padre promete ir a pé do RN ao Ceará em protesto contra a crise financeira

Padre Jocimar Dantas de Araújo, prefeito de Jardim do Seridó (Foto: Josimário Nunes)
A luta contra a crise financeira e a fé são os motivos para a peregrinação do padre Jocimar Dantas de Araújo. Prefeito de Jardim do Serído pelo PMDB, na região Seridó potiguar, ele promete percorrer, a pé, quase 400 quilômetros em protesto contra a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

A caminhada começou na madrugada desta quinta-feira (5). O destino é Juazeiro do Norte, no Ceará. Todos os anos, a cidade atrai milhares de fiéis que buscam a imagem do Padre Cícero, considerado santo, principalmente pelos nordestinos.

"Este ano, a crise atingiu fortemente o país e isso afetou as pequenas prefeituras, como a minha. Além da queda do FPM, houve corte nos repasses de recursos da saúde e educação, além de programas sociais. A ideia da peregrinação surgiu para chamar a atenção das autoridades políticas e do governo federal. Queremos dias melhores para todos os pequenos municípios brasileiros que estão com dificuldades de fechar as contas no fim do ano", afirmou o padre.

Corpo é achado com pés e mãos amarrados e marca de tiro, na Grande João Pessoa

Imagem compartilhada no WhatsApp
Corpo de homem foi achado com pés e mãos amarrados
O corpo de um homem não identificado foi encontrado na tarde desta quarta-feira (4), com pés e mãos amarrados e uma marca que pode ser de tiro na cabeça. 
O caso foi registrado no bairro de São Bento, em Bayeux, na Grande João Pessoa.

O Corpo de Bombeiros recebeu informações do caso e foi ao local para resgatar o cadáver, que foi achado em estado de decomposição.

O Portal Correio destacou que o corpo foi removido para a perícia e até o fechamento desta matéria, ainda estava sem identificação.

Flamengo perde para o Fortaleza no Ceará

Empurrado pela torcida, o Fortaleza não se intimidou com o Flamengo - Foto: Jarbas Araújo/Site do Flamengo

O período de dez dias sem partida oficial não provocou melhorias no Flamengo. Sem apresentar evolução, o time rubro-negro decepcionou no retorno aos gramados e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Com o resultado, os dois times voltam a se enfrentar no dia 18, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

A última vez que o Flamengo havia entrado em campo foi na derrota para o Vasco, no dia 24, por 2 a 0. Com a folga para treinos, a torcida aguardava um novo time e saiu frustrada, apesar do bom início, quando criou duas boas chances de gol. Aos 8, Mancuello recebeu cruzamento de Jorge e chutou forte. O goleiro Ricardo Berna defendeu. Aos 10, o argentino arriscou novamente e o goleiro pegou mais uma.

Justiça eleitoral: Temer é ficha suja e inelegível

Já em plena fase de montagem de um eventual governo, na iminência do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer, é considerado inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir da última terça-feira (3), com base em enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Presidente licenciado do PMDB, Temer foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por ter extrapolado o teto legal para doações de campanha.

De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral do estado (PRE-SP), tal condenação submete o vice à condição de inelegibilidade por ter sido decisão confirmada mais de uma vez em órgão colegiado, caso do TRE-SP.

A informação foi publicada em primeira mão pelo blog do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a reportagem, uma nota técnica produzida pela PRE-SP na noite desta quarta-feira (4) demonstra o enquadramento de Temer como ficha suja.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Deputado Álvaro Dias, George Soares e Nélter Queiroz, participam de reunião com proprietários de transportes alternativos

Os deputados estaduais Álvaro Dias, George Soares e Nélter Queirós participaram nesta  terça-feira(03/04), de reunião com representantes e empresários dos transportes alternativos intermunicipais do Estado, na Assembleia Legislativa do RN. Eles entregaram aos deputados, esboço de um projeto de lei, para ser apresentado e aprovado no plenário do Poder Legislativo, regulamentando o Transporte Complementar e Alternativo no estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a informação repassada pelos proprietários dos alternativos, existe uma portaria no DER/RN (Departamento de Estradas e Rodagens) que está prejudicando os serviços prestados pelas vans, que fazem linhas entre as diversas regiões do Estado e a capital. Devido a isso, a categoria providenciou esse projeto, baseado em alguns já aprovados em outros estados da federação, em que esse tipo de transporte já é regulamentado.

"Vamos nos empenhar nessa luta, de extrema importância para os trabalhadores dos carros alternativos que sobrevivem dessa profissão. Vamos apresentar esse projeto de lei, se possível, assinado por todos os deputados, regulamentando definitivamente, os transportes alternativos no RN. Com certeza, a união dos colegas deputados estaduais, vai resolver esse problema. Todos querem ajudar e os proprietários das Vans, podem contar com o nosso apoio", disse o deputado Álvaro Dias.

Caicó com ex-prefeito Bibi e vereador Alex

Dando continuidade aos diálogos sobre as eleições de Caicó, a presidente do PTdoB/RN, Wilma de Faria, se reuniu novamente nesta terça-feira, 03, em Natal, com seus correligionários da região seridoense: o ex-prefeito Bibi Costa e o vereador Alex Dantas.

“Estamos analisando vários fatores para nossa definição, mas estamos certos de que temos um excelente projeto para o povo da querida Caicó. Confio na experiência e credibilidade dos nossos companheiros, para desenvolver ainda mais essa cidade, que já experimentou muita evolução durante as gestões de Wilma governadora e Bibi prefeito”, ressalta a ex-governadora.

Wilma enfatiza, contudo, que continua dialogando com outras lideranças da região, para tentar construir uma aliança que vise retomar o desenvolvimento da cidade. “Ainda temos tempo para definir nossa participação na eleição de Caicó, assim como de outras cidades, e vamos continuar conversando com outras agremiações”, disse.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Concurso Receita Federal para Auditor-Fiscal: Detalhes e estratégias para ser aprovado! Inicial de R$ 21 mil!

Um grande concurso para quem deseja ingressar na carreira fiscal deverá ser anunciado em breve. Trata-se da excelente oportunidade que será aberta pela Receita Federal do Brasil(Concurso Receita Federal), que fez pedido para 2 mil vagas para o posto de Auditor-Fiscal, que requer nível superior para qualquer área de formação.
O cargo é uma das funções típicas do Estado e oferece subsídio de R$ 30 mil no topo da carreira, além de diversos outros benefícios, tornando a seleção uma das mais disputadas pelos candidatos que almejam ingressar na área. Os selecionados são contratados sob o regime estatutário, que dá direito à estabilidade.

Thábata Mendes, ex-XCalypso, grava música pop sertaneja e prepara novo show

THÁBATA MENDES
Três meses após deixar a banda XCalypso, Thábata Mendes está retomando aos poucos a carreira. A cantora começou a gravar a música “Tô querendo voltar”, que classifica como um pop sertanejo, e neste mês inicia os ensaios para o show, que ainda não tem data de estreia. 

— O repertório vai ser bem dançante e diversificado, resgatando alguns clássicos do axé e também música sertaneja — diz ela ao Jornal Extra. 

Motivo da saída foi discussão com Ximbinha

Thábata Mendes decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde desta sexta-feira, em Belém. 

O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 de janeiro. 

Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.


Pouco menos de um mês depois, Ximbinha anunciou aos poucos os nomes das novas vocalistas. São elas: Carla Mauês, Leya Emanuely e Geh Rodriguez.

Dilma vai renunciar e convocar novas eleições, diz jornal

Foto: Paulo Pinto/Agência PT
A presidente Dilma Rousseff deverá tomar uma atitude em relação ao processo de impeachment que ela mesma e seu partido, o PT, definem como um golpe de Estado. De acordo com informações do jornal O Globo desta segunda-feira (2), ela irá renunciar ao cargo e convocar novas eleições gerais.
Segundo a publicação, a presidente irá enviar ao Congresso uma PEC (proposta de emenda constitucional) para que o processo seja realizado ainda neste ano.
No aguardo da conclusão a respeito do processo de afastamento de Dilma, o vice Michel Temer (PMDB) teria sido informado de que um pronunciamento nas redes de TV e rádio nacionais informaria à população sobre a renúncia e ainda solicitaria que o peemedebista fizesse o mesmo. A propaganda seria veiculada na próxima sexta (6). 
Recentemente, a oposição já mostrou-se contrária à ideia de novas eleições. Segundo eles, não há respaldo para um novo pleito na Constituição com base somente na renúncia da presidente do cargo. 
Ainda nesta segunda, a Comissão Especial que analisa o processo de impeachment – que agora passa pelo Senado – irá ouvir mais três envolvidos, desta vez indicados pelos oposicionistas: o procurador do Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, o juiz José Maurício Conti e o jurista Fábio Medina Osório.

Cantora Rayssa Silva será atração na Sexta-Feira mais animada do Seridó em SÃO FERNANDO

Nesta sexta-feira, dia 06 de maio, o ESPETINHO DO HEITOR em São Fernando-RN apresenta a cantora Rayssa Silva, na noitada mais romântica e sofrência.


Vá curtir a SEXTA-FEIRA MAIS ANIMADA DO SERIDÓ em São Fernando. Início: 20h30... Organização: Bené & Filhos. 

Ex-affair de Neynar esquenta o instagram com maiô atrevido

Com mais de cinquenta mil seguidores no Instagram, Liziane Soares é uma das mais fortes candidatas no concurso promovido pela revista “Sexy”. Será que a beldade vai levar o título? Levando-se em conta a reação que a beldade causou ao posar de maiô ela é forte candidata. Fotos: Reprodução/Instagram. 








domingo, 1 de maio de 2016

Prefeitura de Junco do Seridó – PB abre Concurso Público com 21 vagas

Em Junco do Seridó, Estado da Paraíba, a Prefeitura Municipal anuncia um novo Concurso Público.
As vagas são destinadas aos candidatos de níveis Fundamental, Médio e Superior, para preencherem as funções de Médico Generalista (2 vagas); Assistente Social (2 vagas); Nutricionista (2 vagas); Psicólogo (3 vagas); Educador Físico (1 vaga); Pedagogo (1 vaga); Professor de Educação Física (1 vaga); Auxiliar Técnico em Saúde Bucal (1 vaga); ACS - Comunidade 1 (1 vaga); ACS - Comunidade 2 (1 vaga); Oficineiro (1 vaga); Operador de Máquina (2 vagas); Motorista - categoria "D" (3 vagas).
Os salários variam de R$ 880,00 a R$ 2.242,42, pelo desempenho de atividades em jornadas semanais de até 40 horas.
Para participar do certame, inscreva-se no site www.conpass.com.br, de 2 de maio de 2016 até 2 de junho de 2016. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento referente à taxa de participação, via boleto bancário.
Como forma de avaliar os inscritos, serão aplicadas Provas Escritas, na data provável de 10 de julho de 2016. Em alguns casos, haverá também Provas de Títulos e Práticas.

Câmara de Natal anuncia concurso público para Guarda Legislativo

Em Natal, foi publicado no Diário Oficial do Município, o extrato de dispensa de licitação informando que o Núcleo Permanente de Concursos da UFRN – COMPERVE, será a banca responsável por organizar o novo concurso público para Guarda Legislativo.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Natal, o presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano, confirmou que o concurso sai ainda esse ano. Apesar do anúncio, a data e o quantitativo de vagas ainda não foram divulgados.
A realização do concurso faz parte da reforma administrativa que a Câmara está promovendo. Além do novo certame para guarda legislativo, a reforma também prevê a redução dos cargos comissionados.
Remuneração – O cargo exige nível médio e a remuneração é de R$ 2.000,00. Além do vencimento, o guarda legislativo poderá fazer jus às seguintes gratificações e adicionais:
I – Gratificação pelo Exercício de Função
II – Gratificação Natalina
III – Adicional pela Prestação de Serviços Extraordinários; IV – Adicional por Tempo de Serviço
V – Adicional Noturno
VI – Adicional de Risco de Vida
VII – Adicional de Férias
Atribuições do cargo – O guarda legislativo tem como função zelar pelo patrimônio da Câmara Municipal de Natal, contribuir para a manutenção da integridade física dos funcionários e Vereadores, controlar o acesso na Câmara Municipal do Natal e contribuir para evitar as ações de vandalismo, furto, assalto, depredação do patrimônio público e ofensas aos funcionários e Vereadores.

Detalhes:

  • Concurso: Câmara Municipal de Natal-RN
  • Banca organizadora: Comperve
  • Cargos: Guarda Municipal
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: R$ 2.000,00
  • Inscrições: a definir
  • Taxa: a definir
  • Data da prova: a definir

Dilma anuncia reajuste médio de 9% no Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff anunciou neste domingo (1º), durante evento do Dia do Trabalho, promovido em São Paulo pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), reajustes de 9% para beneficiários do programa Bolsa Família, mais 25 mil moradias para o programa Minha Casa Minha Vida Entidades, prorrogação de contratos do profissionais do Mais Médicos. Ela também propôs a correção da tabela do Imposto de Renda para pessoa física.

Durante o discurso em São Paulo, Dilma voltou a atacar o processo de impeachment, disse ser vítima de golpe e criticou as possíveis medidas que o vice-presidente Michel Temer pode implementar caso assuma a presidência.

"Quero aproveitar o 1º de maio para dizer que estamos autorizando um reajuste no Bolsa Família que vai resultar em um aumento médio de 9% para as famílias", disse Dilma durante discurso no Vale do Anhangabaú.