Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Prefeitura reinicia obras de recapeamento asfáltico nas ruas de Caicó



A Prefeitura de Caicó retomou nesta quinta-feira(26), as obras de capeamento e recapeamento que contemplará 27 ruas em diversos pontos de Caicó. A obra está sendo executada através da construtora Potiguar LTDA. A primeira parte do nivelamento começou ainda em 2015 e agora será retomada após a chegada do material que fui usinado e está pronto para ser aplicado nas ruas de Caicó.

“É uma obra que estamos trabalhando desde de 2013 para sua concretização e mesmo com as dificuldades financeiras que passa o governo federal, conseguimos priorizá-la no Ministério das Cidades e hoje estamos retomando após inúmeros pedidos da população Caicoense", disse o Prefeito Roberto Germano.

A obra de recapeamento e capeamento asfáltico de Caicó estará beneficiando 27 ruas em diversos setores do município e chega a Caicó graças a uma emenda do ex-Deputado e atual Ministro Federal Henrique Alves, que garantiu 5 milhões de reais através de projetos elaborados e apresentados pela administração do Prefeito Roberto Germano.

Procissão de Corpus Christi reúne grande número de pessoas em Caicó

        Bispo Dom Antônio conduzindo o Santíssimo Sacramento - Fotos: Paulo Júnior

Em Caicó, uma multidão de fiéis católicos prestigiou a solenidade de Corpus Christi. A missa campal foi celebrada às 17 horas, na Catedral de Sant’Ana e contou com a presença das seis paróquias de Caicó. A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos.
  Multidão presente na Igreja de São José

Segundo a Agência de Notícias Correio do Seridó, através do repórter Paulo Júnior, após a missa, os fiéis católicos saíram em procissão até a Matriz de São José, onde houve a bênção do Santíssimo Sacramento. 
No percurso da procissão, várias pessoas acenavam e rezavam diante do Santíssimo Sacramento, a presença real de Jesus Cristo em corpo, sangue, alma e divindade.

“Esse é o terceiro ano que estou participando aqui e a impressão que tenho é que a cada ano, a procissão congrega mais gente e tive o testemunho das pessoas que conhecem mais a cidade, de que nos últimos 10 anos, a festa de Corpus Christi cresceu muito em Caicó. É a expressão da catolicidade do povo, do reconhecimento da importância dessa festa e do valor que se é dado a Eucaristia”, comentou Dom Antônio.

Bispo Dom Antônio lança um desafio para a solenidade de Corpus Christi em Caicó

    Dom Antônio acredita que o tapete ainda pode ser maior – Fotos: Paulo Júnior

O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos lançou um desafio, no final da celebração de Corpus Christi, na matriz de São José. Ele deseja que os tapetes sejam estendidos da Igreja de São José até a Catedral de Sant’Ana.

“Eu quero agradecer a todos que vieram e prepararam essa celebração, mas eu quero fazer um agradecimento especial aos nossos jovens que desde cedo prepararam esse tapete bonito. Os jovens das diversas expressões. O ano passado foi o primeiro ano do tapete, esse ano já fizemos um tapete maior e quem sabe se um dia, a gente não chega com o tapete até a Catedral de Sant’Ana. Fica lançado o desafio, viu Padre Tadeu”, afirmou o Bispo Dom Antônio Carlos.

    Tapetes foram confeccionados pelos jovens das Paróquias de Caicó
Em entrevista aos repórteres Paulo Júnior e Marcos Dantas, Dom Antônio confirmou o desafio que lançou na celebração. 

“Isso é possível, pois nos outros lugares que eu trabalhei era possível. No ano passado, a iniciativa do tapete foi dos jovens e ficou só ali na frente da Catedral e esse ano, eles já pegaram um pedaço maior e eu acredito que se deixarmos só por conta dos jovens, vai ficar muito pesado para eles, mas temos seis paróquias e se elas se dividem e envolvem os jovens, com certeza vamos conseguir fazer e será um tapete muito bonito”, disse Dom Antônio.

Solenidade de Corpus Christi contará com os tradicionais tapetes em Caicó

                     Aspecto dos tapetes confeccionados pelos jovens – Fotos: Paulo Júnior 

Jovens de vários grupos e movimentos das paróquias de Caicó estiveram na manhã desta quinta-feira, na Praça Dom José Delgado, onde participaram da confecção dos tradicionais tapetes para a solenidade de Corpus Christi.



A missa será celebrada às 17 horas, na Catedral de Sant’Ana e contará com a presença das seis paróquias de Caicó. A celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos.

Prefeito Roberto Germano entrega reforma da lavanderia do Paulo VI

A Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, na zona oeste do município, contribui para geração de emprego e renda para as famílias da comunidade. 

A reforma contou com a recuperação dos tanques, pintura de toda a estrutura, recuperação da coberta, entre outros serviços.


O Prefeito Roberto Germano esteve na manhã desta quarta-feira (25) ao lado do Secretario Jorge Araújo e fez a entrega da lavanderia as usuárias do local e aproveitou para promover um café da manhã para as lavadeiras. 

“A recuperação deste local era um pleito justo e que nossa gestão trabalhou para atender as lavadeiras e assim proporcionar uma melhor condição de trabalho para as elas", disse o prefeito Roberto Germano.

Prefeitura de Caicó celebra Páscoa dos Servidores Municipais

A Prefeitura Municipal de Caicó celebrou na manhã desta quarta-feira (25), a Páscoa dos servidores do município. A celebração ocorreu no Santuário do Rosário, onde foi celebrada uma Missa que contou com a participação do Prefeito Roberto Germano, além de auxiliares e servidores do município.

“Mais um ano que participamos desta celebração e realizamos este momento confraternização que é importante, pois proporciona um momento maior de integração e de fortalecimento dos laço de amizade e confraternização com todos aqueles prestam um importante serviço para o município de Caicó”, ressaltou o Prefeito Roberto Germano.

A celebração contou com a participação de diversos servidores municipais, que logo após se confraternizam e tomaram um café da manhã servido pela Prefeitura Municipal de Caicó.

Espanhol: Daniel Alves vai deixar o Barcelona de graça rumo à Juventus

    Daniel Alves vai deixar o Barcelon / Foto: Divulgação

O lateral-direito Daniel Alves vai deixar o Barcelona. Segundo informações divulgadas pela Cadena SER, o jogador brasileiro sairá de graça d clube catalão e vai assinar um contrato de três temporadas com a JuventusM

Dani Alves já esteve bem perto de deixar o Barça no início da temporada 2015-16. Mas após longa novela, o brasileiro assinou um contrato de dois anos renovável por mais um, mas que poderia ser rescindido por qualquer uma das partes no final de cada temporada, sem pagamento de taxas.

E quem pode acompanhar o jogador rumo à Vecchia Signora na próxima temporada é o volante Javier Mascherano. No entanto, o caso do argentino é um pouco diferente, pois o Barça já declarou que ele é intransferível.

Van escolar e carro batem de frente na BR-110, RN; 14 pessoas ficam feridas

Celta ficou totalmente destruído com a colisão (Foto: Divulgação/PM)
Celta ficou totalmente destruído com a colisão (Foto: Divulgação/PM)
Um acidente envolvendo uma van escolar e um carro deixou 14 pessoas feridas na noite desta quarta-feira (25) na BR-110, entre Mossoró e Areia Branca, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um Celta teria invadido a faixa contrária e batido de frente na van, que transportava alunos de Areia Branca que estudam em uma faculdade de Mossoró. Com a força do impacto, os veículos ficaram destruídos.
Segundo o inspetor Roberto Cabral, o acidente aconteceu por volta das 22h30 no Km 30 da rodovia. “No Celta, só estava o motorista, que ficou gravemente ferido. Já na van, além do motorista, 12 passageiros se machucaram, entre elas uma criança de 3 anos”, confirmou. Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Van transportava alunos de uma faculdade de Mossoró (Foto: Divulgação/PRF)
Van transportava alunos de uma faculdade de Mossoró (Foto: Divulgação/PRF)
Apesar de o carro ter saído da faixa em que trafegava, Cabral disse ao G1 que ainda não é possível afirmar o que fez o motorista mudar de pista.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Débora Nascimento e José Loreto mantêm gravidez em segredo, diz colunista

Débora Nascimento estaria grávida de José Loreto
No último sábado (21), José Loreto e Débora Nascimento decidiram oficializar a união em uma cerimônia íntima para cerca de 50 convidados. O ato, ao que tudo indica, pode envolver um motivo especial.
De acordo com o colunista Leo Dias, o casal revelou a amigos e familiares que estavam na comemoração que espera o primeiro filho.
Recente e ainda mantida em segredo, a gestação da atriz estaria provocando muitos enjoos. Procurado, o escritório responsável pela carreira da dupla negou a informação.
Cabe lembrar que em participação no “Domingão do Faustão”, Débora afirmou que seu pai pede sempre um neto. “Toda vez que eu o encontro ele pede. O José também pede”, disse a Filomena de “Eta Mundo Bom!”.

Ana Hickmann volta às redes sociais após quase ter sido assassinada: “Gratidão”

Ana Hickmann
Ana Hickmann se recupera de atentado que sofreu no último sábado (21)
Ana Hickmann voltou às redes sociais quatro dias após quase ter sido assassinada por um fã, Rodrigo Augusto de Pádua, que acabou morto pelo cunhado dela, Gustavo Corrêa.
“Deus! Se hoje, eu, Giovana e Gustavo, estamos vivos, é porque Deus nos salvou. Minha família está unida! Obrigada!”, escreveu a contratada da Record.
Ela fez um agradecimento aos seguidores por entenderem o que ela passou: “Agradecimento também é a força maior dos meus dias, por tantas ligações, mensagens por WhattsApp, emails, flores, mensagens por redes sociais e por todas as formas possíveis que encontraram de me dar apoio. Gratidão por todos vocês que estiveram e sempre estarão ao meu lado”. 
Ontem (24), o marido de Ana, Alexandre Corrêa, já havia feito um post com uma foto do casal junto ao filho, Alexandre Jr.: “Esgotados, exaustos e arrasados… Porém juntos, pois foi assim que Deus quis. Família”. 
Ana Hickmann rosa
Ana Hickmann postou mensagem como legenda para uma foto de rosa branca

Fernanda Gentil homenageia editor do “Jornal Nacional” que faleceu em acidente; confira

Fernanda Gentil se solidarizou com o falecimento de Pedro Ivo Salles, editor do “Jornal Nacional”
Na noite desta terça-feira (24), Fernanda Gentil compartilhou no Instagram um texto em homenagem a Pedro Ivo Salles, editor de esportes do “Jornal Nacional” que faleceu aos 33 anos em um acidente de trânsito e deixou a esposa, que está grávida de dois meses.
Na postagem, a jornalista fez um apelo para que as pessoas parem de se estressar e perder tempo com motivos desnecessários e que consigam dar “um minuto para o outro”.
“Vamos parar de sofrer por vaidade. De acreditar que crachá conta, que salário define, que cargo manda. Vamos parar de acreditar que a vida acontece da catraca do trabalho pra dentro. A vida é lá fora – é onde tudo acontece, é onde a gente luta por ela de verdade….. e onde a perdemos também. É pra lá da catraca que estão nossos filhos, pais, irmãos e sobrinhos, e eles muitas vezes não podem nos esperar”, afirmou.
A apresentadora continuou o desabafo emocionante. “O Pedrinho não volta. Paremos, simplesmente, de PER-DER-TEM-PO com ‘falsos golpes’ da vida. Pancada mesmo é o que não dá pra consertar. O Pedro foi uma pancada da vida, e virou uma lição também – pra gente aprender, de uma vez por todas, que quem a gente vê todo dia, não vai estar aqui todos os dias. Vamos valorizar. Pedro estava ontem, e hoje não estava mais. Um dos corações mais puros daquela redação foi embora sem nem avisar, mas eles normalmente não avisam mesmo; a gente é que tem que estar sempre avisando a eles, e só assim estaremos plenos e de consciência tranquila no dia em que eles forem embora sem dar tchau. Distribuam, sempre, pequenos avisos: ‘Te amo’, ‘Parabéns’, ‘Saudade’, ‘Bom dia’, ‘Volta logo’, ‘Belo texto’, ‘Gosto muito de você’, ‘Obrigada’, ‘Boa noite’, ‘Dorme bem’. Meu aviso de hoje vai pra ele, claro: ‘Descanse em paz’”, concluiu.
Nos comentários, muitos fãs se emocionaram e apoiaram Fernanda. “Lindo seu texto e cheio de verdades”, disse uma internauta. “Texto profundo, simples e único, um apelo, um sinal: o tempo não para”, opinou outro.

Fã maluco invade casa de Anitta e vai parar na delegacia

Anitta RD1
Anitta e sua família passam bem após o susto
Mais um caso de um fã que passa dos limites e tenta se aproximar do seu ídolo. Desta vez o alvo foiAnitta. No último sábado (21), terminou em tragédia um caso parecido com Ana Hickmann.
Um rapaz de aproximadamente 25 anos conseguiu driblar a segurança de um condomínio de luxo na zona oeste do Rio de Janeiro e adentrou as dependências da residência da cantora avaliada em R$ 12 milhões.
Tudo indica que a ação foi premeditada. O fã de Anitta veio do Sul do país, alugou um carro de luxo, informou outros dados para a portaria da casa da artista e conseguiu chegar até a sua porta. Ao tocar a campainha, ele foi recebido pela mãe da morena.
Não houve violência por parte do rapaz, que foi levado à delegacia. Anitta registrou um boletim de ocorrência e foi acompanhada pelo ator Pablo Morais, de “Velho Chico”, seu mais novo namorado.
casa arte anitta rd1
Casa de Anitta é avaliada em R$ 12 milhões