A maranhense de 13 anos, Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio. A Fadinha, é a atleta mais jovem do Brasil nos jogos Olímpicos e tornou-se a terceira medalhista mais nova da história.
A maranhense de 13 anos, Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio. A Fadinha, é a atleta mais jovem do Brasil nos jogos Olímpicos e tornou-se a terceira medalhista mais nova da história.
Quem conquistou a medalha de ouro foi a japonesa Momiji Nishiya, que também tem 13 anos e é apenas cinco meses mais velha que Rayssa. O bronze também ficou com o Japão Funa Nakayama.
A expectativa de medalha era alta para o Brasil no street feminino. Pâmela Rosa lidera o ranking mundial e Letícia Bufoni é a quarta, mas elas não passaram para a final. Rayssa, a segunda do ranking foi a representante brasileira na decisão.
Fadinha ganhou esse apelido por conta de um vídeo viralizado há seis anos, quando ela tinha apenas sete anos de idade e acertou uma manobra heelflip fantasiada de fada. A imagem viralizou pela internet e foi compartilhada até mesmo pela lenda Tony Hawk.
No dia anterior, Kelvin Hoefler já havia conquistado a medalha de prata no street masculino. Há ainda a disputa do park, tanto no feminino quanto no masculino.
Foi a terceira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além das duas no skate, o judoca Daniel Cargnin conquistou o bronze na categoria meio-leve (até 66kg).
O editor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior, recebeu em solenidade na Ilha de Sant’Ana, o título de Embaixador do 2.º Grupamento dos Bombeiros Mirins. Segundo o coordenador dos Bombeiros Mirins de Caicó, Eduardo Pereira, o título é um reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade e também pela boa relação de prestígio junto a sociedade caicoense. Através do Jornal Correio do Seridó e também de programas radiofônicos e da Internet, Paulo Júnior sempre divulgou a instituição dos Bombeiros Mirins, além de outras entidades da cidade, buscando atender a todas as camadas da sociedade, independente de cor, raça, religião, etc. Paulo Júnior começou no rádio caicoense, onde estagiou na Rádio Rural AM de Caicó, em 1994. Atuou como redator das Rádios Seridó AM e Caicó AM, foi assessor de comunicação do ex-Bispo de Caicó, Dom Jaime Vieira Rocha e produtor do núcleo de produção da Rede Vida de Televisão na Diocese de Caicó, onde editava as matérias que eram exibidas no JC TV, jornal em horário nobre da Rede Vida. Também na Diocese de Caicó, foi redator e editor do Jornal A FOLHA. Atualmente, Paulo Júnior é diretor do Jornal Correio do Seridó, onde atua através do Portal on line Correio do Seridó (www.correiodoserido.com.br) e uma rede de blogs em várias cidades do Seridó. Na área musical é baterista do Coral de Sant’Ana. No campo social, Paulo Júnior integrou o Rotary Club de Caicó Centenário.
0 Comentários