Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, Grande BH; há 7 mortos e 150 desaparecidos


O governo de Minas Gerais confirmou na noite desta sexta-feira, 25, que pelo menos sete pessoas morreram atingidas pelo rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda não há identificação das pessoas que morreram.


Segundo o governo, foram retiradas nove pessoas com vida da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas. Dados repassados pela Vale ao governador de Minas, Romeu Zema (Novo), indicaram que havia 427 pessoas no local - e 279 foram resgatadas vivas.
Segundo o governo, são cerca de 150 pessoas desaparecidas vinculadas à empresa.
Quase 100 bombeiros foram deslocados para a região para buscar pessoas desaparecidas. O contingente, segundo o governo de Minas Gerais, será dobrado a partir da madrugada deste sábado, 26.
'Dano humano será maior'
Em entrevista nesta sexta-feira, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se disse "arrasado". "Dessa vez o dano ambiental será muito menor que em Mariana, mas o humano será maior", disse Schvartsman, recém-chegado de Davos, na Suíça.
Schvartsman se refere ao rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana (MG), em novembro de 2015. A lama atingiu o distrito de Bento Rodrigues, matando 19 pessoas.
O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, disse em coletiva de imprensa que 300 funcionários trabalhavam na mina do Feijão no momento do desabamento da barragem em Brumadinho. "Não sabemos quantos foram afetados porque houve um soterramento pelo produto vazado da barragem", afirmou.  Por Estadão Conteúdo 

Com 10 kg a mais, Cleo posa de fio dental: 'amando minha bunda grande'


           Cleo Pires posa empoderada no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)


Não há nada melhor no mundo do que se amar – e quem prova isso é Cleo. Nesta sexta-feira (25), a atriz publicou um clique no Instagram onde exibe um machucado no bumbum e contou um pouco sobre as modificações recentes do seu corpo.
“Com a bunda ralada de tanto fazer pose no chão da bica na fazenda, venho aqui apresentar meus 10 quilos à mais. De costas porque eu tô amando minha bunda grande, também porque bunda dá like e porque minha bunda de fora é uma estética e não um atestado de caráter. E dane-se o sexy sem ser vulgar. Eu sou o que eu quiser quando eu bem entender”, escreveu.
A fala empoderada fez a publicações ser inundada de comentários por seus fãs. “Divou!”, “apoiada” e “um exemplo de atitudes integradas e verdadeiras” foram alguns dos incentivos à cantora.


Secretário de Educação acompanha demandas da rede municipal em Caicó

   Visita na Escola Maria Leonor Cavalcanti 

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sérgio André de Araújo, cumpre uma série de visitas às unidades de ensino do município de Caicó. A agenda começou pela visita técnica à creche São José, no bairro Paraíba, na quinta-feira (24), pela manhã, com a presença do prefeito de Caicó, Marcos José, o vereador Anderson Duarte e a diretora da unidade, Maria Sandra Costa.  “Na creche São José há o desejo do prefeito e da secretaria de atender a demanda e acredito que para o início do ano letivo tudo estará pronto com uma melhor estrutura”, disse Sérgio André.

No período da tarde, o secretário se deslocou até a Escola Municipal Maria Leonor Cavalcanti, no bairro Nova Descoberta, onde foi recebido pela diretora Maria da Conceição de Araújo. Sérgio destacou que na referida escola, a estrutura tem algumas deficiências, mas o Município vai fazer um levantamento das unidades de ensino que estão em grau de maior dificuldade e atender as que estão em estado mais crítico. 

Nesta sexta-feira (25), Sérgio André esteve com o prefeito Marcos José na Escola Municipal Maria Fernandes da Silva, no bairro João Paulo II. 


O secretário salientou que a escola tem uma estrutura física de espaços bons, mas que precisa de melhorias consideráveis. 

Já na visita a Escola Severina Brito, no bairro Samanaú, o secretário Sérgio confirmou que encontrou uma escola com espaços agradáveis e com poucos problemas.




“É uma satisfação assumir essas funções de secretário e poder contribuir dentro de nossas possibilidades com a educação do Município. O nosso pensamento é continuar fortalecendo as ações pedagógicas no interior das nossas escolas e olhar de forma sistematizada para a estrutura física dos nossos espaços”, disse o secretário.

Prefeito e secretário de Educação visitam escola do bairro João Paulo II





Dando continuidade às visitas técnicas em unidades da rede municipal, nesta sexta-feira (25), o prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, e o secretário de Educação, Sérgio André de Araújo, foram à Escola Municipal Maria Fernandes da Silva. O prédio fica localizado no bairro João Paulo II, na Zona Oeste.
 
“Seguindo o cronograma estabelecido junto ao secretário, estamos avaliando a situação de cada escola. Dando um enfoque especial à infraestrutura, pretendemos fazer as adequações necessárias até o início do ano letivo”, disse o prefeito.