Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2021

OLIMPÍADA: Fadinha faz história e leva prata no skate street em Tóquio


A maranhense de 13 anos, Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio. A Fadinha, é a atleta mais jovem do Brasil nos jogos Olímpicos e tornou-se a terceira medalhista mais nova da história.

Quem conquistou a medalha de ouro foi a japonesa Momiji Nishiya, que também tem 13 anos e é apenas cinco meses mais velha que Rayssa. O bronze também ficou com o Japão Funa Nakayama.

A expectativa de medalha era alta para o Brasil no street feminino. Pâmela Rosa lidera o ranking mundial e Letícia Bufoni é a quarta, mas elas não passaram para a final. Rayssa, a segunda do ranking foi a representante brasileira na decisão.

Fadinha ganhou esse apelido por conta de um vídeo viralizado há seis anos, quando ela tinha apenas sete anos de idade e acertou uma manobra heelflip fantasiada de fada. A imagem viralizou pela internet e foi compartilhada até mesmo pela lenda Tony Hawk.

No dia anterior, Kelvin Hoefler já havia conquistado a medalha de prata no street masculino. Há ainda a disputa do park, tanto no feminino quanto no masculino.

Foi a terceira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além das duas no skate, o judoca Daniel Cargnin conquistou o bronze na categoria meio-leve (até 66kg).


Nenhum comentário: