Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Secretaria Municipal de Saúde realiza remapeamento de Caicó nas Unidades Básicas de Saúde

A secretaria municipal de Saúde está concluindo o projeto de remapeamento de Caicó em relação às Unidades Básicas de Saúde. “Estamos coordenando há um ano esse projeto em conjunto com a equipe da secretaria municipal de Saúde e as equipes de Saúde da Família”, disse Redianne Medeiros – Apoiadora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde. 

Ela ressaltou que Caicó tem 24 equipes Estratégia de Saúde da Família e que estão distribuídas por todo o território do município, sendo 21 equipes na zona urbana e 3 na zona rural e com esse quantitativo a secretaria de Saúde tem potencial para cobrir 100% da cidade de Caicó. “Isso significa que nenhum usuário deve está em uma localidade que não tenha um agente comunitário de saúde como referência e esteja vinculado a uma Unidade Básica de Saúde”, explicou Redianne.  

Com o passar do tempo, a cidade de Caicó expandiu-se para as extremidades e no último censo realizado pela Saúde foi identificado que 7 mil pessoas em Caicó não tinham nenhum agente comunitário de saúde como referência e nenhuma vinculação com a unidade básica de saúde. 

“Nós fizemos uma série de oficinas com as equipes de saúde da família e baseado em outras reuniões concluímos os limites entre as unidades básicas de saúde em relação ao território que cobria e cobrimos áreas que ainda não eram cobertas por Estratégia de Saúde da Família”, afirmou Redianne.  A zona rural não teve alteração, com exceção do Sabugi que dava cobertura ao Frei Damião e com o remapeamento, o Frei Damião passa a ter a cobertura da Estratégia Saúde da Família do Walfredo Gurgel.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

“Estamos felizes pelo reconhecimento do senador Styvenson em destinar emenda de 1 milhão de reais para Caicó", diz Batata


Em recente agenda administrativa em Brasília-DF, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) entregou vários pleitos à bancada potiguar em prol do Município e agora recebeu a confirmação de que o senador Styvenson Valentim (Podemos) destinou uma emenda de 1 milhão reais, a qual pode ser utilizada para uso diversos.  

“Quero agradecer em nome do povo de Caicó ao senador Styvenson por atender nosso pleito e que certamente dará um retorno positivo em relação a outros pedidos para a implementação de projetos importantes para Caicó, entre os quais, o projeto do matadouro público municipal. Estamos felizes com essa atitude do senador Styvenson e vamos aguardar novas ações do parlamentar direcionadas para o nosso município”, afirmou o prefeito Batata. 

O prefeito enfatizou ainda que o gesto do senador Styvenson demonstra que o interesse popular está acima dos interesses partidários e quem ganha com isso é a população.

Município de Caicó realiza o Natal da Pessoa Idosa



O Município de Caicó realizou o Natal da Pessoa Idosa, na quarta-feira (18,), na Ilha de Sant’Ana, sendo uma realização da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e o Departamento da Pessoa Idosa. O evento reuniu os Idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Município.

A Diretora do Departamento da Pessoa Idosa, Dejane Silva, destacou a importância do momento de confraternização e descontração para os idosos.

"Contamos com a presença de 500 idosos do nosso município, uma festa linda e participativa, onde o momento foi de festejar o nascimento do menino Jesus e o ano que está encerrando. Na oportunidade, desejo a todos um Feliz Natal e o 2020 cheio de muita saúde e paz", ressaltou Dejane Silva.

Prefeito Batata vai assinar mais três convênios para calçamento, praça e portal turístico em Caicó



O prefeito de Caicó, Robson Araújo (Batata), assina na próxima semana junto à Caixa Econômica Federal mais três contratos de repasse que servirão para a execução de várias obras no município de Caicó, com início previsto ainda para 2020.

Batata estará assinando contrato de repasse no valor de 386 mil reais para pavimentação em diversas ruas de vários bairros da cidade, outro contrato no valor de 338 mil reais para a construção de uma praça pública nas margens da BR-427 a altura do bairro Nova Descoberta e por último, o contrato de 290 mil reais para construção de um portal turístico na RN-288 saída de Caicó para São José do Seridó.

O investimento total dos três contratos passam de 1 milhão de reais, que foram garantidos graças a emendas destinadas junto aos ministérios do Desenvolvimento Regional e do Turismo com contrapartida do município de Caicó.

Prefeitura de Caicó vai realizar sonho de mais de 40 anos no Distrito de Laginhas



O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), anunciou nesta segunda-feira (23) que a prefeitura de Caicó vai inaugurar nos próximos dias, a iluminação de cemitério público do Distrito de Laginhas.

O detalhe é que a COSERN já colocou 09 postes até o centro do Distrito para iluminar o percurso de acesso ao cemitério e em breve o sistema de iluminação estará ligado e vai proporcionar melhores condições de acesso e a segurança de quem visita o local.

De acordo com o prefeito Batata, a obra de iluminação do cemitério de Laginhas é uma reivindicação de mais de 40 anos por parte da comunidade e que agora foi atendida pela atual gestão.

Mensagem de Natal


Repórter Toscano Neto é homenageado com o Troféu Imprensa pelos 25 anos que transmite o Seridosão




O Repórter Toscano Neto, no final do 35º Campeonato Seridosão de Futsal, realizado no Ginásio Poliesportivo "Nonozão" em Caicó-RN, foi homenageado por Rogério Gurgel, o fundador do Seridosão em 1984.

Durante esses 35 anos que acontece o Seridosão, o Repórter Toscano Neto transmitiu 25 anos consecutivos por vários meios de comunicação: Rádio Currais Novos, Rádio Ouro Branco de Currais Novos, Rádio Cabugi do Seridó de Jardim do Seridó, Rádio Rural AM Parelhas, Rádio Caicó AM, Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas e nesses dois últimos anos pela TV Três Rios Web de Cruzeta.

Fonte: Blog do Toscano Neto

SUCESSO: Seridosão 2019 é encerrado com grande público no ginásio Nonozão


O 35º Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino 2019 foi encerrado neste domingo (22), no ginásio Nonozão, na Ilha de Sant’Ana, em Caicó, com a presença de um grande público.


No sábado (21) foram realizados os jogos das semi-finais de todas as categorias do Campeonato Seridosão de Futsal 2019.


"Queremos agradecer a todos os participantes do Seridosão que mais uma vez foi coroado de êxito e o Município de Caicó continuará incentivando o esporte e promovendo eventos dessa magnitude para o desenvolvimento e o incentivo ao desporto na cidade. Recebemos milhares de seridoense na quadra da Ilha de Sant’Ana e no ginásio poliesportivo Manoel Torres, com partidas emocionantes e reunindo crianças, jovens, adultos e idosos, o que gerou uma grande interação entre as famílias", disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.

O presidente da Liga Caicó de Futsal e Presidente da organização dos jogos do Seridosão 2019, Luiz Jurandir (Carneirinho Esportivo), destacou que o evento foi marcado pelo sucesso e reuniu um grande público. Já o idealizador do Seridosão, o desportista Rogério Gurgel, enfatizou que a competição é considerada a Copa do Mundo do Seridó e Caicó proporcionou mais uma festa uma grande festa do esporte com atletas de várias cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba. "Quero agradecer ao prefeito Batata pela homenagem proporcionada em relação ao evento e também ao desportista Carneirinho pela perseverança na realização do Seridosão", disse Rogério Gurgel.

O Seridosão é uma promoção e organização da Liga Caicó de Futsal que tem como Presidente da organização dos Jogos, Luiz Jurandir de Medeiros (Presidente da LCF), com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó.

Confira o boletim final com os resultados dos jogos finais do Seridosão 2019 - Jogos de Futsal no ginásio Nonozão, na Ilha de Sant’Ana neste domingo, dia 22 de dezembro.

Categoria Sub-11 - Cruzeta 2 x 1 Picuizinho de Picuí
Cruzeta - Campeão
Picuizinho de Picuí - Vice-campeão 

   Equipe de Cruzeta Sub 11 

    Equipe de Picuí Sub 11

Categoria Sub-13 - Inter de Patos 2 x 1 Fênix de Caicó
Inter de Patos - Campeão
Fênix de Caicó - Vice-campeão

    Equipe Inter de Patos Sub 13

    Equipe Fênix de Caicó Sub 13

Categoria Sub-15 - Inter de Patos 2 x 2 Gil Catolé de Catolé do Rocha
Nos pênaltis - Inter de Patos 4 x 3 Gil Catolé
Inter de Patos - Campeão
Gil Catolé - Vice-campeão

    Equipe Inter de Patos Sub 15 

    Equipe Gil Catolé Sub 15


Categoria Sub-18 - Estrela do Amanhã de Parelhas 2 x 1 Jucurutu
Estrela do Amanhã - Campeão
Jucurutu - Vice-campeão

     Equipe Estrela do Amanhã Sub 18 

    Equipe Jucurutu Sub 18


Categoria Feminino - Angicos 1 x 2 Corinthians de Caicó
Corintians de Caicó - Campeão
Angicos - Vice-Campeão

    Equipe Feminina do Corintians

    Equipe Feminina do Angicos 

Categoria Master 40 - Seleção de Acari 3 x 1 Seleção de Santana do Matos
Seleção de Acari - Campeã
Seleção de Santana do Matos - Vice-campeã

    Equipe Master 40 de Acari

    Equipe Master 40 de Santana do Matos 

Categoria Principal - Monte Castelo de Caicó 0 x 3 Satnad do Povoado Santo Antônio
Satnad - Campeão
Monte Castelo - Vice-campeão 

     Equipe do Satnad

    Equipe do Monte Castelo

SERIDOSÃO 2019

Boletim 001 - Vôlei Feminino

Jogo 1 - Acauã 0 x 2 Cruzeta
Melhor atleta: Lindiane (Cruzeta)
Jogo 2 - Ouro Branco 2 x 0 Jucurutu
Melhor atleta: Joelma (Ouro Branco)
Jogo 3 - Ipueira 2 x 1 Jardim do Seridó
Melhor atleta: Nilva (Ipueira
Jogo 4 - RDA Parelhas 0 x 2 Cruzeta
Melhor atleta: Renata (Cruzeta)
Jogo 5 - Parelhas 1 x 2 Ouro Branco
Melhor atleta: Alicia (Ouro Branco)
Jogo 6 - Acari 0 x E Jardim do Seridó
Melhor atleta: -
Jogo 7 - Acauã 1 x 2 RDA Parelhas
Melhor atleta:Samara
Jogo 8 - Jucurutu 0 x 2 Parelhas
Melhor atleta: Vanessa (Parelhas)
Jogo 9 - Ipueira W x 0 Acari

Quartas-de-finais

Jogo 10 - 15:00 - Cruzeta x Jucurutu
Jogo 11 : 16:10 - Ouro Branco x Acauã
Jogo 12 - 17:20 - Ipueira x RDA Parelhas
Jogo 13 - 18:30 - Parelhas x Jardim do Seridó

SERIDOSÃO DE VÔLEI 2019
Boletim 002 - Feminino

Quartas-de-finais

Jogo 11 - Cruzeta 2 x 0 Jucurutu
Melhor atleta: Naedja
Jogo 12 - Ouro Branco 2 x 0 Acauã
Melhor atleta: Luiza
Jogo 13 - Ipueira 2 x 0 RDA Parelhas
Melhor atleta: Maria Luiza
Jogo 14 - Parelhas 2 x 0 DS Vôlei Jardim
Melhor atleta:

Jogos do Domingo (15/12)

- Semifinais

14:00 - Cruzeta x Ipueira
15:30 - Ouro Branco x Parelhas
18:00 - Final (Cobertura da TV Kurticão).

Seridosão de Vôlei 2019

Boletim 003

Jogo 14 - Cruzeta 2 x 3 Ipueira
Melhor atleta: Nilva (Ipueira)
Jogo 15 - Ouro Branco 3 x 2 Parelhas
Melhor atleta: Priscila (Ouro Branco)
Jogo 16 - FInal - Ipueira 2 x 3 Ouro Branco
Melhor atleta: Aléxia (Ouro Branco)

Classificação final (Feminino)

Campeão: Ouro Branco
Vice-Campeão: Ipueira
3º Lugar: Parelhas
4º Lugar: Cruzeta
5º Lugar: Acauã Vôlei Caicó
6º Lugar: RDA Parelhas
7º Lugar: DS Vôlei Jardim
8º Lugar: Jucurutu

Melhor atleta da competição: Aléxia (Ouro Branco)

SERIDOSÃO DE VÔLEI 2019

Boletim n° 004 - Masculino

Jogo 17 - Nordese 2 x 0 Acauã
Melhor atleta: Erick (Nordese)
Jogo 18 - Parelhas 2 x 0 J. do Seridó
Melhor atleta: Emanuel (Parelhas)
Jogo 19 - Jucurutu 2 x 0.EECCAM
Melhor atleta: Jardel(Jucurutu)
Jogo 20 - Jardim de Piranhas 1 x 2 Cruzeta
Melhor atleta: Matheus (Cruzeta)
Jogo 21 - Ipueira 1 x 2 Acauã
Melhor atleta: Flávio (Acauã)
Jogo 22 - Tenente Lauretino 0 x 2 Jardim do Seridó
Melhor atleta: Heitor (Jardim do Seridó)
Jogo 23 - Acari 2 x 0 EECCAM
Melhor atleta: Mário (Acari)
Jogo 24 - 0uro Branco 0 x 2 Jardim de Piranhas
Melhor atleta: Danilo (Jardim de Piranhas)
Jogo 25 - Nordese 2 x 0 Ipueira
Melhor atleta: Marcos (Nordese)
Jogo 26 - Parelhas 2 x 0 T. Laurentino
Melhor atleta: Felipe (Parelhas)
Jogo 27 - Acari 1 x 2 Jucurutu
Melhor atleta: João (Jucurutu)
Jogo 28 - Cruzeta 0 x 2 Ouro Branco
Melhor atleta: Djean (Ouro Branco)
Jogo 29 - QF - Nordese 2 x 0 Acari
Melhor atleta: Erick (Nordese)
Jogo 30 - Parelhas 2 x 0 Ouro Branco
Melhor atleta: Emanuel (Parelhas)
Jogo 31 - Jucurutu 2 x O Acauã
Melhor atleta: Bruno (Jucurutu)
Jogo 32 - Jardim de Piranhas 2 x 0 Jardim do Seridó
Melhor atleta: Clélio (Jardim de Piranhas)

Jogos do Domingo

Jogo 33 - SF - Nordese 3 x 1 Jucurutu
Melhor atleta: Weverton (Nordese)
Jogo 34 - SF - Parelhas 3 x 2 Jardim de Piranhas
Melhor atleta: Lenildo (Parelhas)
Jogo 35 - Final - Nordese 3 x 2 Parelhas
Melhor Atleta: Erick (Nordese)

Classificação Final

Campeao: Nordese Caicó
Vice-Campeão: Parelhas
3° Lugar: Jucurutu
4° Lugar: Jardim de Piranhas
5° Lugar: Acari
6° Lugar: Ouro Branco
7° Lugar: Acauã Caicó
8° Lugar: Jardim do Seridó
9° Lugar: Ipueira
10° Lugar: Tenente Laurentino
11° Lugar: EECCAM
12° Lugar: Cruzeta

Melhor Atleta da Competição: Erick (Nordese)

SALMO DO DIA


Como a corça anseia por águas correntes,
a minha alma anseia por ti, ó Deus.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.
Quando poderei entrar
para apresentar-me a Deus?
Minhas lágrimas têm sido o meu alimento
de dia e de noite,
pois me perguntam o tempo todo:
"Onde está o seu Deus?"
Quando me lembro dessas coisas,
choro angustiado.
Pois eu costumava ir com a multidão,
conduzindo a procissão à casa de Deus,
com cantos de alegria e de ação de graças
em meio à multidão que festejava.
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e
o meu Deus.
A minha alma está profundamente triste;
por isso de ti me lembro
desde a terra do Jordão,
das alturas do Hermom,
desde o monte Mizar.
Abismo chama abismo
ao rugir das tuas cachoeiras;
todas as tuas ondas e vagalhões
se abateram sobre mim.
Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia;
de noite esteja comigo a sua canção.
É a minha oração ao Deus que me dá vida.
Direi a Deus, minha Rocha:
"Por que te esqueceste de mim?
Por que devo sair vagueando e pranteando,
oprimido pelo inimigo?"
Até os meus ossos sofrem agonia mortal
quando os meus adversários zombam de mim,
perguntando-me o tempo todo:
"Onde está o seu Deus?"
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus.

domingo, 22 de dezembro de 2019

Seridosão realiza os jogos finais neste domingo em Caicó





O 35º Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino 2019 será encerrado neste domingo (22), no ginásio Nonozão, na Ilha de Sant’Ana, em Caicó. 

No sábado (21) foram realizados os jogos das semi-finais de todas as categorias do Campeonato Seridosão de Futsal 2019: 


Categoria Sub-11 - Cruzeta 6 x 3 Servilha de Tenente Laurentino Cruz
Categoria Sub-11 - Picuizinho de Picuí 2 x 1 Fênix de Caicó
Categoria Sub-13 - Fênix de Caicó 3 x 1 Xodó de Santana do Matos
Categoria Sub-15 - Gil Catolé e Ziva de Catolé do Rocha 3 x 1 Fênix de Caicó
Categoria Sub-18 - Estrela do Amanhã de Parelhas 3 x 1 Angicos
Categoria Sub-18 - Jucurutu 4 x 1 Vasco Vidrat de Currais Novos
Categoria Feminino - Corinthians de Caicó 6 x 0 Jucurutu
Categoria Master 40 - Santana do Matos 3 x 0 JK Orions de Currais Novos
Categoria Principal - Monte Castelo de Caicó 3 x 0 Florânia
Categoria Principal - Cruzeta 3 x 3 Satnad do Povoado Santo Antônio
Nos pênaltis - Satnad 4 x 3 Cruzeta

Neste domingo (22) serão realizados os jogos finais de todas as categorias:
Às 17h - Categoria Sub-11 - Cruzeta x Picuizinho de Picuí
Às 17h40 - Categoria Sub-13 - Inter de Patos x Fênix de Caicó
Às 18h20 - Categoria Sub-15 - Inter de Patos x Gil Catolé e Ziva de Catolé do Rocha
Às 19h - Categoria Sub-18 - Estrela do Amanhã de Parelhas x Jucurutu 
Às 19h40 - Categoria Feminino - Angicos x Corinthians de Caicó
Às 20h30 - Categoria Master 40 - Seleção de Acari x Seleção de Santana do Matos
Às 21h20 - Categoria Principal - Monte Castelo de Caicó x Satnad do Povoado Santo Antônio 

“Convidamos a todos para prestigiar as finais do Seridosão, considerado o maior campeonato de Futsal e Vôlei do interior do Rio Grande do Norte. Mais uma vez proporcionamos um grande evento esportivo em Caicó, onde essa gestão mostra o seu incentivo ao esporte e congrega mais de dois mil atletas em uma competição que traz vários benefícios para os participantes e ainda contribui para aquecer a economia da cidade em vários setores”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata). 

“Quero agradecer ao grande público de todas as cidades que compareceu em massa na reta final. Parabenizo a todos que participaram do evento de forma direta ou indireta pelo comportamento de esportividade. Caicó ficou sem realizar esse mega evento 22 anos. Nossos agradecimentos ao prefeito Batata por proporcionar lazer e esse momento histórico na cidade de Caicó”, afirmou Luiz Jurandir de Medeiros (Carneirinho Esporte), presidente da organização dos jogos do Seridosão. 

Vale salientar que todas as finais do Seridosão 2019 serão transmitidas ao vivo pela TV Três Rios Web de Cruzeta, através do Facebook. O Seridosão é uma promoção e organização da Liga Caicó de Futsal que tem como Presidente da organização dos Jogos, Luiz Jurandir de Medeiros (Presidente da LCF), com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó.