Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Guilherme & Pedrinho são atrações nesta sexta-feira no Bar e Petiscaria do Patrício


A nova sensação musical do Seridó, Guilherme & Pedrinho serão atrações nesta sexta-feira (05), no Bar do Patrício, a partir das 20h30.
Além do forró atual, Guilherme & Pedrinho inserem outros ritmos musicais no repertório, garantindo uma performance com bastante dinâmica e qualidade musical no palco. A banda vem fazendo sucesso por anda passa e conquistando o público.
A banda tem a seguinte formação:
Vozes: Guilherme & Pedrinho
Bateria: Eliabe Batera
Contra-baixo: Eliakim
Guitarra base: Bené
Teclados e arranjos: Heitor (filho de Bené)

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Caicó abre oficialmente programação do Outubro Rosa

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, abriu nesta segunda-feira (1º) a programação oficial do Outubro Rosa no município. O evento aconteceu na UBS Silvino Dantas, no Centro. “A abertura hoje é para perder o medo ou preconceito. O câncer tem cura, mas depende da consciência de cada buscar o diagnóstico precoce”, disse o prefeito Marcos José de Araújo.
As Unidades Básicas de Saúde terão suas programações específicas, mas alguns eventos se destacam como o desfile “Um toque pela autoestima” no dia 19 de outubro, às 19h30, com mulheres portadores do câncer de mama. A ação acontece na Praça do Coreto, numa parceria da secretaria de Saúde, SESC Seridó e Liga de Combate ao Câncer.
No dia 20 de outubro, acontece mobilização na Ilha de Sant’Ana com ações de saúde, palestras, zumba, ginástica e café da manhã, a partir das 7h30. E no dia 24, o Centro Cultural Adjuto Dias receberá a palestra sobre câncer de mama.


“A pessoa que vá à UBS e necessite da mamografia, o procedimento será agendado em dois ou três dias, para realizar ainda dentro do mês. Nossa meta é alcançar o máximo de pacientes, mas a prevenção deve acontecer nos doze meses do ano. Em outubro, intensificamos essa assistência. Uma vez diagnosticado, o caso é encaminhado à Liga para analisar o melhor tratamento”, disse Juliana Sabino, coordenadora de promoção à saúde.
Na década de 1990, nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Carlos Eduardo cumpre maratona em 11 cidades e vai liderar movimento por barragem







Ao encerrar a Caravana 12 em Caicó, a 273 quilômetros de Natal na noite de domingo (30/9), o candidato a governador pela coligação 100% RN, ex-prefeito da capital, Carlos Eduardo (PDT), anunciou que vai liderar movimento para conclusão da Barragem das Oiticicas, para resolver definitivamente o problema de abastecimento de água na Região do Seridó.

A Barragem das Oiticicas, quando concluída, terá capacidade de armazenar 592 milhões de metros de água segundo o DNOCS e garantir consumo humano, irrigação, piscicultura e estrutura para contenção de enchentes. “Governador, vou comandar esse movimento junto ao Governo Federal, convocarei a bancada e, pessoalmente, cobrar os recursos para a grande caixa d’água do Seridó que será a Barragem das Oiticicas”, assegurou Carlos Eduardo.

O candidato participou de passeata organizada pela candidatura a deputado estadual de Adjuto Dias (MDB), filho de Caicó com a participação do deputado federal Walter Alves (MDB) e o prefeito de Natal e líder no Seridó, Álvaro Dias (MDB).

Antes de Caicó, Carlos Eduardo foi festejado por 3 mil pessoas que ocuparam as ruas de Jardim do Seridó em passeata por vários bairros. O candidato também esteve em Serra Negra do Norte para movimentação ao lado do prefeito Serginho Fernandes (PSDB) e em Jardim de Piranhas em ato promovido pelo ex-prefeito Antônio Macaco.

Em 60 horas, desde a sexta-feira, Carlos Eduardo percorreu 11 municípios passando pelo Oeste e o Seridó: Assu, Apodi, Caraúbas, Major Sales, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Martins(Oeste); Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó e Caicó.