Páginas

domingo, 7 de março de 2021

Viralizou: Enfermeira atravessa rio andando para vacinar idosa na Paraíba




A enfermeira paraibana Mayane Brito viralizou nas redes sociais após o registro dela atravessando um rio andando para vacinar uma idosa contra a Covid-19 em uma casa na zona rural do município de São José de Espinhadas, no Sertão da Paraíba.

O registro aconteceu na última quinta-feira (4) quando a equipe de imunização do município vacinou em domicílio todos os idosos de 80 a 89 anos, com comorbidades, da zona rural.

Porém, ainda faltava uma idosa que morava em local de difícil acesso. Mesmo em razão dessa condição, a enfermeira não criou obstáculos resolveu atravessar o rio caminando e conseguiu imunizar a idosa.

A enfermeira relatou que foi uma grande satisfação poder fazer isso por uma pessoa que precisava, mas que não tinha condições de atravessar o rio para ser vacinada.

Dados da vacinação no Estado

Segundo o ‘vacinometro’, painel criado pela Secretaria de Saúde para controle de imunização no Estado, ao todo, a Paraíba já recebeu 343.380 doses por parte do governo federal, com 298.932 distribuídas e 190.635 mil doses aplicadas.

Redação com informações do G1

Nenhum comentário: