Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeitura de Caicó prossegue com o recadastramento dos servidores


A prefeitura de Caicó continua realizando o recadastramento dos servidores municipais. O período vai de 18 a 31 de janeiro e de 03 a 17 de fevereiro de 2017, das 7 às 13 horas, no auditório do Centro Administrativo, tendo como público alvo, todos os servidores públicos da Administração Direta do Poder Executivo de Caicó, inclusive os que estiveram cedidos ou em gozo de férias e licenças.
O recadastramento foi um compromisso de campanha do prefeito Batata Araújo e que está sendo cumprido de forma dinâmica.

No dia 31 de janeiro e nos dias 08, 14, 15 e 16 de fevereiro de 2017, o recadastramento será realizado no período da tarde, das 14 às 17 horas. O servidor que se encontrar incapacitado de realizar seu recadastramento pessoalmente, em decorrência de problemas de saúde, deverá apresentar requerimento por escrito com a documentação comprobatória, bem como a documentação indicada no decreto.
O servidor que se encontrar amparado por auxílio-doença, deverá comprovar sua condição, ficando dispensado da sua apresentação pessoal, enquanto durar sua licença, devendo apresentar-se para entrevista pessoal junto à Administração em até três dias após o término desta. Os trabalhos serão coordenados pela secretaria municipal de Administração e executado pela Comissão de Recadastramento, formada por representantes da Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral e secretaria municipal de Tributação e Finanças.
O recadastramento será mediante o comparecimento do servidor ao Centro Administrativo, munido da cópia dos seguintes documentos: termo de posse e portaria de nomeação, portaria de readaptação, quando for o caso; portaria de cessão ou permuta, quando for o caso; portaria de concessão de licença, quando for o caso; comprovante de residência atualizado, cadastro nacional de pessoa física (CPF); documento de identidade e reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia; carteira de trabalho e previdência social (CTPS), quando for o caso; PIS ou PASEP; comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada; comprovante de conclusão de habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso; comprovante da sua atual escolaridade, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso; certidão de casamento, quando for o caso; e contracheque referente aos últimos três meses.
Além dos documentos citados, o servidor deverá apresentar uma foto 3×4 e responder aos questionamentos feitos pelo servidor responsável pelo recadastramento. As cópias dos documentos deverão ser autenticadas em cartório ou conferidas com os originais, pelos responsáveis, no ato do recadastramento.
O servidor público que, sem justificativa, deixar de se recadastrar no prazo estabelecido, terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis. Responderá nos termos da legislação pertinente, o servidor público que ao se recadastrar prestar informações incorretas ou incompletas.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prefeitura de Caicó discutirá com Idema atualização da legislação ambiental

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, está cumprindo agenda administrativa em Natal, nesta terça-feira (24). Ele está sendo acompanhado pelo chefe de Gabinete, Eduardo Dantas, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Emmanuel Sabino.
O primeiro compromisso foi uma reunião com a equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). “Tratamos de uma série de assuntos, como a gestão de resíduos sólidos, licenciamento ambiental, matadouro público e outros assuntos relevantes para o município de Caicó”, disse o prefeito.
Uma próxima reunião será realizada no dia 09 de fevereiro, desta vez com a presença da Procuradoria do Município de Caicó, o prefeito Batata e o diretor do Idema, Rondinelle Oliveira. “Será uma oportunidade de resolver eventuais pendências, inclusive em relação à atualização da nossa legislação ambiental”, comentou Batata.

Batata cumpre agenda administrativa em Natal em busca de novas parcerias e projetos para Caicó

Nesta terça-feira (24), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, cumpre extensa agenda administrativa em Natal, onde buscará novos projetos e ações voltadas para o desenvolvimento do município.
Também acompanha o prefeito nesta viagem à capital do estado, o chefe de Gabinete, Eduardo Dantas, e o secretário do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino. Batata destacou que a comitiva caicoense vai participar de reuniões no Ibama, Idema e outras instituições.
“São apenas 23 dias de governo e a população já sente a mudança. Estamos recebendo palavras de incentivo, de apoio e implantamos a nova marca de gestão, uma gestão participativa e democrática”, disse Batata. O prefeito lembrou que, na área de limpeza, as equipes da prefeitura já retiraram mais de 400 caçambas de lixo das ruas da cidade. “Peço as pessoas que nos ajudem no sentido de uma campanha de conscientização para que Caicó possa se manter limpa”, afirmou Batata.

Prefeitura de Caicó e Detran articulam parceria para cursos destinados aos mototaxistas

Nesta segunda-feira (23), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, recebeu em seu gabinete o diretor do Detran local, Tayrone Batista de Araújo. Na ocasião, foi discutida uma parceria entre o Poder Executivo e o Departamento Estadual de Trânsito, visando a realização de cursos de capacitação para os mototaxistas gratuitamente durante 2017.
A previsão é que os cursos comecem no mês de março, beneficiando cerca de 400 mototaxistas caicoenses. “Essa é uma boa notícia para os profissionais que ainda não são regularizados e que não podem esperar mais. Teremos um instrutor que vai ficar em Caicó, será exclusivo para a cidade e até o final do ano poderemos concluir as aulas teóricas e práticas. É um grande avanço, pois essa categoria é importante para o município”, disse Batata.
O curso prepara o profissional da motocicleta para exercer sua atividade seguindo as normas legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no intuito de diminuir os índices de acidentes envolvendo esse tipo de condutor. O curso também é obrigatório para que o mototaxista tenha seu alvará regularizado junto ao Município de Caicó.

Prefeitura de Caicó decreta luto oficial pela morte de Dr. Vicente Macedo

A prefeitura de Caicó emitiu uma nota de pesar pela morte do odontólogo Vicente Macedo Neto, de 89 anos, nesta segunda-feira (23). Ele vinha sofrendo complicações clínicas em decorrência do Mal de Parkinson.
Em nome do Município, o prefeito Batata Araújo e o vice Marcos do Manhoso, manifestaram o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-vice-prefeito que foi companheiro na chapa vitoriosa do advogado Francisco de Assis Medeiros (Dr. Chiquinho), também já falecido.
“Ao lado de Dr. Chiquinho, Vicente Macedo protagonizou um dos grandes momentos da política caicoense, em 1968, ao enfrentar o grupo do ex-prefeito Manoel Torres. Receba a família enlutada as mais sinceras condolências do povo caicoense e votos de que Deus, em sua infinita bondade, possa receber Dr. Vicente a quem consideramos também uma reserva moral da cidade”, disse Batata. O prefeito decretou luto oficial por três dias.

Prefeitura cria o Gabinete de Gestão Integrada do Município

Através de decreto, o prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), criou o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M). O órgão é uma alternativa estratégica de gerenciamento de crises, um modelo adotado e bem sucedido em diversos estados e municípios. O GGI-M não terá despesas para o município e os membros participarão de reuniões mensais para discutir a melhoria, a eficiência e a qualidade da segurança.
Segundo o secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, trata-se da nova modalidade de gerenciar ações coordenadas e articuladas de combate ao crime e a violência, juntando numa só mesa todos os atores responsáveis por cada organismo tático e estratégico da cidade, com poder de decisão.
O GGI-M será presidido pelo prefeito e composto por representantes, titulares e suplentes das seguintes instituições: Gabinete do Prefeito Municipal; secretaria municipal de Planejamento e Articulação Institucional; secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social; secretaria municipal de Educação; secretaria municipal de Saúde; Defesa Civil; Câmara Municipal de Vereadores; Ministério Público Estadual; Polícia Civil; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP); Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega; Defensoria Pública Estadual; Justiça Estadual; Ministério Público Federal; Polícia Rodoviária Federal e Justiça Federal.

Loiraça do surfe enlouquece fãs no instagram

Holly-Daze Coffey é a mais popular das irmãs Coffey e tem uma verdadeira legião de seguidores no Instagram. A bela ostenta mais de 200 mil seguidores que ficam babando a cada postagem da beldade. Sempre em lugares.