Páginas

sábado, 11 de setembro de 2021

Curta Caicó lançará filmes do Seridó nesse final de semana

 



Na programação da 4ª edição do Festival de Cinema Curta Caicó, a Mostra Seridó e a Mostra Potiguar trazem produções que destacam aspectos culturais e sociais locais. O público tem oportunidade de assistir estes filmes no site www.curtacaico.com.br.

A novidade é que, este ano, os filmes seridoenses e potiguares também serão exibidos na telona. O Curta Caicó terá exibição presencial no próximo sábado, dia 11, e no domingo, 12, no Salão Dom Delgado, vizinho à Rádio Rural. A participação do público será gratuita e por ordem de chegada, em conformidade com protocolos de biossegurança, respeitando distanciamento e quantidade de pessoas no espaço.

Na programação também constam filmes inéditos, produzidos pela agência Referência: “Mirando na Lua”, um documentário que acompanha Márcio Luís, um seridoense nato, empreendedor que trabalha com produção de queijos artesanais; “Labirinto”, um curta-metragem de suspense que foi filmado na Casa de Cultura Popular Sobrado Padre Guerra, com estudantes e artistas de Caicó; e o filme “Cinema tem cheiro de quê?”, que é um resgate da relação entre o cinema e o município de Caicó, focado em memórias das antigas salas de cinema e dos filmes já produzidos em Caicó como “Boi de Prata”, de Carlos Augusto Ribeiro Jr, e “Fatalidades da Vida”, de Edson Soares

“A experiência de filmar esses três curtas-metragens em Caicó foi incrível. No início do ano, fizemos a captação de imagens e áudios, com a presença dos cineastas Tiago A. Neves e Erik Clementino, e depois realizamos todo o processo de montagem e pós-produção, resultando em três filmes que dialogam muito bem com a nossa terra”, destacou Raildon Lucena, diretor dos curtas.

No sábado, o Salão Dom Delgado, antigo espaço da Pré-vocacional, traz Mostra Curta Caicó em dois horários, das 16h às 18h e das 20h às 22h. No domingo, a programação acontece das 16 às 18 horas.

O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O festival conta com patrocínio do Governo do Estado e Fundação José Augusto, Programa Cultural Câmara Cascudo, Eletrocenter, Slup Sorvetes e TIM MC Telecom. O evento conta com apoio do SEBRAE, SESC, Inplarn e Replac, além dos seguintes apoios culturais: Elo Company, Místika, Cardume, Centro Técnico Audiovisual, ACCIRN, ACCIRS, IFRN, UERN, Inter TV Cabugi e TV Universitária.

Nenhum comentário: